Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, maio 31, 2007

O Sistema dos Pobrezinhos


Há pessoas que devem ser pobres toda a vida.
Leu bem: enquanto a ciência abandona o paradigma genético e diz que os homens podem ser o que eles quiserem, mesmo que o que eles queiram seja vestir um avental e recriar as cenas da Beatriz Costa n’ “Aldeia da Roupa Branca” [acontece. Não digam que não acontece, porque ele há muito caso cuja ilusão de grandeza passa pelo cativante mundo da barrela], o Mãos ao Ar inscreve-se na mais profunda tradição do determinismo genético.
Somos aquilo para que estamos geneticamente programados.
Tomemos o Sporting como exemplo. O Sporting tem de ser pobre. Tem de fazer anualmente das tripas coração para cumprir orçamentos miseráveis à justa – tudo muito contado, tostão a tostão, comissão a comissão, chauffeur a chauffeur.
Se fosse possível pegar no Sporting pelos tornozelos e virá-lo de cabeça para baixo, não cairia um tostão dos bolsos. Não o digo em lágrimas, atenção! É a voz da resignação que mo murmura.
(Já vos disse que oiço vozes? Sou como a Alexandra Solnado e a Joana d’Arc, mas eu prefiro a carne mal passada)
Fosse o Sporting um personagem da história do cinema e seria, sem dúvida, o Charlot: sem uma moeda no bolso, mas com uma determinação inquebrável e as maneiras mais refinadas da criação. A sina foi aceite pelos adeptos, não há volta a dar.
De súbito, porém, cai do céu uma fortuna: 25 milhões de euros, ou 24 se se descontar a fatia que cabe ao Real Massamá. Ora, quando uma fortuna não sai às pessoas certas acontece inquestionavelmente uma coisa terrível: ela sai às pessoas erradas. Os dirigentes do Sporting não sabem o que é ter dinheiro em caixa. Gente de espíritos simples e habituada a rapar o mais vazio dos tachos, a recém-adquirida fortuna só vai gerar deslumbramento.
Nas próximas semanas, vou caminhar nervosamente até ao quiosque, temendo todos os dias que os jornais anunciem compras mirabolantes de chilenos, paraguaios, argentinos e muitos, muitos brasileiros. Se aceitam um conselho de um adepto que ouve vozes e anda às vezes de avental, comprem o passe do Romagnoli e do Caneira e metam o resto no mealheiro.
Hummm?
O economista Adam Smith, que às vezes também fala comigo apesar de estar morto há mais de 200 anos, está a dizer que concorda. E que se alguém passar pelos lados do cemitério de Kirkcaldy, que lhe leve um cobertor.

67 Comments:

At quinta-feira, 31 maio, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At quinta-feira, 31 maio, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

E que se despachem, senão o Pinto da Costa, entre 3 renterías, 2 linos e meia duzia de sonkayas ainda os mete no balde. Nem que seja para os meter a acender cigarrinhos enquanto dá puns...

 
At quinta-feira, 31 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Rapar o tacho... sabes lá vocês o que é rapar o tacho!

O Belém de tanto o rapar já o furou...

Existe uma boa forma de rentabilizarem esses 24.000.000€ de euros! É o valor exacto do passe do Sousa! Podem levar...

Grande Real de Massamá! Clube da minha terra de origem! O presidente já disse... O 1 milhão que vai receber vai servir para construir uma piscina e mais um campo. Para a equipa não vai nada! Porquê? Porque diz que não dá dinheiro... Boa gestão, estão a criar bases para mais tarde atacarem a Liga de Honra como deve de ser!

 
At quinta-feira, 31 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

sou do Benfas mas concordo em absoluto com o post. O Sporting pode não ter o dinheiro que os outros têm (tem menos sócios que o SLB e não investiu na corrupção como o Porto) mas tem o modelo de gestão honesta e profissional que eu sinceramente respeito.

E também concordo que entre gastar dinheiro em jogadores de qualidade incerta e comprar o que já sabem que precisam, prefiriria a segunda. Contudo há por aí muito bom jogador (sobretudo no Boavista e no Belenenses) bem baratinho ...

Saudações desportivas

 
At quinta-feira, 31 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

esse tal de Romagnoli, não me importava nada... Jorge Nuno, abre a pestana!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Antão Bordoadadisse...

State accorto, piccioto. Romagnoli (bem melhor que os vossos, que são bons) é prioritário e deveria ser mesmo muito nosso, já.
E temos de conservar Caneira. Mais um puto aqui, puto acolá e é quanto basta.
Bem bolado, Bulhão. És um dandy.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O Sr. a mim nunca me enganou, meu caro Bulhão. Com que então a ouvir vozes...? Bela pancada...

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Paulo Rolãodisse...

