Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sábado, setembro 26, 2009

Detesto ter razão nesta matéria...

... mas tive e voltarei a ter se a opção for repetida.

Já agora, se o Ricardo Peres, de facto, trincou a namorada do Duarte Gomes, devia ser do ordenado dele que saía o dinheiro para pagar as suspensões do Polga, do Veloso e do Paulo Bento. Era mais justo!
Se eu mandasse, resolvia-se assim:
Puto Duarte, dá um murro ao puto Ricardo. Pronto! Já estão quites.
Agora não fod** o Sporting, que não tem culpa nenhuma.

36 Comments:

At sábado, 26 setembro, 2009, Blogger Cozinheiro Suecodisse...

Eu imagino o que o puto Ricardo lhe foi dizer no fim do jogo. De "Hoje até nem era dia de lhe papar o rabo, mas assim..." para cima.

 
At sábado, 26 setembro, 2009, Blogger Gnitropsdisse...

Não nos deixaram...

Quem decidiu colocar Duarte Gomes a apitar este jogo deve estar neste momento a esfregar as mãos de contente. O que se viu hoje no Dragão, foi mais um belo exemplo da farça que é este campeonato português. E mais, ficou hoje à vista de todos que vale a pena elevar Hulk a mártir do futebol português.

É certo que Polga voltou a falhar no golo portista, mas também me pareceu que o mesmo Polga não toca no Hulk no lance da falta. Não percebo o 1º amarelo mostrado a Veloso se nem sequer tocou no Hulk...o 1º amarelo ao Polga é ridículo, o árbitro foi na fita do Fusile...o Abel leva amarelo quando nem toca no Hulk... porque é que não mostrou o 2º cartão amarelo ao Meireles? enfim, um jorrilho de disparates.

SL

 
At domingo, 27 setembro, 2009, Blogger RDSdisse...

Que o Santo me perdoe, mas depois do que ontem se passou, até eu lhe fodia a Inêzinha dos Morangos... corno sem vergonha!!!

Mas andamos a pedir esta postura arbitral há muito tempo, e quem semeia ventos colhe tempestades!

http://sportingseculoxxi.blogspot.com

SL

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Anonymous Várzea do Paulo Bentodisse...

Lá estão eles todos a carpir!!!
A cultura do Calimero!
Da merda de performance no centro da defesa ninguém fala... da caca de laterais idem. Da miséria de meio-campo... népia. Das opções do treinador também ninguém fala.
Falam muito é da cultura tripeira que aprendeu a arte das manobras de diversão. Se a equipa está mal, atacam-se os árbitros. Se o treinador falhou, enaltece-se o espírito de grupo e lá vêm os capitães falar. Se se fala em saída de jogadores, lá vem o Pinto dizer que ele é que manda.
Ninguém fala das manobras do Paulo Bento. São bem iguais às do Norte. Se no Norte funcionam, em Alvalade funcionam como anedota.

Qual é o sócio que continua a acreditar num treinador que joga sempre da mesma maneira, faz sempre as mesmas substituições e nos períodos de tempo do costume. Alimenta casos de incompatibilidade com jogadores épocas a fio, não é capaz de adaptar sistemas defensivos e ofensivos em função de resultados e esquemas tácticos de outras equipas... enfim, é ele igual a si próprio. Um Calimero verde que se quer a chorar por muito tempo.

Quando uma equipa mostra futebol, alegria de jogar, quando ataca bem e defende melhor, quando mostra que não é preciso ter os milhões que dizem que o Benfica arranja através de esquemas ilícitos e joga bem com os jogadores que tem, então mostra o bom trabalho do treinador! O Bento não mostra nada. Mostra que sabe mais do dossier dos árbitros do que do dossier do plantel!

Está lá há muitos anos (desde que acabou uma brilhante carreira como líder em campo) e tem todas as responsabilidades na debilidade que o plantel tem e na forma desmotivada como a equipa entra em campo em todos os jogos!... Enfim, lá vai havendo Liedson... esse Português de gema.

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Anonymous Pietradisse...

Várzea do Paulo Bento lá tinhas de falar do Glorioso... eu que estava a puxar pelo Sportem...

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Eu nem vos respondo, não vá alguém marcar mais um penalty no próximo jogo.

