Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Parabens, Benfica – Parte 3

Volto à saga do 99.º aniversário do Benfica para falar de superstição. Não é seguramente um desígnio exclusivo da brigada punga. Conta-se aliás que até no maior clube português a superstição fez história. O saudoso António Morais, treinador do Sporting, tinha a pancada de que, em dia de jogo, o autocarro da equipa não poderia de forma alguma fazer marcha atrás, sob risco de comprometer o resultado do encontro. Certo dia, na Covilhã, depois de o condutor errar o desvio para o estádio, o veículo teve de percorrer mais de vinte quilómetros até encontrar uma rotunda onde pudesse inverter a marcha sem fazer a temida manobra. Ganhámos, claro. Os jogadores devem ter ficado tão arrepiados com a graça que decidiram ganhar, não fosse o Morais lembrar-se que, se calhar, para garantir mais vitórias, teria de suturar a carótida de todos os defesas-direitos com uma catanada na véspera do jogo.
Os psicólogos têm um nome técnico para este tipo de indivíduos: chamam-lhes maluquinhos (espero não vos perder com o jargão demasiado específico).
É claro que, se isto aconteceu no maior clube português, onde a maior parte das pessoas utiliza avisadamente os garfos para capturar pedaços de comida e não para raspar a mascarra das unhas, imagine-se as histórias da pandilha de Carnide. Recupero duas.
Como se sabe, o Benfica é o maior especialista mundial em perder finais de competições europeias. Os franceses gozam com o ciclista Raymond Poulidor, eterno segundo classificado da Volta à França, mas o Benfica, benza-o Deus, é bem pior. Em havendo joguinho decisivo, o clube comporta-se como os franceses nas guerras mundiais e atira-se para a trincheira, de rabo para o ar, imitando a proverbial avestruz.
Sabedor da malapata, Toni, treinador dos brumelhos na final de Eindhoven de 1988 (aquele abraço, Veloso!), tentou inverter a sina. Isso, de preparar equipas e ensaiar rotinas, está muito bem, pensou o treinador, mas, volta e meia, uma superstição burgessa é bem capaz de ser a solução. Aconselhado pelo parapsicólogo Delane Vieira (homem com tanta influência divina que tinha o demónio em speed dial), foi a um supermercado de Estugarda, encheu um carrinho de compras e ofereceu o conteúdo ao primeiro transeunte necessitado que encontrou.
Não se sabe ao certo o que falhou em tão genial plano. Talvez o mendigo fosse criterioso e não apreciasse as embalagens reunidas à pressa por Toni (“E o meu amigo não me diz o que vou fazer com três – três, santo deus! – latas de pêssego em calda? Ainda se fosse grão de bico, talvez se fizesse um bacalhau de estalo, com bróculos e tudo. Agora, isto! E o estojo de epilady é para mim? Pode esquecer essa vitoriazinha com os holandeses. Agora é que não ajudo mesmo!) Talvez ninguém tivesse dito a Veloso que os penalties são normalmente concebidos para que os jogadores os marquem.
A verdade é que o Benfica perdeu. Naqueles segundos fatídicos de Estugarda, várias coisas passaram pela cabeça de Toni. Uma delas foi seguramente a vontade de apontar uma pressão de ar à genitália de Delane Vieira numa próxima ocasião.
Veio a final de 1990. E logo em Viena, cidade onde foi sepultado Bela Gutmann, o único treinador do Benfica que ganhou duas finais e que, pela incompetência, logo foi premiado com a dispensa. Correu por esses dias a informação de que o Benfica não era uma equipa merdosa, longe disso!, a culpa era da maldição lançada por Gutmann, segundo a qual mais ninguém ganharia uma final no clube depois dele.
Entra em cena Osébio. Por iniciativa própria, o pantera negra foi ao cemitério de Viena e, junto da campa do malogrado húngaro, pediu clemência para o Benfica no jogo frente ao AC Milan. Ora, eu nem gosto particularmente de futebol, mas de crendice bacoca sou cliente viciado. Intriga-me o que terá corrido mal nesta estratégia. Talvez Gutmann não tivesse escutado bem – diz-se que uma das coisas que se perde mais depressa num cadáver é o discernimento. Talvez o Benfica pudesse ter tentado treinar para o jogo em vez de organizar romarias a cemitérios que, apesar de proporcionarem sempre momentos de grande folgança, não ajudam tanto a ganhar jogos de futebol. Inclino-me porém para uma terceira hipótese. Conhecendo bem Osébio, é bem possível que o pantera negra se tenha prostrado no jazigo de outro fulano qualquer, cuidando que estava à beira de Gutmann. Já lá dizia Plínio, o Velho: In vino veritas… O vinho realça a verdade!

