Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, janeiro 24, 2008

Pandora & Rui Santos



De acordo com a mitologia grega, Pandora foi a primeira mulher criada no mundo. Fosse porque Zeus quis punir os homens pela ousadia de Prometeu, que roubara o segredo do fogo, fosse porque os deuses começavam a fartar-se de rabos peludos, a verdade é que lá se decidiram a fazer uma senhora. Como em todos os chavascais, toda a gente quis meter a colher: Hefestos moldou-lhe a forma; Afrodite cedeu-lhe beleza; Elpís deu-lhe gases; Apolo concedeu-lhe talento musical; Deméter ensinou-a a cultivar; Atena deu-lhe habilidade manual; Hermes deu-lhe um apalpão; Poseidon fez como eu faço no Natal quando fico desesperado e comprou-lhe um colar de pérolas caríssimo; Zeus deu-lhe a personalidade e uma caixa. Epmeteu não lhe deu nada e não percebeu por que motivo toda a gente ficou ofendida.
Mas falemos da caixa. Na caixa, concentravam-se todos os males do mundo: a velhice, a doença, a inveja, a mentira, a guerra, a unha encravada e o penteado do Rui Santos. Estava ali, de certa forma, uma minidirecção do Sporting.
Depois de lhe terem dito que não podia abrir a caixa, Pandora, naturalmente, não resistiu. Um fluxo destes males irrompeu pela caixa com tal velocidade que Pandora rapidamente a fechou. O penteado de Rui Santos emaranhava perigosamente para fora do recipiente, e os restantes males expandiram-se pela atmosfera como o passivo do Sporting. Apenas uma das tormentas permaneceu fechada na caixa: o mal que acaba com a esperança. É esse o tema da discussão de hoje.
Submeto à apreciação dos senhores que, se Pandora tem mantido a caixa aberta, hoje não haveria adeptos do Sporting. Mas ela fechou-a. E bem podem subir o preço do leite, manter o Purovic em campo, fingir que abatem o passivo, contratar chineses para os juniores ou abrir academias em Pretória, que nós temos esperança para dar e vender. Esperamos e sonhamos com a glória. Em sonhos, aliás, vejo-me com a Taça UEFA. Com a Taça de Portugal. Com a Taça da Liga. Com a Liga BWin. Também me vejo com a Linda Evangelista, mas é mais raro.
Há fundamentados motivos para ter esperança. Em primeiro lugar, porque já batemos no fundo e agora será sempre a subir. Em segundo lugar, porque o Derlei está quase bom e isso só pode querer dizer que só voltaremos a ver o Purovic quando for preciso substituir aquela barreira metálica ferrugenta que serve para treinar livres nos treinos. Em terceiro lugar, porque o Jesualdo, desde que começou a carreira de treinador, no final do Jurássico Intermédio, nunca ganhou em Alvalade.
Com tanta canalhice que anda pelo futebol, a malta, às vezes, esquece-se que ainda há gente boa. O Jesualdo é uma dessas almas pias. Mal entra em Alvalade, abre o cabaz e enfarda. Enfarda pela Académica, pelo Alverca, pelo Estrela, pelo Braga, pelo Benfica e agora, benza-o Deus, enfardará pelo FC Porto.
Verdade seja dita que o Sporting também não tem fama de ingrato e não são poucos os adversários que este ano já agradeceram a amabilidade de uma equipa que não pressiona, não corre e remata só em caso de absoluta necessidade.
Mas já que estamos a falar disto, importa dar a palmatória e reconhecer que não há gente no futebol português mais carinhosa do que a do Belenenses.
Esses, para além de serem bonzinhos, até oferecem pontos.

[post # 400 do Mãos ao Ar]

31 Comments:

At quinta-feira, 24 janeiro, 2008, Blogger ardinariodisse...

Então é aqui que temos que agradecer à dona Pandora, certo?
Obrigado Pandora!

p.s. - para número 400 está uma bela de uma posta

 
At quinta-feira, 24 janeiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Escreveste posta, certo? Não há erro nem troca de consoante, pois não?

Nesse caso, obrigado.

 
At quinta-feira, 24 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Grande ffilho da puta so olhas para os acidentes dos outros e nao olhas para a merda que tens em casa. Daqui a 15 dias vens ao Restelo e logo vês quem e que te enraba benzinho

 
At quinta-feira, 24 janeiro, 2008, Blogger Virgíliodisse...

Se houver erro só pode significar que é bosta de muito boa qualidade... C'um catano este # 400é merda da boa e nunca uma boa merda...

Em grande forma Bulhão! assim estejam os nossos no próximo domingo, com a ajuda de todos os Deuses do Olimpo...e de Roma..e da civilização Maia, Azteca Hindu...todos a vestir de verde e o amigo Jesualdo enfarda na certa!!!

Parabéns!

SL!

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Sublime momento de inspiração dessa bolha, grande Bolhão!

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Admite, Bulhão, penteado por penteado, entre o P. Bento e o R.Santos ton coeur balance.

