Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, abril 02, 2008

Memória

A história da semana é indiscutivelmente o início da marcha da justiça desportiva, que parece avançar para a acusação ao FC Porto e ao Boavista num processo aparentemente inspirado nas escolhas da amiga Olga, dos primórdios saudosos da TVI. Os dragões, ao que parece, têm direito de escolher se querem perder seis pontos já esta época (sanção inofensiva face ao seu avanço no campeonato) não interpondo recurso da decisão ou, recorrendo, podem insistir na sua inocência, mas arriscam a mesma sanção na próxima temporada, complicando nova campanha vitoriosa.
Lêem-se estes cenários e é impossível não recuperar a memória do colagénio da apresentadora chocalhando um jogo de chaves na mão direita e um maço seboso de notas na mão esquerda, perante o entusiasmo febril de um grupo de espectadores arrebanhados provavelmente numa comunidade agrícola, daquelas que são pagas pelo governo para não plantar alfarroba ou noz-moscada. As chaves... O dinheeeeiro.... Já lá diz o povo que é curioso o destino do homem que insiste em fazer das… strippers coração.
É verdade que nada garante que a Liga venha a confirmar a sentença após recurso, mas é tentadora a ideia de apagar já o processo com uma pequena palmada na mão, antes que alguém se lembre de juntar mais qualquer coisa ao castigo, como a detenção dos alegados corruptores ou outra coisa desagradável dessas. Se algum dia se confirmasse, aliás, a prisão de Pinto da Costa entraria de rompante para o ranking das prisões mais famosas de Portugal, logo a seguir à prisão de Carlos Cruz, à prisão de Paulo Pedroso e à prisão de ventre.
Mesmo nesse cenário afastado, imagino que nem tudo estaria perdido. Recordo que este é o país em que, mesmo Vale e Azevedo, que fez como no bingo e acumulou linhas de infracções a todos os artigos previstos no código, acabou por ser agraciado com meros quatro anos de pena de prisão. Mais do que isso levou Simão Sabrosa, que cumpriu seis anos de Benfica!

P.S.: Terão de me desculpar, mas esre post foi escrito no Alfa, a caminho de Braga. No comboio, já se sabe, a letra sai sempre tremida.

12 Comments:

At quarta-feira, 02 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Um gajo até se vai rindo destas coisas, mas de facto um clube é apanhado a influenciar árbitros e a única punição é perder 3 pontos por jogo...

Mais vale tentar comprar todos os jogos! O pior que pode acontecer é mesmo perder os 3 pontos desse jogo!

Fosse Portugal um pais minimamente sério, tanto o Porto como o Benfica (sim, que as chamadas telefónicas do orelhas não são menos corrupção) estariam a caminho da segunda divisão...

Para o ano, vamos continuar a ter arbitragens sempre a cair para os mesmos lados!

Estranhamente, nem a Juventus nem o Milan foram particularmente ajudados este ano... Se calhar era um exemplo a seguir!

 
At quarta-feira, 02 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

FDS oh RR, as arbitragens caem para que lado?
o porto não merece ser campeão este ano? não tem consecutivamente as melhores equipas?
tira as palas dos olhos!

 
At quarta-feira, 02 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Ainda ninguém disse isto hoje. Cá vai: Bulhaão és o maior! Fds. Agora escreve mais semanas por semana, mandrião do crl.

 
At quarta-feira, 02 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Mais textos por semana quero eu dizer.

 
At quinta-feira, 03 abril, 2008, Blogger Cozinheiro Suecodisse...

'Tás desculpado. Por mim, como tenho Parkinson, até veio a calhar.

Abraço Leonino!

 
At quinta-feira, 03 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Caro Bulhão,

É uma afronta declarar que o Alfa vibra! Nós na CP possuímos os combois mais avançados que transmitem conforto e segurança e "pouca vibração2.

 
At quinta-feira, 03 abril, 2008, Blogger telmodisse...

O Afra vibra, mas é pelos lamps!

 
At quinta-feira, 03 abril, 2008, Blogger telmodisse...

Ah, pera, Alfa, não liguem..

 
At quinta-feira, 03 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Só dou a minha opinião depois de ler o que o PPA tem a dizer sobre o assunto. Prontos!!!

 
At quinta-feira, 03 abril, 2008, Blogger Unknowndisse...

Ao revisor da CP:

Deve ser por isso que a utilização da instalação sanitária é sempre uma aventura de final incerto...

 
At quinta-feira, 03 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Não é pelo Porto merecer o campeonato (perfeitamente indiscutível) que se deve fingir que não se passou nada!

Parece-me óbvio...

 
At sexta-feira, 04 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Temos de admitir que estes gajos são espertos...as leis foram feitas à medida, e ainda por cima podem escolher entre a chave e o dinheiro!! Dasss!! Este país está entregue à bicharada! O que me custa mais é que as coisas são feitas à descarada! São sempre as questões processuais a safar a malta! Como diria o marcelo: "é proibido, mas pode-se fazer!"

 

Enviar um comentário

<< Home