Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Leo sénior

Na sede de uma conhecida claque verde-e-branca…
Ultra # 1: Passa a bandeira, Fernando.
Ultra # 2 [em esforço]: Rggghnnn… Não posso.
Ultra # 1: Passa a bandeira, homem.
Ultra # 2: As cruzes, menino. Doem-me as cruzes. Nuno, segura tu no estandarte. Nuno. [grita] Nuno!
Ultra # 3: …
Ultra # 1: O gajo está mouco, coitado. Já não ouve. Deixa cá a bandeira, levamos só os cachecóis.
Ultra # 2: Vamos então. É só levantar-me. Rggghnnn. As costas já não são o que eram. Alguém viu a minha muleta?
Ultra # 1: Está ali, ao lado da minha prótese de madeira.
Ultra # 2: Um é surdo, o outro é coxo. Estou bem arranjado! É verdade, como é que está a tua espondilose?
Ultra # 1: Ai menino, dói-me como se me espetassem punhais. No outro dia, no centro de dia, nem consegui jogar dominó.

No estádio…
Ultra # 2: Dá-me uma broca.
Ultra # 1: Já não trago disso para o estádio, menino.
Ultra # 2: Por causa da polícia?
Ultra # 1: Por causa do meu médico. Diz que interage com os comprimidos para a gota e cria-me alucinações.
Ultra # 2: Mas que claque vem a ser esta, Nuno? Hein, Nuno? NUNO? [grita]
Ultra # 3: …
Ultra # 1: O gajo está mouco.
Ultra # 2: Já sei, já sei. Ui, que frio que está. Alguém trouxe uma mantinha? Queria pôr uma mantinha sobre as pernas?
Ultra # 1: Eu trouxe. Somos ou não somos uma grande claque?
Ultra # 2: E farnel? Há farnel? Gostava de trincar qualquer coisa.
Ultra # 1: Eu trouxe uns filetes num tupperware. Tenho de comer coisas moles porque os dentes já não vão para novos.
Ultra # 2: Ai menino, a quem o dizes. Já vou na segunda placa. O meu neto mais novo partiu-me uns dentes praticamente novos.

Mais tarde…
Ultra # 2: Olha, olha, foi golo. Aquele não é o Yazalde?
Ultra # 1: Esse já não joga, menino. Este é o Liedson.
Ultra # 2: Ai os meus olhos… Eu tinha uma visão de lince, menino. De lince. Mas porque é que ele está só com um braço levantado?
Ultra # 1: Esse é o fiscal de linha. Parece que anulou o golo.
Ultra # 2: Que maçada! Eu levantava-me para protestar, mas tenho os joelhos cheios de líquido.
Ultra # 1: Cantamos um tifo de protesto?
Ultra # 2: A ver se não me esqueço da letra, que a memória agora prega-me partidas. Vamos embora, Sport… aaaaiiii.
Ultra # 3: O que tem o Fernando?
Ultra # 1: Parece que deslocou uma vértebra quando se levantou para cantar.
Ultra # 3: Hum?
Ultra # 1 [grita]: PARECE QUE DESLOCOU UMA VÉRTEBRA.
Ultra # 3: Que maçada, que maçada!
Ultra # 2 [pensativo]: Tenho estado cá a pensar. Acham que 20 anos à frente da claque será de mais? Será que estamos gastos?
Todos [em coro]: Não!

13 Comments:

At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Blogger Francisdisse...

Brilhante, meu caro, brilhante.

 
At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Nem por isso, mas enfim...
Parece o Guilherme Leite nos "Malucos do Riso"

 
At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Pelo menos mantêm-se fieis até à velhice. Não são como certos degenerados que "viram o bico ao prego" e mudam de clube. Alguns até se fazem sócios do belenenses.

 
At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Que baixo que isso foi!

 
At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão foi baixo mas forte. O teres ido fazer-te sócio dos pastéis e de teres jogado nos lampiões a história nunca apagará.
És o Luis Filipe Vieira dos bloggers, és sócio de todos.
Desculpa Bulhão, mas esta farpa do Lionheart foi fantástica

 
At quinta-feira, 07 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Mas como foi possível perderem com um clube cuja base de apoio se resumia, na semana passada, a alguns velhos "num banquinho no jardim de belém a jogar "à sueca" e a ver "as menimas" passar. Dois já faleceram de causas naturais, outros ainda lá estão de bengala" !!!???
Eu ainda aqui estou no jardim (com uma mão na placa 3G e outra na bengala) o outro se calhar faleceu, mas o 1-0 é que ficará registado. Que vegonha...

 
At sexta-feira, 08 fevereiro, 2008, Blogger Visigordodisse...

Caridade, Old Man Blue, caridade.
O Sporting é um clube solidário e neste campeonato não tem feito mais do que caridade.

 
At sexta-feira, 08 fevereiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Assim como assim, eles... quer dizer, nós... ainda vamos perder pontos na secretaria.

O José Pedro estaria bem inscrito?

 
At sexta-feira, 08 fevereiro, 2008, Blogger Visigordodisse...

Eu duvido ainda mais da inscrição do Cabral Ferreira.

 
At sábado, 09 fevereiro, 2008, Blogger Carlosdisse...

muito fixe.

já agora se quiserem visitem o meu blog sobre alguns dos flops do Sporting

http://flopsdosporting.blogspot.com

 
At segunda-feira, 11 fevereiro, 2008, Blogger Peyroteodisse...

"Vá lá! Isto hoje correu bem…" palavras proferidas pelo locutor José Augusto Marques, no final do jogo entre o Benfica e o Paços de Ferreira, quando o mesmo pensava estar em OFF.

Já antes, o mesmo lampião tinha dito e "bem": "gostei desta arbitragem". Acredito que tenha gostado, tal a inclinação do campo. Gostou ele e gostou o saltitante Hiper Pimba Roberto Leal, um dos 14315 crentes hoje na Luz.

Depois de todo o país ter ouvido o mês passado a equipa de comentadores da TVI (todos benfiquistas) em situação idêntica num intervalo de um jogo, hoje foi a vez da SIC tirar as dúvidas ao mais céptico quanto à cor e parcialidade dos mesmos.

Tenho cada vez mais vergonha deste Portugal!

Para quando um jornalismo isento?

http://bola-na-trave.blogspot.com/

 
At segunda-feira, 11 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Esta do "Isto correu bem" foi sintomática... mas nada de diferente do habitual...

O mais engraçado (ou deprimente) é ter discussões baseadas em argumentos como: "claro que foi uma boa arbitragem... até os gajos da televisão disseram isso..."

Ao menos voltem ao esquema antigo de dois comentadores, um para cada clube em campo... sempre é mais transparente!

 
At quinta-feira, 14 fevereiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Ninguém diz mal do Carlos Freitas?

 

Enviar um comentário

<< Home