Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, maio 23, 2007

O quarto grande



O fascínio da Taça de Portugal reside nisto: uma vez por ano, uma equipa pequena, daquelas que catalogamos sem rancores no rol da meiguice, tem direito a jogar no Estádio do Jamor. Durante alguns dias, fala-se do clube, dos seus ídolos, dos seus adeptos. É bonito. É democrático. E para a brigada geriátrica que constitui a massa adepta do Clube de Futebol Os Belenenses pode ser a última hipótese de inspirar umas golfadas de ar puro antes do último suspiro.
Antes de me ameaçarem com tijolos e mai’ não sei o quê, recordo que falo na qualidade de sócio do Belenenses. Tenho esse direito. Li os estatutos de fio e pavio – antes de os deixar cair – e não vi lá nada que impeça um associado recente de tomar palavra e de ser levado a sério.
Ora, a questão que me interessa debater prende-se com o estatuto do «quarto grande», reivindicado, que eu saiba, por quatro clubes – o «mô» Belenenses, o Boavista, o Sp. Braga e o Vitória de Guimarães. O Belenenses invoca a história, o Boavista o número de troféus, o Sp. Braga o passado desportivo recente e o Vitória de Guimarães o número de maluquinhos. Como um grupo de loucos que discute quem governará o asilo, os adeptos destas quatro entidades são capazes de levar o debate ao extremo para provar o seu ponto de vista. É verdade que, somados, totalizam uma multidão de catorze pessoas, mas são, mesmo assim, pessoas muito obstinadas.
Vamos por partes, como aqueles bonecos das vacas segmentadas nos talhos dos hipermercados. O Belenenses… quer dizer… nós [é difícil habituar-me, mas isto vai!] temos propensão para os desastres. Tínhamos o Pepe, jogador finíssimo, elegantíssimo, jeitosíssimo, mas deitou o dente a dois pedaços de chouriço estragado e ficou-se.
Íamos ganhar o campeonato de 1955 – ai, Maria, agora ninguém nos apanha! – e, a dois minutos do fim, um golo do Martins [Sporting] estragou tudo!
Tínhamos o regime controlado, com brigadeiros, generais e o almirante do nosso lado, e a revolução de 1974 deitou tudo a perder. E começámos a descer de divisão. E, se não fossem uma idas a Badajoz e a Ayamonte para uns torneios, não íamos jogar fora do país há mais de 20 anos.
As tragédias têm um lado positivo, como costumam dizer os cangalheiros: produzem compaixão. Toda a gente gosta do Belenenses. Olhem bem para o adepto escolhido para ilustrar este texto: não apetece apertá-lo, como um grande urso felpudo, e soprar-lhe na barriga, como se faz aos bebés, para o ouvir rir? Cutchi, cutchi, cu.
Mas, em rigor, as tragédias não podem transformar-nos em algo que não somos. O Belenenses não é o quarto grande, pelo simples motivo que os grandes são só três. Os catorze maluquinhos podem continuar a agredir-se com canadianas ortopédicas que isso não muda nada: ninguém fala no oitavo anão na história da Branca de Neve, pois não? No sexto violino do Sporting? No quarto mosqueteiro? No quarto segredo de Fátima?
Não há quatro grandes em Portugal. Tenho muita pena. São muito simpáticos, meiguinhos e tal, mas já lá diz a sabedoria popular: sem óculos não se fazem omeletas.
E termino por aqui. Imagino que a massa adepta do Belenenses terá perdido mais um ou dois membros no curto espaço que demorei a escrever esta prosa. E eu não sou menino para crueldades!

132 Comments:

At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Agora sim vais bater o record de comentários!

Os mesmos dois anónimos do ultimo post vao mandar 3.458.765 comentarios cada um!

Só espero que o Chalana agora intervenha um bocado mais... isto não é a mesma coisa sem ele...

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Consegui finalmente parar de rir para tentar comentar o brilhante post.

Terá sido uma boa tentativa, Bulhão, de evitar as bengaladas que vais levar no Domingo. Só te faltará ir vestido de azul.

Mas eu acho que vem aí mais uma enxurrada de insultos e ameaças de porrada a tudo o que tiver uma sombra de verde no próximo domingo no Jamor. Até temo pelas árvores.

E cuidado com o mano da fotografia. Esse já deve andar por aí com a moca dos pregos à tua procura...

(ah, ah, ah, ah)

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

FDX! Assim o Belém não vai ter adeptos para apresentar no Domingo!Morrem de raiva até lá!
E que foto é essa?? HAHAHAHAHAHA
Mas desde quando é que eles são assim tão maus como nos querem fazer crer naqueles comentários?
Nos meus tempos ultra-vai-a-todas nem sequer se considerava a hipotese de bater neles! Eram menos que os miticos Ultra Fama Boys!

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

«Tínhamos o regime controlado, com brigadeiros, generais e o almirante do nosso lado, e a revolução de 1974 deitou tudo a perder»

Mais uma vez vc demonstra a sua falta de cultura: Quem tinha o regime controlado era precisamente o Sporting. Não sabia que poucos dias antes do 25 de Abril o Marcelo Caetano foi ovacionado de pé pelos adeptos do Sporting no Estádio de Alvalade? Era o apoio pela intentona falhada das Caldas.
O Sporting sempre foi o clube do antigo regime, ao contrário do Benfica q era mais popular.

P.S. Quem acha graça ao Bulhão deve detestar o «Gato Fedorento» e o Herman José. Isto é humor de atrasados mentais.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

es ca um otario.. Pode ser q no Jamor o gaju da foto saiba quem es e te fodas....

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Por isso é que o Sporting depois da revolução apenas venceu 4 campeonatos, em 32, e foi claramente ultrapassado pelo Porto.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ao longo dos anos o Sporting tem vindo cada vez mais a afirmar-se como o 3º clube, embora afastando-se cada vez mais do 2º. Mas durante os últimos anos do fascismo chegou a ganhar 1 em cada 4 campeonatos o q lhe granjeou alguma popularidade entre os empregados bancários de Lisboa.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger CCdisse...

Timing perfeito do post, caro Bulhão. Rendibilizar ao máximo a confusão: eis o caminho.

E agora retiro-me porque tenho à perna o meu tio Gonçalo, belenense dos sete costados (dos seis, porque desde os setenta anos que perdeu um deles). Bem vistas as coisas, tenho à perna mais de um quarto dos adeptos do Belém.