Eu cá, com o dinheiro da venda do Nani, ia buscar um jogador que encaixava às mil maravilhas na equipa do Sporting e n sistema táctico do Paulo Bento: é chileno, joga no Besiktas, actua a lateral esquerdo mas também faz o lugar de médio esquerdo, tem bom remate e, segundo consta, não é mercenário - joga com amor à camisola e não deve ser caro. O único problema é que não vem a custo zero, pois ainda tem quatro anos de contrato com o clube turco. Passaria a ser o jogador mais caro da história do Sporting, mas vale a pena o investimento. Nada que 24 milhões de euros não resolvam!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

A mão invisivel do mercado (que o Adam Smith tanto preconizava) vai actuar da sua forma natural e o dinheiro vai sair, bocadinho a bocadinho, até voltarmos a estar tão pobres como antes. A minha aposta vai para 5 brasileiros, 3 paraguaios, 2 chilenos e um australiano (só para as piadas sobre cangurus)

Quanto aos que dizem que encontramos rapidamente um substituto na Academia, não se esqueçam que vai precisar de pelo menos um ano para deixar de ser uma promessa... e depois é vendido. Se calhar valia a pena ter uma cláusula de rescisão suficientemente alta para pelo menos aguentá-los durante um ano completo a jogar alguma coisa (coisa que o Nani não fez!).

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

O Centro de estágio dos porcos vai parecer a quinta das celebridades.

Vai ter um anão, o Zorro e a Floribela

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

O SCP já fez uma proposta pelo Romagnoli !!!!!

rr,

eu aposto em 3 brasucas, 2 africanos e 1 argentino E UM CHINES.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

Sancho Urraco,

Se mão amiga lhe enviar um fax com as condições, estou certo que Freitas considerará a aquisição. Já não seria a primeira, certo?

Bulhão Pato,

"Se aceitam um conselho de um adepto que ouve vozes e anda às vezes de avental"

Agora no papel de maçon?

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Tenho uma teoria sobre isso, NMB. Quando era miúdo pensava que a maçonaria era secreta. Depois, comecei a ver entrevistas todas as semanas de grãos-mestres. Percebi, por fim, que a maçonaria só existe porque há muito boa gente que gosta de circular de avental.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

PPA: Escreves muito, porra! Mas escreves mal e és chato.
Jurema? Ayatollah? Flautista de Hamelin?
O que andas a fumar? Tive de ler três vezes para tentar perceber o que estás para aqui a dizer.
E és mais um da trica, da história rocambolesca de bastidor, do futebol de garganta.
Das duas, três: ou jogavas mal à bola e levavas na fronha na escola, ou querias ser jornalista desportivo...ou és o Luís Filipe Vieira.
Sem ofensa.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ou é do Record!!!! Como o Sancho.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Racionalidade na gestão? Deves estar a brincar. O Spotém não dá lições a ninguém. Os milhões do Nani, aliás mal gastos pelo MU, vão-se perder na voragem da sad e dos xulos do futebol.
Yanik Pupo? Falem a sério, por favor. E ponham os olhos no Dabau. O Bulhão ainda vai engolir esse sapo de 1 metro e oitenta centímetros.
SLB4ever

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger leão verdedisse...

É, Rabocha, até vamos ficar com os olhos em bico.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Porra!!!! Agora puseram-nos a jogar em Alvalade para a Taça Uefa! Nem quero acreditar... com um estádio como o Restelo e tenho ir aquele alguidar!

Bom... la terei de ir mijar aquilo tudo!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

'tá quieto, pá. E, por amor de Deus, não o faças na minha cadeira se não vamos ter chatice.

Eu, como sócio do Belenenses, vou.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Mike BlitzGreendisse...

Ainda n me parei de rir com a ultima do Bulhão....lol

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Mike BlitzGreendisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Mike BlitzGreendisse...

Gay Gay boboca estás mt longe do teu quintal volta para casa que os teus pais estão preocupados ctg.....Da ultima vez fugiste com aquele grupo de teatro ambulante onde fizes te o papel de papoila saltitante e deste nos 7 dias de angustia. Lá voltas te mas com um andar novo....Não voltes a fazer o mesmo para o teu pai não andar com o coracão aos pulos ....para isso já basta quando o Nulo Golos joga....

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

E as luvinhas sempre foram de bom tom...

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Se fosse eu a mandar passava já um cheque de 24 milhões ao BES antes que estes mandem o cobrador do fraque. Eu não gastava nem um tusto em contratações. Livrem-se da dívida, porra.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Diz o Zoro ao jornal desportivo a Bola "no campo sou um animal" depois que não se queixe de levar com cascas de banana no relvado...já estás a falar de mais...já começas a meter nojo.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não pode ser... Então vira-se o Visconde de pernas para o ar, e do bolso não sai nenhum tostão? Ora bolas, a sociedade está mesmo virada do avesso (ou serão apenas os bolsos do Visconde?).

