Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, junho 20, 2007

Nobre Povo

Mil vezes repetidos, há dogmas que penetram fundo na terra e ganham raízes. No futebol português, não há dogma mais martelado do que a natureza intrinsecamente popular do Benfica – o Benfica é o clube do povo, repete incessantemente a lengalenga.
Se especularmos e levarmos o teorema para a expressão seguinte, o FC Porto é necessariamente o clube do clero. Há lá papas e coisas assim.
Resta ao Sporting portanto o papel de clube da nobreza.
Ora, eu não sei que livros leram os senhores que repetem, com orgulho, que o Benfica é o clube do povo, mas nos romances de cavalaria que tive oportunidade de consultar ser da nobreza é menos asfixiante do que ser do povo. Em primeiro lugar, saliento que o povo alomba forte e feio enquanto os nobres costumam tocar alaúde. Eu não tenho muita experiência, mas tenho impressão que nunca ninguém morreu a tocar alaúde. (Só se for de tendinite, que parece que dá de repente). Já quem alomba forte e feio não costuma chegar a velho.
Em segundo lugar, imagino que um servo da gleba não seria homem para realizar todos os seus sonhos – excepto se todos os seus sonhos passassem por domir na palha e levar com harpas na cabeça em intervalos regulares. Há muito boa gente que não quer mais nada da vida – estou a lembrar-me do Jorge Palma, por exemplo –, mas eu sou um bocadinho teimoso: julgo que continuo a preferir o alaúde.
Há também aquela questão mais chata das guerras, mas, mesmo aí, os nobres têm alguma vantagem. Para já, não vão a pé, mas sim com a padiola assente no lombo do cavalo, o que significa que o equídeo também alomba e portanto qualifica-se automaticamente para ser do povo (E do Benfica, acrescento).
E, nas batalhas, enquanto os nobres usam armas chiques como arcos e flechas, o povo é encafuado em áreas exíguas e entretém-se à marretada com coisas perfurantes. Não me levem a mal: cada um entretém-se como pode, mas escusa de salpicar as roupas dos outros com sangue e vísceras. E tenho ainda hoje como muito válido o conselho que a minha avó costumava dar: não brinques com facas que ainda vazas a vista a alguém!
Creio que a insistência dos pregadores do reino em lembrar que o Benfica é o clube do povo é um capricho parecido com o do meu miúdo que, na semana passada, viu um daqueles cuspidores de fogo ou engolidores de sabres na Rua Garrett, daqueles que tem fuligem da cara até aos chanatos e cujo cabelo emaranha para fora do lenço palestiniano que usa à cabeça. Pois o miúdo disse com convicção que aquela era a profissão que ele escolhia. Lá lhe expliquei que não, que um engolidor de sabres tem dificuldades em manter relações estáveis e tem imensas complicações fiscais, que um cuspidor de fogo gasta fortunas em petróleo e outros consumíveis e que, no fundo, aquilo que ele via à distância parecia mais promissor do que a realidade.
É a mesma coisa com o dogma da dimensão popular do Benfica. Ser do povo até é giro. Mas experimentem desenvencilhar um sabre que se emaranhe no duodeno e depois venham cá falar.

106 Comments:

At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

chalana

Antes de pensares em escrever qualquer devaneio, pedes licença para cagar e sais de fininho.

Será uma atitude sensata.

Se não :

FUCK HIM

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Mas experimentem desenvencilhar um sabre que se emaranhe no duodeno e depois venham cá falar."
As coisa que este palhaço já experimentou, nojento..., sim porque ele bem sabe o que lhe custou...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

Pfff..antes preferia três lanças em chamas pela cavidade rectal acima do que ter o Derlei na equipa na próxima época. São gostos, pronto. Se bem que, contaram-me, o Derlei também aleija um bocadinho.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Antes de virem os habituais:
"Bem, bulhão, não posso ler isto no trabalho. Urinei a alcatifa de tanto me rir e agora ficou um cheiro que não aguento"

ou

"Bem fiquei com o meu pequeno pénis de lagartixa tão excitado que tive que ir à casa de banho aliviá-lo"

Queria só dizer que não acho a parábola muito bem conseguida.

Para mim o Sporting não é bem a Nobreza, é o equivalente aqueles gajos que parecem nas capas da LUX e da Nova Gente nas diferentes festas.
Vivem convencidos que são glamorosos, mas para as restantes pessoas não passam de meia dúzia de gatos pingados armados em importantes.

No fundo não passam do Zé Castelo Branco do futebol português.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Porra já parece o Paulo Bento a falar:
O nome é obviamente glorioso slb e não glorios

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Bulhão,

Estás a transformar esta tertúlia num espaço de convivência lampiónica. Eles já não te largam, ávidos da próxima barbaridade que tens a dizer sobre eles.

De resto, adorei aquela parte em que demonstras que os equídeos, porque alombam, são obviamente do benfica.
Ainda dizem que os burros são uma espécie em vias de extinção...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Basta frequentar este espaço para perceber que os burros estarão tudo menos em extinção.

A obsessão dos répteis pelo Benfica, faz com que adeptos desse glorioso clube venham a este espaço de tertúlia.

