Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

domingo, junho 28, 2009

Alcochete

Se - e sublinho se - alguma culpa o Sporting ontem teve, foi em não mandar vedar a entrada da Academia de Alcochete com polícia de choque.
Facto: havia um limite de capacidade do recinto que não podia ser excedido. Não cabe ao clube visitante escolher onde se deve jogar - excepto, claro, se o visitado for o Estoril.
Facto: o Sporting usou o mesmo princípio de atribuição de bilhetes que fora colocado em prática nos jogos de andebol e futsal. É pouco justo, mas não há grande moralidade para criticar o sistema já usado no Pavilhão da Luz.
Facto: como já aconteceu noutras ocasiões, não sobraram bilhetes para o clube visitante. É triste, mas é assim.
Facto: quem vai sem bilhete a um estádio que sabe estar lotado vai à procura de problemas. Quem força barreiras, destrói carros e lança pedras indiscriminadamente não merece ser protegido pela GNR.

Admito, sem vergonha, que o Sporting deveria ter endereçado desculpas ao Benfica se Jorge Jesus foi de facto agredido em Alcochete. Mas as declarações de Rui Costa são de uma barbaridade que me espanta, mesmo tratando-se do sucessor de José Veiga.
Costa pode refilar com o recinto exíguo. Pode lamentar a ausência de bilhetes para o Benfica. Assistem-lhe esses direitos. Mas aceitar os conflitos como inevitáveis porque não havia bilhetes sugere que o Benfica já lavou as mãos dos NN e não consegue travar a sua claque fantasma de trogloditas.

Como se sai agora deste embrulho? A solução do jogo em campo neutro é absurda - não foi o Sporting que falhou na organização do encontro e não pode, por isso, ver reduzida a vantagem de jogar em casa, até pelo precedente que isso criaria para resolver futuras deslocações difíceis. A atribuição de derrota a um dos clubes não faz igualmente sentido.
Restam dois caminhos: jogar à porta fechada os minutos em falta. Ou não entregar o título deste ano. Seria o castigo mais pedagógico para quem dá tanta importância a um caneco nos juniores.

28 Comments:

At domingo, 28 junho, 2009, Anonymous Bruno Cravalhodisse...

aonde o SLB jogar lá estaremos.

Não temos medo de ninguém e apenas devemos responder se formos agredidos.

Já chega de sermos meninos de coro...

O meu apreço por todos os adeptos que foram a alcochete apoiar o Glorioso.

 
At domingo, 28 junho, 2009, Blogger camaraodisse...

FACTO: Um recinto com pedras ao lado do campo não tem condições para aquele jogo. Rui Costa constatou o óbvio.
FACTO: Jorge Jesus foi agredido e não houve pedido de desculpas
FACTO: O campo foi invadido por elementos afectos ao SCP

SOLUÇÃO: Dada a incapacidade revelada pelo clube anfitrião de organizar o jogo com segurança, resta a realização do jogo em campo neutro.
Realizar o jogo à porta fechada é um castigo que os jogadores não merecem.

 
At domingo, 28 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Eles tinham bilhetes.

 
At domingo, 28 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Sem sombra de dúvidas que o scp é culpado por não ter codições na academia para receber claques do slb;os dirigentes do scp teem de mandar colocar J A U L A S para os receber.
? o estádio da luz tinha condições quando o seu adepto agrediu o árbito?
Assumam o que são: A R R U A C E I R O S.ASSASSINOS,INCENDIÁRIOS

 
At domingo, 28 junho, 2009, Blogger Solo minskdisse...

O facto consumado é que num estado de direito pode-se arremessar pedras. Não pode porquê?

Que culpa têm os adeptos do benfica que no caminho de pedras estejam pessoas adeptas de outro clube?

Que culpa têm eles afinal que no caminho de um very-light esteja a barriga de outra pessoa???

Vamos lá ser sérios!

 
At domingo, 28 junho, 2009, Blogger Miguel Nunesdisse...

sem duvida q a última hipotese teria mt sentido.

