Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, abril 20, 2010

Conselhos para suportá-los

Estimado leitor,
Aproxima-se a festa do título daquele de que não se deve dizer o nome. Até há quem sugira que a pluma de cinzas que assola a Europa foi criada pelo pó dos cachecóis cheios de naftalina. Das prisões aos reformatórios, não faltam pois adeptos desejosos de festejar. Muitos quererão seguramente partilhar a alegria consigo. Não se misture. Lembre-se do provérbio indonésio: basta um pouco de veneno para estragar o leite todo. Deixo-lhe por isso algumas sugestões criativas para evitar olimpicamente aqueles que se aproximarão de si nos próximos dias, desejosos de um abracinho. Se seguir à risca estes conselhos, garanto-lhe que ninguém o aborrecerá.

A abordagem artística

Coloque a combinação da avó na cabeça, emita o piar de uma coruja-das-neves e finja ser uma instalação da Joana Vasconcelos. Tenha particular atenção e recuse todas as ofertas de aquisição do Joe Berardo.

A abordagem tecnológica

Quando alguém se cruzar consigo, queixe-se insistentemente que está sem rede.

A abordagem discursiva
Diga que o “título”, o “futebol” e o “Benfica” são meros signos da semiótica peirciana, utilizados como significantes em relação à realidade física a que se referem, que é o significado, ou o referente, e que as relações entre significantes e significados tanto podem ser denotativas como conotativas, pressupondo um código que estabeleça, dentro de uma dada comunidade, a totalidade das relações entre significantes e significados, por forma a tornar possível a interpretação dos signos. Persiga os seus interlocutores pela cidade entoando a plenos pulmões o capítulo 3 da obra de C. W. Morris.

A abordagem gímnica

Desloque três vezes por dia o esternocleidomastoideu esfenóide e diga que isso se pega.

A abordagem Armando Vara
Diga que não sabe de nada, que desconhece os factos por completo, que é a primeira vez que ouve falar do Benfica e que, mesmo que alguém o tenha escutado a dizer o contrário, desconhece por completo. Diga ainda que a essa hora nem sequer estava em Lisboa. Aliás, em reflexão, nem tem a certeza se Lisboa será uma cidade real ou um produto da sua imaginação.

A abordagem Manuel Godinho
Distribua caixas de robalos em troca de silêncio.

A abordagem bifidus activo

Diga que é o decapitador de São Marcos e que está a gozar a primeira liberdade condicional desde que enfiou a cabeça da mamã no congelador e guardou o resto do corpo encasulado em espuma de poliuretano para comer à merenda.

(aceitam-se soluções adicionais para aumentar a oferta deste post)

50 Comments:

At terça-feira, 20 abril, 2010, Blogger Cozinheiro Suecodisse...

5 *s!

(isto foi uma abordagem pictográfica)

Eu tenho uma abordagem que tu (por decoro, certamente) não mencionaste. Envolve um dedo em riste e um "Vai p'ró...". Também costuma funcionar.

 
At terça-feira, 20 abril, 2010, Blogger LDPdisse...

Naftalina?

O Benfica foi campeao a ultima vez em 2005. Mas entao e o sporting?!

 
At terça-feira, 20 abril, 2010, Anonymous ppa dá-me a tua camisoladisse...

Eu proponho gritar bem alto o nome de Paulo Sérgio, o novo Mourinho

 
At terça-feira, 20 abril, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Uma pequena correcção a uma das suas abordagens:

O esternocleidomastoieu, é um musculo, como tal é impossivel "deslocá-lo" (pelo menos considerar isso uma situação patológica, uma vez que os músculos de facto mexem para permitir o movimento), penso que se queira referir a um osso. Se quer um osso com nome engraçado sugiro-lhe o esfenóide. Se tiver curiosidade e for procurar qual é, vai verificar que também é complicado "deslocá-lo", mas sempre deixa algum cromo a pensar nisso. Outro osso engraçado é o palatino (nas aulas de Anatomia, as minhas colegas chamavam-me o paUlatino, mas isso é por outras razões).