Abraço.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Meu Filho da Puta mas tu és alguém? Não passas dum frustrado que não faz ideia o que é o futebol, e que és do Sporting só porque ganha. Sabes o que é isso? COBARDIA. Não tens coragem de apoiar um clube mais pequeno e depois vens gozar com os seus adeptos que têm mais amor ao clube do que tu alguma vez terás pela merda do Sporting. Mas deixa tar, os belenenses ainda são muitos. Tão em todo o mundo. Temos milhares de adeptos na zona de aveiro, ovar, estarreja, covilhã, coimbra, caparica, elvas, faro, trafaria, porto. Temos adeptos do Algarve ao Minho. Temos adeptos na Roménia, Bélgica, Espanha, em Cabo Verde, no Brasil, na Suiça, no Luxemburgo, EUA, Canadá, França que vêm a Portugal para ver o Belém no Jamor. E podes ter a certeza se a gente descobre quem és e se te metes no meio do povo azul, acredita que és um homem MORTO. Mais nada a dizer

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Daniel Marujodisse...

Boas!

Ganháste mais um leitor ao teu blog. Contrariamente aos meus consocios, eu até te acho piada!

Para mim o Belenenses não é o 4º grande e irrita-me quando oiço a minha claque a cantar isso! Para mim o Belenenses é o maior deles todos.

Vou lá estar no Jamor, juntamente com a minha bengala. Sim que isto de ter 30 anos tem que se lhe diga! Aliás já comprei uma bengala também para o meu puto que nasce daqui a uns meses e vai ser logo socio do Belem!

Manda vir mais postas de pescada!

Abraço,
Marujo

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O AZUL FICA BEM AO TEU TOM DE PELE.

Não te esqueças de comprar o equipamento completo.

BELÉM! BELÉM! BELÉM!

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Daniel Marujodisse...

... isto serviu só para me lembrar do meu outro username... desculpa lá qualquer coisinha ó lagartixa...

São coisas da idade! Não ligues!

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Daniel Marujodisse...

RAIOS PARTAM ISTO! Que não me lembro!!!!

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

belem belem belem, a puta da vossa mãe

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Parabéns! És um bom escritor e tens um discurso fluido. Sou Belenense. Transmontano. Cerca de um quarto de século. E não vou discutir contigo, pois um desses Velhos do Restelo ensinou a nunca discutir com um idiota...1º baixa-me ao nível dele...depois vence-me por experiência. Espero que o CFB vença domingo...é que o jejum azul na taça, qualquer dia, começa a parecer-se com a dieta de títulos leonina...tão famosa que foi. Também estou desejoso de ver o SCP a jogar uma final da taça frente a um clube da 1ª liga...é que há 13 anos que não consegue...pelo meio esteve o leixões e não foi fácil, pois não lagartinho????

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ó Bulhão deixa-te destas provocações, pá. O que é que ganhas com isto?

Eu sou sportinguista mas sinceramente não vejo qualquer lógica nestes textos. Estilos...

Enfim.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bem,... pelo menos quanto ao 3º Grande ninguém tem dúvidas que é o Sporting!

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Caro Bulhão:
Tens a sorte de pertenceres a um grande. És um dos mais de 90.000 associados desse enorme clube, um dos 2.187.593 adeptos leoninos, fazes parte dessa imensa massa verde. Em suma, és um Zé-ninguém.

Velho do Restelo

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Ó Bulhão deixa-te destas provocações, pá. O que é que ganhas com isto?

Eu sou sportinguista mas sinceramente não vejo qualquer lógica nestes textos. Estilos...

Enfim."

Sábias palavras mas será que o Bulhão as ouve?

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Porra Bulhão, como é que consegues ser tão benevolente com um clube que nasceu num banco de jardim e que não conseguiu crescer desde aí. Arrisco-me a dizer que os pastéis verdadeiros - já que aquilo é um clube de lampiões disfarçados - cabem lá todos para fazer uma suecada.
Eu, que sou de Alcântara, e que os odeio desde sempre, e que reivindico para o clube do meu bairro o estatuto de 3º grande de Lisboa, passei a ter em ti um admirador.
PS - Se precisares de ajuda para fugir das bengaladas e dos lenços dos cotas pastéis diz. Eu tenho uns amigos nos Panteras Negras e eles resolvem o problema.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Ao quinto anónimo: se alguma coisa vai ser morta aqui, será a língua portuguesa.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

em relaçao ao Pepe devias ter vergonha pq nunca o teu clube ade ter ou vai ter um jogador como ele que marcava a difrença em todos os jogos ou seja na altura dele era o melhor os violinos nao valiam uma perna do Pepe. desculpa o figo tb foi o melhor e o cristiano e agora o melhor hehehe mas para isso tiveram que sair do maior clube dos pequenos o nº1 nos somos o nº 2 que pena.... diz me tu jogadores lendarios do teu clube ... pra ti e pro teu clube chega e sobra o Matateu o Pepe era de mais para fazer tal comparaçao . de resto nao te esqueças que te fizeste socio 2ª feira nao foi? fotocopia BI , morada e coisa e tal ...beijinhos a familia .

Ps. adoro ler os teus textos fazes me rir se nao te identificasses como lagarto dizia que eras um dos velhos do restelo sempre a falar mal do clube hehehehe espero que leves duas enrabadelas no proximo domingo .

Saudaçoes desportivas

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Daniel, a minha vénia pelo humor e pelo poder de encaixe. Se não nos rirmos com a bola, não nos rimos de nada.

Ao último anónimo: sou o primeiro a reconhecer que a piada sobre o Pepe foi escusada. Mas à força de tanta bengalada, perdi o discernimento.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Tás lixado, Bulhão. Ou tu ou um dos milhares que lá esteve a fazer-se sócio.
Epá, eu não vos percebo, o Belenenses precisa de dinheiro como se tivesse um PPR e não houvesse amanhã. Vocês conseguiram transformar os bilhetes a que tiveram direito numa fonte de receitas. Cada sócio pagava 4 quotas (se uma cota vos propusesse a sócio). Isto são 34 euros a entrar no clube para além do bilhete.
Afinal, vocês queixam-se de quê?
Não se esqueçam é de, no domingo, por cada golo que o Sporting marque, oferecer um bouquet de flores ao Bulhão e agrader-lhe.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Alguém me sabe dizer em que divisão está o Atlético?

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Transmontano, não foi mesmo nada fácil.
Jogámos contra 14, por mais que a vossa opinião seja contrária.
Antes de qualquer golo´há um penalty do tamanho da muralha da China, mas até hoje só ouço falar no golo legalissimo do Sporting.
São opiniões, claro, mas quatro golos em Alvalade foi um belo ensaio geral.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Eu também sou um velho do Restelo (com 32 anos!)