N se pode, desvirtuar, também, tudo o q os escalões de formação devem ser.

No fundo, o que me parece q aconteceu foi q mts frustrados por n serem campeoes em séniores, foram p tal jogo, ver se descarregavam essa mm dor (de parte a parte. parece-me)

abraço

 
At domingo, 28 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

São o produto criado pelo Orelhas.

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Blogger JASdisse...

Está bem, Bulhão. Deixemo-nos de tretas e não comparemos o que não pode ser comparado. No Benfica-Sporting, em Juniores, realizado no Estádio da Luz, ninguém deixou de atribuir bilhetes ao Sporting, pois não? E o Sporting realizou o jogo em Alcochete, não por causa do futsal e do andebol, mas porque quer ganhar o título de juniores sem ter lá adeptos do Benfica a apoiar. Porque, ao contrário do Sporting e dos seus problemas de militâncias, o Benfica iria lá e provavelmente com mais adeptos que o Sporting.

São é uma cambada de mariquinhas a querer ganhar à sorrelfa. A confiança que depositam na vossa formação é louvável.

Mais: facto foi José Eduardo Bettencourt a cantar "Filhos da Puta, SLB". Não haja dúvidas: está encontrado o novo "Filho do Dragão". Patéticos.

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Blogger Cozinheiro Suecodisse...

Corre por aí que dos 200 bilhetes que o Sporting enviou para a Luz (sim, houve mesmo bilhetes), alguns terão sido distribuídos por familiares de jogadores da equipa junior e os restantes, ao que parece, nunca chegaram a dar entrada nas bilheteiras. Diz-se que foram entregues às claques. Algum benfiquista conseguiu adquirir bilhetes na bilheteira? Pode confirmar esta versão?

O comunicado do benfas é vergonhoso e quanto à atitude do rui, não quero acrescentar nada relativamente ao que o Bulhão escreveu.

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Anonymous Pedro Nogueiradisse...

Pela forma como a imprensa tem tratado o caso e pela ridicula e provavel punição do Sporting, para mim a receita é simples: total corte de receitas com o Benfica e não envio de bilhetes para a Luz durante a época. Em todas as modalidades.
Já não foi assim no andebol? Mal por mal, é a solução que se pede: O AR É MAIS RESPIRÁVEL SEM ESSA GENTE!!!

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Blogger PTMdisse...

sem excepções todos os benfiquistas são atrasados mentais, que argumentos fabulosos.

E o Sporting realizou o jogo em Alcochete, não por causa do futsal e do andebol, mas porque quer ganhar o título de juniores sem ter lá adeptos do Benfica a apoiar.

quando tentam produzir qualquer coisa racional ainda dá mais gozo

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

?????????? Como se sai deste embrulho????????CORTE TOTAL DE RELAÇÕES....
Se assim não acotecer fica demonstrado que:os dirigentes do SCP gostam de lidar com gentalha que dá guarida a assassinos e Incendiários,isso é contra a natureza do SCP.
Antes ter relações com Pinto da Fruta do que ter com o Orelhas que protege esta corja de Marginais Nazis

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Anonymous pedjadisse...

ponto 1 - os lampioes de merda receberam bilhetes, o k nao devia acontecer, pois todos sabemos k sao raça assassina

ponto 2 - o jogo ja tinha 26 min e nada de errado tinha acontecido e os pais e amigos e outros adeptos dakela merda estavam lá e nao tinha acontecido nada

ponto 3 - falam de falta de segurança qd 1 velho no vosso estadio agrediu 1 fiscal de linha e houve 1 limpeza nas autoridades e na comunicação social para k nada se passa se

de k podem voces falar? k mete nojo k voces são!

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Ao último anónimo.
Ontem, em Lagoa, após a final da Taça de Andebol, ganha pelo ABC, 20 elementos dos superdragões pilharam um bar.
Portanto, dizer que o porto é preferível ao Benfica por causa do tratamento das claques não tem qualquer cabimento.

