Hoje Não Escrevo. Só Copio
Do "Público", 8 de Setembro de 2006.
Partes das escutas telefónicas onde é interveniente Luís Filipe Vieira. Os seus interlocutores são Valentim Loureiro e Pinto de Sousa
Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito...(...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LPV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LPV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado.(...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LPV - Não, não quero Lucílio nenhum!(...)
VL - E o Proença?
LPV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LPV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Pinto de Sousa - A única coisa que eu tinha dito ao João Rodrigues é o seguinte... É pá, há quinze [dias] ou três semanas, ele perguntou-me: "Quem é que você está a pensar para a Taça?"... Eu disse: "Estou a pensar no Paraty"...
VL - Bem, o gajo está f... (...) O Paraty então não consegues, não é?
PS - O Paraty não pode ser. (...) Até para os árbitros restantes, diziam assim: "É pá, que diabo, este gajo tem tantos internacionais e não tem mais nenhum livre, pá?!".(...)
VL - Eu nem dá para falar muito ao telefone, que ele começa para lá a desancar. (...) Mas qual é o gajo que o Porto não quer?! O Porto quere-os todos, pá! Qualquer um lhe serve!
PS - É... Por acaso é verdade...
VL - O Porto quer lá saber disso!
PS - Se é o Lucílio... Se fosse o Lucílio, era o Lucílio, se fosse o António Costa, era o António Costa...
VL - Ao Porto qualquer um serve!
35 Comments:
Último parágrafo da peça principal da mesma notícia, no mesmo jornal:
"Sobre a possibilidade levantada por Luís Filipe Vieira de que o Porto teria escolhido o árbitro para a sua própria meia-final, Pinto de Sousa desmentiu-o. E explicou: «Foi um pedido do Salvador (presidente do Braga). Não indicar neo Olegário, nem o António Costa»."
Mas aconselho a leitura completa da notícia.
Uma afronta! Tentar denegrir o chefe da nação benfiquista! É o sistema?
Aposto que o dossier anónimo que chegou à Luz não fala nesta conversa...
O Orelhas diz que não escolheu, limitou-se a não querer alguns àrbitros. Então rejeitar 4 nomes até aparecer um que lhe convém não é escolher??
É uma cabala!Calunia!
Gil Vicente é uma cidade???
Esta história cai logo por terra...quem é o LPV??? e ser o LFV nunca diria «carago»...devia ser era o Pinto da Costa a fazer-se passar pelo LFV...
Cá para mim, tal qual o artigo do regulamento disciplinar da liga caíu do site, esta deve ser uma folha que estava dentro do dossier que o LFV entregou ao Tinoco e ficou perdida no tasco...
Insisto: não acho questão pertinente. É um fait-divers. Se até o presidente do Braga escolhe árbitros...
Coitado do LFV, isto é uma verdadeira cabala contra o "rei dos pneus". O homem era incapaz de fazer uma coisa destas. Digo até que acredito mais neste homem do que na existência da Camorra em Itália.
Sugiro a criação do "Lampiãocaos",assunto que deve ter muito mais páginas do que o "apito dourado". Então no campeonato de 2004/2005 foi cada tiro cada melro. De cotoveladas a algarviadas valeu tudo.
Alguém poderia colocar aqui, por favor, a transcrição do telefonema do major para o presidente do belenenses, pedindo-lhe opinião sobre o árbitro do mesmo jogo?
Obrigado.
Acho graças a estes blogs. Escrevem durante a semana durante o expediente e depois, ao fim de semana, nicles. Deves ser funcionário público
Ligou para o serviço de respostas automáticas do Mãos ao Ar.
O Dr. Pato manda dizer que não está. Volte a ligar na segunda-feira de manhã. Obrigado.
Eh Eh
Só para dizer à minha filha:
- Deixa-te destas coisas rapaz e anda jantar!! Arre que só fazes coisas estúpidas! E já agora que mania é essa de te chamares "guitarrista"? Não estavas contente com Filipa?