Ao contrário de quase todos os outros Belenenses, eu venho agradecer ao Bulhão Pato. É que nos jornais e na TV ninguém fala no Belém, mas o Bulhão perde o tempo dele a falar de nós. Não o vejo a falar de mais nenhum clube a não ser do Benfica, Porto, Sporting e Belenenses (por ordem de número de titulos), só aí já se vê como somos grandes para o Bulhão.

Por isso força aí, falem bem ou mal do Belém. MAS FALEM DO BELÉM!

Viva o Belém!

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não é verdade. Também escrevi sobre o Pinhalnovense quando lá fomos jogar.

Eu alinharia, por ordem de importância: Sporting, FCP, Atlético, slb, Pinhalnovense, Clube Amigos Disney, Clube Video Blockbuster, Clube Tap, Boavista e depois o Belenenses. O 11.º grande, portanto.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Cabrao de merda, pode ser a ultima coisa que eu faça mas vou monitorizar os ips todos desta merda até ver quem tu es.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Podes começar por monitorizar o prontuário.

Ips??? Mas quais ips? Vais ao sitemeter ver todos os fulanos que entram aqui?
Boa sorte. É bem capaz de ser a última coisa que vais fazer.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Cobarde. Aparece se tens coragem

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Vindo de um anónimo, é um repto promissor.
Mas, pronto, eu vou dizer quem sou... ahem... espera lá...
Se eu te disser quem sou, tu vais bater-me?...
É que se é para andar à bulha, então não quero...

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Alguém me sabe dizer em que divisão está o Atlético?
Bulhão, sabes? É que o colocaste em 3º à frente do Benfica...A sério que não sei pq nos últimos 20 anos só ouvi falar do Atlético esta época por ter eliminado o Porto da Taça mas não sei em que divisão está. 3ª? 2ªB?Distritais? Inatel? Vá lá ajudem-me! É satélite do Sporting n é? É aí que põem a rodar os jovens que não têm lugar nos juniores não é?

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ó anónimo, eu lamento desapontar-te, mas a net não serve só para vir até ao Mãos ao ar nem para ver pornografia.
Há uma coisa que se chama de motores de busca em que inseres uma palavra e estás sujeito a receber a Longoria muito bem embaladinha em casa.

 
At quarta-feira, 23 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulão,

em relação à ordem estás enganado o Belém é o 2º que mais falas a seguir ao SLB. Só depois é que vem o SCP.
Mas de qualquer forma obrigado, por divulgares tanto o CLUBE DE FUTEBOL "OS BELENENSES"!

No Domingo ainda vamos festejar os dois a vitória do Belém, porque tú és como o Fiúza, um grande Belenenses.

Viva o Belém

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ó anónimo, se eu te disser quem sou, prometes que apareces?
Vá lá, só para uns calduços.
No fim, apresento-te ao Bulhão....melhor, ao intimo do Bulhão, à sua parte mais reservada, a ponta das suas botas.
Quem é mau, quem é?
Uuuuiiiiiiiiiii nem eu hoje vou conseguir dormir comigo próprio. Esta merda da bipolaridade é o que faz. Uns dias bem, ah e tal, o Sporting vai vencer a taça, outros, olha os pastéis, é a melhor altura do ano para os comer.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não te esqueças, Bulhão Pato, tu que te suponho jovem, um dia, não sabes quando (ninguem sabe) irás exalar o teu último suspiro. Garanto-te! A tua identidade, o teu ser, o teu sentir, desaparece. Para sempre. Zero absoluto. Infinitamente. Já, alguma vez, pensaste nisso? Reflete um pouco...

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Caro Bulhão,
Grande, grande post.

Enfim, vozes de burro não chegam ao Shéu mas só para te tranquilizar desconfio que, pelos erros, estes anónimos todos são só o Chalana...

Mas já agora um conselho: Se fosse a ti não ia a Viseu este fim de semana, já que o Chalana ali de cima parece que vai monitorizar o IP...

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ó anónimo que monitoriza, eu que até vou olhando com alguma curiosidade para os monitorizanços, e que até já monitorizei por aqui gente descuidada, explica-me lá como é que o vais monitorizar. O Blogger é o dono, de acordo? Tens uma cunha no Google, certo? Ou então não tens e estas-te só a armar em engraçadinho para a plateia. Já vi plateias melhores do que uma caixa de comentários de um blog...por exemplo, vem aí um encontro dos entendidos como tu. Hackers, não crackers! Sabes onde? Vê lá é se esse encontro se faz em tua casa e tu não sabes. E vê lá se eu começo a pedir certos dados ao Bulhão e não lhe dou a morada onde produziste tamanha ameaça. Sabes que, à malta do Sapo e da TV cabo basta uma bejeca para ter tal informação?
Malandros, é o que vocês são todos!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Sirdisse...

Se eu fosse adepto do Belém - cruzes, credo, bater 13 vezes na madeira e benzer-me - sabia o que te fazer. Punha-te a dar aulas de Português ao Bosingwa.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Lindooooo, Férenc.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

É com grande prazer que recebemos neste blogue os 3 ou 4 adeptos do Belenenses que sabem o que é a internet. Bem-vindos e cumprimentos aí aos companheiros do Centro de Dia.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Até já começo a simpatizar com o Benfica...

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O Atlético está na II, mas sempre com seriedade. Vocês é que para andarem na I Liga tiveram que arranjar um caso "mateus" para se safarem.
Daqui no máximo a três anos encontramo-nos e não tenho fé nenhuma que o Atlético suba nesse espaço de tempo.
Perceberam, seus palhaços!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Está na II ou na IIB?

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Vendo uma moca de Rio Maior para darem com ela no Bulhão.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Corrosivodisse...

Bulhão.

Fico contente porque finalmente percebeste que não faz sentido andar sempre a falar sobre o Benfica.

Para o Sporting o verdadeiro rival é o Belenenses, é com eles que tens que andar às turras.

Os Benfiquistas não têm pachorra para andar a discutir com adeptos de um clube que terá menos de metade de troféus e adeptos que o nosso.

Divirtam-se entre vocês.

Já agora, não era só o Belenenses que era o clube de pessoas de destaque do antigo regime. Os nomes Góis Mota, Ribeiro Ferreira ou Casal Ribeiro lembram-te alguma coisa.

