Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Tocqueville cruza para Pedro Mantorras

Neste blogue, asseguro-lhe, quase todos gostamos de mulheres. Por todos, entendam eu, o Sancho e a dona Helena, que atende os telefones e tem um fraquinho pelas antigas lançadoras de martelo da ex-RDA. A excepção é mesmo o senhor Carvalho, que fazia a assistência técnica do site e que também era condutor do funicular da Bica. Diz que o sobe e desce do engenho faz mal à cabeça da gente e, da última vez que o vimos, andava amantizado com um rapaz muito jeitoso de mãos, que é carpinteiro na Rua da Glória e seccionista do andebol do Benfica.
Desviamo-nos porém do tema do dia. Quando escrevemos há minutos o nosso livro de estilo, preocupámo-nos em sublinhar que não temos o mínimo gosto em ver mulheres tratadas como objecto nas capas de revistas masculinas. Aqui cultiva-se o espírito e não a carne. Aplaude-se a perseverança intelectual e não a frivolidade. Mil vezes uma Rosa Lobato Faria ou uma Agustina Bessa-Luís sobre uma qualquer Linda Evangelista, mais nua do que vestida. Enoja-nos a mulher tratada como objecto! Por nós, aliás, a “FHM”, a “GQ”, a “Maxmen” ou a revista de domingo de “O Jogo” só publicariam ensaios de grande fôlego. Teimosamente, estas publicações recusam dar a capa às feministas com conteúdo ou às sindicalistas com mensagem, gente de garra, como dizia o Fialho, sem medo de mostrar a fieira de dentes desalinhados e bordados de limugens perto da raiz ou os cabelos corredios chorando banha desde Março de 1975. Por isso, a contragosto, nós temos de escrutinar estes pasquins masculinos: afinal, como dizia Tocqueville, o preço da liberdade é a eterna vigilância. E nós fartamo-nos de vigiar.
É por isso natural que este blogue tenha escrutinado atentamente a eleição das 100 mais belas mulheres de futebolistas, promovida por uma revista de vão de escada que merece todo o nosso desprezo. Livrem-se aliás de seguir para aqui. E, sobretudo, Deus tenha piedade da vossa alma se, por qualquer motivo, esbarrarem na 40.ª classificada. É de longe a que tem menos qualificações literárias: dêem-lhe o”Eurico, o Presbítero” para a mão e verão o seu desconforto. Aquilo é moça que está cheia de bicho.
Para além do evidente nojo que este tipo de listas nos provoca, protestamos com veemência pelas omissões. Salta à vista que falta lá a mulher do César Peixoto, embora, em abono da verdade, o Vítor Baía nem sempre saia favorecido nas fotografias.
Outros queixam-se justamente da ausência da Isméria (ou Isménia?), responsável pela súbita ausência de golos de cabeça do Nuno Gomes.
Para nós, acreditem, há duas falhas bem mais graves. Falta esta. E sobretudo esta). Aguardamos rapidamente a correcção. A ver se a gente não se chateia.

23 Comments:

At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

não são da ex-RDA são só russas com mais de 30 anos e o cabedal do Stallone quando estava em forma!!! inculto

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Paulo Rolãodisse...

Devo desde já avisar que não me revejo nas palavras do Bulhão - desmarco-me completamente da sua doutrina moralista. Cá continuo a folhear atentamente todas as "GQ", "Maxmen" e "FHM" que consigo apanhar à mão, e não consigo dispensar qualquer pasquim que fale da Scarlett Johansson. Até vim a saber que ele tem preferência por homens mais velhos. Como eu. Arf, arf,

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Paulo Rolãodisse...

Quando escrevi desmarco-me não queria, obviamente, referir-me à velocidade com que fujo dos defesas, principalmente quando tenho a dupla Luisão/Anderson pela frente. Queria escrever, sim, demarco-me. Penitencio-me pela gralha.

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Vê lá se te cai a placa…

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

caro sancho urraco ouvi dizer que em espanha por ocasião do dia dos namorados o Viagra vai ser oferecido... grátis, à borla... aproveita que a Scarlett é capaz de agradecer!

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Grande farpa ao Carvalho da Bica.
Essa tinha bandeira e direito a musica.
Até lhe deve ter feito lembrar as noite de gloria no Campo Pequeno.

ps:Desculpa lá oh Carvalho não pude evitar.

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

A revista não pode ser assim tão rasca pois mostra-nos autênticos monumentos.Ao menos tem bom gosto.Quanto ao Mantorras parece que não está mal servido pois diga-mos que as duas beldades se complementam...pior está ele no venfica pois o Marco Ferreira não deixa jogar o Mantorras...

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Cheira-me que os autores deste blog abafam a palhinha.

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Não posso obviamente falar por todos neste blogue, Chalana, mas creio que quase toda a gente gostaria de te projectar da varanda de um prédio de dez andares para um gradeamento de ferro oxidado. Eu pelo menos gostaria.

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Só se fosse empurrado com um pau.
Não ia sujar as mãos nesse monte de merda.