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Pessoalmente, prefiro o estilo José Veiga, que faz um tributo muito interessante à laca.

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Blogger Francisdisse...

o cabelo do veiga é realmente um assunto interessante, o homem gasta mais laca que muita mulher neste país.
o do rui santos tambem é casual chic muito cool e muito bem oleado.

boa posta.

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

PARABÉNS AO KING !!!!!!!!!!!!!!!

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Blogger ardinariodisse...

Posta sim. Com "P" de Purovic.

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Blogger Diego Armésdisse...

Parabéns pelos 400 posts. Sobre este, pouco mais há a acrescentar. Está bom. Diria que é o melhor do novo ano. Mas ainda estou (estamos?) à espera daquela inspiração... Isto, uma pessoa habitua-se e depois fica exigente, sabes como é...

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Blogger Helena Henriquesdisse...

Lá está o Bardo a provocar... Parabéns Bulhão! Claro que espero (a Pandora fechou a caixa para todos) que o Jesualdo seja surpreendido...

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

De que King falam aqui. Daquele que mandou calar o Hugo chavez?

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Tinham que vir os fascistas para aqui, não é JUVENENO

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Os Deuses para castigarem os homens dos seus maus actos criaram a primeira mulher...Pandora.
Lá está, não compensa ser bonzinho...

Um-Gajo-Qualquer

 
At sexta-feira, 25 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Bela Posta, Bulhão!
Também gosto da Pandora "brázileira", aquela que abriu o "baú".

Um-Gajo-Qualquer

 
At sábado, 26 janeiro, 2008, Blogger Antão Bordoadadisse...

O Bulhão é um Pro; meteu as orelhas dos schtrumpfes em fogo e lembrou que aquele calhau do Jejum vem sempre a Alvalade fazer involuntariamente o que fez durante anos (dar às vísceras a comer) aos voláteis. Não estivesse ele agrilhoado ao anti-eslavismo (NÃO FOI FALTA, BULHÃO) e veria que é melhor do que um Patrício...

 
At sábado, 26 janeiro, 2008, Blogger Antão Bordoadadisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sábado, 26 janeiro, 2008, Blogger Antão Bordoadadisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At domingo, 27 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Divinal este post está! em grande! ainda bem que o li antes do jogo de hoje...

 
At domingo, 27 janeiro, 2008, Blogger leão verdedisse...

E o Jesualdo enfardou...

Esqueceu-se de lavar os dentes!

 
At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Visigordodisse...

Certinho como o destino.
O Sol nasce a Oriente. O Sol pôe-se a Ocidente. A cortiça flutua. As árvores acabam por cair. As melgas picam. Os Masai farão o chão das suas aldeias com bosta de vaca. O Benfica, por mais que leve na pá, há-de ser sempre o maior. O Jesualdo enfarda sempre em Alvalade.

 
At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Mas caganda banho de bola! Espero que as virgens ofendidas lagartas venham agora crucificar o fiscal de linha por tamanho roubo!A ganhar por 2 foi lindo ver a aflição no banco e nas bancadas de cada vez que o FCP ía lá à frente! Respeitinho é muito lindo. Vá, agora que já fizemos o jeito vejam lá se ainda ficam à frente dos ranhosos....

 
At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Está a doer ? Está ?

 
At segunda-feira, 28 janeiro, 2008, Blogger Virgíliodisse...

Só espero que o Helton e o Lucho continuem a espreitar lá para a tal caixinha da Patacóvia... com'é q gaja se chamava msm??? enfim...se ñ for mt cara ainda a compro para a colocar debaixo da cama do bimbo da bosta...

SCP - 2 fcp - nicles... Mainada!

SL!

 
At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Doer?? Só se for a todos aqueles que vão ficar em casinha a ver os festejos dos TRI-Campeões...

 
At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Afinal está mesmo a aleijar!!! Calma, ainda estamos em Janeiro, e voçês já estão a pensar em Maio. Pensavam que vinham cá passear, e tramaram-se. A vossa sorte é que o João Paulo, da União de Leiria, melhor marcador português do campeonato com 8 golos, curiosamente, apanhou o 5ª amarelo na ultima jornada. E agora a pergunta da ordem: Com quem vai jogar o Leiria na próxima jornada?

 
At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

MAIS UM JOGADOR «ARRUMADO» PELO LIEDSON...E CONTINUA SEMPRE IMPUNE...É UMA VERGONHA!!!!!!!!!

 
At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Tinhas que te meter com o Belém!?Olha que os gajos ainda estão à tua espera desde a Final da Taça, num banquinho no jardim de belém a jogar "à sueca" e a ver "as menimas" passar. Dois já faleceram de causas naturais, outros ainda lá estão de bengala.

 
At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Já o Bruno Alves é um exemplo...

 
At terça-feira, 29 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

O Belém ainda tem dois adeptos? Não me acredito, pensava até que já tinham acabado.

 

Enviar um comentário

<< Home