37 Comments:

At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Brilhante caro Bulhão. E para adiantar-me a essa gente que virá práqui relembrar os recentes jogos decisivos perdidos pelo Sporting e a final da taça UEFA perdida em casa, respondo já que a culpa foi do treinador de então, aquele campino, por curiosidade assumido lampião (e por consequência um nabo, com a mesma capacidade de gerir a pressão do josé Pratas).

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger El Ranysdisse...

Vocês começam seriamente a desiludir-me, rapazes.
Apesar de toda a graça contida nesta resenha histórica das papoilas, noto com desagrado que estão mais bem informados do que seria normal numa pessoa de bem acerca da vida da instituição.
Macacos me mordam se não estão.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

LINDO!

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Que fina prosa, Bulhão!
Neste memso âmbito, aguardo com ânsia um texto sobre as velhas "glórias" do clube avícola.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger Corrosivodisse...

Pop quiz: Qual é o clube que se julga grande mas que nem por uma (UMA!!!) vez jogou a final da maior competição europeia?

Chegaram uma vez aos 4ºs de final!!!

E ainda tem a lata de vir arrotar postas de pescada pelo facto de nós SÓ termos 2 desses troféus no nosso museu.

Lembro-te que a unica competição onde o Zbording fez algum brilharete foi numa competição já defunta, em que na final derrotou, peço desculpa, na repetição da final derrotou o MTK, esse papa-taças.

Isto deve ser azia pelo vosso treinador e um bom punhado dos vossos jogadores (muitos deles dos vossos escalões de formação) serem benfiquistas.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Oh corrosivo...

Ganharam as 2 taças na mesma altura que nós ganhámos a taça das taças (lembro-te que nessa altura não havia cabeças de série e só havia 1 clube por nação... portanto os clubes da defunta (como tu dizes) taça também eram poderossos (nesse ano que ganhámos eliminamos o Man Utd na altura a equipa mais forte da europa)

Quando meteu liga dos campeões, acabou-se a mama para vocês...

Foi pena no tempo dos violinos não haver competições europeias senão também tínhamos umas no bornal nesses anos para falarmos...

Já agora nunca mais me esqueço na referência que está no museu do Real Madrid sobre uma taça (da amizade?) que foi ganha contra o SPORTING Lisboa e Benfica... lá vai o vosso prestígio...

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Filho da puta. Vais perder hoje...

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Duas finais europeias em tantos e tantos anos de história deixam-me simplesmente sem argumentos. O que pode um pobre benfiquista argumentar contra tamanha superioridade.

Obrigado por recordarem aqui, alguns dos nossos feitos europeus. Aproveitando para dizer que concordo com o Mr Mourinho quando diz: "As finais não são para jogar, são para ganhar!"

Boa sorte para a noite europeia de hoje. Outra competição onde, jamais, o SL Benfica conseguirá almejar o palmarés do rival da 2ª circular. Humildes saudações Benfiquistas.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Porco! Porco! Nojento! Ordinário!

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Algum motivo especial para duplicar a palavra porco?

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger Pedro Netodisse...

Pela parte que me toca como sócio a adepto do Benfica venho por este meio, "parabenizar" os magnificos e hilariantes textos do amigo Bulhão, e agradecer a homenagem ao nosso "modesto" e "jovem" clube. :)

Afinal, com "apenas" 99 anos de existência consegue ser o clube mais entitulado de Portugal, criar paixões e ódios como mais nenhum consegue e, mesmo em má fase, não deixa de dar esperança aos seus milhões de seguidores.