Garanto que a partir do momento que falem do vosso clube sem referir o Benfica (sim, eu sei, é impossível. Somos a vossa luz e referência) menos adeptos gloriosos virão a este blog.

Atentamente,

PS: O Shinobi está a chegar

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Virgíliodisse...

"No fundo não passam do Zé Castelo Branco do futebol português."

Excelente exemplo...Tendo em vista que o Zézito apregoa aos sete ventos que gosta é do Benfica; consta que frequenta os camarotes da ETAR da Luz e passa o jogo todo a olhar, alternadamente, para os bigodes e orelhas do LFV! E a suspirar muito...

Olha afinal malta deste "género" e com tiques destes, tb faz parte do "povo"...

SL. Bulhão: Sempre em forma, Parabéns!

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não me estava a referir à faceta homossexual do Zé Castelo Branco mas à postura dele de "jet set" português.

"Malta desse género" é uma frase muito Diácono Remédios...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

glorioso,

"Malta desse género" NÃO é uma frase muito Diácono Remédios... lol

Seria, se fosse "Esses senhoreszzz homens sexuaiszzzz..."

Esclarecido?

Quanto ao post a analogia é brilhante.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Corrosivodisse...

Quando vires o Derlei a falhar golos com a camisola do teu clube já vais ver se te sentes nobre...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Grind Ondisse...

Bom se é assim, resta atribuir ao Belenenses a Burguesia. Também não é mau!

Mas gosto mais de pensar que somos senhores feudais, que quando nos apetece passeamos pelo feudo e colhemos uma camponesa (portanto uma benfiquista) para trazer para casa.

Esta analogia ainda é mais exacta porque, à noite, nas imediações do estádio do Restelo, aquilo está cheio de benfiquistas, prontas para serem colhidas!

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Em defesa dos animais:

Bulhão, chega de ofender os pobres equideos...

Ainda por cima têm problemas de interpretação. Chamam-se cavalos e aparecem logo burros...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Virgíliodisse...

Glorioso:
Obrigado pelo elogio! Nunca me tinham comparado com o grande Herman José.

Não me incentives tanto, pá! Se não, ainda me ponho praí a escrever textos humoristicos...

Figura do Jet set? Tipo Joe Berardo, Cinha Jardim, Lili Caneças, querias tú dizer, né? Outros grandes sportinguistas! LOL


Vai escrevendo que eu estou a gostar...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Grind On: noto, com desagrado, que aproveitas um debate sério para tentar intrometer o Belenenses entre os grandes.
Essa questão – quem será a burguesia? – deverá ser esgrimida entre adeptos do Atlético, do Boavista, do Guimarães, do Braga e do nosso Belenenses. Pessoalmente, acho que é o Atlético.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Os Nobres que este pato nos fala ( e que representa pelo que diz) são daqueles gajos que a meio de uma conversa olham-nos para os sapatos para nos tirar o talho. É nessa altura q apetece a um gajo do povo como eu, enfardar dois biqueiros nas costeletas de porco do anormal filho de primos e lhe perguntar com a lingua enrolada entre os dentes: Tásólhar ófilhadaputa?. Mas isso é povo povão mesmo à séria, e eu sou bancada central, por isso, enquanto o gajo olha e não olha para ver se são Timerdland, eu salto-lhe para cima da mulher, muito nobre por sinal (podre da boa), que há muito espera por um chouriço firme, vigoroso, daqueles que o povo põe ao lume nos churrascos em cima de uma jante de um Fiat 127.
Lucas 14:24.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Corrijo: eu não faço a apologia da nobreza. Mas parece-me um poucochinho básico dividir a sociedade em camadas e rotulá-las. Mas, isso, sou eu, repito!

Admito perfeitamente que a novidade não tenha ainda chegado a algumas grutas.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

:O
Desconhecia que o Antigo regime tinha tantos adeptos - tenho a impressão que é por todos se colocarem a tocar alaúde. Caramba Bulhão, em tempos de capitalismo selvagem (admite, o Berardo tem um ar um bocadinho agreste), em pleno século XXI trazes para aqui servos da gleba? E clero? Bem sei que aqui o burgo era dos bispos - o povo assim o quis - mas os bispos e papas meteram o alaúde ao saco (azul?) há uma data de tempo.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Os Benfiquistas não têm blogues? Ou melhor, vida?

É que parecendo que não, virem aqui descarregar as mágoas do quotidiano é tão digno como os Benfas que vão ver os jogos já com lenços brancos no bolso, sabendo o que os espera.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Paulo Rolãodisse...

Acho estranho o glorios (ou glorioso, ou lá o que é, não ter gostado da parábola e que desconheça tantos capítulos da nossa história medieva: nessa altura, na designada "longa noite de mil anos", não havia a revista Lux nem as festas do jet set, isso é mais coisas do século XX/XXI. Resta, ainda, esclarecer o escalonamento de classes: nobreza, clero e povo. Já que o Sporting assumiu a nobreza, o FC Porto a religiosidade, o Benfica o papel da populaça, o Belenenses (ou o Atlético ou o Real Massamá)como representante da burguesia, a quem ficará atribuída essa classe tantas vezes oprimida dos escravos? E os escravos, já se sabe, eram recrutados entre o povo ou entre os equídeos com quem conviviam. Logo...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ó sancho! Estás com o parêntesis aberto...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

De facto da histório medieva sei bastante pouco

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Bulhão,

As tuas novidades chegam de forma muito clara às grutas. Senão como explicarias os grunhidos que o chalana vem aqui lançar?