Aceite a minha sugestão de correcção, com a mesma diversão com que eu li este texto.

Um abraço

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Blogger Bulhão Patodisse...

Correcção feita no texto e reguada correspondente no pulso para ver se aprendo a não escrever sobre o que não sei.
Abraços

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Blogger Bulhão Patodisse...

PPA:
Do meu ponto de vista é o Mourinho que será o novo Paulo Sérgio.
A estratégia escolhida para este Inter-Barcelona foi claramente decalcada do Santa Clara-Lourosa de 2004. E isso, os media não diguem... hrum hrum... não dizem.

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Blogger Metralhadisse...

Ai os musculos não se desloquem... deslocam?

Então idem... vão lá perguntar a todos os jogadores que levarem... levaram o tratamento do triunvirato Maxi Pereira , Luisão e David Luiz?

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Blogger LMGMdisse...

Parece-me que que o melhor é seguir a abordagem dos autóctones

http://www.youtube.com/watch?v=C664C387sr8

Já que o fantasma me roubou a abordagem JJ ou Luisão em dia de jogo a unir a equipa.

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Blogger Rafeiro Perfumadodisse...

Claramente que falta a "Abordagem Sá Pinto", isto é, porrada neles!

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Anonymous Anónimodisse...

É mas é mandá-los para a puta que os pariu!!!! Vai-se a ver, até agradecem, que nas últimas precárias não visitaram a mãezinha...

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Pode ser que nem tenhas de os ouvir. Espreita: http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=14259.msg241600;topicseen

O FILIPE MENEZES FOI UTILIZADO POR TRÊS CLUBES NA MESMA ÉPOCA. HAVERÁ CORAGEM DE LEVAR ISTO ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS?
FORÇA BRAGUINHA.

 
At quarta-feira, 21 abril, 2010, Blogger Sportinguista não cotadisse...

ehehe!

Adoro a abordagem Armnando Vara!!! Tanto qued nem sei o que é o benfica!!!??

 
At quinta-feira, 22 abril, 2010, Anonymous LeãoSempredisse...

Porra! Ensinem lá a esse João Semana o que é o esternocleidomastoideu! Como dizia o Nosso Vasco Santana: "É o principal músculo lateroflexor do pescoço". Portanto, e até prova em contrário, move-se! Evidentemente dentro das condições que lhe são impostas quer pela vontade do possuidor de tamanha maravilha quer pela inserção, desenvolvimento das fibras, etc. Agora essa do palatino, uhm!... Está-me cá a parecer que só serve para alguns espécimes menos dotados pela natureza não serem capazes de pronunciar correctamente a palavra: SPORTING!!!!!...

 
At quinta-feira, 22 abril, 2010, Blogger JPSdisse...

Eu tenho uma abordagem muito pragmática. Naquela semana emigro para fora do país, e quando regresso já tudo está em seu devido lugar.

Incluindo o JEB na Presidência do Sporting e o Paulo (Sérgio) Bento como treinador.

Se isso não resolver o problema, opto claramente pela abordagem do dedo espetado do fantasma do Óculo e nunca desdenho a abordagem do anónimo que os manda para "a dita cuja que os pariu", tendo em conta contudo que poderemos estar perante uma homicida em condicional, altura em que a abordagem mais prudente é mesmo mudar para o outro lado da estrada.

 
At quinta-feira, 22 abril, 2010, Blogger anadisse...

Tratamento igual ao dispensado às testemunhas de Jeová, que me desculpem as que por aqui passarem: eh pá, desculpe lá mas estou com pressa. Ou a jogada do absorto... fixa-se o olhar num ponto qualquer, faz-se um ar pensativo, e quando finalmente nos derem um palmadão nas costas, com o inevitável "tás a ouvir, pá?", respondemos com um: eh pá desculpa lá, estava aqui a pensar de onde raio e a que propósito é que o Sócrates conhece a tia do Louçã...

