Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, novembro 27, 2009

Follow the money

É dos livros que o género humano foi avançando inexoravelmente, na grande marcha de evolução como lhe chamou o poeta, que nos levou da savana africana até aos corredores do Lidl, onde procuramos desesperadamente as diferenças entre o detergente da roupa e o leite em pó para o miúdo (Esse erro, garanto, já não cometo outra vez, mesmo que o miúdo volte a pedir aquela papa que o fez ver grandes monstros psicadélicos nas urgências do hospital).
Mas, dizia, do Australopithecus para o Homo habilis, do Homo habilis para o Homo erectus, do Homo erectus para o Homo sapiens, do Homo sapiens para o Omo Multiacção Active Clean (com opções de lixívia em pó ou concentrado), tem sido uma jornada entusiasmante. Infelizmente, porém, é uma infelicidade da época que os doidos guiem os cegos. A frase, compreenda-se, não é minha. É de Shakespeare e, quando ele a escreveu, não imaginava que a literatura agora estivesse a cargo de pivots de televisão e lunáticos com a mania das grandezas. E isto só para referir José Rodrigues dos Santos.
Tenho medo do jogo de amanhã. Corrijo: tenho muito medo. Há semanas que ando a marinar um plano e quem me conhece sabe que me custa muito marinar. Normalmente, é tarefa que deixo para o Oceano Cruz, pois é ele que a tem em casa e eu até me dou mal com farinheira. Continuando: preciso de encontrar uma forma de não sofrer amanhã. E há uma forma disponível que só me custará a alma. Nada mais.
Cá vai: entrei no site da Bwin, registei-me e apostei 150 euros na vitória do Benfica (2,15 euros por cada euro investido). Custa um bocadinho, mas há um racional por detrás disto. Caberá aqui porventura abrir um parêntese: ( ). Já está. Continuando. O racional é o seguinte: tenho um colega a quem chamarei Henrique, em boa medida porque é esse o seu nome próprio. E o Henrique, e outros como ele, estão insuportáveis. E falam em goleadas. E em humilhações. E em desistências por falta de comparência.
Pareceu-me que chegara a altura de pôr o dedo na Frida [Kahlo]. Até agora foi a vez do Diego Rivera, mas está na altura de passar o testemunho, até porque ela já não vai para nova. Nem para viva.
Investindo na vitória do Benfica, ganho de qualquer maneira. Se o Sporting ganhar, serão os 150 euros mais úteis que já gastei e nem penso mais nisso, excepto se a mulher descobrir. Nesse caso, contrariado, terei de voltar a pensar nisso. Se o Sporting perder, enquanto os Henriques deste mundo gritarem, e esbracejarem, e festejarem, e arrotarem, e se engasgarem, eu estarei a contar os meus 322,50 euros, preparando já nova aposta encarnada no jogo de Barisov. Tanto mais que, pelo andar da carruagem, o bom povo português estará entretido a contar tostões até ao fim do mês e a fazer o tradicional passatempo para ver o que acaba primeiro – o mês ou o dinheiro. E eu estarei mais próspero.
Falta-me só uma lógica para superar um indigesto empate.

17 Comments:

At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Blogger Sancho Urracodisse...

Pronto, o Bulhão enlouqueceu de vez... Paz à sua alma.

Só duas adendas:
1 - O Oceano Cruz, como TODA a gente sabe, já não está com a Marina Mota...

2 - Os 150 euros seriam muito melhor empregues... noutros lados... noutros lugares... em lupanares... em bordéis... enfim, em meninas. Acho mesmo que é isso que estás a precisar para ver se te curas. Traidor!

 
At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Blogger O 7 Malditodisse...

Tenho um amigo que trabalha na finança (no 11º Bairro, acho), que faz o mesmo. Chama-lhe "emotional edging". Diz que funciona.
Eu prefiro fazer o contrário. Liga Record, Bwin, tudo no Sporting. Quando ganho é à fartazana, quando perco os bombeiros costumam ir tirar-me do tabuleiro da Ponte 25 de Abril.

 
At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Blogger dandisse...

oi!!?!... tás maluco :-S

 
At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Blogger Petingadisse...

LOL Muito bom. Mas aquela do "Infelizmente, porém, é uma infelicidade da época que os doidos guiem os cegos" é que nao parece coisa de Bulhao.
Quanto ao que o texto descreve, concordo em pleno. Se calhar até vou fazer o mesmo. :-D

 
At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Anonymous a tua mulherdisse...

"Falta-me só uma lógica para superar um indigesto empate."... e uma boa desculpa quando chegares a casa, coirão!

 
At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Pareceu-me que chegara a altura de pôr o dedo na Frida [Kahlo]. Até agora foi a vez do Diego Rivera, mas está na altura de passar o testemunho, até porque ela já não vai para nova. Nem para viva.


Mas que falta de ivaginação ...

 
At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Blogger Homem da Luzdisse...

ahaha,
belíssimo post e com finos recortes técnicos.
Olha, vou fazer o mesmo.
Pôr os 150€ que me sobram do ordenado - lá se vai a Makumba que tinha encomendado ao Prof Caramba para o Liedson - na vitória do Glorioso.

Abr com o pé esquerdo de Cardozo

 
At sexta-feira, 27 novembro, 2009, Blogger fantasma do Óculodisse...

:DDD

 
At domingo, 29 novembro, 2009, Blogger !nsurrectodisse...

então e com o empate? arderam 150 europas também?

 
At domingo, 29 novembro, 2009, Blogger Petingadisse...

Ainda deve estar a digerir, Insurrecto... lol

 
At domingo, 29 novembro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Um plano perfeito, parecia. Rggghhhnn!
Se existir, Deus é muito cruel.

 
At domingo, 29 novembro, 2009, Anonymous Petiçãodisse...

POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

 
At segunda-feira, 30 novembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

:)

É notável a forma como conseguiste fazer-me rir graças ao empate - que ainda me está aqui engasgado...

 
At segunda-feira, 30 novembro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

150 euros mais tarde...
Como diz o maior intruja do metro de Lisboa, que não é cego, nem coxo, nem doente, mas pede na mesma: tenham a bondade de me auxiliar...

 
At segunda-feira, 30 novembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Perdoa que te corrija, Bulhão. Se estás a falar daquele que estou a pensar, hás-de notar que ele diz "tenham a bondade de maussidar". Não perguntes o que significa. Só estoua reproduzir o que ele diz...

 
At terça-feira, 01 dezembro, 2009, Blogger !nsurrectodisse...

Bulhão, para a próxima aposta numa coisa que é o DNB (draw not bet)... vai ver

 
At segunda-feira, 07 dezembro, 2009, Blogger António Pistadisse...

Newsletter Semanal #1

Blog Águia de Ouro

O Benfica regressou à liderança, onde é coadjuvado pelo Sp.Braga, o grande golo de Saviola e a importância de chegar ao Ano Novo com 6 pontos de vantagem sobre o FC Porto, entre outros temas.

Posts Anteriores:

- Novamente Líder
- UEFA Europa League
- Na ressaca do Derby
- Derby nulo!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home