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Fazem o favor de não gozar com o Sancho?

Maldito país onde se abusa dos idosos.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Nobre a tocar alaúde???
Sim, no meio dos brutos guerreiros de torneio que comiam com as mãos, também havia uns mais efeminados que se dedicavam a essas actividades. Na altura não eram muito bem visto socialmente.
Se te referes a trovadores, malabaristas e outros bobos da corte, esses eram do povinho.

Vocês, lagartos, andrades e outros, que gostam de tentar catalogar o Benfica, voltam sempre a essas generalidades.
Depois são chamados de betinhos e viscondes...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

oh Glorios mas tu sabes de alguma coisa em concreto?
Sempre que te passam a perna dizes que não percebes do assunto.


"Vocês, lagartos, andrades e outros, que gostam de tentar catalogar o Benfica..."
Depois são chamados de betinhos e viscondes..."

Graças a Deus que ao menos vocês têm fair-play e não andam para ai a catalogar ninguém...

Ah, e para quem nos chama de "efeminados", papoila saltitante não é o melhor nome para apontar o dedo.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Grind Ondisse...

Pato Bravo:

Não esperava outra resposta tua. É que a nobreza nunca foi muito à bola com a Burguesia.

No entanto a história diz-nos que apesar de nunca terem gostado muito de nós, a nobreza teve de se vergar à Burguesia, uma vez que nós é que tinhamos o capital. E nós é que dinamizavamos as trocas comerciais aquem mar e alem mar.

O Belenenses é igual, temos tanto dinheiro que nem pagamos à segurança social! (até rimou)

As restantes associações que falaste são pequeno comercio...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Merda, paneleiro bulhão. Vai à merda e deixa-nos em paz, azeiteiro do caralho. Fds, só escreves sobre nós. Vai-te foder, cabrão do caralho, lagarto de merda.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

este ultimo anonimo é o chalana só pode

Guardador

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

Bulhão, aqui na minha gruta a acústica não é a melhor, mas as tuas palavras vão chegando a 12 megas por segundo.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Porra juve boy com essa apanhaste-me.

Pensava que estava entre amigos: pessoal que fala do que não sabe mas fá-lo (e não falo) com ar inteligente.

Devia ter desconfiado que quando começam a entrar nos debate as pessoas inteligentes da juve leo todos estes pensamentos oníricos se esvaiem

PS: Não devias estar a escrever o teu próximo poema? Estilo:
Super Shinobi,
Super Shinobi
Super, Super,
Super Shinobi

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

glorioso,

"...pensamentos oníricos..."

EH LAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!

Hey pessoal, temos aqui um blogger que finge ser do benfica, mas que na realidade é so sporting.

LOL

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Pergunto que motivo leva um anónimo que debita um chorrilo de asneiras a conter-se subitamente, com um "fds"?
Pudor?
Ahhh! Menino...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Bolas, isto é que é regressão, já vamos nas grutas. Papoila, não te esqueças que havia os filhos segundos - sim, que isto de ser nobre é bom para primogénitos, para os seguintes a vida era um bocado mais madrasta ou mesmo vida de cão. Não sei a que clube se pode atribuir tais adeptos - eu apostava no Belenenses, mas querem colocar lá a burguesia, não sei.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

O chalana já não precisa de assinar. O estilo já traz a sua traça indelével e inconfundível.

glorios, por falar em onirismo, quem é que passa a vida a dizer "campeões somos nós"? Quando será que acordam para a realidade?

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Meu caro coração de leão,

Penso que nunca escrevi: campeões somos nós.
Ainda tenho a capacidade de olhar para a tabela classificativa.

Eu tento gozar, às vezes ofender mas procuro nunca abdicar da verdade.

Somos o maior clube de Portugal e quiçás do mundo
O clube com mais titulos (fora crosse e pesca submarina)e mais adeptos mas infelizmente este ano não fomos campeões.
Aí dou a mão à plamatória, apesar da nossa estrondosa grandeza quem escreve campeões somos nós está enganado.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

"Somos o maior clube de Portugal e quiçás do mundo"

Sai mais um pensamento onírico para a mesa do canto, se faz favor!

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Devem de gostar muito de mim. Não venho cá e isto está cheio de declarações de amor.
Clube de panascas.
E sim, senhor, campeõs, somos nós
SLB4ever

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Grind Ondisse...

Sra. Helena,

Olhe que até os filhos bastardos de reis, como os do nosso Afonso Henriques, foram Alferes Mor com honras de estado!

Eu prefiro a burguesia porque tinha pasta e não tinha de andar à porrada! Mas se me quiserem dar honras de estado a todos os socios do Belém, também não me oponho!

Curiosamente, ando a ler a biografia do Afonso Henriques... por isso este tema está fresquinho!

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

chalana, com tantas vírgulas até te engasgas

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Viva o Sporting!