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Grilo Falantedisse...

O Sporting não sabe perder.
Parecem aqueles miúdos que quando estão a perder pegam na bola e vão para casa chorar baba e ranho na saia da mãe.
Só não percebem que não podem ser levados a sério. É como a história do menino e do lobo. Se gritam num jogo destes que foram roubados, quando forem realmente roubados já ninguém liga.

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

:)

Pois. Foi o árbitro. O sportém jogou que se fartou...

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Lamento muito, mas os senhores não estão qualificados para participar neste debate. Para entrar, é preciso ter beneficiado de menos de cinco penalties em seis jornadas ou quatro cartões vermelhos para os adversários. Bing! Voltem a tentar daqui a umas jornadas.

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Caríssimo, mas queres impedir os árbitros de cumprir as regras? Que culpa temos nós que os jogadores adversários tentem beneficiar dos "minuto iniciais" para distribuir furta indescriminadamente ou que 90% do jogo se desenrole na área adversária (ou imediações)? No caso do Leixões, há mais dois lances de penalty, por exemplo. Mas ainda bem que não se marcaram. Porque, aparentemente, existe um limite de penalidades assinaladas a que as equipa têm direito. Devem os ser os 17 do Jardel, suponho - que foram todos penalties claríssimos...

Sobre esse fim de tarde no Dragão, e depois de o Polga ter cumprido na perfeição o dele se esperava, parece-me que seria mais útil a direcção do sprotém ser "menos boazinha" (nos termos do Paulo Bento) e oferecer ao treinador uma de duas hipóteses: ou parar com a merda das teimosias idiotas ou a porta da rua. Mas isto sou só eu a pensar... Que estou-me borrifando para quem ganha o clássico B. Se bem que, por uma questão de bom senso, talvez me desse mais jeito que o folcuporto o tivesse perdido.

Para terminar, e sabendo do apreço lagarto pela queixinha, pela suspeita e pela teoria da conspiração, não me admiraria que a direcção sportinguista tivesse solicitado sorrateiramente a nomeação do Duarte Gomes para o jogo de sábado. Assim, desse por desse (e deu o que se esperava, apesar da exibição confrangedora do Porto), havia quem culpar e com motivos mais que suficientes para ter culpa. Dessa maneira ignora-se tudo o resto. Ou tudo o resto está bem e o Duarte Gomes é que fez a panelinha com os tripeiros? Estou a falar a sério. Se viram o mesmo jogo que eu, digam-me que, tirando, vá lá, a expulsão perdoada ao Meireles, houve alguma coisa de assim tão escandalosa e desequilibrada...

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Grilo Falantedisse...

Caro Bulhão,
então estou qualificado, pois sou PORTISTA!
Um abraço.

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Tenho muita pena, Grilo Falante. Mas também estás excluído. Só de memória, recordo duas expulsões contra o Nacional e duas contra o Sporting. Bing.
(Diego, vou tomar fôlego e já respondo)

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Diego, o gamanço depende muito da perspectiva. A mim, custa-me sofrer um golo de um livre que não aconteceu; ter perdido um jogador (mesmo que merdoso) aos 55m quando o primeiro amarelo foi duvidoso; não ter ficado a jogar contra 10 aos 41; e contra 9 aos sessenta e tal. Mas tens razão: comparado com outros anos, até nem foi mau...

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Bulhão, até podias ter ficado com 9 logo aos 2 minutos - se fosse justificado, só teria era de ser assim. Há a tal expulsão, sim, que poderia ter feito diferença (se bem que eu acho que o Sporting até esteve bem nos últimos 15 minutos, mas pronto). Agora, há duas coisas com que não concordo:

1) que o Sporting tenha sido propositadamente prejudicado;

2) que a arbitragem tenha ditado o desfecho do jogo.

