Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, junho 03, 2009

Transplante-me um comentador, por favor


Paulo Pereira Cristóvão, candidato à presidência do Sporting, foi ao “Prolongamento” da TVI24, cópia repetida até à exaustão dos programas televisivos de debate futebolístico, com um representante boçal de cada clube e um moderador com óculos para dar seriedade ao programa. O pudor não impediu a estação de impedir que o “representante do Sporting” fosse “um candidato da Lista C”, o “cirurgião” Eduardo Barroso. Aparentemente, após pesquisa rigorosa e por coincidência esmagadora, as televisões escolhem sempre como “representantes do Sporting” neste fóruns “candidatos da Lista C”, já que Dias Ferreira e Rui Oliveira Costa compõem o tridente pateta dos fóruns televisivos. Sobre imparcialidade, portanto, estamos conversados.
Permitam-me uma declaração de interesses: não gosto de Eduardo Barroso. Entre os meus cirurgiões, tenho tendência a gostar mais daqueles que não se esquecem de compressas dentro dos pacientes depois de os fechar. Mas isso sou eu, que sou maniento. Há muito boa gente que até agradece a compressa e segue feliz até ao fim da vida. É verdade que essa vida é dramaticamente encurtada pela infecção provocada pela compressa, mas é uma vida muito feliz, graças a Deus.
Durante o debate, Eduardo Barroso teve apenas um objectivo: irritar o candidato. Soltou frequentemente pigarreios que, com boa vontade, seriam entendidos como sinais de anuência, mas que poderiam ser apenas notas de catarro. Descreveu os três últimos anos como “dos melhores dos últimos tempos no Sporting” [cito de cabeça]. Concordou enquanto o debate esteve na generalidade e atacou brutalmente quando ele desceu à especialidade.
Retive duas notas: com o rigor de quem nada tem a temer, comentou que Pereira Cristóvão teria muita facilidade em fazer os outros falar, insinuação delicadíssima sobre o passado do candidato como inspector da PJ. Foi lembrando entretanto que o candidato estaria apenas a promover-se, procurando benefícios pessoais pelo serviço ao Sporting. É uma acusação digna e justificada. É pena que tenha vindo do ex-presidente da Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação que, por acaso, no quadro das suas funções, entendeu remunerar-se num só mês de 2007 com 30 mil euros de incentivos pela realização dos seus transplantes. Outros serviços hospitalares em Coimbra, com noções tontas de serviço público e espírito cívico, não receberam nada. Eduardo Barroso não será muito sério, é verdade, mas é fofinho, valha-nos isso!, como um urso de peluche, que apetece abraçar. Embora com cuidado, não vá ele pespegar-nos uma compressa nas entranhas.
À despedida, depois de metralhar insistentemente o candidato, interrompendo-o, acusando-o, babando-se com tanto entusiasmo, Eduardo Barroso piscou o olho a Fernando Seara. Choca-me esta cumplicidade porque vejo nela a satisfação das elites por barrarem o acesso a um gentio. Não estava em causa um programa eleitoral ou uma questão clubística. Era bem mais feio. Estava em causa um membro alheio ao grupo que teve a distinta lata de tentar aceder ao pódio. Um marrano a querer fazer-se passar por cristão-velho, querem lá ver? Naquele piscar de olhos cúmplice, esteve a metáfora da influência arrogante das elites nos destinos de Sporting e Benfica.
Ou então Barroso precisava de uma compressa para limpar olho. Foi uma das duas.

21 Comments:

At quarta-feira, 03 junho, 2009, Blogger Pedro Góis Nogueiradisse...

Excelente post. Totalmente de acordo em relação ao painel de comentadores. Para mim são o cócó, ranheta e facada das nossas semanas desportivas. Só os vejo agora pelas eleições.
Em relação a Cristovão, olhe que não é ali nenhum santinho. Jamais me esquecerei do "olhe não tem outro remédio" que mandou a Barroso quando este no inicio do programa simpaticamente disse que seria o seu presidente caso fosse eleito. Um possível futuro presidente nunca poderá dizer uma coisa daquelas. É uma sacanice sem perdão. Tanto num Cebolais de Cima, como num Real Madrid...