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Viva o Sporting. Viva o Bulhão Pato. Viva a Juve Leo. Pato, és o maior.

O benfica é uma merda. Campeões somos nós.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Hein?

(só pode ser um impostor…)

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

... o que não quer dizer que o Bulhão Pato não seja o maior e essas coisas todas.
Até é!
Só estranho esta conversão milagrosa...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Chalana, o fura-leõesdisse...

Copiem agora esta merda, ó filhos da puta. Vão imitar a vossa mãe. Eu já sabia que as vossas mulheres gostavam muito de mim. Mas agora vejo que vocês também estão perdidos, por mim.
Não stressem, O Chalana chega para todos!

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Ah! Estou esclarecido.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

"As vossas mulheres" quer dizer que cada um de nós tem várias. Não está mau, para reconhecimento das nossas virtudes ó chalana. Sempre é uma evolução face ao "panascas" do costume.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

As abreviaturas nos palavrões servem para evitar as tendinites que, como tu disseste, dão assim de repente! Pessoas rudes como os neuróticos que para aqui andam não podem, de maneira nenhuma, escrever por extenso todo o rol de brejeirices que aqui despejam. Se o fizessem, nem com o transact todo das duas farmácias de Moimenta da Beira os seus pulsos voltariam ao normal.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Tem graça, tem, Sir. Ontem, um parceiro do teu bloguei veio aqui acusar-me de escrever exlusivamente merda (julgo que as palavras eram essas, mas eu confundo-me com facilidade!).
Teria sido bem mais simpático se tivesse escrito:
Bul, s eskvs mda

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

"Devem de gostar muito de mim"

Pois devemos de, Chalana, pois devemos de.
De ti e do bode podre do Bulhão

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Bulhão:

Referes-te ao galaad, essa criatura acéfala, triste e amargurada que não sabe muito bem o que quer, de onde vem e para onde gostava de ir?

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

Não deturpemos os factos. Julgo que ele também comentou o facto de o teu odor não ser particularmente agradável. Para além de que, como o lionheart relembrou, fez questão de salientar o teu carácter niilista. Enfim, intempestividades chalinistas.

Eu cá sou um tipo bem educado, caralho. Entre o humor e o Benfica não sei o que prefiro. Espero que nunca me peçam para escolher entre o meu clube e dar umas grandes gargalhadas. É que eu amo o Benfica, mas não desejo, por nada, que o Sporting deixe de existir.

Cumprimentos, Bulhão. Props, Chalana.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

É a minha vez de te pedir factos Glorios. Eu já te mostrei que o Sporting é o segundo clube mais eclético da Europa, é reconhecido por todos, mas claro, o mundo está errado e os benfas certos.
Se pesca submarina e cross não ssão desporto( ok, isto é mais estupido do que dizer somos campeões) e se é assim tão vulgar, pergunto-lhe:

MAS PORQUE RAIO NÃO FOI LÁ O SLB GANHAR OS TITULOS?

( a resposta que se espera é, ai e tal, isso não nos diz nada. mas aviso desde já que isso é gay. Se realmente são os maiores do mundo, devem participar em todos os desportos. FACTOS PFF.)

Agora só falta começarem a dizer que o futbol não é desporto, só porque não ganham lá nada.

Vermelhices...

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Sir, tens aí um valente desafio!
O Benfica de Vieira (este faz-nos rir) ou o Benfica de Berardo (este também, mas ainda estou a avaliar qual deles nos faz rir mais).
Eu acho que com o Berardo nunca mais vão ver um presidente em cuecas a saltar no balneário, mas poderão sempre ver um Berardo a desfilar em Paris com uma tanguinha à Benfica. É uma questão da Fátima Lopes o convencer para tal. E o que ele gosta da Fátima Lopes (a tal que começou a gostar tanto do Sporting porque ali existe classe).

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Recentemente foi procurar o primeiro emprego, para tal, como qualquer cidadão cumpridor que se preze fui ao centro de emprego da minha área de residência inscrever-me.

Convido-os a passarem uma manhã na fila de uma instituição destas, de preferência numa zona suburbana.
Aí é que vão ver o que é o povo (putos de boné com ar de palhaço, bebâdos, desocupados por vocação, broncos, outros que são todas estas coisas ao mesmo tempo, até vi gente à porrada na fila), resumindo ralé. E ainda existe gente que se orgulha e se diz do povo. Eu sinceramente estimo muito que o povo se lixe.

 
At quarta-feira, 20 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Anónimo, não ponhas já fim à tua vida!
Pior do que isso é, sem apelo nem agravo,os milhões que passam por isso.
O benfiquismo à nosa volta é assim uma espécíe de lupus. Não nos larga nem que deixemos de ouvir o Seara às segundas à noite.
Temos os divertidos, como o Sir, mas o Chalana...preparava-lhe uma corda e uma faca afiada. Duvido que o Bulhão ainda não lhe tenha proposto este cenário.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

Visigordo.. benfiquismo à vossa volta? Só vês papoilas aqui porque este é único local sportinguista (pelo menos ainda não descobri mais nenhum!) que dá prazer visitar. Mas é só por causa das graçolas do Bulhão. Ninguém anda obsecado pelo Sporting.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

Peço desculpa pela gaffe, mas já é tarde. Caraças.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Galaaddisse...

