Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, agosto 13, 2008

A Supertaça está no papo


Quem lê este blogue com alguma regularidade reconhece, sem favores, os três pilares fundamentais do nosso estatuto editorial: a imparcialidade rigorosa na defesa do fenómeno desportivo, em geral, e do fenómeno Jesualdo Ferreira, em particular; a defesa feroz da receita de caldeirada à algarvia isenta de berbigão, esse agente do mal que se esconde em muitas das nossas cataplanas; e uma integração muito perspicaz de fenómenos do Além nas explicações futebolísticas.
Alguns leitores recordar-se-ão de uma estranha sequência de eventos ocorrida em Janeiro de 2006 e aqui relatada com minúcia. No dia 27, dei meia dúzia de piruetas na auto-estrada do Algarve, proeza que me deu oportunidade de conhecer os simpáticos senhores da brigada de desencarceramento da Brisa. Dois dias depois, o Sporting ganhou por 1-3 na Luz, com exibição memorável de Liedson, Sá Pinto e Moretto. No dia seguinte, nevou em Lisboa, embora alguns jurassem a pés juntos que eram meras penas a esvoaçar. Fenómenos isolados? Bahh! É necessário um avançado estado de paranóia para não reconhecer a evidente interligação destas ocorrências rodoviárias, futebolísticas e meteorológicas.
Ontem, com a graça que Deus me deu, rachei a cabeça numa placa de metal que a CM Loulé distribui com volúpia pelas ruas de Vilamoura, sinalizando destinos úteis como restaurantes, bares e centros de enfermagem para suturar eventuais cabeças rachadas. À primeira vista, a placa ganhou por cinco pontos no escalpe a zero, mas ainda falta a segunda mão e, como diz o Cajuda, estas eliminatórias têm sempre dois jogos. Se ao menos eu tivesse marcado um pontito fora, ainda teria esperança. Fora de casa, como se sabe, os pontos valem por dois.
A maior parte dos leitores caminha seguramente, olhando em frente, o que, em retrospectiva, parece ter a enorme vantagem de evitar colisões frontais com placas de metal de sinalização. Em contrapartida, eu caminho sempre a olhar para o chão, procurando não tropeçar em buracos na calçada e evitando pisar dejectos, mas não evitando a ocasional rachadela craniana. Poder-me-ão dizer que é uma solução bastante estúpida, mas, no dia em que os senhores que caminham a olhar em frente se precipitarem para um buraco disfarçado na calçada que os levará, aos gritos, para os confins da Terra, quero ver quem rirá por último.
Enquanto isso não sucede, cá me aguento, com um penteado que fará sensação nos salões de cabeleireiro desse país a partir de Setembro: risco ao meio, dividindo irrepreensivelmente as madeixas da direita e da esquerda, e pelada ao centro.
Ora, não é difícil adivinhar que a sutura do meu escalpe foi apenas uma primeira (e dolorosa) manifestação do Oculto. Seguir-se-á um fenómeno meteorológico invulgar – provavelmente aparecerá das brumas um indesejado heterossexual no Sasha Bar. E, naturalmente, o Sporting ganhará a Supertaça ao FC Porto no sábado, o Jesualdo fará aquele ar desolado, próprio de quem foi espezinhado outra vez, o Bruno Alves verá um cartão amarelo na sequência de uma agressão bárbara e o Quaresma tomará conhecimento do resultado no dia seguinte quando folhear distraidamente a imprensa italiana.
Que eu esbarre com uma placa de metal se as minhas previsões falharem.

15 Comments:

At quarta-feira, 13 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Claro que com um sinal como este a vitória leonina está mais que assegurada. Dificilmente o Oráculo Bolhas e as placas de Vilamoura estariam enganados!

Mas isto soa-me a coisa do Chalana... Tens a certeza que não foi ele que colocou a placa no teu caminho?

P.S. Morte ao berbigão na caldeirada algarvia!!!

 
At quarta-feira, 13 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Bom, a fiabilidade das tuas previsões é o que se sabe por isso é melhor ires escolhendo o tipo de ponto: pé de flor ou ajour??

