Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, agosto 31, 2007

Pareos, Belenenses e Camacho


Quase que aposto que, entre os milhares e milhares de leitores deste incomparável recanto da blogosfera, não há um – um só – que olhe para aqueles varões de inox dispostos nas carruagens de metropolitano e não se imagine a rodopiar com volúpia agarrado ao dito cujo [ao varão, senhores, ao varão. Ao resto, agarram-se se quiserem, mas cada um agarra o seu, que isto ainda não é o blogue do Belenenses e eu não quero cá poucas vergonhas – os 14 adeptos do Belenenses podem considerar a referência como uma gentileza própria de cavalheiros, por causa do jogo de domingo].
Imaginar-se-á provavelmente vestido com uma ousada tanga de pele de leopardo ou com um moderno pareo polinésio, como o meu amigo Henrique, que gosta de fazer a lide da casa com o maillot grená da classe de aeróbica. Apesar de todos os mimos e constrangimentos que a sociedade vos impõe, asseguro-vos que isso é absolutamente normal e sadio. Quer apenas dizer que o Mãos ao Ar não tem um único leitor heterossexual. Isso é muito natural. Muito natural.
As coisas são como são, não vale a pena tentarem fingir que esta perspectiva do varão rodopiante não é apelativa, porque não convencem ninguém. Eu bem vi como o vosso sorriso se iluminou… Onde é que ia? Hummm, pois, o fingimento. O fingimento é uma doença atroz que mina languidamente o futebol português.
No FC Porto, Jesualdo tenta à viva força fingir que ganhar jogos é muito natural para ele – logo ele que construiu carreira meritória fazendo-se espezinhar em quase todos os campos do país.
No sorteio europeu da Suíça, o representante do Belenenses esforça-se por fingir que aquelas andanças são muito naturais para o clube – logo eles que, da última vez que lá foram, ainda havia Taça das Cidades com Feira e o Belenenses não podia calhar com equipas de Leste porque o almirante Tomaz não gostava de jogar com comunas.
No Benfica, Camacho protagoniza a maior das farsas: esforça-se por acreditar no Zé Manuel Delgado, que insiste que ele é um génio da táctica, o mais prolífero inventor de livres directos da história e, sobretudo, um devorador insaciável de troféus. Em 20 anos de carreira, o espanhol barrigudo acumulou o espólio de… Somemos tudo desde o início… Noves fora e vai um… A raiz quadrada de dezasseis são quatro… o espólio de uma Taça de Portugal e, mesmo essa, conquistada num jogo em que o FC Porto fez rodagem para a Liga dos Campeões.
Confuso com o entusiasmo gerado por duas exibições miseráveis, narradas como o mesmo detalhe com que Políbio relatou as guerras púnicas de Aníbal [não é esse, é outro!], o anafado espanhol sente-se tentado a acreditar na lenda que em seu redor foi construída. Que é, afinal e contra todas as evidências palpáveis, um ganhador nato.
Com tanto ar, aviso já que a aterragem no solo vai custar um bocadinho.

16 Comments:

At sábado, 01 setembro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Tenho de andar mais vezes de metro. E só de pensar que há uns anos substituí um varão que sustentava uma cortina de duche por uma cabine cheia de qui pro quos e que a partir daí seria um verdadeiro metrosexual..
Modernices, meu amigo, modernices é o que é.
Mas o teu post faz-me agora perceber certas coisas. E, se não te importas, vou fazer do teu blog o meu sofá, porque o psicólogo leva-me balúrdios e isto a vida está pela hora da morte e é preciso é haver saúdínha.
Na rua onde morava, havia um tipo que, mesmo sem o Benfica competir em fosse lá o que fosse, vinha para a rua gritar, Benfiiiiiiica. Isto passava-se às 4 da manhã, como à hora do almoço. Era aleatório. O curioso é que habitualmente o fulano envergava um traje de qualquer um dos elementos dos Village People.
Percebo agora o Jesualdo, como marinheiro, a navegar à vista. Se perde o quadresma, não é com o sextuxo que lá vai.
Percebo agora o representante do Belenenses, como cowboy, tem de reunir as 14 cabeças que o ouvem e acreditar que para ali é que é o caminho. Tem uma vantagem, é Jesus que as vais conduzir.
Não percebo Camacho,como bombeiro, devia ter a exacta noção que no Benfica apagar um fogo, é como apagar uma grelha de meia dúzia de sardinhas na Grécia.
Quanto aos restantes, o gajo do Leiria diz que pode anular o Leverkussen, e eu acho que está cheio de razão. Como Bob, o construtor, tem para ali trabalho que nunca mais acaba.
O José Mota, assumiu, e se assumiu, está assumido. Vão levar no rabo. Porra, o estádio dos gajos não é melhor do que o do Mota. Nem que montem ao lado um móvel estante para começar a catalogar os seus adeptos.