Lionheart:

Ficaste ressabiado?? Pronto, não me volto a dirigir mais ao menino...Olha, mete gelo que isso passa e não te chateio mais.

Bulhão:

Pois é pá... só escreves disparates, mas o que é que hei-de fazer??? Tens piada e isso é incontornável. És assim uma espécie de Gwaihir (esse enorme vulto da blogosfera cá do burgo) em ponto pequeno...

Saudações, meu caro!!!!

Pronto Lionheart, saudações para ti também, para veres que não me esqueço dos menos favorecidos...

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Já uma vez perguntei aos responsáveis por este blog, e ninguém me respondeu. Mas eu repito:

Porque é que num blog sportinguista, 90% dos textos são sobre o Benfica?

Sinceramente, não compreendo.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Filipe, parece-me óbvio: de há uns anos para cá o Sporting sem o Benfica não existe.
É uma entidade que per si não tem expressão, deviam mudar para Anti-Benfica Clube de Portugal, o clube mais eclético do mundo e arredores.

Juve boy, penso que foste tu que disseste a barbaridade de que o Sporting a seguir ao Barcelona é o clube com mais titulos europeus em todas as modalidades. Eu fui buscar o primeiro exemplo que me lembrei o Real Madrid e anulei logo essa bacorada.
És quase tão bom em contas como o Guterres.

Em relação à pergunta porque é que o Benfica não tem tantos titulos como o Sporitng em crosse e pesca submarina, é pá porque são desportos sem expressão. Ninguém. Quer. Saber. Desses. Desportos.

Há ali uma associação em Bucelas que ganha o campeonato de tiros aos pratos para invisuais há coisa de 15 ou 20 anos seguidos.
E os gajos não tentam dizer que são tão grandes como o Benfica. Nem como o Sporting se atrevem, vê lá a humildade dos bichos.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Mas isto é um blog sportinguista?

É pá, não tinha percebido.

Eu pensava que era um espaço de galhofa anti-lampiónica, com o único propósito de gozar com o clube mais ridículo do mundo. Nos últimos meses, só por instantes o belenenses fez por merecer a mesma atenção.

Estarei enganado?

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Clube mais ridiculo do mundo"

Para quem se queixa das afirmações megalómanas dos benfiquistas, não ficamos nada atrás.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Ora Grind on, como sabes não eram apenas os reis que tinham filhos segundos, lá está, escolher uma condição por escolher uma condição, vai-se ao topo - se fosse no clero ias ao Papa :D (mas seria caso de vícios ocultos). Querem a burguesia no belenenses, pronto, porque não - quanto a não andarem à porrada, só quando não era preciso, quando era havia o cavaleiro-vilão - um antepassado do Berardo, o cavaleiro que ainda vai conseguir arrasar de vez o glorioso :D

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Eu fui buscar o primeiro exemplo que me lembrei o Real Madrid e anulei logo essa bacorada."

Oh amigo, eu apresentei centenas de titulos do Sporting e você apresentou-me 28 do Real Madrid.

Quem é aqui o Guterres da matemática?É que tu nem matemática, nem historia medieval, nem Portugues.

Sabes o que é eclético? Sim somos os segundos mais ECLÉTICOS na Europa.

Já não dá pica discutir contigo... já passaste á fase do " 28 titulos são mais do que centenas de titulos" e "não são ecleticos porque ganham titulos sem expressão/importancia".

Caso não tenha reparado, está a contradizer-se pa caraças!

Vermelhices...

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Isto discutir com certas pessoas é complicado.

Onde é que o sporting tem centenas de titulos europeus?
Por titulos europeus consideram-se competições europeias como é lógico.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

BOAS A TODOS....

ESTE POST ESTA DO BEST,LOL

SER BENFIQUISTA(PORCO NOJENTO), E TER A ALMA DE VIGARISTA....QUANTO AO RESTO TODOS VOS JA SABEM O QUE E SER PORCO, E MAIS NAO DIGO, OLHEM O EXEMPLO DO CHALANA LOL...

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger benfas1908disse...

filipe, isto não é um blog sportinguista.

O principal escriba do blog, o Sr. Pato, é um dos 14 sócios do Belenenses.
O animal de estimação do blog, o chalana, é lampião.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Para o glorious slb:

Lamento informá-lo que, apesar de serem o clube com mais simpatizantes (afinal, os efeitos de décadas de ditadura e atraso demoram a desaparecer), no que toca ao futebol (se contabilizarmos todos os escalões) este ano já foram ultrapassados pelo FCP (que nem é o meu clube) fruto das vitórias do referido clube em Juniores e Iniciados.

Obrigado e boa tarde,

Henrique

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Em hoquei por exemplo temos titulos Europeus, em futbol, em andebol, atletismo.
mas o que tem o ecletismo a ver com o facto de serem titulos Europeus ou nacionais?
Glorios, queres mesmo que te explique o que é ser eclético?

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ah...Derlei, Derlei!

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Grind Ondisse...

JÁ SOMOS 14?!?!?!?! QUEM ENTROU?!?!?!?