 
At quinta-feira, 22 abril, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Abordagem Júlia Pinheiro
De olhos arregalados olhe fixamente para o energúmeno que de forma simiesca festeja à sua frente. Em seguida, diga que está a receber uma mensagem do além e, com uma voz rouca e arrastada de quem comeu uma caldeirada no barbas que não caiu bem, diga-lhe que é do Calabote e que ele quer que transmita aos actuais apitadores os parabéns pelos belos serviços prestados esta época.

O Rei Vai Nu

 
At sexta-feira, 23 abril, 2010, Blogger joaquim agostinhodisse...

Abordagem eclesiástica
Diga que é padre e que ele tem cara de zéquinha.

 
At sexta-feira, 23 abril, 2010, Blogger joaquim agostinhodisse...

O pior é se ele não foge!!

 
At sexta-feira, 23 abril, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Se for no próximo Domingo, fecho-me em casa com a mulher, há cerveja fresca, marisco e filmes para ver no Blue-Ray. Aumento o volume da TV, fecho as portas e janelas para não ouvir o meu vizinho a gritar pelo Benfica (como vingança pelos golos do Liverpool que me fartei de gritar em casa). Se só for no outro, contarei com outro plano igualmente interessante!

xapac

 
At domingo, 25 abril, 2010, Blogger Diego Armésdisse...

:)

Muito bom, o provérbio indonésio. Porém, existe aquele chavão iraniano que diz "podes fugir, mas não te podes esconder".

 
At segunda-feira, 26 abril, 2010, Anonymous Anónimodisse...

http://3.bp.blogspot.com/_BFVsN6tgw3Y/S9TuLxPZcDI/AAAAAAAADXc/0gnfwf_H9Ks/s1600/fiesta.jpg

Podem tentar justificar o tronco nu...

Tentem justificar também o facto de lá atrás estarem 2 marmelos em boxers?

 
At segunda-feira, 26 abril, 2010, Blogger anadisse...

Foi uma visita de cortesia a uma casa do esselbê. A foto foi tirada à força. Basta reparar na expressão facial do Bettencourt, debaixo do braço do rapaz da t-shirt do batmidget. Os tipos lá atrás estão convencidos de que têm vestido, não umas boxers, mas sim o calção da moda. Pelo menos foi o que os simpáticos ciganos lhes afiançaram na feira do relógio, onde adquiriram as peças... Toda a gente sabe que, no Verão, benfiquista que se preze não dispensa a t-shirt, o calção e as chanatas de enfiar o dedo...

 
At segunda-feira, 26 abril, 2010, Blogger Bulhão Patodisse...

Alguém tem a capa de "A Bola" com o Vieira em cuecas, nos festejos do futsal? Sempre se postava aqui para equilibrar o debate.

 
At segunda-feira, 26 abril, 2010, Blogger daviddisse...

A abordagem hilariante:

http://bnrb.blogspot.com/2010/04/foi-numa-festa-destas-que-ele-conheceu.html

 
At terça-feira, 27 abril, 2010, Blogger anadisse...

o orelhas em cuecas? Ò caro Bulhão, sirva-se. É como na feira do relógio: há para todos os gostos, que não vermelhos, claro está...

http://www.vermelhices.com/

 
At quinta-feira, 29 abril, 2010, Anonymous O Capitão Haddock atraca de popa!disse...

Inchem, Porcos!!!!!
Estão a 28 pontos e ainda grunhem!
O Bulhão ainda tenta alertar pra linda merda que vai pelo Sporting, mas parece que os seguidores do blog só vêem pro outro lado da Avenida...

Deixem-se andar.
Gastem latim com o Benfica e não se mexam pra tirar de lá toda a jana que faz os campeões rir!!!

Vá lá, apareça lá um a dizer que ainda não acabou... e que o Braga ainda há-de ser o campeão... Afinal, não é preciso tanta prosa de elite (Culhão, estás cada vez melhor. Com a idade a tua prosa eleva-se alto enquanto outras coisas já não se levantam!) pra divertir quem por aqui vai passando.

Cilindrados pela xunga do garrafão!!!
Que época memorável! Até os entalámos nos túneis!!!
Dos roubos feitos ao Guimarães pra levar a lagartada à UEFA, ninguém fala... nem de lhes sacarem o treinador enquanto ainda em disputa directa!... E depois são os túneis!

