Discípulo de José António Saraiva???
Adriano Afonso, "A Bola", 29/09/2006.
«Valentim Loureiro é quem mais manda na Liga.
Sabe, isso até podia ser bom, mas acaba por ser mau.»
Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.
Adriano Afonso, "A Bola", 29/09/2006.
A natureza tem um sentido de humor cruel. Só assim se explica que a desgraçada hiena, senhora de discutíveis performances sexuais, tenha sido colocada na mesma savana que os promíscuos gnus para quem qualquer gramínea serve de colchão. Naturalmente, quando se é gnu, a coisa até tem alguma graça. Mas admitamos que, da perspectiva da hiena, a vida poderia ser mais alegre. Bem pode ela tomar uns pozes caros com’à fortuna que isto da selecção natural só vai à conta de cunhas e o gnu, está bem de ver, tem melhores conhecimentos.
Acabou o jogo. No túnel de acesso aos balneários, os jogadores das duas equipas trocam impressões sobre os 90 minutos. Dois deles têm uma discussão mais acalorada:
Apesar de tudo, trabalha-se bem na formação dos “grandes” clubes. Por “grandes”, neste caso concreto da formação, entenda-se o Sporting, o FC Porto, o Braga, o Boavista, o Belenenses, o E. Amadora e o Vitória de Setúbal. Posso estar enganado, mas não me ocorre mais nenhum.
"Já tenho 50 anos de sócio e já vi o Benfica a atravessar grandes crises. E nesses momentos apareceu sempre alguém credível."
Sporting VS Paços de Ferreira 0-1 | Golo com a mão! 2006
Conheci o Hélio há mais de dez anos. É daquelas pessoas de que se gosta ao fim de cinco minutos: é directo, objectivo (brutalmente objectivo, diria mesmo) e move-se por paixões. A dele - vá lá compreender-se porquê - é o Vitória. Não é do Sporting, do Benfica ou do FC Porto. É do Vitória.
Para provar que não guardo rancores, quero deixar as minhas felicitações sinceras – e sem reservas – ao Sport Lisboa e Benfica pelo 98.º aniversário que a Instituição hoje completa. Parece que foi ontem, mas foi no já distante dia 13 de Setembro de 1908 que nasceu o Sport Lisboa e Benfica.
Há muito que já escrevi o livro. Vou amanhã plantar uma nespereira. E já vi, por fim, o Sporting marcar um golo ao Inter. Creio que não falta mais nada!
Do "Público", 8 de Setembro de 2006.
(resposta à crónica inflamada, porque repleta de pus, do meu rival)
Com vénia ao Luciano Rodrigues, reproduzimos uma passagem do Blog do Belenenses. Antes, porém, uma curta linha de contexto:
Mão amiga ofereceu o indício que faltava para desmontar o complexo caso Mateus. Não sabia, mas fiquei a saber, que o Gil Vicente é a filial número 1 do Benfica.