Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

domingo, abril 05, 2009

Adeus, sonho lindo

Já se murmurava nos bastidores, mas ninguém o confirmara. Afinal, é verdade. Alexandre Pais vai deixar a direcção do "Record" e assumir o mesmo cargo na "Playboy" portuguesa.
O velho sonho de publicar "As Memórias de Bulhão Pato" na famosa revista do coelhinho esfumou-se. E o de ter acesso em primeira mão a pornografia fresquinha também.
Em tempos, chamei a Alexandre Pais o "pateta-mor da terra". Creio que também lhe chamei "desorientado" e "canastrão" noutra ocasião. E é possível que a palavra "palerma" tenha saído também da minha pena.
Alexandre, agora que subiste ao topo da carreira e vais ter acesso privilegiado aos melhores presuntos da Nação, ofereço-te as minhas sentidas desculpas.
É verdade que deixaste o "Record" nas ruas da amargura, com a pior circulação dos últimos 15 anos, mas a editora Fresta (a sério, a editora da "Playboy" chama-se mesmo Fresta. FRESTA...COM. E o javardo sou eu?, perguntaria o Scolari) viu em ti méritos para afundar um barco ainda mais prestigiado.
A minha mãe sempre me encorajou, apelidando-me de "Norman Mailer do Lumiar", "Nabukov da Musgueira" ou, em ocasiões de festa, "o camelo do meu filho". Afinal, o meu triste limite será sempre o de medir forças com o Pacheco da Marmeleira.

3 Comments:

At segunda-feira, 06 abril, 2009, Blogger Soylent Greendisse...

Parece-me mais Norman Bates que Norman Mailer.
Quanto à fresta é nitidamente um plágio da Fenda uma editora de referência já com algumas décadas.

 
At segunda-feira, 06 abril, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Lamento, mas era mesmo o Norman Mailer.
Ver:
http://www.kirjasto.sci.fi/nmailer.htm
O Norman Bates não era o do "Psycho"?

 
At segunda-feira, 06 abril, 2009, Blogger Soylent Greendisse...

Exactamente.
E tal como Pessoa também tinha várias personalidades.

 

Enviar um comentário

<< Home