Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, abril 16, 2008

1, 2, 3, 4, 5 açoites



Não tenho palavras. Sobretudo porque estou afónico. Mas mesmo que não estivesse, continuaria sem palavras...

21 Comments:

At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Leão Verdedisse...

Impagável Bulhão. Genial, como sempre.

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Visigordodisse...

E é assim que os meninos maus devem ser tratados.
Petulância e telemóveis, resolvem-se com 5 açoites.

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger vinhasdisse...

Bulhão, Visigordo e verdes em geral,
Confesso que antes do jogo estava dividido:por um lado o meu coração de portista preferia ter o Benfica na final por todas as razões: é mais fácil, dá mais gozo derrotá-los, enfim...Só que o mesmo coração não consegue torcer pelo Benfica. E depois do 2x0 comecei a sofrer de um daltonismo atroz que me fez perder a cabeça e apostei uma quantidade obscena de minis que o Sporting ia ganhar.
Hoje doi-me a cabeça, mas estou feliz.
Parabéns pela excelente vitória

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Anonymous scpgzdisse...

Ainda tenho o ritmo cardiaco alterado...mas nós somos assim, com uma fé e uma capacidade de sofrimeno brutal. Um dia morro a ver aquelas camisolas!
Por momentos pareceu-me que era o velho max a levar com os açoites...

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Se o meu coração resistiu à noite de ontem, resistirá a tudo.

Já o sorriso idiota que se instalou na minha cara vai demorar muito tempo a sair.

E agora? Por onde anda o chalana (o animal, não aquele pobre pateta de ontem à noite)?

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Francisdisse...

Que grande joga...já mereciamos uma alegria destas...

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Anadisse...

Apenas uma palavra com o pouco que as castigadas cordas vocais conseguem fazer:
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!
Ah, já agora, aproveito para deixar os parabéns pelo blog, que há já algum tempo leio religiosamente, mas onde nunca tinha comentado... mas com a euforia do jogo de ontem, aqui ficam os parabéns: ao nosso Sporting e ao blog!

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger JOKERdisse...

Ao Bulhão e todos os leões que por aqui passa,

Ver os lamps a serem humilhados, principalmente às mãos de um Sporting completamente louco e alucinante, é a melhor sensação do Mundo!
Lindo e para a posteridade!

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Pedro Netodisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Pedro Netodisse...

Saudações desportivas para o Bulhão, e felicidades para a Final da Taça. Abraço.

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Antão Bordoadadisse...

Citando o grande Muhammad Ali: I love a good ass-whoppin'.
Os olés finais para retribuir os das galinhas no fim da primeira parte deram-me mais gozo do que um gang bang do meu alter ego, Dick Lonely.
Épico, ao ponto de me deixar com a voz igual ao vocalista dos Sepultura (um nome, uma descrição do destino de ontem do recreativo).

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Anonymous RRdisse...

Épico é mesmo a palavra certa para descrever o jogo de ontem!

Que "granda" joga!!!

Que sirva de lição às galinhas: começar com os olés na primeira parte não é muito boa idea!!

Grande Sporting!!! Ontem ainda foi melhor que o jogo com o Newcastle!

P.S. Chalana, volta, estás perdoado!!

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger Aperta-Pitonsdisse...

Está bem que taça é taça. E está bem que há tomba-gigantes em quase todas as jornadas. Mas foda-se! Aquele jogo deixa qualquer gajo fodido. Até o Ghandi, se fosse Benfiquista, mandava ali no mínimo um "foda-se", em pleno museu do azulejo.

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Fds um lampião a queixar-se do azar é do caraças. Então e o terceiro golo, que é um ranço desgraçado?

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Ana,

És a Ana Banana?

NMS

 
At quinta-feira, 17 abril, 2008, Blogger PPAdisse...

Sporting, 5 - Benfica, 3

Um dos melhores jogos de sempre... e seguramente o melhor (até à data) do Século XXI!



Parabéns ás duas equipas pelo fantástico espetáculo que proporcionaram a todos aqueles que gostam de desporto em geral e de futebol em particular. Mesmo os adeptos da equipa derrotada têm motivos para estarem felizes, pois este terá sido para muitos o melhor jogo que presenciaram nas suas vidas.