Um abraço e que seja um bom jogo no Domingo. Obviamente que eu não vou ver, não tenho pachorra até porque á mesma hora acho que se vai jogar o Huelva-Cádiz. ~Sempre são 2 clubes com mais história que o Sporting

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Gildisse...

"Temos milhares de adeptos na zona de aveiro, ovar, estarreja, covilhã, coimbra, caparica, elvas, faro, trafaria, porto. Temos adeptos do Algarve ao Minho. Temos adeptos na Roménia, Bélgica, Espanha, em Cabo Verde, no Brasil, na Suiça, no Luxemburgo, EUA, Canadá, França que vêm a Portugal para ver o Belém no Jamor."

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH e todos juntos vão alugar um autocarro da Rodoviária Nacional para ir para estádio assistir à final da taça!!! AHAHAHAHAHAHAHAH
só por acaso até estou aqui perto da "região de Aveiro, Ovar e Estarreja" e os únicos pastéis que por aqui se mostram costumam estar na montra das pastelarias!!!!

dá-lhes forte Bulhão, um dia destes ainda hão-de (não "ãode" ok?) perceber o teu humor corrosivo :)

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Corrosivo, só vale a pena falar de equipas que conseguem passar mais do que uma eliminatória da Taça. Para vcs, o Varzim chegou. O Varzim, santo deus, o varizm.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Isto está cada vez melhor.
Adorei a do autocarro da Rodoviária Nacional.
AHAHAH
E se calhar, depois de fazer a recolha por todo o país, ainda sobram lugares.
Hilariante.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

Eu continuo que, depois do IP do Férenc, qualquer pastel devia abster-se de comentar... Que momento de inspiração!...

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Francisdisse...

bulhão pá, estás lixado...

deixa aí uns textos escritos para a malta se rir...já que te vão limpar o sebo...são poucos, mas bué da maus...pfvfxfx

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

É por estas e por outras qsou a favor do aborto...esta merda tá impestada de TAFs!Tentativas de abortos falhados!Vcs não foram paridos, foram literalmente cagados e inda cheiram a merda!Façam 1favor à humanidade e desapareçam deste planeta, são do +reles qpode existir, frakíssimos mm.Get a life!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Porque será que só os anónimos é que usam linguagem insultuosa????

Vou fazer uma experiência.

Vou insultar tudo e todos nos proximos 3 comentarios e vou faze-lo anonimamente.

lol

Ora aí vai....

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Palhaços da merda dos pasteis de belem !!!! Vão levar nessa peida

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Voces são uns filhos da puta, suas lagartixas asquerosas !!!! Vão ser enrabados a sangue-frio

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O PORTO é o maior e tudo o que é abaixo de Coimbra é merda !!!!

Morram !!!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

Pronto !!! Fiz as vezes de varios adeptos para não pensarem que eu sou cego pelo meu clube !!!

LOL

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Mais uma vez vc demonstra a sua falta de cultura: Quem tinha o regime controlado era precisamente o Sporting. Não sabia que poucos dias antes do 25 de Abril o Marcelo Caetano foi ovacionado de pé pelos adeptos do Sporting no Estádio de Alvalade? Era o apoio pela intentona falhada das Caldas.
O Sporting sempre foi o clube do antigo regime, ao contrário do Benfica q era mais popular."

Eu só gostava de saber qual terá sido a ideia do "botas" em não deixar ir o Eusébio embora para Itália, o "seu" clube não beneficiaria claramente se o benfica perdesse o seu melhor jogador ? aliás o melhor de sempre(não só do benfica)

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Eu só quero uma coisa:

Que o Rui Santos "Soul Glou" perca 13m47s no tempo extra a falar do Mãos ao Ar, destes 2 últimos posts e que lance a pergunta da Semana:

"Bulhão Pato e Anónimo serão a mesma pessoa?"

Saudações Leoninas!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Bulhão, tu darias um belo gestor de equipas, pões qualquer anónimo a trabalhar como um louco em troca de nada. É um dom :D

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Tem piada. Há quem defenda a tese de que Bulhão Pato e chalana são a mesma pessoa.

Com musgo nas orelhas e tudo...

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Lars o Kirkdisse...

Outro tópico que creio que daria também um excelente post. Quem sabe percursor de uma brilhante carreira em análise financeira para o Sr. Bulhão e/ou D. Sancho:

"Acções da Benfica SAD com nova queda esta tarde.

O valor das acções da Benfica SAD voltou a baixar durante a tarde desta quinta-feira. As acções da SAD «encarnada», que de manhã estavam a ser negociadas por um preço abaixo dos 4 euros, mais concretamente a 3,80 euros, com uma desvalorização de 2,06%, recuaram à tarde 8,51%, para os 3,55 euros.Desde a estreia, na última terça-feira, a Benfica SAD já perdeu mais de 29% em bolsa." (A Bola)

ASSIM SE VÊ
A FORÇA DO SLB!!!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger joaquim agostinhodisse...

Amigos Belenenses
Ainda não compreenderam que estão a entrar no jogo do Bulhão?
É a falta de hábito destas andanças, pois!
Leiam os posts antigos e vejam que os lampiões já se habituaram ( mais ou menos), excepto o Chalana, mas esse faz parte do património deste blog. Já sinto saudades do chalana :(

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Outro tópico: um amigo sportinguista confirmou-me de que o Sancho e o Bulhão são nem mais nem menos do que o Bernardo Ribeiro e o João Almeida Moreira do Record. Acho que um deles até já admitiu numa cronica a autoria destes textos. Só não sei qual é qual.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Gildisse...

com esses trambolhões todos, em 2 dias (!!!) já se vislumbra o filme... lá para sexta-feira está o Benfica a pagar aos investidores para eles ficarem com algumas acções LOL

não há um Cunha Leal na Bolsa de Valores que dê a volta a essa tendência descendente??!?!?!?

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Só pode ser mentira. Ou então alguém que quer ver esses ilustres jornalistas levar umas bengaladas no próximo domingo no Jamor.

Nunca pensei dizer isto, mas também tenho saudades do animal do chalana...

Tanto pastel de belém já faz dores de barriga.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Credo!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O gajo da foto chama-se chouriço e é da Força Azul. E pode ser que te foda.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Depois, digam que sou eu que tenho mau gosto e faço piadas com o desaparecimento do lendário Pepe, que morreu envenenado com um bocado de chouriço.
Então, um fulano da claque adopta o nome do mesmo enchido que tramou o craque? Ainda se fosse morcela ou linguiça, ainda vá que não vá. Agora, assim, é provocação.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

«Humor corrosivo» o do Bulhão?!
Para se ter sentido de humor é preciso ter alguma cultura, que manifestamente o Bulhão não possui.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

lars,

A queda de 30% em 3 dias do valor da Benfica SAD (quase tanto como o Sporting SAD e o FC Porto SAD em 8 anos) é uma coisa trágica.