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger leão verdedisse...

O Chalana, pelos vistos, conhece bem a doutrina de abafar a palhinha. O que é isso?

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Quase, dizes bem Bulhão, quase.
Chalana, se me permites a simpatia, preferia ver-te empalado, e depois ver-te recuperar, com um enorme sentimento de falta, em Santa Maria, e depois retirar-te cirurgicamente a pele e enfiar-te num barril de alcóol e depois levar-te àquela clínica em que até a Caneças recuperou, com estuque ou sem ele, enchendo-te o quarto de posters de Floribelas, e depois fazer-te assistir a um dos quaisquer programas que passam na nossa televisão na parte da manhã e a seguir sim, dava-te uma prova de que realmente gosto de ti. Levava-te a um jogo na Póvoa do Varzim.

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Bulhão, quanto à 40ª, e tenha Deus piedade da minha alma, é possível ver em gift com movimento?
Se não fôr possível, qualquer uma das outras serve....excepto as vitimas de tamanha injustica, taditas!

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

visogordo,
Se não te arranjarem o gift em movimento, abana tu a cabeça quando olhares para ela

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Era a minha sugestão, Guardador de Porcos.
Não percam muito tempo com a listagem: aquelas mulheres todas nuas não têm personalidade nenhuma... Nenhuma!

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Chalana, pela primeira vez acho que estiveste menos mal, é que a tua condição de lampião nunca te permite estar bem. Acho que a abordagem a uma tal Helena telefonista lésbica (Senhora que eu mesmo não conhecendo ponho as mãos no fogo, mesmo que me queime) e a um tal de Carvalho da Bica (que me disseram ser reformado do Conde Redondo desde a queda do Estado Novo, período tão agradável para o autor deste post) são traumas de infância de um tal Bulhão.
Suponho que o fino e agudo dardo das lançadora da ex-RDA e os grossos cabos do elevador da Bica, sejam coisas de que o Bulhão gostaria de usar para um dos seus fetiches extra-desportivos.
PS) Caro Sancho, demarca-te destas paneleirices, porque o Bulhão está seguramente a passar por uma fase carente.
Guardador, conheces-me do Campo Pequeno? É que o meu lugar é fila 7, lugar 9 a poente, e custa-me imenso do meu lugar ver como alguns animais arrastam as patas e estão ensaguentados. Terás lugar ao pé de mim, ou és protagonista de redondel?

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Juveneno,

Compreendo a tua angústia e confusão, pois os da vossa raça são daltonicos.
Deves querer referir a porta 7 curro 9.

Sim eu sou aquele que anda no redondel em cima de um cavalo com um pau na mão para to espetar do dorso.

Mas fica descansado que não vou pedir nenhuma orelha por esta linda faiena

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Personalidade? Personalidade, Bulhão? Se eu estivesse interessado em personalidades, andava no canal 1 a defender o José Holtreman Roquette como personalidade. O meu encanto no site que apresentaste é simplesmente estético, interesso-me por arte, pelo prazer da contemplação. Enfim, à falta de outros meios, como uma palete, um cavalete, uma mão amiga de uma senhora que cobre 10 euros por pincelada, nada me dá mais prazer que ver a Helena Ivanka Smolensko a bater nas teclas.

 
At terça-feira, 13 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Eu nem sei o que dizer ao Juveneno. O post pretendia ser o pontapé de saída para um debate sobre estética. Acabou por deslizar para conversa sobre esteticistas, redondéis, funiculares (da Bica e da Glória) no contexto do Estado Novo.
Por outras palavras: tem todos os condimentos para ser um daqueles discursos do maluquinho do Dias da Cunha...
Aguardarei pacientemente a oportunidade de atacar a rabadilha do touro, meu caro.

 
At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Carai, Bulhão, atã tu nã viste que o Juveneno assinava a preto e quaçquer sarrabeco podia vir a assinar por ele? Aí está, um sarrabeco achou-se engraçado.
Primeiro passo, diz lá ao Juve para assinar a azul ou então a começo a desconfiar das tendências....sou capaz de lhe chamar paneleiro, cabrão, e se me irritar muito, chamo-lhe até de Bruno Paixão.

 
At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Visigordo, chama-me antes Bruno Paixão. Não me chames nunca é ex-basquetebolista dos lampiões.
PS- Guardador, se te apanho na estação de metro depois do Saldanha espeto-te um ferro no lombo.

 
At quarta-feira, 14 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Juveneno,

Deves estar a falar na estação de Picoas

 
At quinta-feira, 15 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Juveneno e Guardador de Porcos, porque não um dia de São Valentim em grande. Um encontro junto à estátua do Saldanha e ninguém vai para cima (entenda-se o Campo-Pequeno) nem para baixo(entenda-se a saída que dá logo ali para a PT).
Vocês andam preocupadozinhos com a árvore, não com a floresta.
Vocês já viram que defendem o mesmo?

 

Enviar um comentário

<< Home