 
At sábado, 01 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O Camacho é de tal modo competente que em apenas uma semana idealizava, implementava e os jogadores conseguiam concretizar o livre da sua autoria. O melhor será mesmo começar a patentear os ditos porque senão, qualquer repelão que acabe no fundo das redes, será catalogado como à Camacho.
O curioso é que parece que poucos terão lido o que Rui Costa terá dito acerca do livre. Pelos vistos aquilo já vinha da época passada mas desconfio que terá sido o Camacho que terá telefonado ao LFV, que por sua vez comunicou ao FS o que deveriam fazer.
Não fosse o merdas do Mourinho ter catalogado um livre que já tinha sido posto em prática N vezes, como "à Camacho", e nada disto aconteceria. Ou se calhar acontecia era só esperar pela capa da Bola.

Quanto à "aura" do Camacho só espero que o desodorizante usado seja dos bons...visto pelo lado positivo intensifica a luta pela titularidade, porque quem é que tem estõmago para aguentar ficar no banco, caso contrário?

 
At domingo, 02 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Foda-se Colhão!... O pareo é micronésio... e sim, o maillot é grená... mas só o visto pra lavar o carro ao Domingo enquanto ouço o relato em AM!!! Repõe a verdade ou então agarra-te aqui, que isto não é o blog do Belenenses!...
Saudações e bom regresso.

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não há vil Proença que não dê em Xistra amigo.

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não é penalty????

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

não

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

E aquilo ontem na 1º parte,
não foi atraso?

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Olhem, o post até está jeitoso...

Um bocado tendencioso, é um facto, mas jeitoso. Tem algum humor, até...

Pena é que não se fale nos "lagartos". Sim, até porque também podíamos arranjar uma farsa: o Sporting campeão. É que "este ano é que é", não é?

E, olhando para os últimos 25 (anos, bem entendido... que mais poderia ser??), ora três vezes nove vinte e sete, noves fora nada, ora o PIB é de 3,9%... bom, é fazer as contas!

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Tendencioso?

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

A propósito: juntemos as mões... ahem... as mãos para aplaudir o regresso do Bastos Lopes. Foram largos meses de ausência. Cuido que o último comentário aqui deixado por ele foi:
"Vão ver, vamos ganhar ao FC Porto do Jesualdo, ficamos isolados à frente do campeonato e vocês acabam em terceiro. E também vanhar ganhar ao Espanyol e conquistamos a Taça UEFA".

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Bem-vindo Bulhão, já tínhamos saudades ;)

Ah, foi penálti sobre o Liedson, isso foi. Por outro lado, as declarações do vosso keeper confirmam a correcção da foto no Dianabol. Confesso, gosto do itche.

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Grind Ondisse...

Olá rapazola, consócio do Belem (ainda o és?). Pois é, cá me tens um dos 14 sócios do Belem a agradecer o teu cavalheirismo!

Ontem lá ganharam! Vocês fizeram um jogão! Bem... eu fiquei boquiaberto com a vossa super-equipa! Por momentos pensei que estava a ver o Bayern de Munique a jogar!

Na primeira parte apesar de terem a bola a situação mais perigosa de golo foi nossa!

A segunda parte começa com aquele falhanço do Zé Pedro que só merecia era levar uma carga de porrada!

Depois houve o penalti e expulsão (que eu acho que foi bem marcado). E mesmo assim só lá para os 80m é que marcaram, na famosa forma Liedsondependentes.

Sim senhor! Grande equipa que têm!

Olha... é só para avisar que no final do mês teremos novo consocio, vamos passar a ser 15. O meu puto vai nascer e vou cometer a loucura de o associar já para garantir mais dois bilhetes para a final da taça deste ano! Só tenho duvidas se me deixam, é que pelo que leio aqui (de fontes muito seguras) temos de ter 65 anos para sermos sócios do Belém!

(Que ganda equipa o Sporting... fogo! É que viu-se bem a diferença de orçamento para o Belenenses, com aquele categórico 1-0, contra 10)

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Estou preocupado, Grind On.
Estamos em último com 1 ponto. Se calhar, pelo sim pelo não, procurávamos já um jogador mal inscrito na Académica ou no Setúbal para começarmos o processo administrativo.
Ou até pode ser no Boavista, que já comprou o Mateus. Sempre se poupa na papelada.

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger Grind Ondisse...

O jogador deste ano já está escolhido, não te preocupes! O Belenenses tem sempre o plano "B". E não, não é o Mateus porque o Boavista vai para a segunda divisão e nós não queremos mexer nisso!

No entanto, cheira-me que não vai ser preciso accionar este plano.

(Também já temos uma inscrição duvidosa do Bayern de Munique, não vá haver uma surpresa e eles eliminarem-nos)

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

belo jogo e bela arbitragem ( o tal dos 18 cartões no Benfica-E Amadora) ...para a semana pelo sim pelo não é o Lucilio Batista que vai à Reboleira...

 
At segunda-feira, 03 setembro, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Bulhão,

Foi impressão minha, ou acabaste de chamar paneleiro a toda a gente que aqui vem?

 

Enviar um comentário

<< Home