"Fonte do comando territorial da GNR confirmou ao CM ter sido identificado 'um indivíduo com camisola do Porto', mas salientou que a abertura de um inquérito por este crime de danos depende de apresentação de queixa.

De acordo com a Lusa, o indivíduo identificado é Fernando Madureira. O elemento dos Super Dragões explicou que o seu 'grupo reagiu aos insultos de dois ou três jovens que estavam na esplanada com camisolas da claque No Name Boys [Benfica]'.

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Blogger JASdisse...

PTM,

Como é mais do que óbvio! Qual era o problema de fazer o jogo em Alvalade? Ah e tal, era o relvado. Nós conhecemos as histórias dos relvados do Sporting, sobretudo dos que se inclinam para Norte.

Vejam lá se vos fazia algum mal fazerem a merda do jogo no Azulejo. Não, vamos é ripostar, porque temos muito nível, muita moral, apesar de darem o cú e três tostões aos lá cima para conseguirem outro Hélder Postiga. Vocês envergonham a cidade de Lisboa. Mudem-se de vez para Alcochete!

Não se incomodem a dar-nos bilhetes para as modalidades. Nós vamos lá ganhar-vos à mesma, portanto, para nós, é um bocadinho irrelevante, se é que me estou a fazer compreender.

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Caro JAS, não insulte a inteligência dos outros, condenando-nos a ler as suas tiradas ridículas.

Haverão pelo menos 2 milhares de pessoas, entre as quais benfiquistas com alguma dignidade (coisa rara, eu sei), que lhe dirão o seguinte:

a) foi o bando de animais apoiante do Clube da Luz que começou o tumulto. Primeiro fora da Academia danificando viaturas, depois dentro iniciando o apedrejamento para as costas de uma bancada;

b) este bando de animais não tinha bilhete, embora de facto tenham sido cedidos 200 bilhetes ao benfica. Admitido pela GNR;

c) este bando de animais confessou em microfone aberto que foram propositadamente ali para "acabar com o jogo";

d) muito Sportinguistas gostariam de dizer que não confundem os animais com o benfica, mas foram impedidos de o fazer pelo próprio Sr. Costa (aquele a quem os parolos chamam Rui). O Sr. Costa, imediatamente seguido por essa inenarrável e absurda figura que é o Directo de Comunicação, colaram o seu clube à selvajaria. Preferiram lançar acusações aos agredidos do que demarcarem-se dos actos dos seus apoiantes selvagens.

Posto tudo isto, a quem afirma que aquele recinto não tinha condições, eu respondo: não tinha não senhor. Porque as únicas condições possíveis para receber os animais do clube da galinha é com jaulas e um pelotão de polícia de choque. De preferência arreando-lhes muita porrada, que é a única linguagem que conhecem.

Da Direcção do Sporting aguarda-se agora que:

1) nunca mais ceda bilhetes aos lampiões selvagens, seja em que modalidade for;
2) coloque os seus apoiantes no fosso, da próxima vez que forem a Alvalade.

De resto, caro JAS, aquilo que sai da sua boca não é mais do que um enorme balde de merda, a que nos podia poupar.

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Blogger JASdisse...

Caro Lionheart,

Sim, você é uma entidade altamente civilizada, certamente apoiante do Cabeça de Cotonete. Animais são vocês, que andam sempre com o rabinho virado a Norte. É escumalha sportinguista como você que impede que o Benfica e o Sporting dominem isto. Porque os senhores não suportam a ideia de que não valem um tostão furado. Zero. Nem sequer uma meia-final da Champions. Vocês só se distinguem do Belenenses e do Boavista porque ganharam mais campeonatos, mas, no fim, a merda é toda a mesma. E têm na nossa aniquilação a razão da vossa existência. São uma espécie de Irão, mas em francamente pior. Ide mas é para a recta de pegões, que o trabalho que fazem por cá também podem continuá-lo por lá, a lamber as migalhas do amo.

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Benfiquistas.... enfim!