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não entrou ninguém, Grind On. Só modificámos a fórmula de cálculo. Passámos a contar os associados nascidos depois de 1920 e não de 1915, como se fazia dantes. Daí o 14.º elemento.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Virgíliodisse...

Ó Filipe, se isto é um blog sportinguista o que é que vens cáfazer? ès masoquista, és?

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Virgíliodisse...

Realmente o Ginja...não lembra ao diabo...Bom, como no outro dia me compararam ao Diácono Remédios, assim de repente só me ocorre um comentáriozito:
"não havia necessidadezzz...Deuszzz queira que me engane, maszz não szei não, hum hum!? o Ginja no Sporting? Qualquer dia ainda vão buscarzss o Ósébiozzz, ó valha-me Deuszzz... O artista é um bom artistazzz, mas não havia necessidadezzz..."

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Por razões estúpidas e cretinas como eu, por um cargo que desempenho e por aí não poder passar por sportinguista ou adepto de outro qualquer clube (não, não sou árbitro), escolho o anonimato para dizer algo que é devido há muito.

Senhor Bulhão Pato, you're the man.
Muito boa escrita humorística. Muito boa mesmo.

 
At quinta-feira, 21 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Anónimo, faltam-me as palavras.
Acho que depois disto, o Bulhão é sentar-se e apanhar sol.
Eu até já vi nesta caixa de comentários compararem o Bulhão com o Gwaihir, mas acredito tratar-se de uma brincadeira.
O Gwaihir destila ódio e má criação em tudo o que escreve, o Bulhão meteo-o num bolso. Aliás, não é à toa que quem fez tamanha comparação venha aqui a este tasco com regularidade.
O Bulhão ganhou o primeiro prémio de post do ano, quando a tal coisa dos blogs federados arrancou, mas não houve tomates para lhe atribuir o prémio quando no ano seguinte tinha pelo menos dez posts que davam um bigode aos posts nomeados.
Já agora, o Sancho apareceria sempre em segundo lugar. E só porque porque poucas vezes posta.

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Blogger J.disse...

Grande Bulhão!!!hehehe

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Blogger benfas1908disse...

Quem é esse Gwaihir? Escreve em que blog?

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

É um animal de estimação como a foca...o Benfica tem uma raça muito variada de animais.Nos últimos tempos quem tem tido muito tempo de antena é um São Bernardo...

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"O Gwahir destila ódio e má criação". Essa é muito boa.

Comparem quantos posts dele visam o Sporting, e quantos posts deste blog visam o Benfica.

Também podem, por curiosidade, comparar quantos posts dele visam o Porco, e quantos posts deste blog o fazem também.

Quando se fazem piadas contra algo que nós gostamos, é ódio e má criação. Mas quando é sobre algo que não gostamos já é classe e prestígio. Ridículo.

Olha também para os lados, rapaz. Os burros é que usam palas...

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Blogger Grind Ondisse...

Burbulhão!

Antes assim... gosto pouco de grandes agitações e modernices!

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Comparem quantos posts dele visam o Sporting, e quantos posts deste blog visam o Benfica."


Graças a Deus que os Benfas são pessoas bem formadas e não vêm comentar a blogs Sportinguistas nem nos respondem...

Sr. Antónimo, a suas acusações perdem valor quando na verdade você está num Blog Sportinguista ( e do Belenenses ao que parece). Quem está aqui afinal a mandar pedras para o outro lado?

Afinal ainda incomodamos muita plebe.

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão e que tal ai um texto sobre o possivel "BANCO BENFICA" e os seus 14 milhoes de adeptos...

Não ficaria o benfica com um orçamento de pelo menos 500milhoes de euros para gastar por época, visto que qualquer banco hoje em dia tem pelo menos 500milhoes de lucro por ano??

Saudações Leoninas!

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Outras novidades que não sabia: um benfiquista vir comentar posts num blog sportinguista é sinal de má formação, e as afirmações desse mesmo benfiquista perdem valor????!!!! Estamos sempre a aprender.

Agora a sério, explica lá essa parte das "acusações" (eu nem acusei ninguém lol, apenas pedi para se fazerem certas comparações) perderem valor por serem colocadas aqui. Parece-me, no mínimo, um bocadinho desprovido de sentido.

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Comparem quantos posts dele visam o Sporting, e quantos posts deste blog visam o Benfica."

O que você aqui diz é que só se fala do cêlêbê certo?
E eu disse-lhe que os cêlêbênses que vêm aqui comentar, estão na verdade, a fazer o mesmo que nós, ou seja, falar mais nos outros clubes que no nosso.

A unica diferença é que isto é um Blog Sportinguista, logo, faz mais sentido comentarem Sportinguistas ( e simpatizantes do Belenenses e Atlético e afins) do que cêlêbênses. Ou estou enganado?

"Olha também para os lados, rapaz. Os burros é que usam palas... "

Portanto, se lhe disserem isto na sua terra, você fica orgulhoso? Não é uma critica?

Vermelhices...

 
At sexta-feira, 22 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Rapazes, não esmoreçam. Continuem a malhar neles forte e feio. Afinal, trata-se de clube mais ridículo do mundo.