Viva o Carvalhal de Torres em Abril!!!

 
At quinta-feira, 29 abril, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Abordagem Turista:
Se um fulano encarnado te abordar com palpadinhas ou saudações idiotas, tu dizes: "Je ne comprend pas", ou "I don't understand!" ou "Ich verstehe dich nicht" ou "jaz ne razumete" ou "我不明白你"... etc.
Abordagem Capitalista:
Se um fulano encarnado te abordar com palpadinhas ou saudações idiotas, tu respondes de ar bastante preocupado: "A descida foi de AA+ para AA com uma perspectiva negativa, o que deixa aberta a possibilidade de novos cortes de rating a médio prazo."
Abordagem Simplex:
Se um fulano encarnado te abordar com palpadinhas ou saudações idiotas,tu ignoras e viras as costas.
Abordagem irónica:
Se um fulano encarnado te abordar com palpadinhas ou saudações idiotas, tu respondes de igual modo, finalizando com:"Vai bugiar!"

 
At quinta-feira, 29 abril, 2010, Anonymous LeãoSempredisse...

Ó capitão: olha que isso ainda é mesmo possível! Falo do Braga, claro! E digo-te sinceramente: se isso acontecesse eu rebentava de tanto rir!

 
At sexta-feira, 30 abril, 2010, Blogger anadisse...

O capitão haddockm é um personagem da banda desenhada "Tintim", cuja principal característica é andar sempre "cus" copos e a praguejar. Escolheste bem o nick decididamente. Vai dormir, a ver se passa a bezana.

 
At segunda-feira, 03 maio, 2010, Anonymous Aninha... tás a 28 pontos... e não é da bezana!!!disse...

Ó Ana, foi aCUtilante com esse "cus" copos entre aspas. Com chalaças e truqes desses é que o Reininho anda a editar dis"CU"s há alguns séculos e ninguém o cala.
Enfim, parabéns pela prosa que ofusca até o Bulhão.

Escrevo num momento de Benquerença. Não que o meu Benfica tivesse perdido mal. Perdeu bem. Porque o Olegário foi melhor na primeira (e preparou bem o Jogo do Carlos Brito na Luz) e o Porto foi melhor na segunda parte.

Será o Benfica, certamente melhor, na parte que interessa... na última. Na da semana que vem. Seguramente só haverá espaço para os Domingos, os Hulks, os Jesualdos, os Bettencourts e todos os outros injustiçados carpirem mágoas e culparem todos menos eles próprios.

O espaço para a festa, há-de ser o da Luz. Há espaço pra uns largos milhares de bêbados, barbudos e bigodudos, ladrões e xungaria, garrafões e gente sem brazão nem dirigentes administradores da banca. Há-de até haver espaço pra uma brilhante prosa do Bulhão... ou um igualmente brilhante silêncio, seguido de mais uma declaração de eutanásia na blogosfera.

Enfim, há-de haver espaço pra tudo, pra semana. Espaço pra o Benfica festejar e espaço pra todas as estatísticas deste Benfica serem postas pra segundo plano com as histórias dos túneis e das arbitragens!...

Decerto, ninguém arranjará espaço pra falar de como o Guimarães foi prejudicado, pra beneficiar a época medíocre de um Sporting que gastou milhões incomparáveis até ser levado ao colo ao quarto lugar... até o treinador foram caçar e, dando provas de grande Leão, falar em nome de treinador lagarto na sala de imprensa de Guimarães no exercício das funções de treinador do... Guimarães!!!...

Enfim, isto é só rir. Mas pra lá de o Benfica ir ser Campeão, sem dúvidas e com todo o mérito, fica a risota já marcada pra próxima época, porque o Bettencourt faz o favor de continuar achando que está a fazer um favor ao Sporting e um trabalho que precisa de ser acabado.
Bem haja quem votou nele.

Ana, o seu nick também foi bem escolhido... sabe que tive uma cadela chamada Ana, que passava o tempo todo a lamber as feridas.

