Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

domingo, agosto 17, 2008

Campeões martelados

A história do Benfica nos Jogos Olímpicos é longa e dolorosa. Com presenças desde 1912, os atletas do clube da Luz acumularam uma soma gloriosa de... permitam-me que confira os meus apontamentos... é só mais um momento... ahá, cá está... uma medalha de bronze nos Jogos de 1984, a cargo de António Leitão.
A incapacidade olímpica tornou-se um complexo nos últimos 30 anos, à medida que o FC Porto somou uma medalha de ouro em 1996 e outra de bronze em 2000 (ambas por Fernanda Ribeiro) e que o Sporting acumulou uma barbaridade de medalhas: três de ouro (Carlos Lopes, 1984; Emanuel Amunike, 1996; Yuri Bilonog, 2004); quatro de prata (Lopes, 1976; Armando Marques, 76; Francis Obikwelu, 2004; e Ionela Tirlea, 2004); e uma de bronze (Rui Silva, 2004). Na tradição do olimpismo, o Benfica foi, até agora, uma nota (ou nódoa) de rodapé.
É possível que a relação de forças se altere esta semana. O Benfica apostou fortemente num trio de atletas para Pequim e tem a felicidade de contar com um quarto inesperado - Di Maria, no futebol - para obter, por fim, o desejado galardão.
É verdade que a aposta não é sustentada: à excepção de Nélson Évora, Telma Monteiro (no judo) e Vanessa Fernandes (no triatlo) formaram-se noutro lado e, à data da sua entrada no clube, nem sequer existiam secções de Judo ou Triatlo no Benfica. São, por assim dizer, campeões martelados, instantâneos como as papas, que constituem uma aposta isolada num potencial campeão para calar a humilhação. No atletismo, que já foi grande no Benfica, a representação limita-se a Nélson Évora.
Entretanto, Telma já falhou e, como o próximo ciclo olímpico ainda vai longe e a vida não está para despesas, será contemplada rapidamente com um bilhete só de ida para a margem sul.
Aceitam-se agora apostas: se Vanessa falhar amanhã (oxalá não falhe), ainda haverá triatlo para o ano no Benfica?

31 Comments:

At domingo, 17 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

A cabeça partida deve ter-te feito mal ao cérebro. As medalhas do Amunike, do Bilonog e da romena são diferentes de uma eventual medalha da Vanessa? Ah, e a aposta no Obikwelu também foi quando ele era juvenil, não foi?

 
At domingo, 17 agosto, 2008, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Deixa-te lá de coisas com os lampiursos, e trata mas é de rachar a cabeça antes de toda e cada uma das próximas 30 jornadas.

É que foi uma premonição do caraças, aquela da Supertaça.

 
At segunda-feira, 18 agosto, 2008, Blogger Solo minskdisse...

`o Bulhao, és o nosso Guru dos blogs, mas o anonimo do 1º coment tem razao. Tens de sacar uma forte para contestar aquela...

 
At segunda-feira, 18 agosto, 2008, Blogger JNFdisse...

Azia

 
At segunda-feira, 18 agosto, 2008, Blogger Red Sniperdisse...

Por um mero acaso esqueceu-se de fazer uma pequenina referência ao vosso volumoso lançador de peso,e ás suas infantis declarações !

Teria sido muito mais higiénico!

 
At terça-feira, 19 agosto, 2008, Blogger paulo qualquer coisadisse...

o que o bulhão, quis dizer, e bem, e apesar desses atletas medalhados não serem formados pelo sporting, também é verdade que, por exemplo, não se martelou uma secção de atletismo à pressa para os integrar. só não leu e compreendeu quem não quis.

 
At terça-feira, 19 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Não são demasiadas linhas dedicadas aos lampiões?

 
At terça-feira, 19 agosto, 2008, Blogger Hernânidisse...

Chamar estúpido a um benfiquista continua a ser uma redundância.