É que o benfas clube "empochou" 75 milhões à custa dos investidores, e são estes que vêm o seu património accionista a "ir para o penico".

Claro que eu estou-me a c"g#r para o património accionista do Vilarinho e do LFV, mas para tipos como o chalana e o típico benfiquista do garrafão pode ser uma "talhada do caraças".

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Se o Chouriço é da Força Azul (essa merda existe?) pq é q tem no focinho um caxe da Furia Azul?

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger joaquim agostinhodisse...

Amigos Belenenses
Dou vos razão, estes insultos são uma vergonha vou entregar -vos o Bulhão ( Desculpa lá Bulhão, mas desta vez foste longe demais)
O nome do Bulhão é João Ferreira. Esse mesmo, o que dizem que é uma espécie de árbitro. Escavaquem o gajo todo!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Boa!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

REVELAÇÃO BOMBÁSTICA:

O Bulhão é o gajo da foto, é verdade, o Bulhão é o Chouriço!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Olh'aí, isso aleija!

(na verdade, tirei aquela foto ontem quando os meus pais foram ao supermercado e me deixaram dez minutos sozinho em casa)

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

Desculpem lá, mas o Bernardo Ribeiro e o João Moreira? Nah nah nah... O primeiro é actor e entra nos Perdidos. E o segundo não tem perfil para estas andanças - a não ser que seja o Sancho. Mas foi uma tentativa gira.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bem sei que não temos a minima hipótese de vencer a Taça contra o Sporting, mas, pelo menos esgotámos a nossa parte dos bilhetes para a final, devemos ser um pouco mais que 12 mil, pelo menos no Estádio do Jamor.

Mesmo que considerando que tenhas comprado o bilhete das filas do Restelo, um pouco menos dolorosas que as Bichas de Alvalade

Confessa lá, dá um prazer enorme levar os rebentos ao centro da cidade para fazer desporto, em vez de ir para um sitio desértico no suburbios da margem sul, não dá?

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Imagino que dá, Apre. Imagino que dá.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Bulhão, deixa-me adivinhar: os teus pais foram ao supermercado comprar...chouriço.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Daniel Marujodisse...

Ó Bulhão!

Por esta hora já contava com novo artigo!

Podias contar por exemplo a história dos adeptos do Sporting que foram acampar para a bilheteira para comprar bilhete e depois chegou lá a malta da Juve Leo e passou à frente dessa malta toda e ficou com a maioria dos bilhetes!

Olha que com os teus termos todos catitas dava uma bela história! Escreve lá isso!

Infelizmente um bom amigo meu lagarto foi um dos que sofreu na pele... passou lá a noite para ver o jogo em casa!

Abraço,
Marujo

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O sr que disse que aqui não tinham humor do nível dos GF e HJ, engana-se redondamente. Isto é de primeira água.
Nota-se, e já li o resto dos posts, mesmo aqueles em que cascam no Benfica, que os autores sabem escrever, e muitíssimo bem.
Foi preciso desviarem a artilharia para o Belenenses, mas fiquei fã deste blogue.
Parabens.

(Aquela do "Vou-te monitorizar os ips" é uma catch-phrase promissora)

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

O Apre ainda mexe? ò, deus do céu... Espero que não se lembre de reabrir o blogue...

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Epah... em vez de teres colocado essa foto tão bonita no teu blog, podias antes ter colocado esta!

http://belenenses.blogspot.com/2007/05/upa-upa-puxadote.html

Tá bem que gostos não se discutem, mas porra os teus são muita maus!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Há uma cena no filme dos Monty Pyton "A VIda de Brian" em que alguém pergunta se há alguma mulher presente no apedrejamento (vedado a senhoras). E elas, de barbas postiças, respondem "No, no, absolutely not", de voz fininha (de gaja), para logo depois corrigirem e fazerem voz grossa.
Os comentários destes palermas aqui fazem lembrar essa cena: no fundo, há aqui dois ou três adeptos do belenenses (dois ou três dos 124 adeptos, 62 dos quais já não se levantam, 19 usam fraldas para a incontinência, 4 estão acamados em casa dos filhos e os restantes até vão ao estádio). E esses dois ou três fazem-se passar por muitos. Excelentíssimo Sr. Bulhão: se perguntar, em voz alta: "Quantos adeptos do CFB acedem a este blogue?" decerto responderão com nomes falsos, cada um deles a dizer "eu, António" e "eu, Manel" e "eu, Américo". E assim tem: O António, o Manel e o Américo, netos de adeptos do Belém, filhos de adeptos do Belém, adeptos do Belém eles próprios… multiplicados por vários personagens que o ofendem, sr. Bulhão. Além disso, nem sequer o sabem ofender. Filho da puta? Faço-te mais um buraco no cu? Partir a fuça? Escorrer sangue? Tss, tss… com um clube tão pequeno, nem sabe ofender verdadeiramente.
Os meus parabéns pela sua prosa.
Um seu fã,

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O parvo do Bulhão acha-se muito engraçado no seu pequeno círculo de amigos mas a verdade é que n tem graça pq n tem cultura. A cultura dos Monthy Pyton, por exemplo.
Basta ler com um mínimo de atenção os artigos para notar completa falta de conhecimentos apesar, de neste último, ter feito um esforço para mostrar alguma erudição com uma série de referências históricas, todas incorrectas por sinal.
O Bulhão nem conhece o verdadeiro Bulhão Pato, nunca o leu nem sabe o que significa para a história da literatura portuguesa.
Não passa de um nabo que escreve baboseiras sobre futebol porque não tem capacidade para escrever sobre mais nada.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Confirmo que, de facto, o Bulhão é o João Ferreira. O Sancho, apesar de meio desaparecido, é o Paulo Costa. Se repararem bem, o próprio Paulo Costa anda meio desaparecido.
Mais provas?
Alguém que, por uma vez na vida, os tenha visto juntos, Bulhão e João Ferreira, Sancho e Paulo Costa?

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

O Bulhão nunca leu o original, vai daí óspois é inculto, escreve baboseiras sobre futebol porque não tem capacidade para mais.
Gostei da lógica, anónimo! Sério que gostei! Lembrou-me os Monthy Pyton que se devem ter fartado de ler Bulhão Pato quando eram 'caninitos. Há até quem diga que a gravura do Bulhão no Àlbum das Glórias tenha sido feita pelo Michael Palin e o Bordalo não teve nada a ver com aquilo, mas isso acho que são só as más linguas.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Corrosivodisse...