Vocês fazem-me lembrar o nosso D. Duarte Pio, vive da título nobiliárquico, mas tustos, nem vê-los.

Pelo que me parece, o dinheiro não pode ir para o vosso mealheiro, diria antes para o mealheiro dos vossos credores que a esta hora já esfregam as mãos de contentes.

O negócio foi óptimo para vocês (o Carlos Queirós anda a compensar a bela porcaria de trabalho que aí fez), mas agora deixo uma pergunta: Se o Nani vale 25 milhões, quanto valerá o Simão?

Ah pois, o Simão é um jogador banal e além disso ainda não mostrou nada...

Se ele jogasse no Sportem, era Deus...

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O Pato, diz-me lá qual é a tua cadeira para eu deixar lá um cerol em forma de corncópia!

Ou me deixam ver o jogo no Restelo ou mijo aquilo tudo! É uma posição irredutivel!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Posso dizer-te o número da cadeira do Sancho. Isso já não me custa...

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Diz, diz, diz

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Na bancada de imprensa, é a cadeira destinada ao jornal Record.

Força nessa bexiga.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Juro que vou dormir para a bancada, de caçadeira em riste, e dou um tiro no animal que mijar a minha cadeira.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Entendo a contrariedade do pessoal do Belenenses. Eu também não gostava que o Sporitng fosse jogar ao campo do rival.

No entanto, se for confirmado que o Belenenses joga mesmo em Alvalade para a UEFA, penso que os sócios do Belenses devem ter calma e paciência. Afinal, é apenas um jogo e 90 minutos correm num instante. Ou pensam eles que passam da 1a eliminatória?

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não consegues entrar com a caçadeira, mas eu consigo entrar com a pila!

Vou já hoje deixar de mijar para ter a bexiga bem cheinha!!!!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não faças retenção de fluidos, por favor. Olha a uretra.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

A uretra aguenta! Tambem são só uns mesitos!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Com a dimensão da uretra dos adeptos de belém também não vais conseguir reter grande coisa.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Explica-me lá como é que consegues fazer essa generalização? Fizeste um estudo aprofundado sobre o sistema urinário dos adeptos de futebol? Foste mais além do sistema urinário?

Isto é de uma rabichisse sem precedentes ó coraçãozinho de leão!

Hoje vou já beber umas jolas para começar a atestar!

Bom fim de semana rapaziada cor de musgo!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

grind on

Apenas constato que me é mais difícil esconder a caçadeira que tu a pila.

Eu todos os domingos fico meia hora à porta a explicar aos seguranças que o que levo nas calas não é uma caçadeira. Depois lá tem a comissária de vir confirmar que eu tenho razão. Vou eu ver a bola e ela mais satisfeita para casa.

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Errata: onde se lê "nas calas" deve-se ler "nas calças".

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Pessoal,

Vejam! O Herman fez uma imitação do chalana e outra do Bulhão (aqui). E não é que o Bulhão se chama mesmo Bernardo.

É de chorar a rir!!!!

 
At sexta-feira, 01 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bem respondido sacana... com esta é que me lixaste!

No entanto se é assim... essa "caçadeira" só deve mesmo dar para caçar animais de grande porte! Boa caça!!!

 
At sábado, 02 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O bulhão é roto...

 
At sábado, 02 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O Carlos Freitas registou hoje na conservatória uma moradia no Algarve. Em nome da mulher para não dar tanto nas vistas, claro...

 
At sábado, 02 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

Se o Belém disputar mesmo os seu jogo caseiro da Taça Uefa em Alvalade, acho melhor levarem os impermeáveis para a urina.

Por várias razões: primeiro porque 83% da massa adepta azul sofre de incontinência (nada que uma embalagem de lindor tena pants não resolva); segundo, porque quando se deparem com os azulejos latrinários no Alvalade XIXI vai ser muito difícil mantê-la dentro das calças; terceiro, porque a exibição será, decerto, de mijar a rir.

And that's all, folkes ;)

 
At domingo, 03 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

gind on: Conta comigo para a mijadela. Já dei intruções aqui no lar para não me substituirem a alegália! Espero que os restantes 10 consócios do Belém resistam até à 1ª eliminatória.

 
At domingo, 03 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não me parece que o perigo seja elevado. Dado o escalão etário dos senhores, prevejo apenas meia dúzia de pinguinhas intermitentes...

 
At domingo, 03 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Concordo consigo, Sr. Pato, relativamente às pinguinhas. Mas quem sabe se não funcionarão como a "chuva-molha-tolos"? Eu, pelo sim pelo não, se fosse a si, não plantaria os meus coentros em Alvalade. Saudações desportivas à lagartada!