 
At terça-feira, 19 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

As osgas submissas só sabem falar de uma coisa: Benfica. Mesmo que não haja assunto para ser falado.

Estou-me a cag*r para as medalhas ganhas por A ou B, no jogo da carica ou no salto da osga amestrada (aqui, está a minha redundância), pois que eu saiba não é com a camisola do respectivo clube que os atletas ganham as medalhas.

Até amanhã!

 
At quarta-feira, 20 agosto, 2008, Blogger quartoarbitrodisse...

Esta época, O Levado ao Colo está de regresso:

http://levadoaocolo.blogspot.com/

 
At quinta-feira, 21 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Lagartinho de merda!!!!

 
At quinta-feira, 21 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Custa não custa ver a vosso pseudo velocista e ser esmagado, a vossa tal menina dos saltos a falhar com a pressão e nem ir á final, o vosso atleta do peso a gostar é da caminha. É a tal história que são um clube muito eclectico quando na realidade têm meia duzia de modalidades (creio o Futsal onde são sempre encavados, o Andebol onde não ganham á uma serie de anos e o atletisto enquanto o Moniz Pereira viver), mas por exemplo nem pavilhão proprio têm.
É verdade que não temos a vossa fama mas apenas temos quase todas as modalidades, 2 pavilhões dos melhores do país e aos tais medalhados apenas por exemplo lhe oferecemos ordenados de 4000 euros e olhem ao CAMPEÃO OLIMPICO do triplo salto para treinar melhor construi-se uma pisca na Luz. Isso é que custa a voçês com a mania do ecletismo, como também a linda camisola do Pai da Vanessa (o velho Lau) levou que não foi obviamente inocente foi uma maneira de dizer aquilo que a filha também pensa. Isso é vos deixa loucos não é...

P.S- Já sei agora vão pôr uma serie de insultos de quem não gosta de ouvir uma verdades está condisente com o voisso clube

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Blogger RMSoaresdisse...

O cheiro da azia que aqui paira até fede.

É pá, Portugal já ganhou du..... há não interessa nenhum deles vestia cor de azia.
É pena essa falta de desportivismo.

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Voçês são muito estúpidos!!! Ao contrário de voçês, os sportinguistas gostam de Portugal!!! Há 4 anos, atletas do Sporting ganharam 4 medalhas, e não andámos aí a cagar postas de pescada. Pequeninos, é o que voçês são!!!

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_felicitacoesnelsonevora_210808_44767.asp

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Ganham 2 medalhas e são os mais ecléticos de Portugal.

Benfica no seu melhor.

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Lagartos:
Voces vivem no vosso mundo e não há mesmo ninguem que vos faça acreditar que há mais paisagem depois da montanha!!!!
Vocês são comparaveis ao efito que igreja teve no desnvolvimento intelectual da idade média, o obscurantismo.
Ouvir lagartos a falar é a mesma coisa que assitir a sermõe de padres evangelistas nos EUA ou a sessões da Igreja maná!!!!!
Eu até admito que existam benfiquistas que, tal como quase todos de vós e alguns bimbos, tambem sejam cegos, mas nós nunca perdemos tanto ttempo a falar mal de voces como voces de nós!!!
Isso só pode ser sintoma de uma coisa...
Se forem minimamente inteligentes saberão concerteza!!!!
Cumprimentos,
Zé João

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Blogger Homem da Luzdisse...

Este post é dos textos mais patéticos que tenho lido na vida. Admiro a arte do escritor a aliar o seu ódio olímpico pelo Glorioso a pérolas como Amunike e uma sra. qualquer que nunca ouvi falar. Extraordinária a forma como para si as medalhas destes são mais dignas do que qualquer outra que um atleta português possa alcançar apenas porque são atletas do Benfica.
Em alturas destas é que se revelam os grandes Homens, enquanto os pequenos só se revelam na caminha.
Trate-se porque esse ódio é doentio pá!

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Blogger Homem da Luzdisse...