Por acaso até acho graça ao Bulhão e até acho que ele escreve bem. Logo aí elimina-se a hipótese de ele ser o Bernardo "ponytail" Ribeiro.

Cá para mim ele é o Zé Diogo Quintela, lol

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Errata: onde se lê "Monthy Pyton", dever-se-á ler "Monty Python".
Isso é que é bagagem cultural, hein, ó anónimo e das cidades também.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

«Eu só gostava de saber qual terá sido a ideia do "botas" em não deixar ir o Eusébio embora para Itália, o "seu" clube não beneficiaria claramente se o benfica perdesse o seu melhor jogador ? aliás o melhor de sempre(não só do benfica)»

A ideia do «Botas» era a de que não poderia deixar saír aquele que constituía a maior propaganda e justificação para a guerra colonial que ceifou a vida a 9.000 portugueses e fez muitos milhares de estropiados e afectados:
"Vejam bem a nossa sociedade multi-racial q até temos um preto de Moçambique na Selecção Nacional! Portugal uno e eterno aquém e além mar em África!".
Essa é que era a ideia do «Botas» e não, obviamente, impedir o enfraquecimento do grande rival do Sporting. O fascismo não era só Salazar e toda a gente sabe, excepto o Bulhão, que o Sporting desde a sua génese foi um clube elitista ligado ao poder político pq representava as classes sociais mais abastadas, ao contrário do Benfica que manteve a sua ligação mais popular e mais democrática até aos dias de hoje.

P.S. Esta conversa para a mentalidade básica do Bulhão é capaz de ser um bocado chata. Desculpa lá o introito ó Bulhão, podes continuar com a boçalidade.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ok, peço desculpa pela troca do «h» no "Monty Python". Mas o que representa uma letra no oceano da ignorância do Bulhão?

P.S. É natural que os amigos achem que o Bulhão escreve bem e tem graça, afinal não é para isso que servem os amigos? (Diz-me com quem andas...).

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Já agora Visigordo, o acento de «Àlbum» é ao contrário...Essas más companhias...

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Para o último anónimo:

Escreve-se "sair" (sem acento no "i") e não "saír".
Escreve-se "intróito (com acento no "o") e não introito.

INCHA PORCO!

Bulhão continua com os teus grandes posts.
Viva O Sporting!

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Esta merda do Porto-Ovarense está preta.O Macaco já foi de gancho.Caia,toca a cair bastonada nos tripas.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ok, peço desculpa pela troca do acento no "Àlbum". Mas o que representa um acento no oceano da tua ignorância?

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O Bulhão tomou-lhe o gosto. Provavelmente ganha comissão pelos comentários, qualquer dia até pode deixar a repartição e o solitário.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

É giro como precisas do Belenenses para virem ao teu blog.
Pequenos, pequeninos mas precisas de nós.

Nós não somos o 4º grande, somos os maiores. Pelo menos para os adeptos azuis.

Tu também acreditas pertencer aos 3 grandes.
A ilusão comanda a vida meu caro.

Uns pensam quem o Sporting é tão grande como o Benfica e o Porto outros que são o 4o grande.

Quem se fodeu mais com o 25 de Abril foi o Sporting meu amigo. Faz as continhas. Se conseguires claro. Reparei que a inteligência não é o teu forte

PS: Continuo a adorar o amigo do Bulhão Pato, o Visigordo. Não só tem nome de lubrificante como faz bem as funções.

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

E aqueles sportinguistas que se põe a discutir que são maiores que o Benfica?!

Bulhão, Bulhão...esses sim são divertidos

 
At quinta-feira, 24 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Já cá faltavam as rolinhas...pelos vistos o Vilavinho já perdeu 200 000 contos e o Vieira dos pneus mais 80 000 contos,por este caminho no fim do mês o clube da lixeira de Carnide já está fora da bolsa...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Eh lááá, lubrificante ainda vá que não vá, agora, amigo do Bulhão? Ó meu amigo, tenhamos tento na lingua.
Nem os próprios pais eram amigos dele, quanto mais eu.

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Oh Kong Lion.

Vocês têm uma casa de banho onde no jogo que vos pode dar o titulo meteram 30 mil espectadores.

Depois do 25 de Abril ganharam uns 5 titulos e estou a incluir supertaças e taças da amizade e vêem gozar com o Belenenses??!!!
Sporting, o clube dos regime de direita one ainda hoje pululam tudo o que são familias betinhas.

E dizer que o Belenenses é um clube pequeno e de elite?

Pelo menos o Benfica foi o unico clube de Portugal aceite pela bolsa.
Porquê? Porque tem dimensão para isso.

Há muito tempo que não me ria tanto como a ler este blog.
Lagartos a chamarem a outros clubes pequenos e com pouca gente.

O que se vai seguir: o Porto a dizer que o presidente do Boavista é corrupto?!
Faz outro destes BP. Agora a gozar com alguém por ter ficado muitos anos sem ganhar nada ou por ter um estádio que parece uma casa de banho ou por ter um treinador com penteado ridiculo

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Este glorioso tem cá uma lata!

Pelo menos a nossa casa de banho tem azulejos (reflexo da nossa condição social). A casa de banho deles, apesar de mais espaçosa (é um facto), não está decorada e cheira a urina a semana toda, com mais intensidade ao domingo.

E quanto à media de assistências no campeonato, de que serve ter uma casa de banho que leva 80 mil pessoas se só lá vão em média 19 mil? Ok, os lampiões gostam de cagar e urinar com espaço, deve ser isso... Dá-lhes a sensação de abastança que não têm...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

E já agora, glorioso, para tua informação, a Benfica SAD está cotada no mesmo índice da Sporting SAD e do FC Porto SAD: o PSI Geral.

Que estória é essa de ser o único clube cotado em bolsa? Estás com a mesma diarreia mental do Okocha com a treta do campeão somos nós. COmo já não podem ser campeões mudaram a agulha para "cotados em bolsa somos nós".

Tem cuidado é com a descida. 40% de desvalorização em 4 dias é recorde mundial...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O Benfica foi o único clube aceite na bolsa? Pela queda a pique que já leva, parece que já está a ser escorraçado!

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Corrosivodisse...

Ó engraçadinhos. Quem tinha acções do Sporting já perdeu quase 75% do seu valor.

