Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, junho 04, 2009

A pistola estava na cueca!


Por esta altura, 506 textos depois, os leitores já me conhecem de ginjeira. Guardam-me no íntimo da mesma maneira que o Sancho guarda aquela doença venérea que apanhou em João Pessoa e que agora nunca mais o larga. Somos inseparáveis. Eu e o leitor. O Sancho fará o que entender com a doença venérea.
Como os leitores sabem, há 35 anos deu-se o 25 de Abril de 1974. [Nota para os leitores mais juvenis deste blogue: o 25 de Abril foi mais ou menos igual ao episódio em que o Doraemon teve de voltar atrás no tempo para ajudar a extirpar do país do Nobita Nobi os verdugos que reprimiam a liberdade de Shogakukan, pequenada].
Um dos meus episódios favoritos de 1974 prende-se com a imagem que ilustra esta crónica. Em finais de Abril desse ano, na ânsia de vingança, muitos foram os que apanharam os antigos algozes a jeito. A imagem ilustra uma revista que deixou um Pide tal como quando veio ao mundo. Enfim, não como quando veio ao mundo, mas com uma cueca branca tão desajustada à situação que eu quase diria que seria preferível que ele estivesse como quando veio ao mundo. Eu DISSE QUASE, cambada!
Ora, para os jornais da época, era indisfarçável o gozo destas vinganças populares. Por isso, o jornalista que teve de legendar esta imagem não encontrou melhor solução do que explicar que a pitoresca situação se devia a uma necessária revista em busca de armas, terminando com o dichote que ficaria célebre: a pistola estava na cueca!
Por algum motivo, lembrei-me desta fotografia ontem à noite. É verdade, acontece muito: quando tenho insónias, lembro-me de Pides em cuecas. É um método internacional de repouso que já o psiquiatra Jean Piaget aconselhava.
Durante três dias, a candidatura da Lista C divertiu-se com o episódio Ericson, anunciado como potencial treinador do candidato da Lista A. Que não podia ser, pois o sueco almoçara com Toni e já confidenciara que não estava disponível; Que não podia ser, porque o empresário do técnico nem sequer conhecia o candidato; que afinal podia ser, mas já não seria porque Ericson dera uma “nega” ao candidato [manchete de ontem de “A Bola”]. Independentemente do que suceder amanhã ou até de Ericson vir a ser, ou não, o treinador do Sporting (prefiro Bento), não deixa de ter alguma piada acordar hoje com a prova fotográfica de que Ericson se encontrou, de facto, com Paulo Pereira Cristóvão.
Mas não me custa a acreditar que Bettencourt também tenha resposta para isto: é seguramente uma montagem, poderá dizer.
Afinal, a pistola também estava na cueca!

19 Comments:

At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Deves ser lampião, otário. Amanhã já te fodes

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Vou votar JEB, mas ri-me bastante com o post. Em grande, Bolhas.
A pistola estava na cueca

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

LOLOLOLOLOLOLOL

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Pedro Góis Nogueiradisse...

Muito muito bom. Mas gostava que votasse amanhã em Bettencourt. Com ou sem Paulo Bento. Com ou sem pistola na cueca.

SL

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Hernânidisse...

Continuidade= mediocridade

Precisamos de mudança

SCP Sempre

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Tenho impressão que a cueca do Bulhão é que não tem pistola!!!!
Bom texto, meu cabrão

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

É muito amável.

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous LMGMdisse...

Eu vejo na foto o Bettencourt ainda com o cabelo preto, vislumbro o Cristóvão a aprender os métodos, em grande plano está o Toni no seu estado normal.

Só não sei qual dos outros é o Eriksson...

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Visigordodisse...

LMGM, eu não descubro os outros dois, mas o Toni está ali para quem o quiser ver.
Tenho estado aqui a analisar pixel a pixel para confirmar e, de facto, é ele.
Eu acho que é uma mensagem subliminar do Bulhão para todos nós, sportinguistas.
Toni, o lamp, o pide -> Eric(hic), o quem der mais e eu agradeço porque a vida não está fácil para os bons vivants -> o calar a boca a uma academia de jovens cheios de ideias.
É elaborado? Pois é! Mas p'lo amor da santa, na cueca do candidato vão-se descobrir muito mais que pistolas.
A esta hora a mensagem já é eleitoralista e até sei para onde pende o voto do Bulhão e do Sancho, mas por saber não ser possível o voto no Visconde de Alvalade, ambos votariam em AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHRRRRGGGGGGGGGGGGG...........

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Anonymous LMGMdisse...

Visigordo, o meu receio é terem enganado o Cristovão e segunda feira o nosso treinador ser o Eskilsson ... directamente de Las Vegas.

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Visigordodisse...

Oops.... desculpem-me o espasmo.
LMGM, não te preocupes, faz como eu, vai lá por a cruzinha contra o demónio arrivista com o qual já tivemos o "prazer" de conviver.
Nesta altura, acho que estamos quase todos mais do que convencidos contra o que temos de lutar, mas não vou entrar em pormenores, porque senão do outro lado da segunda circular ainda se apercebem do que é por os pés no chão.

 
At quinta-feira, 04 junho, 2009, Blogger Paulo Rolãodisse...

Lembro-me perfeitamente desta foto, em que um PIDE estava acossado pelos soldados de Abril. Facto digno de registo, pois tinha eu, na altura qualquer coisa como 47 anos...

Quanto à doença venérea que o Bulhão me atribui, é a ele, sim, que falha a memória: não foi em João Pessoa mas no Recife, além do triângulo mágico Luciano Cordeiro/Duque de Loulé/Conde Redondo.

Por fim, lamento imenso, mas não subscrevo as opiniões eleitorais do sr. Pato. E sempre tenho direito a muito mais votos que o petiz Bulhão.

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Blogger Visigordodisse...

Eeeeeehhhhhhhh lááááááááá, nada como meter a garotada no seu lugar!

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Blogger Visigordodisse...

O pior é que já nem à ordem natural das coisas se pode recorrer, o senhor Vasco Granja de manhã, o senhor Sousa Veloso perto da hora do almoço, e o senhor Júlio Isidro pela tarde....

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Anonymous Bud Spencerdisse...

Bulhao nao sei o que fazes profissionalmente but quick your day job. Tu devias fazer isto profissionalmente.

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Anonymous A "administrativa"disse...

ò Bud Spencer vai lá à tua vidinha que ele é preciso aqui na repartição...não conseguimos arranjar ninguém tão rápido a pôr carimbos em licenças camarárias....

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Blogger Francisdisse...

"[Nota para os leitores mais juvenis deste blogue: o 25 de Abril foi mais ou menos igual ao episódio em que o Doraemon teve de voltar atrás no tempo para ajudar a extirpar do país do Nobita Nobi os verdugos que reprimiam a liberdade de Shogakukan, pequenada]."

Brilhante pá.

E que dizes do Miccoli, Nedved e Juninho Pernabucano...?

 
At sexta-feira, 05 junho, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Gostava. Gostava muito. Mas já estou tão descrente que me satisfaço se o Romagnoli não voltar de férias...

Sancho: mato-te! Quando eu mandar, acabam-se os votos maioritários dos sócios senis.

 
At quinta-feira, 11 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

"Fazer uma boa época e sair para um grande da Europa" - Ramires.

Bulhão, isto não te inspira?

 

Enviar um comentário

<< Home