28 pontos sempre dão pra fechar uma lobotomia, ou cozer o Liedson depois de uma reunião com o Sá Pinto. Dão também pra ficar calados, mas com um presidente como o Bettencourt é reconhecidamente difícil... ele é o primeiro a dar o exemplo.

Continua Bulhão. Alguém tem de começar a mudar o discurso... talvez o Mundial... talvez uma contratação ou outra, talvez uma presença do andebol dos lagartos numa final europeia!... mas Benfica Campeão?!...

Fica Paulo Sérgio!!!
Fica Salema!!!!!!!!!!
Fica Costinha!!!!
Fica Polga!!!!
Fica Postiga!!!!!
Fica Grimmi!!!
Fica Bettencourt!!!
Fica Nuno Valente!!!!!!!!!!!!!
Fica em paz Ana.

 
At segunda-feira, 03 maio, 2010, Blogger anadisse...

O haddock ficou mesmo f*** de não ter feito a festa ontem...

 
At segunda-feira, 03 maio, 2010, Blogger anadisse...

Eu estou em paz há já umas semaninhas, infelizmente. Tu é que não há meio de a teres... be afraid... be very afraid...

 
At segunda-feira, 03 maio, 2010, Anonymous LeãoSempredisse...

Bom!... Gosto deste capitão transmutado! E, ainda, com um nome de mulher! Não que isso seja de fazer prever qualquer rebaixamento de qualquer das suas capacidades de... Bem!... compreendem, não é? Mas que dá que pensar, dá! Mas vamos a coisas mais importantes e expliquemos a essa gente que nós, os verdes, ou pelo menos grande parte de nós, compreende muito bem a incapacidade, a, por vezes, incompetência, a demasiada frequência no avançar e recuar de posições perante problemas de capital importância para o clube e também os imponderáveis que podem, de um momento para o outro, fazer perigar ou levantar bem alto os ecos de uma época vencedora. É que há algo que nos distingue, que definitivamente nos separa dessa tal de "maioria vermelha"! Não sei quantos milhões somos ou eles são! O que sei É que, na vitória nos comportamos com decência, fazemos a nossa festa e não precisamos de rebaixar ninguém! E não me venham com viscondisses, como essa gente gosta de nos apoucar, ou mesmo com referências a "bancas", "administrações" ultra-supra na crista da onda! Sou filho de um operário e tenho muito gosto nisso! O que não consigo admitir são vaidades de ocasião que para não se desdizerem só aparecem quando a onda se levanta um bocadinho! Lembrem-se das figuras tristes que faziam ainda há bem pouco tempo! Eu, francamente, não acredito que não venham a fazer a festa no próximo fim-de-semana! Mas se isso acontecer, passarei a viver uma nova vida, sob uma nova luz, enfim, serei outro!

 
At segunda-feira, 03 maio, 2010, Anonymous Olha eu a tremer, Ana!!!disse...

E o Braga... que nunca teve tantos adeptos!...
Alvalade é uma filial do Sporting de Braga, não é?...

Ó Leão Sempre, já contaste os operários do Conselho Leonino?... Sabes que mandam mais do que tu e os outros sócios operários todos juntos...

O único Presidente de baixa linhagem que o teu clube teve nos últimos anos, anda fugido de Portugal pra não ir de saco.
Escolham-se, então, Presidentes com pedigree...

O antigo gestor da Banca criticava a gestão do "Drogas nos Pneus" (operário e xunga de bigode e garrafão), mas afinal pôs o que aprendeu na faculdade de lado e lá foi ele seguir pelos fundos de jogadores e empréstimos obrigacionistas...

Não metas lá um Lula da Silva (bem do teu gosto operário) e daqui a uns anos tens lá uma colóna de Salemas Garção, Bettencourts, Roquettes, Rochas, Bacelar Meireles, Queiroz Pereira e os outros todos - daqueles que declaram pouco ao fisco, fruto de ganhos de proletário. Se achas exagero... clubite...