E mesmo com esta descida de preço o Benfica troca a um rácio EV/EBITDA de mais de 15x, comparado com um rácio de 7x do Sporting. Podia-te explicar o que isto quer dizer mas é complicado para vocês, quando aprenderem a matemática do 5º ano eu explico-vos, mas basicamente quer dizer que o mercado mesmo assim valoriza muito mais uma acção do Benfica que do Sporting

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

E depois vêm com soberba, largar palavrões financeiros, para disfarçar o facto do bafo cheirar a vinho azedo do tasco do Zé. Quer portanto dizer que quem comprou o papel no início e ainda não se livrou dele, nao perdeu 30 e tal % do que investiu. A queda a pique é benéfica para os donos dos confettis vermelhos. Aliás, é bombástica!

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

glorioso,

há algumas falhas no teu discurso, pa.

"Vocês têm uma casa de banho onde no jogo que vos pode dar o titulo meteram 30 mil espectadores."

RE: Foram 40.000 mil meu caro. Se notarmos que o estadio não pode ter mais do que 49.000, eu diria que foi uma bela casa. Do que é que adianta teres 65.000 no teu estadio se tambem nunca passam dos 40.000????

"Depois do 25 de Abril ganharam uns 5 titulos e estou a incluir supertaças e taças da amizade e vêem gozar com o Belenenses??!!!"

RE: 4 titulos de campeao, 4 taças de portugal, 5 supertaças

"Pelo menos o Benfica foi o unico clube de Portugal aceite pela bolsa.
Porquê? Porque tem dimensão para isso."

RE: Esta não percebi. Tanto o SCP como o FCP estão na bolsa há 8 anos.

Quanto a dizeres que o SCP é um clube pequeno......no comments, porque eu só discuto factos e não opiniões. E os factos desmentem-te !!!!

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

corrosivo,

Por enquanto, por enquanto, mas lá chegarás...

Entretanto, perder 40% de market cap em 4 dias não é só mau para os investidores, mas também para a empresa, que assim é avaliada com muito menos valor do que supostamente tinha na 2ª feira passada. Ou se calhar não tinha, e é o mercado que está a corrigir o valor, o que significa que enganaram forte e feio os investidores.

Explica-me lá, com a tua matemática, em que é que isto é positivo?

P.S: Já agora, a Sporting SAD, à data da cotação de hoje (2,54€), perdeu 50,8% do seu valor nominal, e não os 75% que tu inventas-te, e isto em 8 anos de cotação. O Benfica SAD perdeu 40% em 4(!!!) dias. Ou seja, foi um grande logro.

P.S.2: Aposto que nem sabes o que é o EBITDA meu grande anormal e porque é que ele é importante. E não é uma questão de matemática.

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O glorioso SLB anda desorientado mas compreende-se depois do seu clube ter perdido tudo que havia prometido que ia ganhar.Numa coisa são campeões,na comunicação social.Ai sim,dão cartas tal a quantidade de lacaios que o seu clube tem ao serviço.Verdadeiros campeões na televisão tal o exagero de cobertura que lhes é dado.Mas as televisões e os jornais desportivos não ganham títulos bem pelo contrário só acabam por mostrar os seus insucessos e a sua vulgaridade.Sendo assim glorioso SLB para a próxima época está descansado que o Santos já disse que o Benfica vai ser campeão.Mas com um jeitinho também vai ser campeão da América,sim da América porque da Europa só se for em matraquilhos...
Quanto aos clubes cotados em Bolsa não te metas nisso.Nem tu nem muitos como tu pois a vossa especialidade é mais com o garrafão...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Lionheart, a importância do EBITDA é relativa...

Importante, importante, isso sim, foi o campeonato para o FC Porto!

Nós é que somos campeões, ouviram, Gay Gay Rabocha e MIA* Chalana?

*MIA - Missing in Action, para quem não vês os filmes do Chico Norris...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Que existam Sportinguistas que competem em dimensão com o Benfica é a prova provada que o futebol é feito de amor irracional.

Devias escrever sobre isso BP.

Peço desculpa sobre o meu erro sobre as acções do Sporting e do FC Porto. Mas não ligo muito a clubes pequenos.

Se o BP mandou umas alarvidades sobre o Belenenses por não ter importância. Têm que me desculpar o facto de não conhecer a história dos pequenos clubes de Portugal.

Mas ao contrário dos lagartos que vi aqui a gozarem com o Belenenses, tenho todo o respeito pela instituição Sporting: são fofos

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Como diria Paulie nos Sopranos:

- You don't even know what your EBITDA is?
- My what?
- EBITDA - Earnings before income, taxes, Depreciations... and Amortizations!

Sai um link do Jornal de Negócios para o Mãos ao Ar!!!

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Oh Glorioso SLB:

"Peço desculpa sobre o meu erro sobre as acções do Sporting e do FC Porto. Mas não ligo muito a clubes pequenos."

Isso foi a justificação que arranjaste pela tua calinada de pensar que o Benfica era o único clube cotado na bolsa, foi? Quando já há anos que o Sporting e o Porto estão?

Olha - vomita menos asneiras e lê mais jornais... é da maneira que te cultivas e deixas de dar bacoradas...

SL & Merdica - Sempre!

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não é a desculpa, é mesmo a justificação.

Também não faço ideia se o Paços de Ferreira e o Boavista estão?
Estão? Alguém me pode esclarecer?

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

glorioso,

tou a ver que ficaste sem resposta perante o que te disse.

Portanto, um conselho: antes de falar sobre algo, é conveniente informarmo-nos para não fazer figura de ignorantes.

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Oh jedi não sei das quantas,
Se todos seguimos esse conselho haveria 10% dos comentários e este blog nem sequer existira.

Aliás basta ver este mesmo post.
Quando entrei aqui percebi que estava logo entre amigos: ignorantes mas com opinião

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ó glorioso SLB as vossas acções vão continuar a descer até deixarem de ter liquidez...é caso para dizer deixem jogar o Mantorras,deixem jogar o Mantorras...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Jedi Master Atomicdisse...

glorioso,

para ti é Jedi Master.
Não te dei confiança para usares o diminutivo. LOL

Mas tu foste o unico que gozaste com o meu Zbording (sim eu posso escrever assim, mas tu não...lol), usando numeros falsos. Alem de mostrares um total desconhecimento da realidade em bolsa dos 2 outros grandes (mas como até pediste desculpa por essa, ainda passa, apesar do toque subtil de "clubes pequenos").

