Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, março 26, 2008

Sem sentido

O velho exemplo é repetido até à exaustão pelos melhores especialistas em processo penal que a nação tem para oferecer e também pelo Moita Flores. Al Capone foi encarcerado, não por crimes de sangue, mas pelos crimes de evasão fiscal. Diz-se, aliás, que o seu lapso imperdoável foi não ter discriminado o custo da banda filarmónica que tocou na sua boda nos impressos que o Teixeira dos Santos agora nos obriga a preencher.
Pelo mesmo raciocínio, Pinto da Costa pode ser engavetado, não por criar uma rede nauseabunda de corrupção de árbitros, mas por subverter um obscuro jogo entre o Beira-Mar e o FC Porto, disputado “só” na temporada em que os «dragões» foram campeões europeus.
Surpreende que, depois de escrutínio tão rigoroso às contas e movimentos do presidente do FC Porto, a super-equipa de investigação tenha produzido isto: um encontro de hora e meia com um desgraçado de um árbitro que ninguém conhece e que tem todo o ar de quem desconhece o lado certo para abordar a utilização de um bidé. À escala, dá a impressão de que, depois de acusar Pinto da Costa de desenvolver armas de destruição maciça, Maria José Morgado se orgulha de levar o presidente do FC Porto a julgamento por posse de arco e flecha. Também está bem, mas impressiona menos.
Não me interpretem mal. Será divertido assistir ao julgamento e descobrir a vocação judicial de José Manuel Delgado em “A Bola”, fiel caixa de ressonância do pensamento de Vieira, embora sem os “huums” e “hamms” que tanto cativam no filósofo original. A feira que por certo se levantará à porta do tribunal será lúdica e instrutiva. Basta ler o comentário de Mano Nunes, à época presidente dos aveirenses, para adivinhar o que aí vem. Diz o senhor que não se lembra bem do jogo, mas que o Beira-Mar foi espoliado seguramente porque isso acontecia sempre. Mano Nunes é aquilo que o jargão técnico dos advogados chama “uma testemunha imbecil”, mas que o Novo Código Penal renomeou como, e cito, “um consumo injustificado de oxigénio”.
O processo teve, pelo menos, o mérito de reconciliar o presidente do FC Porto com a devoção religiosa que os seus biógrafos tanto aclamam. Ontem, no Rádio Clube Português, lá falou da santinha da Ladeira, da virgem dos descamisados e dos sonos perturbados por pesadelos inclementes que estarão guardados para os seus críticos. Esperava mais. Pinto da Costa parece ter perdido a verve de outrora, a habilidade inigualável para baralhar qualquer discussão e reapresentá-la subordinada à sua argumentação (lembram-se como a penhora fiscal de 1995 se tornou o gozo da nação com a retrete do ministro Catroga?) O presidente do FC Porto fez lembrar a donzela medieval que, colocada perante a inevitabilidade de passar pelos garfos do vilão, lhe lembrou que ele poderia tomar-lhe o corpo, mas nunca o espírito e a mente. Humm? Então, está bem!
Se me permitem a expressão de um desejo, gostaria de ver Pinto da Costa livre deste processo pouco sério em que se tornou o Apito Dourado. Livre desta Carolina que, como Leonor Pinhão ajuizadamente lembrou, não é moça para mentir às três pancadas. (No caso dela, proponho apenas uma, seca e forte, na nuca, como se faz aos coelhos.) Dizia eu que espero ver Pinto da Costa absolvido desta acusação fundamentada com saliva. E, depois, já livre, mas seguramente chamuscado pelo caso, espero vê-lo abdicar pelo próprio pé de qualquer cargo no futebol português. A bem do seu legado.
E, já agora, para ver se o Sporting ganha uma me**da qualquer.

21 Comments:

At quarta-feira, 26 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

E pronto, assim se "esquece" a derrota na Taça da Liga.

Porém, brilhante esta crónica...e plenamente de acordo.

PN

 
At quarta-feira, 26 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Este gajo é muito bom mas devia escrever com mais frequência. Fds, passaram-se mais de dez dias desde o último. Vadio do crl.

 
At quarta-feira, 26 março, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Não perdemos com o Setúbal. EMPATÁMOS!

 
At quarta-feira, 26 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Ok, o texto até está bom, mas e a Taça da Bejeca? Nada? E o fim de época da equipa do gajo do risco ao meio?