Este post é dos textos mais patéticos que tenho lido na vida. Admiro a arte do escritor a aliar o seu ódio olímpico pelo Glorioso a pérolas como Amunike e uma sra. qualquer que nunca ouvi falar. Extraordinária a forma como para si as medalhas destes são mais dignas do que qualquer outra que um atleta português possa alcançar apenas porque são atletas do Benfica.
Em alturas destas é que se revelam os grandes Homens, enquanto os pequenos só se revelam na caminha.
Trate-se porque esse ódio é doentio pá!

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Penso que escrever em blogues Sportinguistas é perder tempo a falar de nós.
Ou o senhor é remunerado para isso?

Este post tem o seu quê de verdade. O benfica não tinha triatlo nem judo, mas martelou essas modalidades em 5 minutos para ter medalhas. Ou não será verdade?

 
At sexta-feira, 22 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

ò Juve boy, não tenho tempo para perder com marginais que passam a vida a ver videos do cass pennant e a acreditar que estão em itália a sonhar com curvas e transfertas, etc etc!
Vim aqui parar por intermedio de um blogue chamado Camara Corporativa. mais nada!
Fartei-me de rir com tal produção intelectual do bloguer! e ponto final!
Comentei e e limitei-me a cá voltar para ver reações!
parece-lhe estranho isto?
Ou está a confundir com os comentarios no Record!
Não tenho pachorra para cegos!!!
cresça e mude de clube, desde que não seja para o BENFICA!!!!

 
At sábado, 23 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Marginais?Cass pennant? Itália?


Mas que raio se passou aqui? Não foi o Bulhão que bateu com a cabeça?

 
At sábado, 23 agosto, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Cass Penant? Tambem ganhou medalha pelo Benfica?

 
At sábado, 23 agosto, 2008, Blogger RMSoaresdisse...

Para tentar entender o sentido de toda a azia deste post, resolvi ler outros post deste blog, sou logo presenteado com uma perola excelente :

"... os três pilares fundamentais do nosso estatuto editorial: a imparcialidade rigorosa na defesa do fenómeno desportivo ..."

LOL, LOL, LOL
importa-se de repetir ?

"... os três pilares fundamentais do nosso estatuto editorial: a imparcialidade rigorosa na defesa do fenómeno desportivo ..."

"imparcialidade"

A unica coisa que voces tem a frente das vossas palas é : Anti-Benfiquismo.

Coitadinhos, tão pequeninos que eles são. Imparciais ? LOL, essa já valeu para o fim de semana todo

 
At domingo, 24 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Se rosolveu ler outro post Sr. Rui, e foi na conversa do Bulhão da "imparcialidade", recomendo então que leia o blog por inteiro, já que o Sr. não parece muito perspicaz para reparar onde veio comentar.
Não é nenhuma "Bola" mas...

 
At terça-feira, 26 agosto, 2008, Blogger Nuno Santosdisse...

Não falta ai também uma medalha do juskowiak?

 
At terça-feira, 26 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Galinhas picadas. LOL

 
At terça-feira, 26 agosto, 2008, Blogger Virgíliodisse...

Não, não falta. O Juskoviack ganhou a medalha antes de ser atleta do SCP!

24 anos depois, os galináceeos dão, finalmente, valor a uma medalha de ouro conquistada em Jogos Olímpicos! É Obra!

SL!

 
At quarta-feira, 27 agosto, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Uns dão valor, outros passam a desprezar.
Como disse uma vez o Mourinho a um jornalista:
"Ao menos eu evoluí!"

 
At segunda-feira, 01 setembro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Pois foi o mourinho disse que evoluiu.

Mas se todos seguissem o exemplo dele e evoluíssem, não haveria lampiões.

Guardador de Porcos

 
At quarta-feira, 10 setembro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Venho tarde, mas faltam-te as medalhas do pessoal do tiro do Sporting, oh Bulhão!

 

Enviar um comentário

<< Home