Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Crise no Sporting? Ah, ah, ah

Escreve-se que o Sporting atravessa crise grave ou, como diria o Santos Neves, de “A Bola”, grave crise o Sporting atravessa. E provavelmente acrescentaria: pois rudes golpes abalado Sporting tem sofrido. Está por fazer, aliás, o estudo comparativo da inspiração narrativa que o cronista de “A Bola” colheu do mestre Yoda da “Guerra das Estrelas”. Jedi forte tem de ser e por aí fora. Mas adiante.
Uma crise é sempre descrita nos termos mais ingratos, como se fosse uma fase indesejada, perturbadora, feia. Contesto. A fealdade depende do ponto de vista. Uma úlcera péptica, por exemplo, pode ser desagradável para o portador, mas particularmente vistosa para o patologista. É como as crises. Esta, pelo menos, livrou-nos do Carlos Freitas e do Paredes. Algum mérito terá.
É verdade que o Sporting demonstra confrangedora dificuldade (isto pega-se, Santos!) em adaptar-se a algumas das premissas do jogo. Que normalmente dura 90 minutos e obriga a marcar golos para ganhar – pelo menos, lá fora. É preciso reconhecer que a equipa sofreu numerosas alterações desde a última temporada. Lembram-se dos velhos filmes pornográficos da década de 1980? O artista masculino apoiava invariavelmente uma das mãos nos rins para libertar o campo de visão da câmara de filmar. Quando a indústria mudou esse parâmetro, o público aficionado naturalmente protestou. Com o Sporting, é parecido. Saíram o Nani, o Caneira, o porco do chileno e o Ricardo. Entraram Vukcevic, Izmailov, o irmão do Vladan e mais algum javardo que agora me falha. Isto vai lá. Tudo o que sobe também tem de cair. É a lei da gravidez ou assim.
Acredito sinceramente que 2007/2008 ainda pode ser salvo. Há a Taça de Portugal, há a Taça da Liga, há a Taça UEFA. Lembrem-se que uma andorinha não faz necessariamente a prima Vera. E que mesmo um parto por cesariana pode gerar um antropólogo anafado, filosofaria o professor Neca.
Folheio ao acaso uma edição de bolso do Livro do Apocalipse e encontro uma passagem apropriada:

«Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, "o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso».

Deus, aparentemente, fala em português do Brasil, mas nem por isso está mal informado. “O que é” reporta ao chavascal que os meninos fizeram em Setúbal; “o que era” evoca o que os meninos fizeram na época passada; “o que há-de vir”, adivinho, dá conta de uma contratação inesperada e bem sucedida, que deve estar por minutos se o Gilmar Veloz aceitar uma chamada a pagar no destinatário.
Posso estar enganado, mas, como diria o Santos Neves: Merda não façam em Janeiro, porque mercado difícil está, sobretudo para quem dinheiro não tem.

28 Comments:

At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Blogger leão verdedisse...

Em grande regresso Bulhão.
Com esta divina prosa a rir me fartei.

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Muito bom, bolhao

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Para a África do Sul com a Administradora o Presidente viajou. Comer ou não comer, será a questão.

Crise? Qual crise?

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Resistirá o Sporting ao ciclo infernal de três jogos caseiros que se aproxima (Lagoa, Beira Mar e FC Porto)? Pode ser que com a saída de mais dois Carlos (Freitas e Paredes) as coisas melhorem...

Saudações Bolhão, continuas em grande...

Muleta Negra

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Se me voltam a chamar Bolhão, vamos ter chatice.

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Desculpas minhas engano pelo, PATO BULHÃO!

Muleta Negra

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Blogger Visigordodisse...

Porra, um, dois posts.... deixa cá só comentar um antes que o médico diga que o relógio já não dá para mais. Mas ele também diz que se perdermos com o Lagoa vou ter o resto do ano livre para agarrar na esposa e ir fazer uma lua-de-mel de um ano. Sem preocupações, sem stress, a taça é nossa, a da liga também, devias recorrer era a um psi..........enfim, é um chato.
O que eu lhe digo, quando me despeço é, Saúdinha!
Até compreendi a analogia dos eighties, mas agora a ver o Cuequinhas húmidas da era moderna, deixa-me preocupado o ar lânguido com que os actores não largam a câmara. Não sei, mas parece-me que todos aspiram a ser contratados pelo Damiano (já deve ser mais velho que o Sancho), pelo Holmes (paz à sua alma) e contracenar com ele, ou pelo Siffredi,. Não largam a câmara nem que com isso lhes possa aparecer uma surpresa por trás.
E isto é que me deixou preocupado.... esta malta nova afinal só quer é câmaras. Publicidade seja a que custo for.
O Sporting é uma boa porta de saída, mas se os actores se pôem em bicos de pés, voltam a sanitários.
Porque é que eles não se agarram à imagem do Moutinho? Sempre trabalhador, sempre esforçado. Sempre a levar a equipa para a frente. Sempre a não discutir se um seu colega de equipa falha.
Bom, voltando ao Sporting, não só papamos as taças, porque sim, somos uns papa-taças, só por causa do pic-nic na mata do Jamor e tal, como ainda, com tudo o que disseste da “contratação inesperada e bem sucedida”, que calculo que seja o arrepiado que foi apresentado hoje, tenho esperança.
Se daqui a 2 meses eu disser que o moço não presta, é porque tem um irmão que fala por ele e não há ninguém no Sporting que lhe ponha juízo na cabeça.

