Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, março 03, 2009

O lorde do Benfica



Para mim, que sempre defendi um sistema de castas no futebol português, foi um rude golpe. Custa-me dizê-lo, mas há um lorde no Benfica. Ao contrário do pequeno lorde de Frances Burnett, este não parece ter pedigree, nem consta que saiba portar-se à mesa sem colar excrescências do nariz em forma de couve-flor no tampo, mas um lorde é um lorde e, com a crise que para aí anda, justificou naturalmente duas páginas panegíricas do jornal “A Bola”.
Para calar os críticos, à boa maneira da prática objectiva da casa, o jornal preocupou-se em ouvir teses favoráveis e o respectivo contraditório. Temos assim no artigo sobre o novo projecto de metodologia do treino do futebol do Benfica os técnicos envolvidos, que acham o projecto bestial, e gente ouvida por acaso no Caixa Futebol Coiso, que acha o projecto ainda melhor do que bestial, defendendo que, se existisse uma expressão ainda mais forte do que bestial, ou se existisse uma palavra que combinasse a sensação de “bestial” com “óptimo” não hesitariam em usá-la. Bóptimo, por exemplo.
Tomem lá, ó críticos dos media, que é para não dizerem que “A Bola” é parcial!
O lorde, na verdade, é só LORD, acrónimo de Laboratório de Optimização do Rendimento Desportivo. E, garante também o jornal, é bestial. Segundo “A Bola”, o AC Milan tem uma coisa parecida desde 2000, o que permite que “Maldini jogue aos 40 anos. Inzaghi marque golos aos 35 e Seedorf mover-se no meio-campo como se tivesse 22 anos”. Não diz o jornal, mas sublinho eu: felizmente que no Milan não se enganaram na programação desta bimby do treino, não fosse o Maldini teimar que só jogava até aos 22 anos e o Seedorf desatar a mover-se no meio-campo como se tivesse 40. Enfim, os italianos lá sabem mexer nos botões e programar a coisa.
Como nas boas demonstrações de detergentes e produtos capilares, o jornal apresenta dois estudos de caso, mostrando o “Antes” e o “Depois” da integração dos atletas no LORD. No primeiro caso (clicar nas imagens para obter maior definição), mostra-se Di Maria “antes” e “depois”. Eu reconheço que sou um leigo, mas, na verdade, comparei longamente as duas imagens e só detecto que, depois de treinar no LORD, os jogadores do Benfica aparentemente passam a vestir malhas da Colecção Outono. É verdade que o casaco é bonito e combina muito bem com o calção preto, mas cuido que é pouco. A não ser, claro, que a malha seja italiana, como a do Milan.
No segundo caso, ilustra-se David Luiz em Março de 2007 e na actualidade. Aqui, a mudança é mais radical: depois de um ano e nove meses de treino no LORD, David Luiz adoptou o penteado da Tonicha no final dos anos 1970! Eu não percebo muito de metodologia do treino. Ou de futebol. Ou de marketing. Sejamos francos, eu não percebo muito de quase nada. Mas, pelo menos comigo, a propaganda não resulta por aí além. Se me dissessem que, graças ao LORD, eu ganhava aquele hair styling, desatava a correr e só me apanhavam se chamassem o Pereirinha.
***
O jornal resume, em caixa lateral, os três resultados imediatos da aplicação do LORD. Número 1: “Segundo a UEFA, o Benfica é a equipa com menos lesões da Europa”. Enfim, é o folclore do costume, mas admita-se que sim e vamos fingir que a UEFA não sabe do Suazo, do Aimar, do Martins, do Suazo, do Amorim, do Moretto, do Suazo...
Número 2: “Suazo recuperou de uma rotura muscular em 18 dias, quando o tempo normal de recuperação ronda as quatro a cinco semanas”. Tiro o meu chapéu. Sim, senhor. Bravo. E se o Suazo não estivesse outra vez na enfermaria com uma rotura, também tiraria o chapéu dele.
Número 3: “Di Maria ganhou oito quilos em dois anos e David Luiz mais 10 quilos num ano e meio”. Eu não quero ser desmancha-prazeres, sobretudo agora que Sporting e Benfica já se dão bem outra vez, mas não me parece uma proeza tão espectacular. É que nós, em Alcochete, temos o Rochemback, que pesa mais vinte quilos do que em Agosto, e não andamos a fazer esta algazarra.

23 Comments:

At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger ardinariodisse...

Eh pá...
LOLOLOLOLORD

Hoje foi um daqueles dias em escangalhei o record em minuto e meio, o que meu deixou com 8 minutos e meio para escangalhar na Bola. Se descontarmos os "2 minutos à MST" que o Armés tão bem descreveu, o resto do tempo foi passado a olhar para... eu não devia dizer isto... cá vai... Deus e a minha Maria me perdoem... para as pernas do David Luiz.
E é gajo. É gajo para estarem lá mais 5 kilos em cada perna.
Oh my LORD...

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Inbejoso !

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Fdx, o Rochemback pesa três David Luiz. E é base de picanha e arroz e não de treino muscular. Como terás oportunidade de ver na final da Taça da Cerveja

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Ardinário,
Julgo que, na edição de ontem de "A Bola", justificava-se ainda um investimento de cinco minutos no estudo do onze-ideal da jornada, onde constavam seis jogadores do Benfica. Não para colocar em causa a escolha objectiva do jornal. Cruz-credo! Mas justifica-se uma crítica severa pelos cinco elementos do clube que não conseguiram pontos suficientes para figurar também no onze. É um escândalo!