A isto, acrescento que sim, que estou habilitado a discutir as arbitragens. O facto de não ter sido escandalosamente prejudicado esta época, não invalida os erros que já existiram contra o Benfica este ano - e, sim, também existiram erros a favor e alguns lances duvidosos. Mas se pensarmos em lances perigosos que ficaram por assinalar e jogadores que ficaram por expulsar, a dívida que nos têm já é grandita (embora eu não acredite na lei das compensações do Paulo Bento... isso é mais convosco). Enfim, os resultados têm acabado por tirar relevância a certos erros, mas aquele contra o Marítimo, por exemplo, tirou-nos 2 pontos. O alarido que se fez em relação ao penalty de Leiria não tem, quanto a mim, qualquer justificação (jogo perigoso + contacto físico = livre directo... dentro da área = penalty). E eu já ouvi algumas vezes pegarem na expressão do colinho... deixa-me que te diga, isto mete-me alguma raiva: quando o folcuporto gama à descarada - e não foi isso que sucedeu no sábado -, os sportinguistas calam-se [a não ser quando lhes toca...] porque o que importa é que "alguém" fique à frente do Benfica; se o Benfica segue em forma e, por azar, tem 5 penalties assinalados a favor (nenhum mal assinalado, pelas minhas contas) já está a ser levado ao colo... Importam-se de ser justos? Eu entendo que vos tenha caído mal a derrota. Até compreendo a contestação à NOMEAÇÃO do árbitro. Não entendo e não encontro qualquer fundamento para a (mais uma) peixeirada do Paulo Bento. Às vezes fico com a impressão de que o Paulo Bento descarrega na equipa de arbitragem a frustração de não ter como/não ser capaz de fazer melhor (riscar o que não interessa... ou deixar as duas). Se isto fosse noBenfica, eu entendia: é um clube de massa associativa acéfala em cujos dirigentes e treinadores, com um bocadinho de propaganda e de fanfarronice, convencem toda a gente de que o mundo vai ser nosso já daqui a a 2 dias ou 3. Agora, numa instituição ecléctica e de elevado cariz intelectual, onde a cultura não só está presente como transborda de cada cabeça, dou por mim a ser surpreendido pela facilidade como vocês... err... como se diz... err... são manipulados. Vá.

 
At segunda-feira, 28 setembro, 2009, Blogger King Liondisse...

Tantos gajos do merdinhas por aqui,ó Bulhão andas neste blog a distribuir tintol...

Já agora o Peres anda a ferrar a namorada do Duarte Gomes ?,onde é a bicha ?.

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Anonymous Várzea do Paulo Bento Foreverdisse...

Em cada Diego um amigo!
Mai nada.
Mas é deixar o Bento andar por lá. Ele e os outros do brazão e do charuto. Convencidos de que as paneleirices de gestão tapam os olhos aos adeptos pra sempre.

Uma gestão aprendida em canudos de faculdades estrangeiras e brazonados de provas dadas na finança e na banca da alta roda hão-de tapar a fominha de bola e exibições!... Agarrem-se aos números, que enquanto uns se juntam com os amigos pra celebrar golos e boas jogas, vocês juntam-se pra achincalhar no aeroporto e pra celebrar relatórios e contas!

Saudações!

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Petingadisse...

Diego,

Eu até concordava contigo, mas para isso precisava de saber como foi a tua reaccao ao penalti nas Antas o ano passado quando o Benfas estava a ganhar 1-0... lembras-te?, foi aquele que (nao) ocorreu nas barbas do árbitro, apesar de o Benfas nao estar a jogar nada por aí além, mas ia bem classificado.

Quanto ao resto, confesso que realmente tens razao. O Paulo Bento só ainda lá está como treinador porque defende o clube e, com isso, disfarca muito bem todas as suas insuficiencias. A sua incapacidade para treinar lances de bola parada (ver os livres estudados do Benfica no jogo contra o Leixoes foi doloroso para qualquer Sportinguista), a sua incapacidade para tirar o Polga da defesa, para escolher os melhores, para ensaiar jogadas de ataque com mais de 3 passes curtos, para colocar a equipa a jogar algo que se veja. E os dirigentes, sao mais do mesmo. Para mim, quem se senta ao lado do maior corrupto do futebol portugues nao tem moral para se vir queixar do que quer que seja.

Uma tristeza, aquilo em que o nosso clube se tornou.

Saudacoes Leoninas

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Petinga, à tua pergunta sobre a minha reacção, já lá tinhas a resposta:

"quando o folcuporto gama à descarada - e não foi isso que sucedeu no sábado -, os sportinguistas calam-se [a não ser quando lhes toca...] porque o que importa é que "alguém" fique à frente do Benfica".

