Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, junho 11, 2007

João Garcia no cume do Xanga Khorma Tikka Masaala

(exclusivo mundial AP/Zoo/ Bacalhau Riberalves)

Inédito! Tornei-me o primeiro homem a subir o Xanga Khorma Tikka Masaala, depois de ter escalado o Shisha Pangma, o Shisha Katma e o Shisha de Porco.
Para um alpinista, isso é o máximo.
Talvez o seja porque a oito mil metros de altitude temos subitamente noção de que já não vemos uma gaja há mais de um mês e até os sherpas atarracados ou as cabras-montesas começam a parecer a Gisele Bündchen (Nota para os principiantes: apanhar um sherpa é bem mais fácil do que filar uma cabra-montesa).
A escalada a estas altitudes é uma provação. Não há oxigénio suficiente para pensar. Os alpinistas tombam, exaustos. Nessas alturas, temos apenas uma solução: ameaçá-los com um discurso revigorante de apoio do Jorge Coelho. A maior parte levanta-se de imediato.
É fundamental fazer escalas. Parar. Conferir o material. Com a minha experiência, arranjei uma mnemónica para não me esquecer de nada.
“- João, João, estás amnésio? [Sic]
- Traz a bolsa de magnésio.
- João, João, não percas a ocasião.
- Pega já no mosquetão.
- João, João, não percas a vez.
- Segura também no arnês.
- João, João, como está a famelga?
- Vê lá se desta vez trazes o belga.
Nos últimos metros, nem acredito que vou conseguir. Belisco-me para confirmar que estou inteiro. Verifico os dedos dormentes. Um, dois, três dedos: estão cá todos! E pensar que os gajos do “Expresso” escreveram que eu tinha uma enorme falange de apoio. Bestas insensíveis!
No cume, apodera-se de nós uma sensação poderosa. Sentimos que os deuses da montanha nos acolheram, que passámos o teste da espiritualidade, que somos seres humanos mais completos e cheios. Literalmente, estamos cheios. Afinal, há sempre um ou outro alpinista que fica pelo caminho e, nestas coisas do farnel, amigo não empata amigo. Há sempre uma coxa a mais!
Como os leitores sabem, nesta escalada estive perdido na montanha, isolado do resto do meu grupo, juntamente com mais três alpinistas. Por fim, o guia reencontrou a nossa pista. Quando me descobriu, deparou, horrorizado, com uma pilha de ossos descarnados e com a minha figura escanzelada. Adivinhei o seu horror, mas defendi-me: “Não me podes julgar. Não sabes pelo que passei! Tinha de sobreviver. Tinha de me alimentar. É assim tão errado que alguém queira sobreviver, mesmo em face da mais terrível provação?”
O guia olhou-me fixamente, colocou a mão no meu ombro e disse-me algo que nunca esquecerei:
- Fod*-**, ó João. Não te julgo pelo que achaste necessário fazer para sobreviver, mas porra… Separaste-te de nós há três horas!

33 Comments:

At segunda-feira, 11 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Dá-me ideia que andaste a comer pasteis de belém estragados ò Pato! Isso ou meteste um ácido antes de escrever esta asneirada toda!

As melhoras!

PS: Sim, como vês fiquei fidelizado ao teu blog! És um tipo com piada, filiado num grande clube!

 
At segunda-feira, 11 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

"- João, João, como está a famelga?
- Vê lá se desta vez trazes o belga."

"Verifico os dedos dormentes. Um, dois, três dedos: estão cá todos! E pensar que os gajos do “Expresso” escreveram que eu tinha uma enorme falange de apoio."

Morri.

 
At segunda-feira, 11 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Bulhão, passaste muito tempo sem oxigénio e agora já estás para lá da montanha.

Só assim se explica o delírio.

 
At segunda-feira, 11 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Grande Bulhão. Muito louco.

 
At terça-feira, 12 junho, 2007, Blogger joaquim agostinhodisse...

Bulhão
Se não fosses maluco, o que gostarias de ser ?

 
At terça-feira, 12 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Muito bom. A da falange de apoio então...espectáculo!

 
At terça-feira, 12 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Valeu a pena este tempo de espera.

Mais uma vez, de chorar a rir!

Já alguem o disse, mas vou repetir:

Porque insisto a ler isto no local de trabalho?

 
At terça-feira, 12 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Nunca esperei que fosses tão porco, depois disto só me dá vontade de te citar - umhiiiiiimmmmmmmmmmmm -
E mais uma vez é nitida a falta de rigor, como vai sendo hábito em alguns dos teus textos...
o sr. para alem dos tres dedos do meio, ele do polegar só perdeu a cabecinha.
"Verifico os dedos dormentes. Um, dois, três (E MEIO) dedos: estão cá todos!" - ISTO SIM É RIGOR. ;-P

 
At terça-feira, 12 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Já leram a crónica de hoje do Dias Ferreira, que vinha no jornal "Sporting"?

Para os interessados: http://blogdasicilia.blogspot.com/

 
At terça-feira, 12 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Poderão dizer o que vos apeteça sobre o João Garcia, mas uma coisa vos garanto, não é homem de meter o nariz onde não é chamado....e nem onde o chamam.
O que é justo, é justo!

 
At terça-feira, 12 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Genial.

 
At quarta-feira, 13 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Tenho de admitir, Sr. Pato, que possui uma capacidade de escrita e humor invulgares. Este seu post está, simplesmente, fabuloso. Tornei-me assim um frequentador assíduo do seu blog.
Afinal, até somo sócios do mesmo clube...

 
At quarta-feira, 13 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Já fui buscar o meu cartão de sócio. Estamos lá em Alvalade, na 1.ª eliminatória da UEFA...