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Ó bolhas, agora chutaste muito ao lado...
Para além do óbvio - os "representantes" do Sporting nesses programas já lá estavam muito antes de exitir a lista C... - gostaria de deixar claro que o bófia caceteiro merece todas as que lhe derem.
Já agora, não tens curiosidade em saber qual a profissão do cromo? O tipo é empresário de quê??? Ou foram desencantá-lo atrás de um arbusto???
É melhor continuares com o tipo de posts habituais, porque isto das eleições é um bocadito sério de mais para as tuas piadolas...

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

O PPC veio trazer as perguntas incomodas que os gajos do regime nunca quiseram que fossem feitas. Acho piada á linha da continuidade ter de mobilizar os seus cães de fila para derrubar uma candidatura tão incomoda.
Não tenho duvidas que JEB vai ganhar. Para mal dos nossos pecados.

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Não devias fazer campanha Bulhão

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Essa agora! Em primeiro lugar, não fiz campanha. Nem sequer sugeri em quem vou votar.
Pareceu-me só absurdo usar candidatos formais como representantes neutros do Sporting num debate. O facto de já o serem antes do período eleitoral não me comove. Que se escusassem a participar, durante estas semanas. Era o que eu faria.
Mas, aparentemente, "isto das eleições é um bocadito sério de mais para as [minhas] piadolas".
Queiram enviar-me a lista dos temas sobre os quais eu posso, ou não, pronunciar-me, está bem?
Muito agradecido.

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Para quem acusa o autor de falar de cor, tomem lá para relembrar a consciência:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1320725

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Anonymous Portistadisse...

se algum mérito um bulhão tem é de sempre ter conseguido discutir temas sérios... com piadas pelo meio. pode-se concordar ou discordar, mas agora "É melhor continuares com o tipo de posts habituais, porque isto das eleições é um bocadito sério de mais para as tuas piadolas" é de quem não tem nada para acrescentar

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Blogger Diego Armésdisse...

Eu acho que o Barroso tem muito mérito e só pode ser extremamente talentoso (de mãos, atenção) já que é alguém que consegue esquecer-se "de compressas dentro dos pacientes DEPOIS de os fechar". Para mim, isto é algo notável, Bulhão. Já no campo das políticas do Sporting, abstenho-me. Sou da plebe e defendo outros interesses.

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Anonymous RRdisse...

Ainda não percebi quais são os fantásticos temas que este candidato trouxe à baila que assustem outra facção mas está bem...

De qualquer forma, muito melhor o Bettencourt do que o que temos tido... Não me parece que seja uma continuidade assim tão grande de ideias!

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Blogger joaquim agostinhodisse...

Bulhão
Continua a escrever o que te apetecer.
Também achei uma vergonha.
Acho piada a EB, mas irrita - me o número de vezes em que ele diz as palavras: eu, eu e o meu filho, eu e os meus amigos e os verbos na primeira pessoa do singular.
Até já pensei em contá -las, juro.
É pena que os paineleiros do SCP em vez de irem para lá defender o clube, vão fazer cóçegas ao umbigo.
Problemáticas do ego, é o que é.
Força bulhão dá -lhes no toutiço.
SL

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Blogger Pedro Góis Nogueiradisse...

Já há uns tempos,quando o Mãos ao Ar estava surgir (descobri-o no não sei como pelo Joel Neto)escrevi no meu blogue qualquer coisa como "com blogues assim é tão bom ser sportinguista". Era e continua a ser assim. Vou votar convictamente em Bettencourt, mas a ele ainda prefiro o "Mãos ao Ar"

 
At quarta-feira, 03 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Não sei este post terá alguma coisa a haver com o meu "pedido" nos comentários do post anterior, ainda assim descreve bem a figura ridicula dos paineleiros, Eduardo "ninguém é mais Sportinguista que eu" Barroso, Dias "para sempre candidato a candidato á presidência do Spoting" Ferreira e Rui Oliveira "cassete encravada" Costa, que se dedicaram exemplarmente ao bota a baixo.

Nova sugestão de post, a capa de hoje da abola, horas depois já há fotos de Paulo Pereira Cristóvão com Eriksson. Vamos o que nos reservam os jornalista desse santo jornal. Talvez digam que se trata de um sócia...