 
At quinta-feira, 14 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Já tinha saudades...

 
At quinta-feira, 14 agosto, 2008, Blogger Francisdisse...

da ultima vez que tornaste publica uma previsão foi o que se viu...porra.

 
At quinta-feira, 14 agosto, 2008, Blogger Talk Talkdisse...

Bem... um hetero no Sasha este fim de semana arranja-se... vamos lá ver se o Spsorting ganha a porra do jogo!

 
At sábado, 16 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

bendita cabeçada

 
At sábado, 16 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Aí está ele em grande!!! É nossa!

 
At domingo, 17 agosto, 2008, Blogger Peyroteodisse...

Porto, 0 – Sporting, 2: mais uma Supertaça.

Mais uma vez o Sporting leva para o seu imenso museu uma bonita Taça, aumentando ainda mais a sua colecção e mantendo a "feroz" perseguição ao Barcelona, como o clube mais títulado do Mundo.
Foi um jogo de futebol bastante razoável, ainda mais tendo em conta que foi o 1º jogo oficial da temporada.
Particularmente bem esteve o Sporting, com todos os seus elementos em bom plano, mas onde 3 se destacaram: Djaló, Izmailov e Rui Patrício.
http://www.youtube.com/watch?v=Wo1dda8J47Y
Sabe sempre bem mais um troféu, ainda mais quando patenteia a manifesta superioridade em campo da equipa que gostamos e hoje ainda mais abrilhantada pela defesa de um penalty ridículo, mais um daqueles lances já bem nossos conhecidos.
Confesso que parto para esta época com muito pouca vontade de perder tempo com o futebol, pois o final da época passada e o defeso foram de tal maneira vergonhosos no que ás questões de apitos dourados e apitos finais diz respeito, que a vontade não pode mesmo ser muita, com a agravante de logo no 1º desafio da temporada, termos mais do mesmo, com um Xistra qualquer a servir de braço armado do sistema em pleno terreno de jogo, protegendo mais uma vez descaradamente o Caceteiro Mor do futebol Português, e já em desespero a inventar um penalty ridículo.
Aguarda-se portanto para o próximo jogo entre estas 2 equipas, a invenção de mais uma “regra” nova que decida o jogo para os lados das Antas; pois está visto que só assim lá vão.
E pergunto eu: valerá mesmo a pena perder tempo com o futebol Português?

http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/08/porto-0-sporting-2-mais-uma-supertaa.html

 
At domingo, 17 agosto, 2008, Blogger Peyroteodisse...

Penalty Xistra

Depois de expressões como o "Penalty Panenka", "Penalty Fidelidade", "Livre Indirecto por Corte"; surge agora o "Penalty Xistra".

Deixo aqui o repto:

- O que acontecerá neste Portugal, o que se vai escrever e dizer se por acaso o Sporting vier a beneficiar de um "Penalty Xistra" como ainda ontem lhe marcaram contra?

- Também espero pelo dia de "São Nunca" em que o clube dourado sofra um penalty destes.

 
At domingo, 17 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Em nome da CM Loulé venho intimá-lo a pagar os danos provocados numa placa inocente que, a avaliar pela mossa irreparável, foi selvaticamente atacada por um hooligan. Ou isso, ou tens os cornos duros!

 
At domingo, 17 agosto, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Jesualdo a prémio Stromp! O homem é um ganhador...

P.S.: Acredito agora que a placa se mexeu à minha passagem.

 
At quinta-feira, 21 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

É mesmo imparcialidade!!!!Até pela cor do blogue se vê!!!!! Vai dar banho ao cão!!!!

 
At quinta-feira, 21 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

É mesmo imparcialidade!!!!Até pela cor do blogue se vê!!!!! Vai dar banho ao cão!!!!

 
At quinta-feira, 21 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

É mesmo imparcialidade!!!!Até pela cor do blogue se vê!!!!! Vai dar banho ao cão!!!!

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Atrasado!!!

 

Enviar um comentário

<< Home