Quanto ao resto, só tenho a enaltecer a tua lucidez e a destacar a passagem em que falas de moralidade e de sentar ao lado de gente corrupta. Eu não diria melhor.

Sobre o Paulo Bento, parece-me que te4mos a mesma opinião - se bem que eu deixe a ressalva do "não ter como" fazer melhor...

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Metralhadisse...

O Diego anda assanhado, tal a onda vermelha que varre o país, mas mais parece um leão.
Uma vez que o vosso representante do Dia Seguinte que faz com que a voz do Ricardo (GR da falta do Luisão) pareça de homem não pára de falar do penalty do Jardel da Luz gostaria de dizer que marcou um a favor do benfas em que o Beto corta a bola com a perna e vai bater-lhe no braço, que lá nas vossas regras até deveria ter dado expulsão.

Estou como o Bulhão, falar de clubes de maerda que lutam sem vergonha para controlar tudo o que está fora do campo só valoriza as nossas vitórias, mesmo com um técnico lampião com o complexo de Artur Jorge nas análises que faz aos jogos.

Agora para nós:

a) temos um treinador fraco.
b) temos a pior presidente e pior PMAG da nossa história.

Como é que 90% estão a favor desta merda total?

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Metralha, penso que te esqueceste de concluir alguma coisa naquela frase que começa com "uma vez que". É para deixar um final em aberto?

Assanhado está o Paulo Bento. Eu estou tranquilo. Inverteram-se as posições, aparentemente.

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Diego, get a life

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Get a name.

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Petingadisse...

Diego,

Tudo bem.

Apenas nao percebo essa do "inverteram-se as posicoes". Afinal, nos últimos 4 anos sao sempre os Benfiquistas que saem na "pole position" mas é atrás de nós que voces terminam sempre a época. Nada de novo ou "invertido", portanto.

Agora, também digo: Uma equipa que seja capaz de fazer um pressing como aquele que o recreativo de Carnide faz nos jogos em casa e tenha a eficácia nas bolas paradas que a vossa equipa demonstra nem precisa de muito mais para ganhar facilmente a pelo menos 60%-70% das equipas do nosso futebol. Independentemente das arbitragens. O problema virá (e vem sempre) contra os outros 30%. E se a história se repetir, já sabes - estaremos aqui à espera. :-)

Saudacoes Leoninas

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Nos últimos quatro anos nunca deixei de aqui vir. A inversão das posições tinha que ver com quem está tranquilo hoje e quem tinha o hábito de estar, dantes. Devo ainda assinalar que ainda não elogiei aqui o Benfica (não que não haja elogios a fazer; porémm o passado recente aconselha-me cautela nas palavras).

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Não tarda nada fico agoniado com tantos beijinhos.
Para nos entendermos, o Benfica é sempre beneficiado. Nem preciso de ver os resumos. Aliás, prefiro não os ver e comentar em abstracto.
Eu sou aquele que, quando tenho de ver o resumo, afasto o olhar do ecrã antes da queda na área enquanto grito "eh, o gajo nem lhe tocou".
Alguns pessoas poderão dizer que sou fundamentalista, mas eu não gosto dessas pessoas. Isso é gente que diz qualquer coisa para publicar o nome na Internet.

 
At terça-feira, 29 setembro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Diego, saiste de casa?Não dizes nada?

 
At quarta-feira, 30 setembro, 2009, Anonymous Pietradisse...

Gostava mais do anónimo chinês...

 
At quarta-feira, 30 setembro, 2009, Blogger Metralhadisse...

Diego, digamos que estás com uma tranquilidade... eufórica, vá lá.

"Uma vez que" não param de falar dessa merda que foi há 10 anos, tenho a dizer que nesse mesmo jogo, há 10 anos, foi assinalado um penalty a favor do benfas pelo mesmo Duarte Gomes com uma bola cortada pela perna ou pelas nalgas do Beto e que depois vai à mão.
É que os lampiões têm essa merda de habilidade de só verem o que lhes convem.

PS: Bulhão a palavra que tive de escrever foi conde, espero que nas próximas não me saia daqui um Roquette, FSFranco ou cotonete tótó.

 
At quarta-feira, 30 setembro, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

;)

http://i652.photobucket.com/albums/uu247/caixaautomatica/chora_bnbr11.gif

 
At quarta-feira, 30 setembro, 2009, Blogger António Pistadisse...