Mas mais uma vez te enganas quanto a isso, porque e citando-te:
"Que existam Sportinguistas que competem em dimensão com o Benfica é a prova provada que o futebol é feito de amor irracional."

Se reduzires os clubes apenas a futebol senior, dou-te razão. Mas felizmente, o SCP da-me muito mais alegrias para alem do futebol senior.

Até podes dizer que, "ah pois e tal....mas o futebol é que faz mexer o país e as outras modalidades ninguem lhes liga". E até podes ter razão, MAS, eu tambem posso comparar o SCP com o SLB em numero de titulos de todas as modalidades e aí, meu caro, tem paciencia, mas voces são pequenos.

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Gildisse...

"Pelo menos o Benfica foi o unico clube de Portugal aceite pela bolsa.
Porquê? Porque tem dimensão para isso."


perdoai-lhes senhor que eles não sabem o que dizem!!!!! É afirmações convictas, deste calibre, que se percebe o dia-a-dia de amén's ao Orelhas!!! Enfim...

"Peço desculpa sobre o meu erro sobre as acções do Sporting e do FC Porto. Mas não ligo muito a clubes pequenos."

esta afirmação é um tanto ou quanto aparvalhada, não?? Como é que se pode dizer que não se liga a "clubes pequenos" sendo-se adepto do clube de ciclistas do bairro de benfica????

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Vocês são tetra campeões de damas não é?

O gajo da foto parece o chulo da pequena que ontem colhi ali ao pé do Técnico.
Eu paguei-lhe o serviço todo chefe escusas de reagir assim

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Gildisse...

ao contrário da lampionada, tenho o privilégio de poder festejar vários títulos esta época, não me limito ao futsal (ainda não temos lá equipa!!) ou aos torneios de bisca lambida...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Antão Bordoadadisse...

Depois da revolta dos quatro pastéis liderada pelo filólogo do Eça, chegou o expoente dos analistas financeiros da escola de contas de merceeiro do Franco da farmácia. Já respeitavas o precedente e carregavas à Benfica (ou seja, de bicicleta) com a cópia para o subúrbio, tal como os teus antepassados cromáticos fizeram vai para (quase) um século quando palmaram o original...

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Belenenses. Pffff. São 4 ou 5.
Benfica. Pfff. São um bocadinho mais. Mas não sabem fazer contas e andam de bicicleta.

E no final o que fica: o Sporting. Esse clube grande e os seus 4 titulos nos últimos 33 anos.

Obrigado Antão fizeste-me ver que o Sporting é a luz.
Vamos dar as mãos.
Juntemos as vozes
E para o ano seremos 40 mil naquele estádio a ver o 5 título depois do 25 de Abril e a erguer bem alto a Liga dos Campeões como o fizemos em...não interessa.

Só eu sei porque não fico em casa.
lálálálálá

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Corrosivodisse...

Lionheart. Se tiveste uma aula em que alguém te explicou o que era o EBITDA o mais provável é que o professor tenha sido eu.

A não ser que tenhas feito o curso na UNI, que é o mais provável.

Pelo menos sei o suficiente sobre EBITDA para saber a sua importância na avaliação de empresas e como calcular o rácio EV / EBITDA.

E só porque foste malcriado não te digo o que quer dizer EV

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Eh pá, eu gostava de saber. A sério, que gostava!

 
At sexta-feira, 25 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

EV? Serão as iniciais do novo reforço dos grenás?

 
At sábado, 26 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Finalmente um insulto subtil. Muito bem, corrosivo, a insinuar que o lionheart não sabe ler, uma vez que se exclui a hipotese de ter aprendido o que é o EBITATA pelos livros, sim senhor, gostei...

 
At sábado, 26 maio, 2007, Blogger Antão Bordoadadisse...

Caro oxímoro recreativo:

Belenenses. Pffff. São 4 ou 5.
Benfica. Pfff. São um bocadinho mais.

EXACTO. ESSES BÍPEDES SÃO RAROS E ESSA É UMA DAS RAZÕES PELAS QUAIS OS PASTÉIS VOS DETESTAM (SENDO A OUTRA, DESDE QUE O MUNDO É MUNDO, O FACTO DE VÓS OS ROUBARDES ESCANDALOSAMENTE A CADA VÃO MOMENTO). MAS TUDO COMEÇOU COM O PALMANÇO ORIGINAL.

Mas não sabem fazer contas e andam de bicicleta.

DIGAMOS QUE O VOSSO CAPITAL DE CREDIBILIDADE, DESDE QUE PROCLAMARAM QUANTOS ANOS TINHAM, FEZ COMO AS BICICLETAS DO TEMPO DE VALE. É POR ISSO QUE AS COISAS NÃO ANDAM.

(...)

Vamos dar as mãos.

NÃO CREIO.

Juntemos as vozes

PASSO. DESNECESSÁRIO.

E para o ano seremos 40 mil naquele estádio a ver o 5 título depois do 25 de Abril e a erguer bem alto a Liga dos Campeões como o fizemos em...não interessa.

FORA OS ASSAZ QUE OS VÁRIOS ASNOS MAMARAM (JÁ VAMOS EM TRÊS ÉPOCAS SEGUIDAS). O QUE VALE É QUE GANHÁMOS UMA TAÇA EUROPEIA HÁ MENOS TEMPO.

PS- NO DOMINGO HÁ HUELVA-CÁDIZ PARA VEREM. PARA VOCÊS, QUE JÁ IAM PARA ESPANHA, COMO AFIRMAM QUERER, BOA SORTE. TUDO DE BOM.

 
At sábado, 26 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Caro Antão,

Prefiro ver as 40 mil lagratixas contra os 18 homens vestidos de azul.

Quem teve homens da categorai de um Jorge Gonçalves e de um Sousa Cintra pode sempre gozar com um Vale Azevedo.
Mas sabe sempre ao mesmo de quando vocês gozam dizem que o Belém é peuqeno.

Bem sei que se apelida Bordoada mas escusa de fazer jus ao nome.

 
At domingo, 27 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Andas muito excitado oh glorioso!

Bem sei que o jogo com AEK hoje deve decidir muito da tua época e portanto andas aqui a escrever para passar o tempo e esquecer o nervosismo dos torneios fundamentais que discutiste este ano quer nos Emirados quer nos States e Canadá...

O jogo de hoje à tarde é entre o Sporting e o Belenenses... o teu clube hoje fica a pairar no Jamor como pairou em Glasgow... há dois meses podiam ganhar tudo e hoje jogam em Nova Iorque... é a vida!

 

Enviar um comentário

<< Home