 
At segunda-feira, 29 junho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

JAS,

Poupe-se a ser tão ignorante, por favor, pois desses já portugal está cheio...

 
At terça-feira, 30 junho, 2009, Blogger JASdisse...

Caro Anónimo,

Nem por isso. Os sportinguistas não são assim tantos.

 
At terça-feira, 30 junho, 2009, Blogger JPGdisse...

Depois de matarem um adepto Sportinguista com um verylight no Jamor, incendiarem o autocarro do FCP em Lisboa e agredirem um árbitro em pleno jogo no recinto dos Orcs, foram a Alcochete fazer asneira.

Estão habituados a curros e apanharam-se em campo aberto!

 
At terça-feira, 30 junho, 2009, Anonymous LeãoSempredisse...

É uma vergonha! É espantoso como as declarações do Costa da Luz, que não do Castelo porque não tem categoria para isso, levam a concluir que o que se passou n
ão tem importância nenhuma e é até muito compreensível e normal! Que vergonha! E, com isto tudo, os andrades riem-se a perder!

 
At terça-feira, 30 junho, 2009, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Caros JAS,

Feche essa cloaca. O seu vómito cheira mal. E sim, sou uma pessoa civilizada, intelectualmente e moralmente superior. Você não passa de excremento. Basta ler o que escreve.

 
At quarta-feira, 01 julho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

««que impede que o Benfica e o Sporting dominem isto.»»

JAS, é um doente mental, este atrasado lampião culpa o sucesso do porto e o insucesso do slmerda, no SCP.

Tudo isto baseado numa suposta alinça SCP fcp, mas esquece-se que o SCP é independente e esteve sempre na linha da frente de denuncia do "sistema".

Achas que nos íamos aliar ao orelhas e ao bando ilegal de traficantes assassinos dos nenucos?
Manca-te pá!

Quanto a títulos tens o quê? a taça lucílio e ouviste falar dos tempos do eusébio?
otário do caralho!

 
At quarta-feira, 01 julho, 2009, Anonymous VrÁsia do Lagarto de Pradang Ladangdisse...

E enquanto vocês escrevem, eles ganham os milhões!... E riem-se destas cenas quando as vêem na TV!... E até os miúdos dos júniores ganham mais do q muitos dos que perdem tempo do horário de expediente a escreverem neste blog!...
Os trogloditas nunca vão deixar de existir!... Só espero é que haja algum na federação que atribua o título ao Benfica... é que estou a 12 mil Kms de distância... e ganhar um titulosito dá sempre moral!!!

O resto é trocos!!!...Quando surgir no aeroporto mais um cromo pra caderneta dos grandes, já ninguém se lembra de nada!!!
E já agora, a percentagem dos que já estiveram dentro ou deviam estar, é muito semelhante nas claques dos grandes!... Seja qual for o motivo, há algo muito profundo e semelhante que os une a todos!... Eles são tão iguais... com camisolas tão diferentes!... E alguns dos aqui escrevem, tão anjinhos que passam ao lado da realidade das claques de hoje em dia... não é pela bola... não é pelo clube... no fundo, são iguais aos jogadores... não é pela bola... nem sequer pelo clube!...

Aqui na Ásia, liga-se pouco à bola... e produz-se bem mais q em Portugal!!!... Mas tenho saudades das segundas-feiras de manhã... junto à máquina do café!!!

 
At quinta-feira, 02 julho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

JAS e camarão, não vos vão deixar votar no orelhas do pó?

Que circo que é o clube do courato!

Vão buscar o vale&azevedo! AHAHAHAHAH

"escreve-se benfica, lê-se merda"

 
At domingo, 05 julho, 2009, Anonymous Anónimodisse...

http://www.forumscp.com/index.php?topic=15722.msg602951#msg602951

 
At domingo, 05 julho, 2009, Anonymous Juvenenodisse...

Relincha foste para tão longe meu lampião do car...
Tenho saudades tuas bebé!

 

Enviar um comentário

<< Home