Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Kumbaya, my lord

Pela escadaria decrépita do Estádio do Restelo, passa por mim um adepto do Fátima. Não era “o” adepto”. Era um, porque vieram camionetas deles. Eles muito pacóvios, as calças arregaçadas como se tivessem atravessado o rio, o rosto tisnado de trabalhar de sol a sol, as mãos calejadas das enxadas, de tocar acordeão ou de seja lá o que for que eles fazem na terra e oxalá isso não inclua ovelhas. Elas muito boas... Boas no sentido pio, ó chavascal!… Como se tivessem lugar cativo no reino dos céus.
Este adepto em particular trajava, orgulhoso, uma camisola roxa, evocação natural da aura eclesiástica da terra. Na frente, inscrevera a data e os intervenientes do jogo. Nas costas, gravara a mensagem solene: Super-Pastorinho! Por muito menos do que isso, no meu liceu, apanhava-se valentemente no focinho, enquanto a turba entoaria os versos do Kumbaya, mas o Pastorinho aparentemente resistiu. A Juve Leo está cada vez mais fraquinha. Por este andar, ainda vai adaptar cânticos com músicas do padre Borga.
No relvado, o diabo faz a sua aparição, mas, para quem tanto ouviu discorrer sobre a natureza ardilosa do chifrudo, o disfarce parece demasiado óbvio. O diabo disfarçou-se de Purovic! Está bem visto, mas não engana ninguém. Excepto talvez o livro de cheques do Carlos Freitas.
Quando o montenegrino foi apresentado, Freitas disse que este era um jogador extremamente regular. Hoje, amargamente, confirmo. Purovic é mau quando remata. É mau quando recebe a bola. É mau quando corre. E agora descobrimos que é mau também quando quer oferecer o corpo à bola e toca com as manápulas desproporcionadas no esférico. O ar estupidificado do animal quando o árbitro marcou penalty fica guardado, desde já, como uma das imagens da época.
Um estudo sueco garantia recentemente que os homens altos são mais aptos, recebem melhores salários e são mais felizes do que os homens baixos. Não tenho dúvidas de que Purovic recebe um bom salário. E é seguramente feliz por isso graças ao Carlos Freitas. Mas, caramba, tenho sérias dúvidas de que se possa qualificar como apto. Procuro meter-me na pele de Darwin para responder, o que aliás pode ser muito claustrofóbico porque ele está morto há 125 anos e eu já gostei mais de brincar com esqueletos do que gosto. Se na natureza só sobrevivem os que melhor se adaptam, tem de haver alguma tarefa para a qual o 1,95m de Purovic o torna apto. Adivinho que será um parceiro útil para ir aos figos ou para trocar lâmpadas, mas, num campo de futebol, a sua utilidade escapa-se-me.
Se eu fosse treinador, utilizá-lo-ia num sistema de 4-3-3 em que ele seria a bandeirola de canto. E, mesmo assim, tenho dúvidas de que cumprisse bem o papel.

****
Para uma combinação inesquecível, juntou-se-lhe Tiago na baliza. Dizem-me que Tiago não é mau rapaz e até é do Sporting. Pesa-lhe, porém, uma ingenuidade grotesca. Antigamente, lia-se nas notícias que havia pacóvios que compravam a Torre Eiffel ou o Coliseu de Roma a vigaristas mal intencionados, exploradores da sua credulidade. Tiago tem o perfil ideal para cair na trapaça.
Várias vezes.

25 Comments:

At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger !nsurrectodisse...

Duas coisas:

1- Entras-te no restelo com o teu cartão de sócio do Belenenses?

2- Olha que entre o purovic e o "dos abraços" ainda vai um bom bocado!

3- Avé, Avé, Avé Maria...

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Chalana, o fura-leõesdisse...