O problema do Sporting é não olhar para os verdadeiros problemas do clube, que são bem internos...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

 
At terça-feira, 06 outubro, 2009, Anonymous Adamastásiodisse...

óóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó´...

(o vento lá fora)
.
.
.
.
e um silêncio do tomatal por aqui

então, Bulhão? qué feito? diz coisas, pá.

 
At terça-feira, 06 outubro, 2009, Anonymous Pietradisse...

Este blog já fechou?

 
At terça-feira, 06 outubro, 2009, Anonymous Várzea do Paulo Bento Foreverdisse...

Pois é Bulhão, então não pias?...

Esse lenço branco na mão é pra limpar o teclado?... Ou pra limpá-lo com água de malvas?...

"Paulo Bento forever"... de facto, desde "um escudo é um escudo" e " vamos ser sérios" que não se ouvia tamanha javardice de discurso. Têm o presidente que merecem, assim como o "meu" tem aquele que merece. A diferença é que este não tem problemas em dizer que não disse e voltar atrás com as decisões invertendo rumos. Que alguém o abençoe por finalmente ter acertado com um treinador e com a guita que arranjou pras contratações.

Este ano é ver a lagartada a esfregar as mãos, desaire após desaire, à espera do desaire alheio do costume que os faça sentir menos mal... só que este ano, joga-se muito do outro lado da avenida. Devem ser os árbitros que inspiram as movimentações ofensivas, as trocas de flancos e as compensações a defender. Até a segurança da defesa deve vir dos fiscais e a carrada de golos vem certamente do árbitro assistente e do delegado da liga que não se cansam de dar instruções pra dentro do campo aos jogadores do Benfica...

E depois é rir. Ouvir o Moutinho dizer (depois do brilharete frente ao Belém) que fizeram tudo o que estava ao alcance!!!... É rir. Com uma exibição daquelas, assusta pensar que haja jogadores que acham que se esforçaram o suficiente...

Nunca aparece um árbitro que ajude o Sporting a jogar melhor! De facto, a arbitragem está mal. Como é possível haver um bandeirinha que não ajuda o Grimi a centrar pra dentro do campo? Como é possível a um árbitro não forçar o Vukcevic e o Caicedo a correrem? Então e não há um auxiliar que ajude o Postiga a acertar uma vez que seja?! É difícil de Angulir. Mais uma vez, roubados!!!

É verdade, aquela gente toda que aparece agora nos estádios com cachecóis e bandeiras vermelhas, são fanáticos da comissão de arbitragem, que não conseguem esconder a sua clubite. São aos milhares e andam a encher os cofres dos adversários.
Vai uma aposta que nesta época a maior enchente dos lagartos vai ser quando o Benfica lá for jogar?... Sim, que esses gajos da arbitragem têm todos contas a ajustar com o Bento, e nada melhor do que agarrar nas bandeiras e cachecóis e dizer presente... ou forever.

Saudações!

Fica Paulo Bento, fica!!!!

 
At sexta-feira, 09 outubro, 2009, Anonymous Pietradisse...

Muito bem! Este comentário merece uma salva de palmas!!

 
At segunda-feira, 12 outubro, 2009, Anonymous Várzea do Bettencourt Ovacionadodisse...

Obrigado Pietra, mas palmas merece o Bettencourt. Por manter o Paulo Bento e por criticar o Benfica pela criação do famoso fundo de investimento... e por admitir que o Sporting também possa vir a criar um...
Ovação para ele, Pietra. De pé.
Saudações.

 
At segunda-feira, 12 outubro, 2009, Anonymous Pietradisse...

Ovação para os dirigentes do Sportem por irem apresentar mais 30 novos sócios:
"O Sporting apresenta esta segunda-feira, 12 de outubro, 30 novos sócios. A cerimónia contará com a presença do Provedor do Sócio, Ernesto Ferreira da Silva, e de outros membros dos órgãos sociais leoninos e decorrerá no Auditório do Estádio José Alvalade, pelas 18h30."
Se fosse no Estádio da Luz tinhamos de fazer apresentações destas de 30 em 30 minutos...

 

Enviar um comentário

<< Home