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger MRGdisse...

Confirmação do Eriksson como treinador da candidatura Ser Sporting:

http://www.sersporting.org/wordpress/?p=751

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Luis Magalhães Pereiradisse...

Nem mais Bulhão...

Não estou nada surpreendido pela postura do “adepto do Sporting”. Não é nada que ele já não tivesse feito nos tempos de Roquette, nos donos da bola na SIC…

De facto aquilo a que assisti foi dos maiores espectáculos de mediocridade, cobardia, fanfarronice, arrogância, chico-espertismo, imbecilidade, lobbismo, pseudo-elitismo, paternalismo e falta de respeito por parte desse PALHAÇO chamado Eduardo Barroso, que infelizmente personificará para muitos sócios e adeptos o Sportinguista por excelência…!

Eu que sou Sportinguista desde que nasci não pretendo dar lições de Sportinguismo a NINGUÉM, a minha própria vivência sportinguista fala por si e eu respondo por mim!

Este individuo personifica e integra a verdadeira MINORIA DE BLOQUEIO que tem arrasado o Sporting nos últimos 14 anos e que é urgente VARRER do clube!

Força SER SPORTING! Força PPC!

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Seis Milhoes menos Umdisse...

Caro Gouveia,

Além dos justificados insultos ao Dr. Eduardo Barroso, não acha que se esqueceu de adjectivar o modo caceteiro de PPC, com a afirmação de »não tem outro remédio...«

A diferença, quanto a mim, é que EB não se candidata a presidente do Sporting. Creio até, que apesar de bronco, é um excelente cirurgião (Bulhão, vai limpar o cú com as compressas).

Quanto ao PPC...

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Unknowndisse...

Concordância total. Os 3 comentadores de serviço do SCP são uma autêntica prol de serviçais sem vergonha. De todos os que cometam nos 3 canais só consigo vislumbrar 2 pessoas com carácter: O António Pedro Vanconcelos e o Rui Moreira, só tenho penha que sejam dos nossos rivais...
Que ganhe ou PPC (ou outro qualquer que aparecesse para tirar a gentalha do poder, incluíndo o treinadot do penteado obtuso...)

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Não concordo muito Pedro, o Rui Moreira já esteve melhor, agora talvez até pela presença irritante do oliveira e costa com as suas bocas, muitas vezes estúpidas e sem o minimo de sentido, tem descido de nível, mas no programa continua a ser o melhorzinho. Quanto ao Vasconcelos discordo totalmente, aliás tal como todos os comentadores Sportinguistas os Benfiquistas são muito irritantes e parvinhos, mais especificamente o Vasconcelos como benfiquista que viveu o tempos aúreos do seu clube, tempos do Eusébido, pensa que ainda têm a equipa mais poderosa do mundo, o futebol praticado pelo benfica tem de se limitar a uma e só uma coisa exclusivamente, ataque, ataque, ataque.

Na rádio existe um comentador que me agrada, infelizmente é do porto...
Miguel guedes na antena 1 à segunda.

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous jmsdisse...

Então se a esmagadora maioria dos sportinguistas só conhecem Bettencourt e a sua candidatura, será uma normalidade estatística que os comentadores desses pobres programas (ditos) desportivos sejam adeptos mais ou menos próximos de JE Bettencourt...
Além disso os comentadores são para comentar.
Isto não tem nada a ver com spreciar positivamente todos ou cada um dos citados comentadores, mais os papel (a)que (se) prestam, seja qual for a sua cor clubista.

Mas, a propósito, quem é e o que quer PPC?

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Só uma nota Bolhão,

O Dias Ferreira absteve-se de participar no programa em que o JEB foi lá....

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Blogger Unknowndisse...

Mea culpa. Deveria ter confirmado se ele tinha participado nesse programa.
Toda a razão.

 
At domingo, 07 junho, 2009, Blogger Soylent Greendisse...

Obrigado Bulhão.
Afinal não sou o único sportinguista a embirrar com este cromo que consegue irritar-me mais que o tipo das sondagens.

 

Enviar um comentário

<< Home