 
At segunda-feira, 04 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Sporting 1-5 Fundação J. Antunes

HI HI

 
At segunda-feira, 04 junho, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Por favor não gozes com isso

 
At segunda-feira, 04 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Fartei-me de beber cerveja este fim de semana... a bexiga já está bem cheinha! Já dei um nó na pila para a não se perder nem uma gota!

 
At segunda-feira, 04 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

vejam esta noticia:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=123&id_news=279497


o clube do garrafão já nem aos professores da natação paga, no entanto o vieira dos pneus diz que há dinheiro para gastar...

Saudações Leoninas

 
At segunda-feira, 04 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Meus amigos de Belém! Só porque a vossa "casa de banho" está entupida ou com canalização rota ou lá o que é, não quer dizer que venham mijar aqui!
Está bem que temos as melhores instalações de Portugal, mas podem sempre ir aqui ao lado ás casas de banho pré fabricadas... Acabámos de esfregar os azulejos quando foi para receber a taça... tenham dó...

 
At segunda-feira, 04 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão, o que segue no link merece algum comentário da sua parte?

http://www.record.pt/noticia.asp?id=747247&idCanal=6

 
At terça-feira, 05 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

o que me preocupa é vão se os exelentes jogadores ficam os "rafeiros" e assim aqualidade do futebol em portugal desce e ficamos contentes por ver o futebol ingles na tv

 
At terça-feira, 05 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

A mim o que me preocupa é a iletaracia, o analfabetismo e a mistura das duas coisas.

Tó, depois de ter passado numas centenas de blogs e ter sempre visto a tua presença por lá com um muito interessante e apelativo "excelente conteúdo", mesmo quando os posts tratavam de uma excelente merda, não ia sendo altura de parar de propagar um blog onde o seu autor o que me desperta é distância?

 
At quarta-feira, 06 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Caro grind on,
Isso de dar um nó na pila além de doloroso parece-me prejudicial para uma vida saudável.

O que eu estou a fazer cá em casa é encher garrafas de litro e meio. Estou a utilizar Vitalis numa homenagem ao passado da lagartagem.

Estou a contar que a policia não reviste idosos.

Saudações azuis (sem riscas)

PS: Proponho um slogan: vamos inundar Alvalade

 
At quarta-feira, 06 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Mas cfb, Vitalis é o nome da Liga que vocês deveriam estar a jogar.

 
At quarta-feira, 06 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Mais uma ironia metralha mais uma ironia...

Mais uma razão para ir enchendo umas garrafas

 
At quarta-feira, 06 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

cfb,

Encher garrafas também é um plano a considerar. Mas perde aquele efeito mangueira de bombeiro!

Doeu um bocado dar o nó, mas é apenas mais um sacrificio que faço pelo meu clube. Não é um sacrificio maior do foi deslocar-me ao Restelo (e não só) para ver os jogos na epoca antes desta.

O slogan está perfeito!

 
At quarta-feira, 06 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Poucas vezes vi analogias tão bem conseguidas como neste último comentário: ver os jogos do Belenses na época passada (não esta) era como dar nós na própria pila.

E ainda tenho que aturar a lagartagem a dizer como sofrem pelo seu clube.
Meninos

 
At quinta-feira, 07 junho, 2007, Blogger Visigordodisse...

Bom, para quem, como se diz por aí, tem uma casa de banho daquele tamanho, conter 14 incontinentes naquele espaço não vai ser dificil.
Segundo ouvi dizer, até repuxos e cataratas à porta do estádio serão o suficiente para desmontar qualquer estratégia montada(inclusivé pilas a dar nó e que nesse caso serão socorridas junto de uma tenda da Cruz Vermelha montada no local).
Para evitar males maiores, estarão mais elementos dos socorros a náufragos do que stewards.
A minha cadeira está marcada.

 
At quinta-feira, 07 junho, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Não gozes com isso Visigordo. A casa de banho do Restelo é das mais bonitas em Portugal.

 
At quinta-feira, 07 junho, 2007, Blogger Sirdisse...

E o Dabao lá te deixou ficar mal :)

 
At sexta-feira, 08 junho, 2007, Blogger joaquim agostinhodisse...

Os belenenses ficaram fãs do blog! Gostam de visitar o consócio Bulhão!

 
At domingo, 10 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/2007_06_01_archive.html


Mau. então houve repetição do jogo e não avisaram?
É que este não tem nada a ver com o jogo que eu vi.
Isto há com cada uma... Não foi o SLb que formou o Figo, Ronaldo, quaresma e Nani? E andamos cá nós a formar Joãos Pereiras e semelhantes...

 
At segunda-feira, 11 junho, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Vim aqui para publicar o comentário 69 e para fazer uma pergunta:
Bulhão, desde que és pastel deixaste isto acabar? Escreve qualquer coisa, já que o Sancho está cota e não consegue escrever duas linhas seguidas.

 

Enviar um comentário

<< Home