Um grande abraço para o Bulhão. :)

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bolas. As papoilas saltitantes e (a)berrantes estão mesmo em fúria com mais uma brilhante dissertação sobre a sua pequenez mental.

Sancho e Bulhão, continuem sempre assim. Força.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Cada vez tens menos piada e menos noção do ridículo. Já ahcei gaça a este blog mas agora acho que ele é escrito por dois tristes, sem noção do ridículo. E que vão hoje ser encavados por essa lenda que é a Académica.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Saúdo o fair-play do Pedro Neto e de todos os que conseguem ler coisas com as quais não concordam, mas nem por isso perdem o tino.
Aos outros, um gigantesco manguito.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger falsolentodisse...

LOL

Estes tipos têm muita piada, reconheça-se. Os textos são hilariantes e estão muito bem escritos. Vou passar a visitar regularmente.

Sendo sportinguistas e provavelmente paneleiros (passe a redundância), é natural que tenham sentido necessidade de agarrar-se a (mais) qualquer coisa na vida. Em boa hora escolheram a escrita. Parabéns!

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

São paneleiros, são, eh eh eh

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Eu como nunca tive curiosidade de visitar um blogue de aves pergunto ás aves raras: vocês são masoquistas? Ou simplesmente gostam de ser enrabados?

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão, este vai direitinho para o “best of”!!
PS: Lampiões, se fossem tão grandes como acham que são, nunca perderiam a vossa magnanimidade ao primeiro sopro de humor na vossa direcção. Mas continuem, é sempre divertido dar um salto aos comentários para ler umas alarvidades, ameaças bacocas e ver repetidos os neologismos do vosso líder.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger falsolentodisse...

Fairplay, simplesmente. Vim ter aqui por acaso e achei piada ao blogue, honestamente. É mais uma prova daquilo que nos une, Benfiquistas e sportinguistas: a obsessão pelo Benfica.

Quanto aos enrabanços, deixo a palavra a vocês, os especialistas.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

aqui não há paneleirices, chalanas e afins, a prosa ainda só vai na parte 3, quando chegarmos ao capítulo dedicado aos balneários pode ser que se faça Luz. entretanto, para se entreterem até lá, porque não trocam contactos?

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

jpc

No tempo dos violinos não havia Taça dos Campeões mas havia a competição sua antecessora, a Taça Latina. E quantas vezes, apesar de se o clube português com mais participações na competição, é que o Zbording a ganhou? ZERO

Mas parece que houve um clube português que a conquistou. Quem terá sido? Ah, pois, aquele clube pelo qual tu vives obcecado: O Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Ah, e quando o Benfica foi campeão Europeu, a competição era destinada apenas a campões, não é como agora que o Liverpool, que não é campeão inglês desde 89, conseguiu o feito (sem duvida invejável) de ser campeão europeu. Já na Taça das Traças era bem possível apanhar equipas da 3ª Divisão (O FCP foi eliminado uma vez por uma equipa da 4ª Divisão inglesa).

Saudações benfiquistas para todos vós. É bom saber que dedicam tanto tempo a pensar no Benfica como nós.

E parabéns a quem escreve o blog porque os posts são engraçados e bem escritos. Leio-o como quem lê uma obra de ficção: entretem-me, mas não tem qualquer relação com a realidade

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Blogger Paulo Rolãodisse...

Ó corrosivo, és um grunho. Antes de dizeres alarvidades, informa-te, ou julgas que basta escreveres umas quantas patacoadas para teres credibilidade? Desde quando a taça latina é antecessora da dos campeões europeus? Sabes o que quer dizer latina (não, não confundas com latrina)? Os países latinos europeus são Portugal, Espanha, França, Itália e Roménia (ainda podes acrescentar, por simpatia, Andorra, São Marino, o Vaticano e o Mónaco).

Só mais uma achega: sabes qual foi o primeiro clube português a participar na taça dos campeões? O Sporting, por convite. É que só os clubes prestigiados eram convidados a participar naquela competição. Estas informações são gratuitas, dou-as de borla - aproveita.