 
At quarta-feira, 26 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Bolhão à presidência!
não podes é passar 10 dias sem escrever nada, acho que um textito por dia era o mínimo...

 
At quarta-feira, 26 março, 2008, Blogger Francisdisse...

"Será divertido assistir ao julgamento e descobrir a vocação judicial de José Manuel Delgado em “A Bola”, fiel caixa de ressonância do pensamento de Vieira, embora sem os “huums” e “hamms” que tanto cativam no filósofo original."

Amén. Até dói as crónicas do gajo.

 
At quarta-feira, 26 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

este bulhini escreve pro mundial.

 
At quarta-feira, 26 março, 2008, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Grande post, bolhas...
Mas se te lembrares do Vale e Azevedo vestido à irmão Metralha, voltarás atrás no desejo de absolvição de sua santidade.

 
At quinta-feira, 27 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Estou a ver que estes filhos da puta, destes lagartos, não passam de uma cambada de masoquistas, que ainda não entenderam que este atrasado mental, que inventou este blog, anda a gozar com voçsês todos...cambada de lagartos ignorantes!!!

 
At quinta-feira, 27 março, 2008, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Chalana!

 
At quinta-feira, 27 março, 2008, Blogger Chalana, o fura-leõesdisse...

Estavão com saudades minhas, confessem lá. Já não vinha a esta merda há algum tempo mas o cheiro continua igual. Quando é k se convencem k um lagarto é so um andrade em crescimento? SLB4ever

A propósito, grande epoca do Zbording e do risco ao meio. COmo é diferente o clube dos viscondes... Eh eh ehe eh. Inchem, cães!

 
At quinta-feira, 27 março, 2008, Blogger Visigordodisse...

Chalana, isso é o que chama uma entrada a pés juntos, 'nha grande besta.
Nem precisavas de te identificar, coisas como "Estavão..." são a tua imagem de marca.

P.S.- Grande post, Bolhas.

 
At quinta-feira, 27 março, 2008, Blogger Chalana, o fura-leõesdisse...

Pensava que queriam falar de futebol. Afinal a espelunca é blog de literatura. Bem me parecia que eram só intelectuais.
SLB4ever

 
At quinta-feira, 27 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Ó Bulhão, os teus textos são muito bons, mas eu rio-me mesmo é com o Chalana!
Chalana, fica aqui um desafio: para quando um blog só teu, para eu me poder rir desbragada e diariamente?
Grilo Falante

 
At quinta-feira, 27 março, 2008, Blogger Visigordodisse...

Já que falamos em literatura, a expressão "palhaço falso" diz-te alguma coisa?

 
At sexta-feira, 28 março, 2008, Blogger Visigordodisse...

Chalana, quando tu dizes:
"um lagarto é so um andrade em crescimento", obviamente que todos nos tornamos em intelectuais a pensar no que quiseste dizer.
Vamos por as coisas assim, tens o Bida-man num canto do quarto, tens a Barbie noutro, tens o raisparta do homem-aranha que cresceu contigo, e não me refiro à personagem e às teias entre sovacos, tens a tua mãe no outro canto, vais fazer o quê?
A culpa não é tua assim de caretas. Tu é que ainda não percebeste, mas a culpa da familia disfuncional É TUA!
No próximo equinócio, experimenta propor bordados e bilros.

 
At sexta-feira, 28 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Foda-se não se percebe nada do que diz o visigordo.
Quer-me parecer que te vi numa entrevista da liga dos últimos.

Não eras o roupeiro do Atlético Amarecinense?!
O gajo falava assim.

 
At sexta-feira, 28 março, 2008, Blogger Visigordodisse...

Era, dizes bem, era.
Assinei há pouco tempo pelo Vigor Mocidade.

 
At sexta-feira, 28 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Filho, este teve muita piada!

 
At sexta-feira, 28 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

E este visigordo também anda muito espirituoso...

 
At sexta-feira, 28 março, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Grande Posta Bolhas!!!!

Mas isto andava um bocado fracote sem o grande Chalana!!

De qualquer forma, eu continuo na minha: ninguém quer saber que o Orelhas também ande a escolher árbitros???

Não admira que isto assim não avance grande coisa!

 

Enviar um comentário

<< Home