Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, setembro 27, 2007

Tanto tempo...

Em Minsk, em 1984, chorei baba e ranho, mas perdoei o Carlos Xavier.
Em Nápoles, em 1989, custou-me muito, mas foram tantos os que falharam (Luisinho, Marlon e Gomes) que nem consegui canalizar a raiva para um único culpado.
Na Luz, em 2005, chamei tudo o que me ocorreu ao Peseiro por deixar o Ricardo no banco e jogar com o... Tiago na baliza.
No Dragão, em 2006, deixei que alguém pusesse a morada e contactos do Olegário Benquerença neste blogue como agradecimento pela gentileza de termos ido a penalties.

No ano da graça de 2007, por fim, o Sporting ganhou um desempate por grandes-penalidades num jogo oficial. É mais engraçado do que perder, admito. E agora quero ver quem tem coragem de dizer que os 2,5 milhões de euros que pagámos pelo João Alves foram mau investimento.
Aquele abraço, João. Eu sabia que, um dia, ainda serias útil.

25 Comments:

At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Eu gostava era de saber o que se faz em caso de vitória por penalties.
Se premir o #, o Tiago renova. Se primo o * o Veloso volta a marcar penalties. Às tantas, se tivesse digitado um ? ficava sem saber se o Djaló se safava lá à frente sózinho ou não.
Os meus sobrinhos fartam-se de lhe chamar o tecla 3, mas eu, casmurro que sou, além do def acrescentava-lhe uma filha de uma puta de uma teimosia.
Paredes? Adrien?
Qual quê, o Paredes mantem o futebol estático.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ah, o Tiago com esta coisa dos penaltes, é bem capaz de subir de escalão, apesar do congelamento de carreiras. Acho até que a Juve Leo é bem capaz de lhe por um Smart à porta.

João Alves, o Ezmoriz seguramente que terá chuteiras para os teus tijolos.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Metralhadisse...

Bonito, bonito são os fenómenos da AMADORA!

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Bonito, bonito é uma sagres de litro.

As saudades que eu já tenho de um livre a camacho.

Será que aquilo lá para os lados da Reboleira foi um penalti a camacho?

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Palpita-me que a superstição aqui, em semana de derby, é não falar dos vizinhos. Ou será que em semana pós Setúbal não falar de arbitragens? Hummm, estou confusa.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Foi um penalti à divina providência.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Quando escrevi isto, ainda não tinha visto imagens do penalty da Reboleira.
Estou chocado.
Creio que este penalty bateu a intervenção memorável do saudoso José Silvano em Chaves, há 14 anos.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Corrosivodisse...

É bonito ver estes gajos a falar sobre um penalty quando a seguir ao Sporting-V Setubal andavam tão caladinhos quando se falava de arbitragens.

Já agora, o árbitro da Amadora foi aquele que nos maravilhou ao descorinar um penalty no mergulho do Jardel na Luz.

Mas sobre isso também não vamos falar.

Não gosto de ter passado a eliminatória desta maneira e o Benfica nem sequer merecia passar.

Agora, ter que aturar hipócritas é que eu acho engraçadissimo.

Deviam era estar preocupados com as exibições do vosso clube contra o Belém e o Setubal, isso é que os devia preocupar....mas como os árbitros vão dando umas ajudas...

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Sim, valha a verdade,as exibições do Benfica têm enchido o olho à crítica e aos adeptos.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

É verdade, Helena, o Jesualdo é tramado: estava atrás do Fernando Santos como treinador mais vezes afastado de uma taça por equipas de escalões inferiores e teve logo de compensar o ranking.
(F. Santos – Torreense, V. Setúbal e Varzim
Jesualdo – Gondomar, Atlético e Fátima)

O homem é obstinado, hein! E ainda falta a Taça de Portugal.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Sr. Agricultordisse...

Partilho contigo, ó Bulhão, a doença que nos assola a alma mal se apita para o primeiro penalty.

Tenta-se de tudo: não se mexer um unico musculo do corpo no lugar que se ocupa no sofá, tapar um olho, olhar para o lado e fingir-se despercebido e só acordar quando se grita golo.
Tem-se medo de estragar o equilibrio astral quando se está em vantagem.
Peço então perdão pelo sofrimento que vos fiz passar, é minha culpa. Ontem mexi-me e o Ronny falhou, esquerdino. Depois cruzei a perna esquerda e agarrei o cabelo da nuca recostando-me para trás, para dar aquele ar de relaxado, então Veloso fez o favor de falhar tambem, esquerdino.
Parecia tudo destinado ao "quase", de novo.

Depois, ainda em desvantagem e com um matacão a puder acabar com tudo, inclinei-me para a frente, cerrei os dentes e num rasgo de génio tapei o olho que via o Tiago e o vimaranense mandou uma tijolada ao barrote. Restava agora encontrar o jeito de fazer o SCP marcar para acabar com aquilo..

