Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, abril 13, 2009

O Cunha na oposição? O Franco no contra-ataque? O velho Fialho explicava-os bem...



"Dúzia e meia de ratões que se juntaram para envelhecer, suportando uma vez por semana, a sensaboria dos vinhos do Bragança e a chateza deprimente dos menus. À sobremesa, habitualmente, os vencidos da vida dizem mal, com mais ou menos verve - o que é uma vingança lícita, na boca de indivíduos de quem se tem dito mal, sem verve nenhuma. Um terço é celebre, o outro dá-se ares de o ser, e enfim o último faz um fundo de comparsaria pagante, destinado a fazer o talento maquillé dos outros dois. Mal humorada sempre, a opinião pública, ao ler no "Tempo" as descrições dos seus banquetes, pergunta o que é que esse grupo pretende, e intenta, e mira longe. A resposta é simples. Os Vencidos da Vida, quando juntos, o que pretendem é jantar; depois de jantar, o que intentam é digerir; e digestão finda, se alguma coisa ao longe miram, tanto pode ser um ideal, como um water-closet. Não há portanto razão p'ra sobressaltos. Que os Vencidos jantem em paz. E se a obscuridade os consola das amarguras sofridas na via pública, fiquemos nisto - a história nem sempre fixa os nomes dos que bebem champagne."
Fialho de Almeida, "Os Gatos", 1890

4 Comments:

At segunda-feira, 13 abril, 2009, Blogger Leão de Alvaladedisse...

Chapeau!

 
At segunda-feira, 13 abril, 2009, Blogger JNFdisse...

"Dúzia e meia de ratões que se juntaram para envelhecer, suportando uma vez por semana, a sensaboria dos vinhos do Bragança e a chateza deprimente dos menus."

Esta primeira frase diz tudo.

O rato, a avaliar pela pilosidade facial, é Dias da Cunha.

O vinho, é do Soares Franco.

 
At segunda-feira, 13 abril, 2009, Blogger O 7 Malditodisse...

Bravo, Bulhão!

 
At terça-feira, 14 abril, 2009, Blogger Unknowndisse...

Roquete 1996-2000 4 anos 1 campeonato
Dias da Cunha 2000-2005 5 anos 1 campeonato
S Bebado F 2005-2009 ZERO campeonatos

ACORDEM


Dia 17 Soares Bebado Franco NÃO

 

Enviar um comentário

<< Home