Factos (muito bem demonstrados pelo Bulhão):

* o benfica é um clube popular, logo formado pela malta do povo. Aquela que usa bigode, bebe vinhaça ao lanche, chega a casa dá porrada na mulher e vestem umas inconfundíveis calças de fato de treino com uma t-shirt branca cheia de nódoas;

* nem todos os benfiquistas são equídeos, mas todos os equídeos são benfiquistas. Equídeo é uma designação carinhosa daquela raça tão portuguesa, em vias de extinção, que zurra;

* os benfiquistas frequentam os blogs sportinguistas porque, como qualquer elemento do povo, gostam de tentar frequentar os locais da nobreza. Para nossa sorte, transformam-se rapidamente em animais de estimação. Veja-se o caso do chalana: farta-se de "alombar" mas volta sempre para mais uns piropos.

Entretanto, convém não esquecer que os nobres não entram em diálogo fácil com a plebe que por aqui se cruza. Quando muito, trocamos uns piropos com os belenenses da burguesia.

 
At sábado, 23 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O que virá a seguir no reino do glorigozo?

Fontes bem colocadas garantem que na última reunião do Bilderberg correu o rumor que Berardo vai propôr que o Banco do Benfas passe a emitir moeda. É isso, um Banco Central com poder de emitir moeda e fixar taxas de juro.

O sistema fraccionário em benefício do glorigozo, o maior de todos os poderes nas patas do orelhas.

Os biliões de adeptos do clube galináceo no universo garantem o sucesso desta nova moeda sendo de prevêr que substitua rapidamente o decadente Dólar Americano e o até agora pujante Euro, os Chineses já tremem de medo (pelo menos a meia dúzia que não são lampiões).

A Nova Ordem Mundial lampiã está em formação...

Tremei...

 
At sábado, 23 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

As notas vem com a cara do Vale e Azevedo...Diz o homem que a divida do Benfica é metade da do Sporting.Será que ele esteve a jantar com o Vilavinho antes de ir ao programa negócios da semana na sic noticias ?...

 
At segunda-feira, 25 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

E um post sobre o futsal?

Não se arranja?

 
At segunda-feira, 25 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Recomendo a leitura de 8 de Abril: "..e dizem que o futsal é imprevisível"

O Pato é um talento (o Bulhão não o Alexandre) mas nesse post atinge o seu expoente

 
At segunda-feira, 25 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Campeões de Futsal somos nós. Lagartitos errabados em todos os 3 títulos. Hi Hi

 
At segunda-feira, 25 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

A vitória do Sporting no nacional de juvenis, alcançada ontem de manhã, permite que o FC Porto parta para a época de 2007/08 com o mesmo número de títulos do Benfica, considerando todos os escalões de futebol, desde os infantis aos seniores. O clube da Luz ainda tinha aspirações no campeonato de juniores B, mas os leões não vacilaram no encontro com o Guimarães, assegurando a conquista da prova. Ao mesmo tempo, impediram que o Benfica somasse o 74º título, o que recolocaria a equipa encarnada na liderança do ranking de troféus em termos absolutos. Na época que ontem terminou - já não há mais campeonatos nacionais a decorrer -, o FC Porto acumulou quatro títulos (a Supertaça Cândido de Oliveira e os campeonatos de seniores, juniores e de iniciados) contra nenhum do arqui-rival encarnado. Um domínio absoluto que deixa margem de progressão para os próximos campeonatos, tendo em conta a evolução dos jogadores.


Títulos por clube FC Porto Benfica
Seniores 22 31
Juniores 19 22
Juvenis 17 13
Iniciados 13 4
Infantis 2 3
Total 73 73

 
At segunda-feira, 25 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Bulhão,

Impõe-se uma limpeza na casa. Andam por aí algumas moscas a pairar...

 
At segunda-feira, 25 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Então os cêlêbenses só comentam quando ganham qualquer titulo?
Epá deixem-se disso, os blogues não querem perder 12 milhões de comentários até daqui a 10/20 anos.
Acho que idolatrar uma personagem como o André Lima é no minimo, nojento. É como olhar para o Joe e ver nele o salvador do povo...
Não sabe perder esse André Lima, e pior, não sabe ganhar. Ainda não está habituado talvez...

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Quando se fala nos problmeas de iliteracia no nosso país eu penso no Juve Boy.

É uma pessoa que tem problemas com números.

Depois de afirmar que o sporting é o 2o clube mais eclético da europa, sem um único número que o sustentasse que não fosse uma lista de titulos do Sporting sem comparar com as listas dos outros clubes, diz agora esta preciosidade: André Lima não está habituada a ganhar.

94/95: Vencedor do campeonato, taça e supertaça pelo Miramar
95/96: Vencedor do campeonato e taça pelo Miramar
96/97: Vencedor do campeonato e taça pelo Miramar
97/98: Vencedor da taça pelo Miramar
99/00: Vencedor do campeonato pelo Miramar
00/01: Vencedor da supertaça pelo Miramar
02/03: Vencedor do campeonato e da taça pelo Glorioso
03/04: Vencedor da Supertaça pelo Glorioso
04/05: Vencedor do campeonato e taça pelo Glorioso
06/07: Vencedor do campeonato e taça pelo Glorioso

7 Campeonatos
7 Taças de Portugal
3 Supertaça
3 títulos de melhor marcador

De facto coitado. Tem que se habituar a ganhar

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Depois de afirmar que o sporting é o 2o clube mais eclético da europa, sem um único número que o sustentasse que não fosse uma lista de titulos do Sporting..."