Preferia Ana Filipa. É mais composto. Mas o paizinho é que sabe...
Hoje à noticia de "beijinhos" entre Veiga e o Major. Que promíscuos e machos esta malta da bola.
Isto já parece o quando o telefone toca...é so telefonar ao valentim e dizer a sena e escolher....lol
http://sportingaolonge.blogspot.com/
Bulhão, diz ao teu companheiro que tem que partilhar o corrector com os restantes comentadores do Sportém.
Ó Bulhão hoje o Sancho não deve ter ido contigo a Alvalade.
Ó Bardo, há algum problema com o teu tipo de letra? O Sancho tem uma miopia especial? Ou é o Bulhão que tem o monóculo especial? Ora vê lá se não consegues dar os teus recados ao Sancho Urraco em vez de estar sempre a pedir ao Bulhão. Que coisa!
É que eu tenho algumas reservas quanto ao nível de literacia do Sancho... pelo sim, pelo não, peço o favor ao Bulhão e ele diz-lhe. Ou faz-lhe um desenho ou algo do género... eles lá se entendem.
É verdade piberman. Essa de ver o Veiga a dar uma BEIJOCA no major, alem de repugnante, levanta imensas questões sobre a célebre tese defendida pelo saudoso António Oliveira:
-"No futebol não há maricas" (op. cit.)
Ó Sancho. Terá talvez chegado a altura de te defenderes. Os meninos estão a ser brutos para ti.
Acho que o Sancho não dá importância a essas minudências. Ele caracteriza-se por uma postura real..
Eu continuo com a minha: acho que o Sancho não conseguiu ler...
Epsss! Já um gajo não pode estar concentrado a trabalhar numa repartição de finanças e, aml se distrai, pimba, o guitarrista vem logo aqui zurzir em mim...
A resposta já vai tarde, mas compreendo-te: como não consegues aguentar o nível do Bulhão (levaste baile, admite), viras-te para mim a pensar se mordo o isco. Mas estás enganado - podes ficar a falar para as paredes. Tal como se deve sentir o "engineiro" sempre que dá a prelecção táctica antes dos jogos dos "brumelhos".
Bulhão, diz ao teu lacaio que eu com gente da estirpe dele não me dou.
Sancho,
o Guitarrista manda dizer que com gente da tua estirpe não se dá.
Sancho, o Bardo não fala com sangue azul, mesmo que a alma seja verde. O rapaz só dá importância ao encarnado (arggg, irrita-me tanto chamar isso ao vermelho). Tem paciência, ele é jovem.
Que bonito... que maternal... pfff...
Estás a ver o mau feitio?
Ooops, estava aqui a entreter-me com a papelada quando, de repente, vim aqui espreitar e... fantástico, o guterrista, perdão, o guitarrista, me respondeu.
Pois bem Bulhão, podes dizer-lhe, já que és o seu interlocutor privilegiado, que ainda bem que ele não se dá com gente da minha estirpe. O sentimento é mútuo - eu é que não me dou com a gente dele. Antes que o estripe, perdão, o estirpe
Já agora aproveito, ÓH JAY JAY, ANDA P'A CASA QUE JÁ TÁ DE NOITE!!!
Agradecia-te esse favor, Bulhão, faz aí um "broadcast" no teu blog, porque eu gosto muito do bichinho.
Mais informo, vestia fato de treino vermelho, tinha inscrito nas costas "Rui Costa numbaro 10" e calçava botas de sêbo. Na altura do desaparecimento é convergente a noticia de procurar purpurinas para abrilhantar o nome nas costas.
P.S. - Obviamente que num caso destes, NÂO SE DÂ ALVÌSSARAS!
Ah, e esqueci-me da menina que estava desaparecida, Ó Bulhão, não te importas, não?..........
Já agora, podes fazer pr'áí propaganda ao meu blog?
Linkei-te entre os blogues Isentos e/ou imparciais. Agora vê lá.
Enviar um comentário
<< Home