Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, setembro 24, 2007

Ebastina micronizada para inibir a histamina

É verdade, o jogo de ontem foi tão intenso, tão intenso que me poderia facilmente ter provocado um daqueles entorses do miocárdio de que a gente ouve falar nas notícias. Aliás, um primo meu, que tem diabretes de tipo 1 e precisa de estar sempre a injectar ursulina, parece que já teve um e diz que dói um bocadinho – o entorse, não a ursulina, porque a essa ele já está habituado.
Não foi o frango medonho do sérvio que me enervou. Nem sequer as prestações vergonhosas dos Farneruds, Purovics, Gladstones e coisas assim que a gente por lá tem. Nem mesmo o esforço meritório dos jogadores do Vitória, embora eu prefira sempre jogar com eles mais para Dezembro, quando os ordenados já estão em atraso, os convocados já viajam para o estádio adversário no dia do jogo e a direcção já só tem crédito para pagar uma sandes de croquete numa área de serviço – parecendo que não, ficam um bocadinho mais vulneráveis.
Quem percebe minimamente de futebol sabe perfeitamente qual o factor decisivo para a definição dos resultados: a superstição primária. Isso, de ter bons jogadores e tácticas arranjadinhas, está muito bem para quem gosta de lei e ordem, mas não ganha jogos. A superstição, sim. Sobretudo, se for arquitectada com método.
Ontem, infelizmente, a minha superstição caiu por terra, despedaçada por um adversário aparentemente invencível. Toda a gente sabe que o Sporting não ganha jogos em casa se, ao intervalo, eu não for diligentemente retirar um pacote de M&M amarelos da máquina em frente à porta B04. É matemático e não falha. Tempos houve em que eu tinha de levar a camisa da sorte p’rá bola, ou engolir três bolas de sorvete de uma vez, para ganharmos jogos, mas isso, podemos reconhecê-lo, era bastante estúpido. Agora, a superstição dos M&M era certinha.
Na semana passada, estive fora, pelo que não vi o jogo com o Manchester. Voltei em grande estilo a Portugal horas antes do jogo com o Vitória. Ora, há quem traga recordações exóticas das suas estadias no além-mar. Eu trouxe uma alergia alimentar. Com os lábios do mesmo tamanho das beiças da Angelina Jolie e mais chagas no corpo do que aqueles leprosos que a gente via no Ben-Hur, quando a RTP passava os especiais de Natal, apresentei-me ao serviço no estádio. É verdade que, quando a gente tem a cara repleta de postulas e precisa urgentemente de tomar ebastina micronizada para inibir a histamina, tem mais facilidade de furar filas para entrar no estádio, mas, mesmo assim, parece-me que preferia não ter postulas. Parece mais empolgante do que realmente é.
Eu não sou católico, nem acredito em nada. Da única vez que acreditei em alguém, uma ceguinha saiu do metro na Alameda, levantou os óculos escuros que tapavam a pseudo-cegueira e marchou, lesta, para a carruagem seguinte, depois de me extorquir quase 50 cêntimos. Nunca mais acreditei em ninguém – nem nos meus pais, nem nas cartas das finanças, nem no meu advogado de defesa, nem sequer no senhor juiz. Em ninguém! Tenho por isso alguma dificuldade em racionalizar o que me aconteceu: entre milhares de possíveis agentes alergénios, tinha de me sair o chocolate na rifa. Acabou-se a superstição do M&M.
Continuo a pensar que Deus não deve existir. Mas, se existir, é cansativozinho!

P.S.: Estou a cozinhar uma nova superstição. A partir de agora, o Sporting só ganha jogos se eu mordiscar um talo de couve, depois de o lavar num lava-louças de duas cubas, antes de cada encontro.

21 Comments:

At segunda-feira, 24 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

A única superstição que interessa é a do Sancho...

O Sancho estava no estádio ontem ou não? E no jogo da Champions?

Até alguém conseguir que o homem não vá ao estádio, está tudo estragado...

 
At segunda-feira, 24 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Estava no estádio, claro

 
At segunda-feira, 24 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não há penalties contra o SCP?

Será alergia ou superstição?

 
At segunda-feira, 24 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

saudações ao fórum e em especial ao rr que mt falta faz ao estádio.

Pois que estive lá 4ª e dom, e em ambos não toquei nos materiais que tão amavelmente o nosso clube coloca à disposição dos seus adeptos. Aquelas folhas prateadas, aqueles leques, os insufláveis à americana, material que até hoje desprezei por não querer alimentar lixo esquecido no chão das bancadas.
Pois que pensando bem, e inspirado na senda da superstição do BP, vou começar a aceitar e a usar com orgulho, sejam bandeletes, cornetes ou pechisbeques!

Pode ser que quebre o enguiço!
Ele há coisas...

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger Antão Bordoadadisse...

Postulas mal, Bulhão, (aquilo foi culpa da merda da relva).
Pústulas, querias tu dizer.