Incha, javali. Estavas caladinho... Com este encavanço deves de ficar calado até ao Natal. Natal? Ah, é verdade, é quando perdes todas as esperanças...
Eh ehe eh

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

E ainda falta falar do calhau, do jogador de hoquei no gelo e aquele gajo que tem os pés presos ao relvado.

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Insurrecto: até ver, a diferença entre o Cardozo e o Purovic é de... um golo!

Dois contra um!

Ou 9,1 milhões para 1 milhão, se preferires.

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Francisdisse...

e agora ainda levas com o Tiago titular em Roma...é o sacrificio supremo...

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Anteciparam-se...
Era o que eu ia a dizer. Vocês com o Purovic e nós com o Cardozo.
Será que na equipa de iniciados não se arranja melhor.

Eu aposto que o meu mais novo marcava mais uns golitos

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Hernânidisse...

Foda-se, caralho. "Entras-te"??? Como é que uma pessoa entra dentro de si própria?

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Pela escadaria decrépita do Estádio do Restelo, passa por mim um adepto do Fátima. Não era “o” adepto”. Era um, porque vieram camionetas deles. Eles muito pacóvios, as calças arregaçadas como se tivessem atravessado o rio, o rosto tisnado de trabalhar de sol a sol, as mãos calejadas das enxadas, de tocar acordeão ou de seja lá o que for que eles fazem na terra e oxalá isso não inclua ovelhas (...)"

Sim, e os pacóvios "encavaram" os lagartos!

He he he, é por isso que nestes sites dos lagartos nos rimos sempre a bom rir. Eu próprio, quando preciso de me rir um bocadinho, vou a sites deste tipo.

E este Bulhão Pato até tem jeito para a "coisa".

Deixa lá pá, como eu dizia há uns tempos, um dia ainda hão-de ser grandes. Não se promete é que seja nesta encarnação...

Um abraço

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Os pacóvios começam a comprar computadores e a responder ao Bulhão. Eu já sabia! Um pacóvio ofendido já vai começar a "guerra"! Lembra-me aquele episodio semelhante mas com o Belenenses, em que todos os 16 adeptos do Belenenses vieram aqui praguejar... Bulhão, só espalhas odio por estas pessoas que apenas querem festejar uma vez na vida...
O que tens contra os pacóvios ou os idosos?
Só falta aparecer um "chouriço" a ameaçar partir fucinhos na segunda mão! Precisas é de um abraço do Sr. 9.1 milhões.

E a avaliar pelos comentários, é caso para dizer que só o Fátima faz os Benfiquistas felizes. Será que os 10 mihões vão trocar a Catedral pela benção dos pastores?

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

Eu queria apenas vir aqui dar os meus 5 cêntimos de solidariedade. Fica bem em assuntos da Santa Ingreja uma pessoa contribuir com a sua esmolinho para audar os pobrezinhos e os coitadinhos. Ser piedoso e misericordioso. Até porque nunca se sabe como acaba a eliminatória e eu, já se sabe... Sempre à cautela, não bato logo no ceguinho. Espero mais um bocado.

 
At segunda-feira, 22 outubro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

A bem dizer, caro amigo, os jogos do Benfica para a Taça da Liga têm sempre 97 minutos. É fenómeno que merece ser estudado...
Satisfeito deve estar o presidente da Liga com a perspectiva de uma final four com Fátima, Setúbal, Portimonense e Penafiel. Ui!
Já não há bilhetes!

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Blogger !nsurrectodisse...

Bulhão, comparares o Purotoscovic ao Tacuara só pode ser piada de mau gosto. Tacuara vai ser o melhor marcador deste campeonato... só tenho medo Djalo....

Purotoscovic é outro silva/koke/Mota/Pini... não passa dali.

Não respondes-te à minha pergunta: entras-te no restelo com o cartão do belenenses?

Outra coisa: vi na banca central um gajo com uma camisola do scp vestida com o nome Visconde... eras tu?

