Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, maio 03, 2007

Feromona, Inquisição e Pata de Ganso

O Benfica prepara-se para queimar o médico João Paulo Almeida na fogueira inquisitória. Pessoalmente, acho bem.
O fogo, como o leitor sabe, purifica, e tudo o que arde costuma curar. Excepto talvez se beber de uma golfada meia garrafa de soda cáustica. Nesse caso, o que arde faz um bocado de comichão. E queima um ou outro órgão vital. Mas não é grave: como o João Querido Manha demonstra semanalmente, pode-se sobreviver sem vários órgãos nobres.
Dizia, porém, que a tradição inquisitória está-nos no sangue. Há cinco séculos, pegávamos despudoradamente nos fura-bruxas e entretínhamo-nos com folgança. Hoje em dia, infelizmente, a maior parte das tropelias descritas no Manual dos Inquisidores são reprimidas pelo código civil, que considera horrendo remover um alguidar de entranhas de um fulano, espetar-lhe meia dúzia de cutelos no pâncreas ou obrigá-lo a assistir a um concerto inteiro dos Feromona [provocação para um dos clientes mais estimados desta casa]. São modas. Prffftttt!
Resta-nos, pois, a maledicência.
O departamento de futebol do Benfica levou a mal que João Paulo Almeida tivesse falhado três ou quatro dúzias de diagnósticos. Como tudo na vida, importa ter bom senso. Pergunto eu: em boa verdade, alguém na audiência consegue detectar diferenças entre um Nuno Gomes com e sem sintomas de pubalgia? É verdade que eu sou um leigo nestas coisas, mas desconhecia que as vítimas da pubalgia sofriam tanto. Ele é descoordenação motora, falta de velocidade, lentidão de raciocínio, incapacidade de rematar com êxito de qualquer ângulo… Espanta-me aliás que a Organização Mundial de Saúde não tenha já classificado a pubalgia como o surto mais grave de 2007, à frente do ébola, do dengue e do penteado do José Veiga.
José Manuel Delgado escreveu esta semana que um dos erros mais grotescos do departamento clínico do Benfica foi a incapacidade de detectar uma rotura na coxa de Rui Costa que media 2 centímetros (a rotura, não o Rui Costa, bem entendido!). As roturas que José Manuel Delgado conhece medem poucos milímetros. É verdade que José Manuel Delgado é muito mais viajado do que eu, e as roturas que ele conhece têm muito mais bom ar do que as minhas, mas eu ia jurar que José Manuel Delgado, e o jornal de José Manuel Delgado, procederam em Outubro ao linchamento público da clínica – com direito a manchete e tudo! – onde o idoso maestro fez a sua ecografia. E que, nessa altura, não lhes ocorreu que a culpa seria do médico.
Veio o caso clínico do Merdinhas. Diagnosticaram-lhe asas de rã, ou pata de ganso, ou uma dessas coisas com nome de refeição em restaurante chinês. Afinal, sabemos agora que o ganso grasna na perfeição, mas o joelho, coitado, perdeu algumas peças.
Logo se levantou um coro de ortopedistas indignados com tamanha incompetência. Uma das coisas que dá gosto ver nestas andanças é a solidariedade entre médicos sempre que se vislumbra no horizonte um lugar que oferece visibilidade e dinheiro e que vai vagar em breve. Ainda o corpo de João Paulo Almeida não esfriou, e já a corja necrófaga se precipita, com apetite, para a carcaça.
Na natureza, os abutres, perante um cadáver, reservam um momento de repouso ao infeliz antes de se precipitarem, ávidos, para o banquete. Evidentemente, os abutres não têm de ganhar a vida com consultas de ortopedia. Caso contrário, com tanta ingenuidade, não passariam seguramente de internos no centro de saúde de Merdelim de Baixo.
Ponto de ordem no debate: deve, ou não, João Paulo Almeida sair? Em consciência, deve. Não sendo ele o incinerado, o povo quereria seguramente preencher a pira flamejante com outra vítima.
Era o que mais faltava se apontasse o dedo ao homem que segura a tocha...