... in jornal Record - arauto lagarto:
"A Comissão de Accionistas eleita no dia 3 de Agosto de 2009 não deliberou até à data sobre a atribuição da componente remuneratória variável pelo que não foi provisionada ou reconhecida nas contas qualquer verba a esse título", indica o documento.

A Sporting SAD, em cumprimento de recomendações da CMVM, indica que o salário do único administrador executivo remunerado da sociedade, Rita Corrêa Figueira, recebeu 165 620 euros no exercício passado."

Se tens que ficar chateado com estas coisas do proletário, do capital e afins, tens bom remédio. Começa a ir à Luz ver o Benfica. Qualquer um lá entra e vez sempre bom futebol.
Se te questionares acerca de quanto mamam os gestores da Benfica SAD, talvez descubras que é muito mais do que imaginas, ou mais até que os do teu clube. As diferenças?... Duas. Os apelidos e as faixas de campeão.

 
At terça-feira, 04 maio, 2010, Anonymous LeãoSempredisse...

Ó... nem sei como te chame! É que cada vez que apareces és outra entidade! Mas vamos ao que interessa: não percebeste definitivamente o que eu quis dizer! E vai preparando a fuga do dos pneus porque o outro já está em Londres a rir-se de vocês todos! E quanto ao Braga, não! Não sou adepto, nunca fui nem serei! Mas são tipos como tu que me fazem vontade de desejar rir muito no fim desta semana!

 
At terça-feira, 04 maio, 2010, Anonymous Apredisse...

A mim agradava-ve uma abodagem terrorista que partisse da própria APAF, que viesse repor justiça no ultimo jogo nomeando-me a mim para arbitrar o Slb-Rio Ave 0-3, com 3 penaltis em que jogadores do Rio Ave estiveram apenas omnipresentes na àrea lampiã, e o slb acabasse com 7 jogadores em campo. Uma reencarnação à lá INOCÊNCIO CALABOTE portanto.

A margem de justiça deste titulo que uma vitória a 3 ou 4 semanas do fim conferiria, esfumou-se com a derrota no Dragão e com a vantagem competitiva obtida com os 3 meses de castigo do Tunebol a Porto e Braga, muito mais penalizante para estes, que a margem de vitoria final.

 
At terça-feira, 04 maio, 2010, Blogger anadisse...

haddock, se o esselbê tem 6 milhões de adeptos portugueses, o resto podes crer que neste momento é do Braga desde pequenino... duvidas?

 
At quarta-feira, 05 maio, 2010, Blogger Visigordodisse...

Este idiota que se confessa a tremer, é só mais um dos muitos que este ano apareceu por debaixo das pedras. Só mais um.
Destes, é deixá-los a falar.
Nesta recta final em que eles têm motivo para andarem de peito feito, honra aos que andam aqui há alguns anos quando as coisas não corriam tão bem e cagar nestes caganitos que já se julgam alguém com uma opinião válida e cheia de graça.

 
At quinta-feira, 06 maio, 2010, Anonymous Anónimodisse...

O campeão dos túneis e dos costas vão ganhar a liga sem mérito. Depois de tantos penaltys dos mergulhos do dimaria e das muitas e muitas expulsões de jogadores adversários vão ser campeões sem mérito. O JJ com este plantel deveria de ter feito melhor época e por isso DEUS nos ajude para que ele continue lá mais uma época pois não ver ter mais túneis nem ricardos costas no futuro

 
At segunda-feira, 10 maio, 2010, Anonymous Mdisse...

Acabei de perder 5h da minha vida a ler TODOS os posts deste blog.

Estou a pensar seriamente chamar ao meu filho "Bulhão Pato" e fundar o clube de fãs do Bulhão.

Genial, Parabens!

M

 
At segunda-feira, 10 maio, 2010, Blogger Bulhão Patodisse...

Não fumas mais nada, M

 
At segunda-feira, 10 maio, 2010, Anonymous Mdisse...