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não, os bilhetes eram baratos e não era preciso mostrar cartão de sócio. 10 euros por uma bancada central – é a vantagem da Taça da Liga. Pelo menos, os bilhetes são baratos.
Fui vestido como sempre: tronco nu, suspensórios, botas Doc Marten e uma chapéu com fruteira, como a Carmen Miranda.

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Espantoso vê-los a espumar de contentamento quando empataram para a Taça da Liga, competição na qual estão devido a uma interpretação muito própria do que é mão na bola, e a um ponto do SCP no campeonato. E nós e que no Natal perdemos as esperanças LOLOL

O melhor mesmo assim é a moral com que falam do Purovic. O Speedy Gonzalez dos abraços aos companheiros que marcam os golos custou 9M e até agora é um flop, o Bergessio continua a mostrar todo o seu talento mas o Puro é que é tosco....E isto num ataque que conta com a Maria Amélia!! Só rir com estes gajos.

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

Ri-te, ri-te...

Eu não sei que problema tem esta gente com o dinheiro que nós mandamos fora. Ora, se nos apetece matar a fome a uma família na América do Sul e se temos posses para isso, pois que seja. Se tivessemos que vender jóias da coroa e um testículo esquerdo todas as épocas era bem pior. Penso eu de que...

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Irra insurrecto....és bronco todos os dias. Não te chegou ser chamado à atenção para a calinada monstruosa que deste no teu 1º comentário, como tens a desfaçatez de a repetir no 2º...."entras-te"?????? Errado!!!!!! Irra!

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Suprema ironia Bulhão Javali.

Há uns meses, um consócio teu dizia que iria fazer as suas necessidades fisiológicas ao nosso estádio, pois seria lá que o Belenenses jogaria para a Uefa.

Então não é que acabamos nós por ir parar ao arejado e decrépito estádio do Restelo?

Assim fui. O único chouriço que vi foi o da sandes que comi ao intervalo. Não tropecei infelizmente nos teus estatutos perdidos, e pronto, lá tive que deixar o meu cartão de visita, sob a forma de uma poça de chichi encostada ao muro da central.

Entretanto, descobri que o Fátima tem mais adeptos que o belenenses. Estavam para aí uns 400 pastores, a contrastar com os 14 adeptos do belenenses (15 se contarmos com o Bulhão Javali).

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Eu não conto. Eu sou híbrido. Mas creio que, desde Maio, morreram mais dois belenenses.

Já só são... ou somos... 12.

Oops! Morreu mais um. Somos 11.

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

No final do dia, pelo teu ritmo já não haverá sócios.
Poderão assim deixar o campo agricola de Alvalade e herdar o Restelo.

Um sportinguista a gozar com os poucos adeptos azuis é como um sem abrigo a gozar com um pedinte.

Enfim, a felicidade nesta vida é sempre uma relativização

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Mais um FEITO: Sporting perde com a pior equipa de todos os tempos da AS Roma...

Contado ninguém acreditava...

Só rir...

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Vindo de quem perdeu com o Shaktar Donette, não sei realmente o que dizer a este anónimo...

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Eu não posso gozar dado que a minha equipa perde com Shakthar e afins...

Valha-nos estas cenas do gozarem com o Belenenses e Fátima porque eles são "grandes"

 
At terça-feira, 23 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Oh Juve Boy,

Esse Shakthar de que falas é muito parecido com um tal de CSKA daquele célebre ano...

Acho que tens uma noção do que é que estou a falar...

 
At quarta-feira, 24 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Alguém falou em pedintes? :)

http://www.youtube.com/watch?v=gCngQUJTqKE

Recordar é viver...

 
At quarta-feira, 24 outubro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Aqueles da final da UEFA?

Não tens grande matéria no assunto, até porque finais Europeias é algo que o teu clube há muito deixou de visitar.

Logo sim, tenho noção do que falas... Mas tu tens?

 

Enviar um comentário

<< Home