44 Comments:

At quinta-feira, 03 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Muito bom Bolhão. Tu a brincar dizes coisas muito sérias. Absolutamente verdade! O Orelhas queima o médico para que ninguém lhe aponte o dedo a ele.
Abraço leonino.

 
At quinta-feira, 03 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Ohhhhhhhhhhhhhh
Eu vi o Simão
no sexy hot
no sexy hot
a apanhar no pacote
ohhhhhhhhhhhhhhh

Saudações leoninas

 
At quinta-feira, 03 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Regresso em grande Bulhão.

Apenas um aparte: nos tempos da inquisição, os hereges antes de queimados, eram enforcados num mastro bem alto, descidos ainda com vida, após o que lhes eram cortadas as partes baixas e queimadas à sua vista. Por fim, as suas entranhas eram removidas e eles passavam os últimos momentos de vida em prolongada agonia, sendo finalmente queimados. É verdade que nos últimos tempos, para se poupar algum trabalho, saltava-se directamente para a parte da fogueira.

Pergunto-me se não seria esse o tratamento a aplicar ao Veigarista, ao Luis dos Pneus, à Floribela e ao Anão. Ok, eu sei que o Nuno Gomes e o Simão não têm partes baixas para cortar, mas pelo menos a fogueira eles mereciam.

Agora o departamento médico do benfica NÃO. Esses mereciam ser condecorados pelos elevados serviços prestados à nação. Afinal, não são assim tantas as equipas que conseguem ao longo da época roubar tantos pontos ao benfica quantos os lesionados que esses senhores conseguiram gerar.

Departamento médico e Fernando Santos no benfas para sempre!!!

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger leão verdedisse...

Mais um pérola. Prepara-te para um chorrilho de insultos lampiónicos, Bulhão.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger joaquim agostinhodisse...

Onde está agora o milagreiro do Rodolfo Moura? Agora a culpa é do médico? E os sucessos são do Rodolfo ? que se diz fisioterapeuta ( pelo menos nunca o vi desmentir), que só se for com diploma da Independente ?
Bem feita por terem corrido com o Dr. Bernardo Vasconcelos

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger leão verdedisse...

Bem lembrado, Joaquim Agostinho. O dr. Bernardo deve estar agarrado à barriga a rir à gargalhada (pelas idiotices e não pelas lesões, como é claro).

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Noto neste blog uma relação amor-ódio pelo benfica muito intensa e suspeita! Mas como sou portista, e entre marido e mulher não se mete a colher...

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Penetra,
O Simão a apanhar no pacote? Não seria a filha do Nené? É que a produtora que fez o filme com o Simão pode ser acusada de pedofilia. Meninos com 1,33m não podem entrar em filmes hard-core.

PS- Bulhão, regresso em grande!

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

A filhA do néné? Aquela coisa nem é filhA nem filhO, aquilo é um mutante que só poderia ter sido parido pela mulher de um lamp

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bando de cabrões, frustrados do caralho, só estão bem a falar dos outros quando o vosso clube está recheado de merda até ao ultimo andar da SAD, o Benfica é tão grande quevocês nem nos vossos sonhos conseguiriam imaginar. E falam, falam, falam de nós ansiosos por serem tão grandes.
E o pior de todos é o porco que escreve esta merda, que deve de ser um ressabiado cheio de musgo nas orelhas e merda nos miolos.
Campeoes somos nós SLB4ever

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Chalana: "Campeoes somos nós SLB4ever"


Campeões de quê ó atrasado mental???

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Chalana,
Não fiques triste nem acanhado, continua a tua verborreia.
Contudo, musgo na orelhas e merda nos miolos é mais lá para as tuas bandas.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Por acaso, musgo nas orelhas pareceu-me particularmente virulento.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não sei o que me faz rir mais: se os posts do Bulhão de os comentários do Chalana. Este último deve vir do Planeta Di Agostini...

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Já tinha saudades de um comentário do chalana. Não deixa de me surpreender.

Musgo nas orelhas é uma declaração de um requinte absolutamente improvável para estes personagens.

Este não podemos deixar queimar na fogueira dos hereges.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

O que me espanta é o silêncio de um dos protagonistas dos Feromona...
Estava à espera de uma bicada...