Quando vi Tiago aproximar-se fechei o punho direito e repeti "eu tirei-te do lixo!!!" aludindo a um leão brinquedo que nas limpezas atirei para o lixo (ainda a pensar no jogo de Setubal). Arrependi-me e socorri-o de imediato. A bola entrou.

Vi Alves aproximar-se e pensei como seria giro e conspirativo se falhasses, nem tapei o olho que via Tiago, estava convicto. Dito e feito.

Mais tarde Tiago explicou, no pós-jogo, porque é que todos os Sportinguistas sofrem desta doença. Sempre pensei que fosse mesmo uma luta entre humanos leoninos e os deuses anti-Sporting, mas afinal tudo se resume a esta frase:

"Não costumamos treinar os penaltys..."

Presumo que os da Luz o façam, até porque aquele penalty contra o estrela é tudo menos inesperado, requer muita astúcia e minucia de timing de jogo para o vislumbre do mesmo, e reparem como os rapazes até os marcaram bem...!

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão, o penalty da Amador não faz lembrar José Silvano nenhum. Faz é recordar os tempos do Inocêncio Calabote e do seu acólito de Santa Comba Dão, mais concretamente o António das "Botas" Salazar.
Foda-se haja vergonha e acabe-se com esta MENTIRA!

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Pois, há-de haver sempre um Corrosivo imbecil que tenta justificar o injustificável: É o Jardel, se não fosse seria o Jordão, ou então o Peyroteo. Toda a gente sabe que a equipa da galinha tem sempre que ganhar a todo o custo neste miserável país. Nem que se inventem regras e que se construa um estádio à borla. Pois, o FC Porto e o Pinto da Costa é que são os corruptos...

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Desculpa...

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Cheira-me que alguém lembrou ao João Alves que ele devia uns favores ao sporting...
E aquela do risca ao meio ir cumprimentar o cajuda quando o ronny falhou o penalty, pensando que tinha perdido o jogo...Hilariante!
E o penalty ba amadora? Nunca vi nada tão claramente marcado com plena intenção de beneficiar uma equipa!
E o Jesualdo em Fátima?... é um imbecil completo!
Grilo Falante

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ajudas dos árbitros como no jogo do Dragão e da Amadora? Ou essas não contam? Quanto ao jogo de Setúbal é indiscutível que ficou um penalty por marcar.

Por coincidência é o mesmo que já tinha maravilhado antes com o penalty marcado a punir "mão" do Beto. Isto há coisas...

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

Eu achei o penalty da Amadora justíssimo. Era só par dizer isto.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger blog do zecarlosdisse...

o diego vive atormentado por ser um benfiquista culto, e suponho que seja mesmo constrangedor (suponho só, porque eu, com a graça de Deus, nem uma nem outra), pelo que me parece que aproveita bastante bem todas as hipóteses de afirmar o seu benfiquismo.
Mas esta foi de mestre.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Visigordodisse...

O Diego percebe o tormento que é ver aqueles onze sucateiros andarem para ali 90 minutos a correr atrás de uma bola e a ganharem o que ganham.
É justo na medida em que, para além de passarem a ter mais jogos, o que diminui o valor pago por hora, quem joga assim merece levar com mais jogos para que medía e fervorosos adeptos daquela coisa lhes possam chegar a roupa ao pelo.
Ou seja, enquanto se portarem mal, não saem do castigo.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ontem, quando vi as imagens do lance que origina os 6 penalties para o Benfica, a primeira coisa que me veio à cabeça foi uma afirmação do Bulhão há uns tempos atrás em que dizia, a propósito do soco de Scolari, que havia mais mares por descobrir.
A partir de agora, tudo é possível.

P.S. - Evitem mandar papelinhos de rebuçado de menta para o ar. Eles podem voar, podem caír na área adversária do Benfica, e isso parece-me, desde ontem, motivo mais do que suficiente para se marcar penalty.

 
At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Pôxa vida caras, não sejam ingratos!

O Duartji Gômiz é um cara baita porreta prá nóis.

 
At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Trambiqueiro,

"Pois, o FC Porto e o Pinto da Costa é que são os corruptos..."

Alguma vez???!!!
Mas quem ousa dizer essa barbaridade?!

 
At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ó Bulhão, você disse Minsk em 1984?Quer isto dizer que a frutóchicolate oferecida ao árbitro Howard King na véspera do jogo foi em vão? Dizia ele (quote): "Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar." E eu claro, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida" (unquote). Que desperdício!!!

 
At sexta-feira, 28 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Isso foi no jogo em casa, que ganhámos (justamente) por 2-0. Mas em Minsk enfardámos 2-0 e perdemos nos penalties.
Mal empregada a loira!

 
At sábado, 29 setembro, 2007, Blogger Visigordodisse...

É óbvio que a loira deles era mais gira que a nossa.
E a propósito, vamos lá ver o Levezinho fazer de o Luisão, uma loira.

 

Enviar um comentário

<< Home