É verdade que li todos. Passei a tarde do domingo a faze-lo! Não pare de escrever há alguns que são geniais.
As referências ao Prof. Neca, a descrição do Farense-Benfica, a ida à Luz para ver o jogo com o Lille, os jogos de Basket, as modalidades no Sporting, o odio de estimação ao Mourinho, alguma admiração pelo Porto (é verdade ou não? já agora, sou portista), a novela dos bilhetes para a final com o Belenenses, a mítica escala de Barbas, o desaparecimento em combate do Sancho, o aniversário da goleada do Sporting-Benfica, o jogo de Vigo, a onda verde e a Rita Villas Boas, as bicadas à Bola, o Mundial 2006, o modelo de camadas jovens do Sporting vs. Porto, os discursos de Filipe Vieira (diguem...), a escrita à la Saramago, Fernando Pessoa, Arq. Saraiva do expresso etc, etc.

A única "crítica" que tenho é o volume de posts ter vindo a diminuir com o tempo, mas como leitor "não pagador" acho que não tenho direito de me queixar. Mas se houver por aí leitores dispostos a fazerem uma vaquinha contem comigo para isso.

Um abraço,
M

 
At segunda-feira, 10 maio, 2010, Blogger Unknowndisse...

Só conheci este Blog há cerca de uma semana, e ocorrem-me apenas duas palavras: Espeta Cular.

 
At terça-feira, 11 maio, 2010, Blogger Diego Armésdisse...

Então? Não custou assim tanto, pois não?

 
At terça-feira, 11 maio, 2010, Anonymous O Tallon tem solução para Visigordos!disse...

Ó Visigordo, como ainda estou cansado de ter andado a festejar mais um título de Campeão, não me apetece estar com delicadezas... foram muitas horas embrenhado em barbas e bigodes que rebentavam com qualquer escala do Bulhão!...
... por isso, meu Parasita, sabe que escrevo neste blog, desde que o Bulhão o criou, sentado ao meu lado há alguns anos atrás (por essa altura, já não se sentava ao colo). Respeito tanto o Bulhão, que a vida fez colega e amigo, como odeio amibas como tu, que acham que é moda ser anti BENFICA.

Desde miúdo, vi jogos no meio da Juventude Leonina com grandes amigos do Sporting, comi à mesa com o Fernando Mendes (não do vira-casacas que andou a correr os 3 grandes, nem o outro Visigordo do 1,2,3), mas esse grande líder da Juentude Leonina. Amigos que tenho como irmãos, são do Sporting antes de serem outra coisa qualquer. Sempre percebi a paixão que move os verdadeiros Sportinguistas, porque é quase igual à minha... com uma cor diferente.

Eu não saí debaixo das pedras, só porque nesta época ficaste a 28 pontos e o Sporting fez as piores prestações de que há memória.
Tenho é pena de não ter havido uma pedra mais certeira, pra encontrar esses cornos, em Alcochete na final dos Júniores. Não me digas que também saíste debaixo de pedras?... Não. Não devias lá estar...
Dá-me a impressão que és daqueles lagartos que só saíram 3 vezes debaixo das pedras desde que nasceram, mas que ainda não perceberam que o blog do Sancho e do Bulhão não é o vosso fraldário.

Vá lá... deixa-me ter opinião... Deixas?
Olha, afinal isto é um Blog?! Dá pra opinar!... Tem graça!!!...
O Bulhão também tem.
Tu não.
Opá, lá tou eu com opinião... É válida?... Que achas?... Posso escrever mais? Deixas?... É que tá mesmo a apetecer...
Sabes que antes de ontem, numa escala de barbas, andei perto da xunguice do Jorge Máximo, bebi bastante dos garrafões amigos (qual Vilarinho) e andei em festa pela cidade enrolado numa bandeira, como o Barbas... vê lá que até andei no metro SEM PAGAR!... como o tal, que diz o "Leão Sempre", vive em Londres a rir-se de mim...

É verdade, ó "Leão Sempre", como um tipo como eu não te conseguiu fazer rir no último fim-de-semana, deixo-te alguns nomes que talvez surtam efeito: Postiga, Grimmi, Pedro Silva, Sá Pinto & Liedson, Salema Garção, Bettencourt, Dias Ferreira, Angulo, Polga, Costinha, Pedro Barbosa.