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Este chalana é mesmo um ignóbil.
Não sei o que veio fazer ao mundo.
Mais valia o pai dele ter batido uma e plantado uma laranjeira.
Já estava farto de comer laranjas.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

Mas isso não implica ouvidos voltados para Norte?

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Grande post, Bulhão. Valeu a pena esperar.

Sobre este assunto gostei particularmente da interpretação do fernando Santos, no papel de Good Cop, a desdramatizar e a dizer que está tudo normal. Fica sempre bem que alguém assuma essa função, alguém que depois de chutarem todo o dept. médico pelas escadas abaixo, venha a público dizer que estão muito agradecidos pelos serviços prestados ao clube e bla-bla-bla. E claro que só podia ser o Fernando Santos a fazer esta figura. Porque o homem tem mesmo jeito. Não tem credibilidade claro, mas tem jeito. Para além de ter uma fantástica cara de resignação, tem alma de cão de fila. Deve ser isso que o aguenta no lugar: Sim, porque não será pelas suas qualidades de treinador...

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger CCdisse...

Gosto de si,Bulhão.Do que escreve, bem entendido.

Um abraço.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

férenc meszaros,

Fernando Santos tem "uma fantástica cara de resignação".
E eu a pensar que era prisão de ventre.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Estava a ver que nunca mais chamavas merdinhas ao merdinhas :D

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Ah, Bulhão, diz que a feromona está convalescente mas ansiosa por conversar contigo acerca disto... :D

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não me digas que foi tratado pelo departamento clínico do Benfica!…

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger galvao99disse...

O "modus operandi" de um comentador em Portugal é este: 1º encontra-se o bode expiatorio-objecto para críticar. E depois crítica-se sem lembrar passado nem perspectivar futuro. Desde que a maralha possa ler e grunhir em unissono o trabalho está bem feito e o futuro do comentador garantido.

É o codigo penal e nao o civil.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Asas de rã"? LOOOOOL... Genial! Há muito q não me ria assim. Obrigado, Bulhão!

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Só um esclarecimento, o merdinhas é o padrasto da mariana, certo?

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Claro! Ou, pelo menos, está convencido de que é o pai.

 
At sexta-feira, 04 maio, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Reconheço, Galvão, que será o código penal. Mas tenho quase a certeza que o código civil também não autoriza torturas inquisitórias.
Um abraço

 
At sábado, 05 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

masturbação a bem da nação

 
At sábado, 05 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Alguem devia escrever sobre os 5ºs amarelos da semana passada no jogo do porto...
Tenho a clara sensação q mais vale jogar contra o nacional do q ter uma eliminatoria da taça... é q na taça ja nao da p limpar os cartoes...
O trongo Alves vai mandar o nacional perder contra o porto, só p prejudicar o sporting!

 
At sábado, 05 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Boa posta BP, mas...

Percebo qd os passarinhos acusem os Viscondes (onde me incluo) de vibrarem desproporcionadamente (pronto, com tantas letras numa palavra metade dos passarinhos já não passou daqui) com episódios, fait divers, penteados, obstipações, orelhas e arrestos oriundos da nação dos 23 milhões (se não são 23 são 18, dou de barato, +1 timorense -1 Veloso o nº deve andar por aí).

Mas passarinhos, vejam bem, para estarmos todos os dias a falar das escolas do sporting, não há pachorra, é (salutarmente) repetitivo e já lá vão dois a três anos de comentadores, BBCs e Visões da vida a chover no molhado (ui, malta já perceberam a nova fornada que vem aí de Alcochete?).

Em n entradas no concelho do Seixal se encontra a placa "O Seixal saúda-o". Com quê? Pois com matéria suficiente para alimentar este fórum, que se não for o melhor blog do sporting, pelo menos que seja o melhor blog do slb 99...

E para o ano quem faz 100 aninhos quem é?

Ele há coisas...

 
At sábado, 05 maio, 2007, Blogger Sirdisse...

Depois da notícia da Cicciolina esta deve a que deu mais alegria ao povo sportinguista na última semana.