Mais uma 1ª parte mal conseguida
Com menos 2 dias de descanso e muitas baixas no plantel, o Sporting foi obrigado a colocar Veloso a Central a substituir o líder da defensiva Anderson Polga, e o "verdinho" Adrien Silva no meio campo. Mais do que o facto de Veloso jogar a central, o maior problema residiu na ausência deste no meio campo a servir de pêndulo de todo o futebol Leonino.
Depois Romagnoli passou 1 hora em campo a engonhar, engonhar, sem desenvolver e assim o futebol do Sporting tinha dificuldades em definir e resolver. Vuk andou completamente escondido.
Apesar de tudo o Sporting começou o desafio com 10/15' de superioridade, mas cedo se desvaneceu e foi o Benfica a chegar ao golo aos 18'.
Após o golo de Rui Costa, o Sporting foi muito a baixo psicologicamente e o Benfica passou a controlar completamente a partida, apresentando classe em campo; e foi sem surpresa que aos 30' chegou ao 0-2 por Nuno Gomes.
Pairava em Alvalade o fantasma o último jogo para a UEFA, onde fomos derrotados pelos Rangers, precisamente por 0-2 e da forma mais cínica possível, por uma equipa que colocou o "seu autocarro de 2 andares" em frente à baliza.
Mas com este 2º golo do Benfica, Paulo Bento decide mexer e arriscar colocando em campo Izmailov para o lugar de Adrien; desfazendo o 4-4-2 em losango e passando a um 4-3-3, com Izmailov a fazer o lado direito. Deste modo o Sporting no final da 1ª parte o tentou atacar mais e melhor, mas a falta de inspiração e o GR Quim evitaram o golo Leonino. Ao mesmo tempo o Benfica foi recuando progressivamente e começando a jogar com os tempos de jogo.
O intervalo chegava com o Sporting com 67% de posse de bola! Mas com 0-2 no placard, o que mais fazia ainda lembrar o desaire com os Escoceses! Os cerca de 10.000 adeptos do Benfica presentes, brindavam o estádio com "Olés", o que entristecia e enervava ainda mais os Leões.
As perspectivas para a 2ª parte não eram as melhores, pois para além de não ter opções no banco… tínhamos menos 2 dias de descanso e treino que o adversário, o que fazia temer o pior! Ainda para mais, "sabíamos" que não nos bastaria marcar 2 golos para empatar a partida, pois no caso das coisas terem que ser decididas a penalties, temos "malapata".
Os comentadores das TV's e Rádios faziam já o enterro ao Sporting…
Na mente de quase todos os Sportinguistas, seria inadmissível continuar a aturar Paulo Bento como treinador do Sporting, caso a previsível derrota se confirmasse.



Nova Chama
No primeiro quarto de hora da 2ª parte o Sporting entrou com muito mais vontade, mas continuou sem definir bem na altura de marcar. Aos poucos o Benfica foi ficando encostado ás cordas, jogando com 2 linhas defensivas, mas a verdade é que o golo não chegava. Romagnoli continuava a engonhar.



O momento da viragem (60')
Aos 60' dá-se o momento da viragem. O Capitão Moutinho dispara uma "bomba", que Quim desvia de forma espectacular para a barra.
Paulo Bento perde a paciência pelo facto de não se conseguir marcar e decide arriscar tudo, fazendo entrar mais um avançado, Derlei (que vinha de uma lesão que durou desde o início da época) para o lugar do complicativo Romagnoli.
O Benfica foi jogando cada vez mais à defesa, mas não mexeu bem na equipa, que jogava agora contra um Sporting que já havia desfeito o inicial 4-4-2, depois o 4-3-3, e apresentava agora uma frente de 4 avançados, ainda com Moutinho e Izmailov a ajudar.



O que é jogar à Sporting?
Esta pergunta ouviu-se nos últimos tempos pela imprensa.
A resposta foi dada em campo!
Jogar à Sporting é jogar com DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e ESFORÇO… para obter a GLÓRIA!
Jogar à Sporting são os 25' finais da partida de hoje, onde pura e simplesmente o Sporting jogou no limite da adrenalina, sendo Imperial, dando tudo em campo, esmagando uma equipa da dimensão do Benfica com 5 golos em 24'!!!
Foram cinco golos que fizeram pular e perder a voz ao mais pacato dos adeptos.



