Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A rábula do cuzinho

Há 20 anos, Raúl Águas, um dos muitos desgraçados que passou por Alvalade, chocou o universo sportinguista ao lembrar, naquele tom de voz de acólito lamechas, que equipas como a nossa não têm estaleca para mais do que uma competição. Para usar as palavras dele, o Sporting não tem "cuzinho para se sentar em duas cadeiras". Não tinha há 20 anos e muito menos tem agora, sobretudo quando as Uefas chegam à fase séria.
Em jeito de balanço, já ganhámos uns trocos, tirámos fotografias com o Messi e o Ribery e podemos concentrar-nos na competição da piolheira, esperando ganhar um número suficiente de pontos para poder sair da piolheira para o ano e ser espezinhados em mais algum estádio da Europa, em experiência que, estou certo, será revigorante. É injusto, porém, dizer que não ganhámos nada com a experiência: ganhámos milhas no Tap Victoria, o programa de passageiros frequentes da transportadora nacional.
Liev Tolstoi escreveu que as famílias felizes não têm história. Felizmente, o escritor não conhecia o Sporting ou juntaria material para mais 300 páginas do “Guerra e Paz”.
"Ricos em sonhos, mas pobres, pobres em ouro" - podia ser o lema da campanha das Gameboxes de 2009/2010. Eis como se juntam, na mesma prosa moralista, referências improváveis ao Raúl Águas, à Tap, ao Tolstoi e à Floribella.
Ai que falta ela fez naquele meio-campo! A Floribella, não o Tolstoi, entenda-se)

(P.S.: Recordei hoje a célebre entrevista do cantor José Crispim, ele mesmo o do duo "Ele e Ela", que é para os senhores verem que, na semana em que o país discute se a pintura do Courbet é arte ou porno, as referências culturais do Mãos ao Ar são ricas e recomendáveis. Pois o Crispim expressou o momento de viragem fundamental da sua carreira, dizendo: "Gravava muito valor, mas não vendia nada. Então, passei a gravar merda e as coisas compuseram-se!"
Bento, está na altura de deixares de gravar muito valor.)

11 Comments:

At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Blogger Don Corleonedisse...

Sábado há mais...

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Blogger Homem da Luzdisse...

um dos mais fantásticos textos que li na net sobre futebol.
E acredite que não fiquei feliz com a derrota.
Os meus sinceros parabéns e votos de sorte para sábado

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Na mouche bolhão!

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Blogger Francisdisse...

muito bom pá...
a ver se dás sorte para sábado.

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Até o Crispim percebeu!!!

Encarar uma LC como uma taça da cerveja é obra!

S.C.P. SEMPRE

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Blogger JPSdisse...

Bulhão.

Hoje é a primeira vez que leio a tua prosa e me apetece chorar. Não pela prosa claro, que é sublime, mas pela vergonha, raiva e indignação que sinto.

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Blogger Metralhadisse...

Miseravel treinador que conseguiu foder a época toda num só jogo!

Ao que eu cheguei para suspirar mais de vinte vezes durante o jogo pelo Pedro Silva e pela tonta do 1,2 ml de alcool no sangue.

Outra coisa, esqueceram-se de cortar a relva ontem? Pelos vistos andou lá um pipi 90 minutos a correr não sei qts kilometros e ninguem o viu...

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Blogger Visigordodisse...

Caro Bulhão,
ontem, enquanto entrávamos no estádio, está bem que a minha, e a tua também, confiança, não fosse lá grande coisa, mas nunca me passou pela cabeça que viríamos a assistir áquilo.
Arre porra!

 
At quinta-feira, 26 fevereiro, 2009, Blogger JediVermelhodisse...

Sou do Benfica,mas creio que a estupidez em forma de jornalista tem limites,mesmo qd ataca o Sporting.Exorto os leoninos a lerem isto e a encherem a caixa de correio deste homem como impropérios!Leiam-http://www.record.pt/noticia.aspx?id=f00f07cc-863a-4434-a8ca-e21ea819ee66&idCanal=00001089-0000-0000-0000-000000001089

 
At sexta-feira, 27 fevereiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Esta manhã, e como é habitual na casa do treinador do Sporting, a mulher do PAULO BENTO diz:

-Acorda Paulo que já são 6.

-O quê? Já marcaram outro?

 
At domingo, 01 março, 2009, Blogger Mike BlitzGreendisse...

Don Corleone há mais? Deixe-se de balelas e vá lá pagar mais umas viagens ao Calheiros......

 

Enviar um comentário

<< Home