 
At quarta-feira, 13 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Old man blue said...

"Afinal, até somo sócios do mesmo clube... "

Bulhão Pato said...

"Já fui buscar o meu cartão de sócio. Estamos lá em Alvalade, na 1.ª eliminatória da UEFA... "

lol

 
At quinta-feira, 14 junho, 2007, Blogger Paulo Pereiradisse...

Ó pá, já não ajo me ria assim à muito tempo. E olha que não dá jeito nenhum um gajo estar no local de trabalho e começar a rir-se alarvemente, com os restantes colegas a olharem de forma estranha para mim. Coisas...
Tá genial, terrivelmente hilariante!

 
At quinta-feira, 14 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

De facto, tar a ler isto no local de trabalho, dá um mal jeito do caraças!!! Como é que um gajo faz para disfarçar o riso?!?!? Eh eh eh! Espectacular!!!!!

 
At quinta-feira, 14 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Esta última piada das 3 horas... Não terá sido "adaptada" dum sketch do gato fedorento? Dá-me um ar disso...

 
At quinta-feira, 14 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Gato Fedorento?!

Querem ver que o Pato agora é o Ricardo Araujo?!

Por isso é que anda com essa historia do Belenenses...

 
At quinta-feira, 14 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Perdão????

 
At quinta-feira, 14 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Pato, tiveste de pagar as quantas quotas do Belém para te fazeres sócio?

Ainda vais a tempo de ires ver uns joguinhos connosco ao Restelo, antes de queimares o cartão?

Já agora, qual é o teu numero de sócio?

 
At quinta-feira, 14 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Tive de pagar quotas até Outubro. Clube de chulos, o nosso!

O número não digo: sei lá se o Chalana não trabalha na secretaria.

Sim, sim: fanfarrão, mas cobarde, sempre foi o meu lema!

 
At sexta-feira, 15 junho, 2007, Blogger joaquim agostinhodisse...

O Bulhão é a águia fedorenta

 
At sexta-feira, 15 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

És tramado!

Só queria perceber em que numero é que vão os sócios do Belém!
Penso que seja cerca de 30.000. Estou perto?

Claro que depois da actualização voltamos a ser só 13 velhos.

 
At sexta-feira, 15 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Pelo menos 32 mil.
Mas acho que, na última actualização, ainda contaram com Sua Alteza o Rei D.Carlos e o seu herdeiro, o Príncipe Real D.Luís Filipe.
Por isso, não sei até que ponto os números são fiáveis...

 
At sexta-feira, 15 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Protesto! Que falta de rigor, Sr. Pato. Sei que a última actualização foi muito mais recente. Aconteceu, inclusivamente, pós implantação da 1ª República. Esta informação já me foi confirmada por vários dos nossos 11 consócios, que tiveram oportunidade de estar presentes, na qualidade de observadores.

 
At sábado, 16 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

xeradtuaMuito excelente caro Colhão!... Como diria o saudoso Paulo Dimas.
Fui à cozinha buscar umas bolachas pra ir trincando enquanto lia este post com a famelga... e não é que desta vez trouxe as BELGAS!!!
Saúde da boa e espero um post acerca da OPA do Berardo.
Viva o Benfica!!!

 
At sábado, 16 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

ó corno do lagarto embruxado

Queres um post sobre a OPA ao benfica? Queres cobrir ainda mais de ridículo o já de si clube mais ridículo do mundo?

Mal posso esperar. Por favor caro Colhão, perdão... Bulhão, dá-nos uma prosa sobre a OPA. Só de pensar já me estou a rir...

 
At sábado, 16 junho, 2007, Blogger leão verdedisse...

Por acaso, logo que soube da notícia da OPA, comecei-me a rir por antecipação, saboreando um texto que haveria de ser escrito pelo Bulhão. Estou em pulgas para o ler.

 
At domingo, 17 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ó Lionheart, corno é a real vaca que te fez os teus!!! Não te conheço de lado nenhum pra vires com chavasco pro meu lado. Põe-te manso!
Posto isto, caro Colhão e caro Sancho Rasco, nota-se que já andam em ritmo de férias pela demora em postar sobre outros factos que vão acontecendo. Para lá da OPA do Berardo, gostava de ler aqui no blog mais um post, à semelhança dos escritos por José Saraiva, Lobo Antunes e outros. Sugiro José Couceiro (lagarto!), senhor de muitos talentos. Um Mourinho "wanna be", grande obreiro no Alverca e gigante à frente do FCP. Seria bom ler a sua apreciação à participação portuguesa no Euro Sub-21... Vista da bancada, claro!...
Saudações!

 
At domingo, 17 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Não restam dúvidas, fica-te a matar esse corno. Pergunto-me se também terás barbicha. Serias candidato a bode ou seja, a...cabrão.

 
At domingo, 17 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Sugiro José Couceiro (lagarto!), senhor de muitos talentos."

Intenções de? Falou com o Sr. Couceiro ou já o viu treinar o Sporting?

São estas pequenas coisas que substituem os titulos e aumentam o vosso ego?

 
At domingo, 17 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Sporting 1-4 Benfica, 1º jogo da Final de Futsal

hi hi

 
At segunda-feira, 18 junho, 2007, Blogger Grind Ondisse...

O Berardo está a invadir o país!

Ele quer comprar o Benfica para conquistar o coração dos 6 milhões de benfiquistas que existem em Portugal + os 4 milhões em achou Moçambique e por aí fora.

Sempre que o LFV viaja encontra mais um milhão ou dois!

Acho que ele também já encontrou uns 3 milhões só em Andorra!

(viste a inovação? Já me registei nesta treta... mas tenho de colocar a word verification na mesma! Ou seja não me serve de nada!)

 

Enviar um comentário

<< Home