:)

 
At sábado, 05 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Que grande clube é o Benfica para necessitar de mentir acerca das lesões dos seus jogadores.Tal como diz o Fernando Santos,no futebol nada o supreende,nós dizemos é que o Benfica não só não nos supreende como também não nos engana tal a quantidade dos discípulos da desonestidade que por lá pululam.Podemos dizer que num clube onde todos mentem não supreende que o médico chefe acabe por seguir a mesma escola.E que escola ó meus amigos,o Vieirinha dos Pneus e o Veiga das transferências e das arbitragens,reis da mentira e do charlatanismo,meninos para venderem o Marquês de Pombal.Agora que para a nova época vai chegar novamente o homem das canalizações e que faz as ligações aos esgotos(APAF),temos de nos pôr a pau.
Será que vamos ter novamente um campeão feito de merda?,eu cá por mim já nada me supreende...

 
At sábado, 05 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Vou-me embora que eles cheiram mal...

 
At sábado, 05 maio, 2007, Blogger vamos a elesdisse...

Chalana: se fosse advogado oferecia-te já os meus préstimos. Sim, podes processar por danos mentais irreparáveis ou teu familiar/amigo, que te fez cair nesse antro de perdição. Não te marterizes, não é culpa tua. Se calhar nasceste normal, brincavas alegremente até que no primeiro jogo de bola surgiu a pergunta fatídica "de que clube é que és?" e tu, disléxico mental, incapaz de articular sons complicados, lá te saíu "...Mé..fi..ca" e pronto! que azar, ainda podia ter sido estolil ou falense ou ainda maxamá. Mas não, o neurónio além de único era parvo, e do mé...fi...ca é ele...

 
At sábado, 05 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sábado, 05 maio, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

O chalana tem um neurónio??? A sério???

É que tanta quantidade é um a mais do que eu pensava que ele tinha!!!

 
At sábado, 05 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

CHALANA CABRÃO, SAÚDA O LEÃO!

 
At sábado, 05 maio, 2007, Blogger Sirdisse...

Parece que a "grande, fabulosa e brilhante fornada" veio empatar à Invicta com os mais fraquinhos do grupo.

Oooops.

 
At sábado, 05 maio, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

O Manual dos Inquisidores é um dos meus livros preferidos, por acaso. Mas havemos de debater melhor certos assuntos, Bulhao. Medicina sempre me fascinou e arrancar tripas também tem o seu charme...

 
At domingo, 06 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Bulhão, o que se passa naquele depto. clínico é tudo à imagem da imagem que se tenta passar.
Veigas e professores Magandatanga (ou outros iguais) é a solução de balneário.
No Benfica trabalha-se à séria, quais diagnósticos, nem que dados pelo House, quais quê! Osso de galinha e os restos da sapateira comida ainda há bocadinho. Está bem que nos casos em que a sapateira se espedaça mais um bocadinho é sempre legitimo recorrer ao fungo mais castanho que se instala na gaveta transparente do frigorifico do balneário. O resultado é o mesmo.
Passaram por lá um quantidade enorme de atletas nos últimos anos. Uns tiveram que ir fazer operaçãoes a Barcelona, os outros, os médicos, tiveram de ir operar para o Francisco Xavier.
O Fernando Santos defende com pés e mãos os seus médicos, por mais que o contradigam.
O último grito neste trabalho é "O Simão pediu para não dizermos a ninguém".
Pudera!

 
At domingo, 06 maio, 2007, Blogger Visigordodisse...

Portanto, bando de cabrões, frustrados do caralho seremos todos.
E nesse aspecto, Chalana, dou de barato, só estou bem a falar da merda que atinge o teu clube até ao último andar da....ah, espera, vocês afinal ainda não apresentam as contas à séria.
Perder-se aqui uma expressão como “ressabiado cheio de musgo nas orelhas e merda nos miolos.” Era como condenar a língua a ficar morimbunda entre o Grémio Literário e a próxima revisão ortográfica.

A minha opinião é que, apesar dos bodes podres, devia de

 
At segunda-feira, 07 maio, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Diz que este blog é do Sporting.
Mas nunca ouvi um adepto do Benfica começar tantas frases por "O Benfica..." como a lagartagem ressabiada.

 

Enviar um comentário

<< Home