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Penalties contra o SCP NEM PENSAR! Com a mania dos coitadinhos iam fazer luto, marchas pela verdade desportiva e séries em dvd...

É que falta maior que a do Gladstone (que craque....) é praticamente impossível!

O gajo do Setubal até levantou vôo!!!

Cumps de um futuro TRI-Campeão!

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger dandisse...

..um talo de couve?

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Postulas?? LOL

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Mea culpa.
Bem dizia a literatura do comprimido: evite trabalhar com máquinas depois de tomar a ebastina micronizada. Saiu "postulas" como poderia ter saído "fístulas" ou qualquer outra coisa.
Aliás, com a sonolência que tenho, estou admirado de ter saído alguma coisa... Quero ainda dizer-vos que zzzzzzz...... zzzzzz.....

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Há quem goste de talos de couve, Dan.
Os pobrezinhos até fazem sopa com eles.
Eu gosto muito de pobrezinhos.

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Pelo sim, pelo não, verifica se, por alguma obra do acaso, não terás a língua azul?

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Mas de que penalties estão a falar?
O 'feliz moka' ceifou alguém foi?

Estava lá, ao que parece foi mm à minha frente, na hora pareceu-me arriscado mas não me pareceu falta. Queria rever para formar opinião (nós lagartos somos tão politicamente correctos..) já pesquisei meia net e nada.

Como youtube ainda não tem, é porque não é relevante nem pertinente, como tal, não é verdade.

Pronto, vai ser esse o meu argumento quando passarinhos e separatista se cuspirem todos com argumentos rebuscados (que incongruência ppfff…pppff)

Ele há coisas…

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger O 7 Malditodisse...

Curioso, tenho exactamente a mesma superstição, mas com um Twix! Provavelmente já nos encontrámos na mesma máquina, aquela sempre cheia de paizinhos a tirar chocolatinhos para as crias, e que recusa metade das moedas de 1€, que um gajo depois tem que raspar na máquina e voltar a tentar...
Quanto ao jogo de 4ª, tenho a certeza que perdemos porque perdi o cachecol ao intervalo. Por isso, peço perdão.

Abraço Improprio para Cardiacos

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Caros Amigos

Venho com este post realizar uma visita de cortesia. Inaugurei ontem um site temático sobre o Sporting Clube de Portugal e parece-me correcto e de bom-tom vir apresentar os meus cumprimentos tal como apresentar-me.
Por Favor não confundam este post com SPAM pois voltarei decerto a participar neste fórum e garantidamente não voltarei a falar no meu site para que não haja confusões.

Na realidade somos todos Sportinguistas e num âmbito intersites penso que deveria existir mais cordialidade e por isso aqui dou o meu primeiro contributo a esta ideia.

Espero a vossa visita tal como vos visitarei, tal como vos referenciarei como um site de qualidade temática Sportinguista.

Saudações Leoninas

http://www.sporting.planetaportugal.com

moderador@sporting.planetaportugal.com

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Já estás linkado. Bem-vindo.

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"O administrador executivo Carlos Freitas teve direito a um prémio no valor de 86 mil euros, “em consequência do sucesso desportivo e financeiro registado no exercício”. A título de remuneração fixa global, foram pagos 325 mil euros aos administradores executivos remunerados."

Portanto sucesso desportivo é acabar em 2º no campeonato e ficar em último lugar no grupo da Champions, sem sequer ter hipóteses de passar para a Uefa.

Ah, esqueci-me da Taça de Portugal. Isso sim, é sucesso desportivo!

É triste como a generalidade dos sportinguistas pensam que a administração do clube é um modelo de gestão e de seriedade, e que só há corruptos no Porto e no Benfica.

Chega destes chulos de merda!!!

 
At terça-feira, 25 setembro, 2007, Blogger Paulodisse...

PARABENS, o teu foi escolhido e vai estar sobre avalição esta semana.

Envia-me o teu email.

http://portugal-topblogger.blogspot.com/

Alex

 
At quarta-feira, 26 setembro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Ena, mesmo a postular da cara? :D
Bulhão, vê-se logo que isso não é saudável.
Já o árbitro foi simpático nos seus postulados, pena que os sportinguistas "nem tenham dado por ele". Pelo menos, o Soares Franco não deu, senão reclamava, de certezinha. :P

 
At quarta-feira, 26 setembro, 2007, Blogger Virgíliodisse...

"um talo de couve"

Ora porra Bulhão! Inventa outra, que essa já não vai resultar...Nunca ouviste dizer que não devemos revelar as nossas supersitições porque senão dá...azar?

Vê lá isso...

Olha e pra logo à noite: "Break a leg..."

SL!

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Pelos vistos, essa superstição está revogada capicua.

 
At quinta-feira, 27 setembro, 2007, Blogger Virgíliodisse...

Hum...quer-me parecer que foi a minha que resultou! Ainda não e revelei a ninguém, Helena!

Ah, os meus pêsames, parece que desta vez o Papa não veio contente de Fátima...

SL!

 

Enviar um comentário

<< Home