Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

domingo, janeiro 11, 2009

Cá vai, Dias Ferreira

Dias Ferreira, consciência crítica do sportinguismo, do dirigismo desportivo e da morcela de arroz, pediu aos sócios que identificassem claramente as suas opções directivas e as suas tendências de voto para moralizar o processo eleitoral que se avizinha no próximo Verão. Ora, muitos não saberão que, por detrás dos dois nomes do autores do Mãos ao Ar, esconde-se uma legião de pessoas, ávidas de atirar pedras e esconder a mão. É evidente que o Mãos ao Ar tem mais membros do que Vishna, o deus indiano, ou do que o Centúria Leonina. É, pois, de elementar nobreza perguntar-lhes em inquérito o que pensam do actual momento sportinguista. Assim, cá vai:
14% consideram-se soaresfranquistas
8% dizem-se abrantesmendistas
15% hesitam entre ser bettencourtistas, carlosbarbosistas ou eduardocatroguistas
4% estavam convencidos de que eram do Sporting, mas agora já não têm a certeza
15% seriam roquettistas se pudessem ter respondido, pois estão escondidos há meses no bunker do Oliveira e Costa na Vidigueira e necessitam urgentemente de roupa interior lavada
3% ainda são rochistas e zangam-se muito quando ouvem piadas vernaculares que juntam “bês” à sua opção
8% gostam muito daquele senhor pequenino que vai aos núcleos descerrar tabuletas, mas não se lembram se ele é o Menezes Rodrigues ou o Fernando Mendes do preço certo
13% apanharam um susto de morte quando souberam que havia presidente do Sporting, pois eram capazes de jurar solenemente que “estávamos em auto-gestão há um bom par de anos”
23% não estão particularmente inclinados por nenhuma candidatura, mas exigem bastante mais nudez explícita na comunicação empresarial do Sporting, incluindo nos relatórios e contas, balancetes, cartões de natal e contratos paralelos com jogadores.

16 Comments:

At domingo, 11 janeiro, 2009, Blogger Leão de Alvaladedisse...

Caro Bulhão Pato:
Hesito entre os que apanharam o dito susto e os que não se importariam com a nudez explicita das contas até porque o frio que se regista podia exercer o mesmo efeito sobre o passivo como o faz sobre os materiais...

 
At domingo, 11 janeiro, 2009, Blogger Repórter Hdisse...

A mim ninguém me perguntou nada, mas eu digo na mesma: sou Liedsista! É o gajo que lá temos que mais me faz acreditar que é possível ganhar jogos e que me faz sair de casa, faça chuva ou faça sol para os ir ver aos pontapés ao couro. Ou melhor, sou 80% Lidesista e os restantes 2'% sou bifanista + cervejista, que é o 2º motivo pelo qual lá vou!

 
At domingo, 11 janeiro, 2009, Blogger JPSdisse...

Caro Bulhão,

Este humilde admirador do Mãos ao ar, convicto que fala em nome dos milhares de membros da Centúria Leonina, acha que se Bulhão Pato fosse candidato a Presidente do Sporting, o mundo do futebol seria muito mais engraçado.

Já estou a ver um debate a três com o vieira dos pneus e o bimbo da costa. Um pagode...

 
At domingo, 11 janeiro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Não tenho essa pretensão, João Pedro... Eu estou no grupo daqueles que, até à semana passada, achavam que eram do Sporting, mas agora já não têm a certeza.
O Franco diz que o Abrantes Mendes e todos os que o apoiam querem dinamitar o seu projecto. O Abrantes Mendes diz que o Franco e todos os que o apoiam já dinamitaram o Sporting.
Eu, por acaso, só gosto do Sporting. Mas vou tentar corrigir-me para não parecer mal...

 
At domingo, 11 janeiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Grande, grande Bulhão. Boa sátira

 
At domingo, 11 janeiro, 2009, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Vês-se mesmo que o Sporting é grande. Quando uma amostra sufrágica de qualquer outro clube será 100%, a do Sporting é de 103%. Surpreende-me é que não exista nenhum jorgegonçalvista. Hmmm... Se calhar fugiram para Angola antes do inquérito.

 
At segunda-feira, 12 janeiro, 2009, Blogger Bulhão Patodisse...

Ó Ferenc, é preciso uma mente particularmente doentia, sinuosa e vil para vir aqui fazer um cálculo de percentagem.
Agradas-me!

 
At segunda-feira, 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Estou como o Repórter H, sou liedsista. E vukcevista (ainda que este último se assemelhe ao nome de uma actriz porno moldava...)

 
At segunda-feira, 12 janeiro, 2009, Blogger Francisdisse...

ahahahahahahahah muito bom.
eu faço parte dos ultimos 23%.

 
At segunda-feira, 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Alguém é capaz de me fazer chegar um par de cuecas lavadas aqui à Vidigueira? Muito agradecido.

 
At segunda-feira, 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

Quem diria que mesmo com esta palhaçada toda íamos estar em primeiro lugar.

Confesso que metade das hipóteses me é indiferente, mas não queria perder o Bento. O homem insiste no Pereirinha mas o que é certo é que vamos ganhando.

Quanto ao resto, voto na última ideia!! Mas tudo muito bem escolhidinho!!

 
At segunda-feira, 12 janeiro, 2009, Anonymous Anónimodisse...

o Sr do funicular da bica para presidente. JÁ

 
At segunda-feira, 12 janeiro, 2009, Blogger Paulo Rolãodisse...

Eu, cá por mim, estou perfeitamente definido: sou 80% Bulhista, 10% Bentista, 9% Gajista (de gajas, bem entendido)e 1% Ucarrista...

 
At terça-feira, 13 janeiro, 2009, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

"Ucarrista"????

Este nem o nome sabe escrever...

 
At terça-feira, 13 janeiro, 2009, Blogger Metralhadisse...

Férenc e Bulhão,

fui mais além. Estive para fazer as contas mas pensei que se achasse um erro no cálculo esse seria aproveitado pelo Bulhão para mandar uma boca foleira.

É como aquela teoria lampiona de que o benfas foi escandalosamente beneficiado para ser roubado o resto da época.

 
At terça-feira, 10 março, 2009, Blogger 15672disse...

Muito bom.

 

Enviar um comentário

<< Home