Passou-se! Querias que fundamentasse com o quê? Com um ironico " Somos campeões" á moda do cêlêbê?

Agora pedires-me para pôr aqui todos os titulos de todos os clubes Europeus...epá, estás desesperado.

porque não apresentas tu os titulos do cêlêbê? Se tivermos mais titulos que o pseudo-maior clube do mundo, acho que não ficamos longe da 2ª posição.

Ou tambem acreditas que és o clube com mais socios do mundo?

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

glorigozo slb,

O juve boy está coberto de razão! O que ele queria dizer é que o André Lima, apesar da catrefada de títulos que já ganhou, é um triste na hora de prestar declarações, o que prova que ele continua a não estar habituado a ganhar.

Eu quando ganho, dou os parabéns ao meu adversário, porque ele valoriza a minha vitória. Quando perco, como é o caso, dou-lhe os parabéns também porque isso revela fair-play. Os lampiões quando ganham, só querem achincalhar o adversário.

Isso faz de nós muito melhores e maiores homens e faz de pessoas como o André Lima um grandessíssimo merdoso. Digno do clube mais ridículo do mundo.

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Meu caro juve boy,
Quem fez a afirmação aberrante que o Sporting é o 2o clube com mais titulos na Europa é que tem de provar.

Eu nunca fiz afirmações que não posso provar com números e factos.
Que o Benfica é o clube com mais titulos de futebol senior
Que somos o clube com maiores assistências.
etc

Pelo menos a afirmação que somos o clube com mais sócios, afirmação nunca feita por mim, está no Guiness.
A de que o Sporting é o 2o clube com mais titulos da Europa está nos comentários do blog mãos ao ar.

Coraçãozinho de lagartixa, de facto os sportinguistas quando ganham não fazem nada para achincalhar o adversário.
Sois nobre e leais.

"Três vezes jogam com o Sporting durante a temporada, três vezes enfardam forte e feio.
É por coisas como estas que os pugilistas não querem combater sempre com os mesmos adversários. Parecendo que não, esmurrar sempre a mesma fronha cansa."

Estava neste blog a 8 de Abril.

Fair-play na hora da vitória um trademark das lagartixas.
Se alguma vez te chamarem hipócrita não ligues. Diz só que isso é caracteristica dos adeptos do clube mais ridiculo do Mundo

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Glórias, se te quiseres dar ao trabalho de ler:

http://www.sporting.pt/GrupoSCP/Clube/Clube_HistoriaSporting.asp

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Gordo,

Tentei a primeira vez deu-me page not found.
Achei irónico.

Lá encontrei em:
http://www.sporting.pt/GrupoSCP/Clube/Clube_HistoriaSporting.asp

É gira.

Vê estas:
Do Glorioso:
http://www.slbenfica.pt/Info/Clube/Historia/DecadaaDecada/info_clubHistDecada.asp

Do Belém: http://www.osbelenenses.com/portal/belenenses/_specific/public/allbrowsers/asp/projuhistory.asp?stage=1

Parece que os outros clubes também têm essa coisa chamada história.
E lendo este blog ia jurar que era um exclusivo dos répteis.

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Parece que a culpa da page not gound não era tua bucha.

Os comentários ficam cortados.

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Parece que não entendeste. Ou quiseste não entender.
Para que não tenha de te fazer um boneco, deixo-te aqui um excerto do que podes encontrar no primeiro parágrafo: “O Sporting é igualmente, a seguir ao Barcelona, o Clube com mais títulos europeus no conjunto das modalidades que pratica.”.

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

No conjunto de modalidades que pratica quer dizer todas as modalidades ou só aquelas que o Sporting pratica?

E a fonte de informação é o sporting.pt?
Portanto quando o Guiness diz que o Benfica é o clube com mais sócios do mundo somos os "mais ridiculos do mundo" (coração de lagartixa dixit), quando o sporting.pt diz que são a seguir ao Barcelona o clube com mais titulos não sei das quantas já é fiável.

Ok. Estou esclarecido.
Sempre um prazer argumentar com pessoas inteligentes

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Glorigozo,

A afirmação do clube mais ridículo do mundo não vem no Guiness.

É minha, assumo-a, e congratulo-me por tu a demonstrares em cada comentário.

Quanto às minhas demonstrações de fair-play, tens a nota do meu comentário de parabéns pelo título no futsal, tal como o fiz atempadamente aos adeptos do FC Porto pelo título no futebol.

Mas reconheço que, tal como nem todos os benfiquistas são equídeos (já o contrário não é verdade!), tu és dos poucos inteligentes com quem se pode manter uma picardia.

 
At terça-feira, 26 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Só aquelas que o Sporting pratica, claro!
O nome do Barcelona só está ali para despistar.

 

Enviar um comentário

<< Home