Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Ainda o derby

Ao longo de 133 jogos oficiais, o novo Estádio José Alvalade viu desfilar craques e asnos. Presenciou golos monumentais e frangos comprometedores Recebeu árbitros bons e outros menos bons. Viu jogar equipas matreiras e equipas assustadas. Abriu fileiras para treinadores com personalidade e treinadores amedrontados. Um estádio, ou melhor, este estádio, mesmo feito de pedra, é uma entidade viva, de carne e osso, capaz de expressar emoções como qualquer adepto. Respira de alívio quando os adversários falham. Suspira de tédio quando o Sporting foge à sua vocação ofensiva. E explode de júbilo quando um dos seus executa com perfeição.
Infelizmente, em tanta memória acumulada, ainda não deram ao novo Estádio José Alvalade o privilégio de assistir a um penalty assinalado contra o Benfica. Já lá vão sete jogos com o rival desde a inauguração do estádio em 2003, mas o privilégio ainda não foi merecido.
No sábado, houve quem explodisse de raiva quando o cotovelo de Maxi desviou o remate de Izmailov dentro da área. Eu não. Nos últimos 28 encontros com o Benfica em Alvalade, concederam-nos dois "penalties". Leu bem: dois. Em ambos, pasme-se, quando estávamos a perder (0-1 em 2001/2002; 2-6 em 1993/1994). Não fizeram particular diferença. É preciso recuar até Março de 1982 para encontrar um penalty assinalado a favor do Sporting susceptível de colocar o clube em vantagem no "velho derby".
Eu já vou nos meus trintas e perdi a esperança de voltar a ver outro lance igual, mas tenho educado o meu filho na esperança de que, com a dieta e exercício físico adequados, ele possa um dia, daqui a muitos anos, esfregar os olhos de espanto enquanto escuta o sibilo do apito assinalando um penalty contra o Benfica em Alvalade.
Provavelmente, com a personalidade que temos, ainda o falhamos.

10 Comments:

At segunda-feira, 23 fevereiro, 2009, Blogger luís Vintémdisse...

...O que deixa a estatística em 0-1 em penaltis no novo estádio de Alvalade. Em contrapartida o Benfica, até este jogo, tinha que recuar até 1983 para recordar o último penalti assinalado a seu favor em casa do Sporting. Há 25 anos.
Em contrapartida, nos últimos 36 jogos oficiais entre Sporting e Benfica, os primeiros beneficiaram de 7 penalidades os segundos de 4. O Sporting viu serem expulsos 8 jogadores e o Benfica 13.
O Sporting marcou 50 golos e o Benfica 53. Há 13 vitórias para cada lado e 10 empates.

 
At terça-feira, 24 fevereiro, 2009, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

"O Sporting viu serem expulsos 8 jogadores e o Benfica 13."

Isto aconteceu porque nem sempre jogaram Petit e Yebda. Se assim fosse, em vez de 13 tinham sido 26 caceteiros a ir tomar banho mais cedo.

 
At terça-feira, 24 fevereiro, 2009, Blogger JNFdisse...

Estatística pouco enviesado, ó Bulhão... e quantos penalties teve o Benfica a favor em Alvalade nesse mesmo período de tempo?

E no novo Estádio da Luz? Parece-me que o Benfica tem 1 e o Sporting 3. Não escrevas esses posts que parece mal. Ainda por cima em vésperas de jogo com o Porto.

Vê lá se tens um acidente mais ou menos grave, que isso é que importa :) Nós, benfiquistas, agradecíamos a vitória

 
At quarta-feira, 25 fevereiro, 2009, Blogger Nuno Góisdisse...

Não que me espante, mas é sempre interessante conhecer estes dados...
Parabéns e obrigado.

VIVA O SPORTING!

 
At quarta-feira, 25 fevereiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

É giro que o Fernando Girão do Nuno Góis comente com a naturalidade tipica dos calimeros a estatistica do Bolhão Rouge e se tenha "esquecido" de comentar a estatistica do Luís Vintém.

Eu recordo-o.

Últimos 36 jogos entre Sporting-Benfica

Penalties:
Sporting - 7
Benfica - 4

Expulsões
Sporting - 8
Benfica - 13

E quem teve um penalti como aquele do Jardel na Luz deveria estar caladinho durante muitos anos.

PS: Bolhão, se os outros dois penalties não serviram de muito ao Sporting, este também serviu de muito pouco ao Benfica.

 
At quarta-feira, 25 fevereiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Os lamps não só não se esquecem do famoso penalty do Jardel, como pelos vistos também se esqueceram de visonar os 3 primeiros minutos desse jogo. Argel comete falta para grande penalidade sobre o mesmo Jardel.

No memo jogo beneficiaram de uma grande penalidade,cometida por beto, num lance e gesto em tudo idêntico ao de Miguel Vítor frente ao Nacional esta época que todos consideram como sendo legal, portanto, coerência também não é um dos fortes dos lamps( se é que têm algum)

Por falar em estatística, exceptuando os jogos entre os 3 grandes, há quantos anos não beneficiam as chamadas equipas pequenas de grandes penalidades a seu favor na Luz e Dragão????

 
At quarta-feira, 25 fevereiro, 2009, Blogger jvldisse...

"E quem teve um penalti como aquele do Jardel na Luz deveria estar caladinho durante muitos anos."

E quem teve um penalty a favor no mesmo jogo, numa suposta mão do Beto, devia estar calado ainda por mais anos.

 
At quarta-feira, 25 fevereiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Estes lagartos são como o Chris Rock definiria as mulheres: "They don't let a little thing like sense fuck up their argument"

Não querendo fazer com que vocês passem a pensar conm dados concretos em vez de choradinhos, lembro-me este ano de já ter visto penalties contra o Benfica na Catedral da Luz.

 
At quarta-feira, 25 fevereiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

em bom alemão...

Ruhe!

 
At segunda-feira, 02 março, 2009, Anonymous Anónimodisse...

E do banhinho de bola???
Ninguém fala???
Aaaiiiii... olarilóléla...

 

Enviar um comentário

<< Home