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger scpgzdisse...

O que eu ando a perder por não ler a bola.
Valha-me o "maos ao ar" :)

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Anonymous 8disse...

Bulhão

Já reparaste naquele diário a que tu chamas bola, outros esférico e eu chamo “o esgoto”, de hoje?

Titulo na 1ª página:

Rui Alves diz que Porto e Benfica correm por Nenê.

Lês a notícia e diz Rui Alves:

…reconhece que há interesse dos três grandes de Portugal: “institucionalmente, não. A serem verdade os contactos dos empresários que trabalham no futebol há interesse mas penso que não vai ser suficiente.”
E no seu tom irónico acrescenta: “ mesmo que o jogador valesse muito mais, Benfica, Porto e Sporting preferiam ir contratar à Argentina ou ao Brasil e não ao Nacional.”

Finalmente parece que aquele depósito de notícias tendenciosas, começa a falar menos do Sporting, porque o Clube de Portugal não precisa das notícias carregadas de raiva que de lá emanam.

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Bóptimo post, Bulhao

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger francisdisse...

"É que nós, em Alcochete, temos o Rochemback, que pesa mais vinte quilos do que em Agosto, e não andamos a fazer esta algazarra."
ahahahahahahahahahahahahahahahah
...podes crer...
achas que o record pegava nesta deixa e nos fazia umas páginas assim como estas ?

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger Ashirvad Zaiantchikdisse...

se vocês fossem um mínimo conhecedores da realidade veriam que quem esta na foto do di maria na secção depois não e o próprio mas lazlo sepsi actualmente emprestado ao racing santander tanta merda e nem pro cabeçalho(vulgo imagens)conseguem observar

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Ó Arshivad, e o Sepsi também tinha o número 20 ou vestiu o casaco do Di Maria só para confundir? Quer-me parecer que a foto do "depois" continua a ser o Di Maria.
Mas isso sou eu, que não sou minimamente conhecedor da realidade.
Manda sempre.

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger ardinariodisse...

Também reparei no 11. Pensei que fosse a equipa do Rui Costa para um daqueles concursos em que só os idiotas participam.

Cumprimentos,

Ardinario (138º classificado da Liga Record)

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Anonymous Anónimodisse...

O Arshavin ou lá como se chama quer dizer que o antes do David Luiz é que é o Sepsi.
Tanta merda e o Arshaton nem pro cabeçalho(vulgo imagens)consegue observar

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger Visigordodisse...

Eu, só de ler que existe um laboratório de qualquer coisa na Luz, conhecendo o passado recente daquele departamento médico e olhando para as tatuagens mengelianas deles, sim, o David Luíz envergonhadamente esconde a dele, até me arrepio.
Se daqui a algum tempo o CNAD for à Luz à procura de gémeos, não se queixem!

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Eles esforçar, esforçam-se mas acho que já atingiram o céu dos lambe-botas quando fizeram capa com o Binya a medir o bícep...

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Anonymous JPCdisse...

Tem cuidado Bolhão... ainda o Cervan vai denunciar as tuas prosas na TV - depois ainda te contratam para humorista e deixas o blogue... o horror! o horror!

"A BOLA" - Jornal de todos os LORDE's falidos...

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Anonymous RRdisse...

Que grande artigo da Bola e que grande posta!!

O que vale é que já nem tentam dar a ideia de imparcialidade!

Será que os lampiões ainda dizem que a Bola é um jornal isento????

O que levanta ainda mais uma questão: onde é que anda o Chalana??

 
At quarta-feira, 04 março, 2009, Blogger nobigdealdisse...

lords... viscondes... enfim, tdo birrinhas entre aristogatos :)

entretenham-se :)

Bulhão, grande post, é por isso q passo sempre por aqui :)

 
At quinta-feira, 05 março, 2009, Blogger Sporting na Família desde 1907disse...

Que grande post.

Um dia, e se não andares à rasca de tempo, peço-te que consideres um post sobre a nova jóia do »Dia Seguinte». Este Cervan quase que me fez esquecer o »Jour de Fête«.

 
At quinta-feira, 05 março, 2009, Anonymous ppa dá-me a tua camisoladisse...

Grande, grande post
E eu sou benfiquista...

Enfim isto de ser do glorioso às vezes também tem estes momentos.
É o problema de se ser grande demais...
Eu tenho esse problema em várias áreas.

PS: Cadê o ppa?

 
At quinta-feira, 05 março, 2009, Blogger fantasma do Óculodisse...

Toneladas de classe, caro Bulhão, toneladas...

Abraço Leonino!

 
At quinta-feira, 05 março, 2009, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Grande, Bulhão.

Confesso que primeiro fiquei alarmado ao ver fotos de jogadores do glorigozo neste blog.

Mas depois, vi o nome dos ficheiros e fiquei tranquilo: mongos.

Grande!

 
At quinta-feira, 05 março, 2009, Anonymous ppa dá-me a tua camisoladisse...

Acho que toneladas de classe se aplica aqui ao Lionheart.

 
At sexta-feira, 06 março, 2009, Blogger joaquim agostinhodisse...

Brilhante

 

Enviar um comentário

<< Home