P.S. - "Do Bolhão para a Areosa" já é seguro?

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Blogger Redus Maximusdisse...

Meu caro o Rodrigo Tiuí já preenche todos os seus pesadelos...

 
At quarta-feira, 16 janeiro, 2008, Blogger Visigordodisse...

Eu até acredito que sim, ó Redus.
Mas se tivesse o tal do "Sepsi", que eu continuo a achar que foi um marketing da Pepsi, estaria bem mais preocupado. Se calhar nem conseguiria dormir.

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

O Benfica vai contratar amanhã o ponta de lança que joga no Marítimo, Makukula.

A reunião para acertar todos os pormenores está marcada para amanhã, quinta-feira e nela vão participar, um representante do Sevilha que é o dono do passe do jogador, um representante do atleta, o presidente do Benfica e o presidente do Marítimo.

O negócio está praticamente acertado e o Sevilha vai receber 4 milhões de euros pelo passe do jogador. O Marítimo que já concordou com a saída do jogador vai ser ressarcido pelo clube da Luz com o empréstimo de dois jogadores.

O contrato a assinar vai ser por um período de 5 anos e o jogador vai receber 1,2 milhões de euros ano, livre de impostos.

O Marítimo foi quase obrigado a concordar com este negócio porque o jogador nos últimos dias tem vindo a manifestar a intenção de sair criando inclusive alguns problemas no seio do clube.

Mas o melhor da questão reside no facto de ter sido o novo director desportivo do Benfica a tratar de todo o negócio. Sim, falamos de Rui Costa, que desta forma antecipou as suas funções, dado que já está praticamente assente que na próxima época vai começar a exercer essas funções.

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger Visigordodisse...

Ora até que enfim.
O Blog da Bola pôs as garras de fora e mostrou o seu afiliamento.
Ahhhhh, afinal o blog da bola é tendencioso, pois é?
Como se ainda não tivéssemos reparado nisso.
Curioso é o facto de ele se ter dado ao trabalho de vir até aqui. Um blog onde a lagartada aporta. Será isso, ó vendido? Só com mais 200% de colhões, tinhas feito vida no meio jornalistico, não tinhas?
Ah, esqueci-me, tinhas de assinar.

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Já tinha lido isto por volta da meia-noite em http://magicoslb.blogspot.com/

Lá se foi a tua teoria ó visigordo. Parece-me mais que andaram a roubar-lhe "a caixa"...

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

De certeza que este Tiuí vai resolver todos os problemas do Sporting!!

Ou então não!!!!

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

Alguem chamou um Jedi???

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Boa Bulhão! Com as coisas como estão lá pelas bandas do nosso Sporting, com o país agora verdadeiramente de tanga, como dizia o outro, e com todas as pequenas desgraças diárias que a todos acontecem como, por exemplo, ligar a televisão depois de almoço e aparecer a Júlia Pinheiro aos gritos ou ouvir o Pacheco Pereira e o Coelho a discutirninguém sabe bem o quê, só mesmo o meu caro amigo para se rir e nos fazer rir a nós! É ´para continuar, não é?

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger Unknowndisse...

Eles que percam com o Lagoa e vão ver se a malta se ri... Ainda estou a ponderar se vou ou não...

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Aquele Bulhão que falou era eu, mas com outro nick. Tenho múltipla personalidade, mas já estou melhorzinho, graças a Deus.

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger Solo minskdisse...

"Bolhao"

Comecam a faltar os adjectivos para os teus posts.

Embora adepto de outras cores mais uma vez tenho de aplaudir.

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger Helena Henriquesdisse...

Humm, suponho que se piorares aparece-nos um Bolhão. Saberemos que é grave. Belo post Bulhão :)

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger joaquim agostinhodisse...

Candida te a substituir os Gatos Fedorentos, Bulhão,

 
At quinta-feira, 17 janeiro, 2008, Blogger sururudisse...

Olha agora chamam-te Candida... Sempre é mais bonito que Bolhão.

 
At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger Bulhão Patodisse...

Também acho. Bolhão faz lembrar um contentor da Sociedade Ponto Verde.

 
At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Escreves umas coisas camarada! Ou será que já não és?
Amanhã temos karaoke naquela cabana junto à praia

 
At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Blogger Helena Henriquesdisse...

Karaoke numa cabana junto à praia? Imperdível!

 
At sexta-feira, 18 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Oiçam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=Ecv7wtn4AP0&eurl

 
At sábado, 19 janeiro, 2008, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Bolhão deve ser um contentor para bolhas...

 
At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Santos Neves hoje na Bola: "crueldade houve ontem no andebol."

"tudo mereciam menos tão cruel desabar do sonho".

Bravo, Bolhão! Boa caricatura.

 
At segunda-feira, 21 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

Musica "Baza correr com o Paulo Bento", aqui:
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=73408859

 

Enviar um comentário

<< Home