Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Filho de Pai Incógnito

No Mãos ao Ar, gostamos de pensar que alguém nos leva a sério. Houve alturas em que o Sancho também gostava de pensar que era o Vujacic, mas agora está melhorzinho, graças a Deus. Já só pensa que é o Miguel Salema Garção.
Dizia eu que achamos sempre que alguém nos liga. Em teoria, este blogue, como os outros, é só um espaço de convívio, sem pretensões pomposas. Mas quando os holofotes se apagam, os sorrisos desvanecem-se e revelam-se as nossas personalidades mais sombrias. Eu, por exemplo, transformo-me no Dias Ferreira…. cheiro a formol incluído.
Afastamo-nos, porém, do essencial. Tenho duas notícias a revelar ao estimado auditório: uma boa e outra, necessariamente, má. A boa? Após intenso escrutínio e três reuniões de direcção, fomos aprovados pelo site do Sporting como promotores de um blogue do Sporting honra só comparável ao leopardo de latão do festival de curtas de Brejos de Azeitão. A má? Temos o único blogue filho de pai incógnito. No link anexo, verificarão que, na coluna dos autores, o site do Sporting fica comprometidamente em silêncio, calando a conspiração que contra nós arquitectou.
Gostamos de pensar que fomos penalizados porque defendemos temas extraordinariamente incómodos para a administração do Sporting. Recordo que fomos nós que encabeçámos o movimento que pretendia espancar o Jorge Gabriel na praça pública e, de preferência, com chicotes de alumínio. Fomos nós que defendemos abnegadamente Sérgio Abrantes Mendes, mesmo quando o candidato dava claros sinais de que nem ele votaria na sua lista. Fomos nós, recordo, que alertámos os sportinguistas para o facto de as silhuetas da Marisa Cruz e da Isabel Figueira superarem ligeiramente a da Maria José Valério. Fomos nós que lembrámos que, no bar do Multidesportivo, os empregados “não trabalhavam com fiambre!” (Sic).. Claro está que, com um rol de actividades subversivas desta natureza, o longo braço da censura teria de nos tocar e de nos roubar a identidade. A coluna dos autores do Mãos ao Ar foi apagada com… borracha azul, como azul é a alma dos administradores do Sporting. (Talvez não de todos. Só do Carlos Freitas!). E, claro, fomos censurados.
Ou então esqueceram-se de nós. Foi uma das duas.

8 Comments:

At sexta-feira, 25 agosto, 2006, Blogger leão verdedisse...

Estive a reler o post do fiambre e desatei a rir mais uma vez. Brilhante momento de humor.

 
At sexta-feira, 25 agosto, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

:–D

 
At sexta-feira, 25 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Quem é esse Miguel Salema Garção?

 
At sábado, 26 agosto, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Sugiro resposta em:
http://28deabril.blogs.sapo.pt/15875.html

 
At sábado, 26 agosto, 2006, Blogger joaquim agostinhodisse...

È por isso e por outras que nem se quer me proponho a essa lista.

 
At sábado, 26 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Quanto é que esse gajo não deve estar a tirar por mês... Faço ideia!

 
At sábado, 26 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Amigos, o salema chula o Sporting desde o Simões de Almeida. sei bem do que estou a falar porque falo com conhecimento de causa e o conheço muito bem.
sei que recebe mais de mil contos mês e ainda pra mais é um traidor pra os amigos (não os ajuda) e pra o sporting porque para se dar bem com os jornalistas e para os dominar mete tudo cá fora e depois diz-se directpor de comunicação. Pudera!
vive de favores deste e daquele, do Horta e Costa, do Simões de Almeida e também de outros que lá estão agora e que não posso dizer.
mas ele trai toda a gente até os irmãos Rocha!
O pior pra ele é que toda a gente no clube já o conhece e os sócios não podem com ele. Mas tamém temos de ser justos: os casquilhos, o maurício, o severino alguns membros da secretaria também deviam ser corridos.

Saudações leoninas
EFA

 
At sábado, 26 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

EFA,

Deconheço, tão bem quanto tu, o Salema Garção, mas que entendes tu por não ajudar os amigos? Pode ser bom para o Sporting que não o faça...

 

Enviar um comentário

<< Home