Destaques
- Izmailov: tem feito muitos jogos em que passa despercebido, mas ás vezes joga a sério, e hoje fez tudo bem! Um quebra-cabeças para os adversários.
- Djaló: o "anti-Sansão"! Cortou o cabelo e agora é sempre a facturar. Aquele seu 2º golo de 30 metros não está ao alcance de qualquer um!
- Moutinho: um grande capitão! Um médio polivalente de grande qualidade.
- Quim: está a fazer a sua melhor época de sempre. Para mim é esta época o melhor GR do campeonato. Deveria ser titular da selecção.
- Di Maria: a surpresa para este jogo, com a velocidade que empregou, destabilizou a remendada defensiva Leonina. Chalana deu um tiro no pé ao substituí-lo.
- Derlei: marcou logo no seu regresso após prolongada lesão. Dá tudo o que tem.
- Liedson: joga muito e lá meteu mais um.
- Rui Costa: muita classe, mas as pilhas não já não dão para mais de meia hora. Enquanto teve forças foi o cérebro do Benfica.
- Tonel: tem vindo a subir de forma e é hoje um valor seguro como central, com a vantagem de apontar bastantes golos de cabeça. Merece jogar pela selecção, apesar de não ser um primor técnico faria boa dupla com o Ricardo Carvalho.
- Grimi: o lateral esquerdo que faltava… segurem-no!
- Rodriguez "Cebola": tem bom poder de fogo, de média e longa distância. Ainda bem que não fica no Benfica para o ano.



Agradecimentos
Obrigado Sporting pela Cilindrada de hoje! Uma MÃO CHEIA!
Obrigado Benfica pela grande equipa que também é!
Obrigado à grande maioria dos Benfiquistas, que soube nas TV's, Rádios e Jornais, dar mérito à estrondosa vitória do Sporting. Hoje soube-se Ganhar e soube-se Perder.
Obrigado à equipa de arbitragem. Quando é isenta… o Sporting normalmente ganha.



Azias
- Para aqueles que querem inventar lances salvadores da arbitragem onde não existem, o meu desprezo. Até porque afinal as únicas razões de queixa seriam do Sporting, pois o árbitro Jorge de Sousa não quis expulsar ninguém para preservar o espectáculo; e teve 3 oportunidades para colocar jogadores do Benfica na rua.
- Rui Santos. O comentador da SIC estava com uma azia tremenda, mas continuo sem perceber se é por ser Benfiquista e estar aziado pela derrota, ou se é por ser Sportinguista e estar furioso pelo seu odiado treinador (Paulo Bento) ter "assinado o contrato" para a próxima época com esta exibição.
- A minha e a de muitos Leões, que perguntam a eles próprios porque raio a equipa não apresenta sempre esta grande vontade e empenho nos jogos, ou até porque não a tem desde o 1º minuto, nomeadamente nas primeiras partes dos desafios?
Ficou hoje provado (e de que maneira) que a melhor defesa é o ataque; e acho que o Sporting só tem a ganhar com o incremento de tácticas ofensivas.



http://bola-na-trave.blogspot.com/2008/04/sporting-5-benfica-3.html

 
At sexta-feira, 18 abril, 2008, Blogger Dumurodisse...

See Please Here

 
At sexta-feira, 18 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

=============VIRUS=============

Desdes pensar que o pessoal e parvo nao lampiao??? achas que vale a pena carregar ai? lol! VIRUS

VIRUS MAMBO NUMBER FIVE!!!!

 
At sexta-feira, 18 abril, 2008, Blogger Anadisse...

Anónimo/NMS:
Que eu saiba, nunca fui baptizada com esse epíteto, o meu sobrenome é bastante mais comum e não rima
:-)

 
At sexta-feira, 18 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Confesso que já tinha saudades das cagadas do PPA.

Um grande bem haja!

 
At sexta-feira, 18 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Obrigado, PPA, por existires. És melhor que os Gato Fedorento.

 

Enviar um comentário

<< Home