E como já me esquecia da Anocas, fica só mais uma opinião (deixas Visigordo?... é válida?... epá, será?...), não valia a pena ter virado a casaca pois não?... É nobre, apoiar as filiais, mas deixar de ser do Sporting durante 90 minutos?!... Deixe lá. Os maus exemplos vêem de cima. O Bettencourt também deixou de ser do Sporting várias vezes durante a época.

Saudações de Campeão.

 
At terça-feira, 11 maio, 2010, Anonymous Anónimodisse...

Façam mas é um post a propósito do idiota do seleccionador que deixou o Moutinho de fora, a mando e subjugado pela merda dos empresários de futebol... vá lá sff que deve haver muitos como eu que não suportam o estúpido do Queiroz...

 
At terça-feira, 11 maio, 2010, Anonymous LeãoSempredisse...

Olá encoberto! Achei, finalmente nome para ti! Bom: há tanto para dizer-te que o Bulhão talvez não ache muita piada se eu entopir isto com discussões contigo. Bom: Ele está mesmo em Londres, não é? O outro nosso de que falas pode cá vir, não é? Depois se assumirmos que a vossa "prestimosa agremiação" tem trinta e dois, n
a nossa tem vinte e dois! Mas, se por acaso só tiver vinte e nove, nós temos só dezoito! Para além de outras coisas que te poderia dizer e não digo porque me falece a paciência! O que na realidade te quero explicar é que abomino a vossa vaidade de momento, aquela que vos leva a dizer que agora são pelo menos cinco a seguir. Bom, talvez servisse para vos ensinar a expressão penta como aconteceu com os andrades aqui há uns tempos! Não fossem vocês tão vaidosos e, por via disso, muitas vezes intelectualmente desonestos, e eu até admitiria que no desporto, futebol, há sempre quem ganhe e quem perca e isso é perfeitamente normal. Não consigo é aturar a vossa falta de noção do que, na realidade, é o desporto. Tenho cinquenta e quase quatro e ainda me lembro daquela ruazita ali para os lados dos restauradores atapetada de cartões de sócio! Sabes do que falo? ou és demasiadamente novo para te bateres comigo?

 
At terça-feira, 11 maio, 2010, Blogger Unknowndisse...

Esse "cidadão" que muda de nome, tal como muda de personalidade conforme os resultados desportivos da sua equipa é ridiculo.

Pode o meu Sporting cair para a ultima posição de uma distrital, que eu nunca vou deixar de ama-lo, e com orgulho sempre direi a alto e bom som, que antes morto que Lampião.

Vocês só saem da toca quando vencem alguma coisa, poucas vezes essas vitórias são honestas, mas ainda assim acreditam, alienados, que são os maiores, os tais do Guiness Book.

Nós Sportinguistas estamos cá sempre para dar a cara meu querido rival "sem nome", já vocês...é como os homosexuais, demoram a assumir-se,...é sempre mais fácil numa Parade junto dos outros não é mesmo? É que sozinhos, tal como tu aqui...tornam-se ridiculos.
Carência...deve ser isso que sentes, daí arranjas amigos imaginários em forma de novos nicks...é que os amigos da Parade raramente aparecem para dar colinho.

PARABÉNS campeão.

 
At sábado, 15 maio, 2010, Blogger anadisse...

Afinal, o "verdadeiro" Jesus, o "filho de deus pai" resolveu-nos o problema mandou-nos cá o papa, deu-nos uma crise financeira grave, que "obrigou" o primeiro-ministro a anunciar aumentos de impostos e um mundial mesmo à porta com uma convocatória do mais estúpido que o queirós se poderia lembrar. Tirando a noite da conquista e aquele anúncio irritante da benfica TV que passa nos intervalos de tudo, nunca mais me apercebi de que o esselbê tinha sido campeão! Queriam melhores manobras de diversão do que estas?...
tadinho do haddock...

 
At sexta-feira, 21 maio, 2010, Blogger anadisse...

andré cruz

 

Enviar um comentário

<< Home