 
At quarta-feira, 28 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Eu já estava à espera que viessem falar da taça latina... se calhar o corrosivo julgava que tinha clubes da Colombia, do México e do Paraguai ao Porto Rico...

E lá pela taça dos Campeões ter só campeões quer dizer que é mais fácil? O Campeão Europeu nessa altura fazia 9 jogos para ser campeão. Hoje é preciso no mínimo 13 jogos com um naipe de equipas muito mais difícil do que naquela altura... mas se calhar o corrosivo não sabe fazer contas... é demais para ele...

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

com mais um ano em branco, os lag's do WC xixi têm de se agarrar a alguma coisa...é a viding!

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Blogger Corrosivodisse...

Ah, ó Urraco, não tenhas duvidas que a Taça Latina foi uma das competições inspiradoras da Taça dos Campeões, acho que é pacifico.

Quanto ao facto de o Sporting ter sido convidado para a 1ªedição da competição, nem isso os ajudou a ganhar a prova ou a passar sequer da 1ª eliminatória (sim, e ainda jogavam vários dos violinos nessa equipa). Lembro-te que só por 8 vezes o Sporting participou nessa competição após ter sido campeão nacional (só o Benfica jogou 7 finais dessa competição).

Quanto ao jpc esse auto-proclamado génio da matemática, só te tenho a dizer que para mim tem mais mérito uma competição só para campeões, independentemente do nº de jogos que tenhas que fazer. Quanto a matemáticas, tu que és tão esperto vê lá se esta conta bate certo.

SLB- 2 Taças dos campeões
SCP- 0 Taças dos campeões

2>0, got it?

Vai lá mas é para o Campo Grande defender o património do teu clube antes que os angolanos fiquem com aquilo tudo.

Vocês são mesmo engraçados, é uma de contra os vossos argumentos não há factos

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

A parte dos pêssegos em calda foi a melhor do ano! Genial!

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Um abraço para o Bulhão e para o Sancho.

Pôr as galinhas tão doidas não é para qualquer um. Fazê-lo com requinte é de génio.

Nunca, mas nunca, vi tanto porco...perdão lampião agoniado, a defecar pela boca.

Antes só tínhamos o Chalana, agora temos uma boa manada de anormais (sem desprimor para as rezes de 4 patas) para nos divertir. Ainda bem que o Guardador de Porcos foi de férias, porque assim eles andam soltos por aí para nos fazer rir.

Vamos lá cambada, e continuem o bom trabalho.

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Oh corrosivo...

Então leva esta conta
Taça dos Vencedores das Taças
SCP -1
Brumelhos - 0

1>0 (percebeste também?)

Era tão fácil ganhar que nenhum clube português mais fez... e também lá estiveram ou não?... é um argumento tão válido como o teu...

tenho dito, porque realmente perder tempo com lampiões que têm o rei na barriga não se justifica

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Blogger joaquim agostinhodisse...

Bulhão ( águia fedorenta para os amigos )estás em declínio. Não tens neste post nenhum comentário com chapadas na tromba :(

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

De facto, não.
E já sinto falta.

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

sporting- 80 vitorias nas comeptições europeias

benfica-138 vitorias


o sporting até tem mais derrotas que vitorias na taça/liga dos campeões!..... tristeza essa lagartada.

 
At quinta-feira, 01 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Para o dura lex sed lex...

Corria o ano de 2005... o clube da arrastadeira ali ao lado do Colombo jogava os 16 avos de Final da Taça UEFA... adversário? Era russo... CSKA Moscovo! Nuno "Amélia" Gomes já falava em vencer a Taça UEFA! Brumelhos de titol em riste estavam à espera de goleada!

Para a história ficou que o Benfica Lissabon encaixou 2 batatas em Moscovo e depois finalizou gloriosa campanha com um empate a zero...

Em Moscovo, ao que parece, diziam que desde o Osébio, os brumelhos não metiam medo a ninguém!

Se a carreira do Sporting na Taça UEFA desse ano foi titubiante, a vossa foi HILARIANTE!

Isto para dizer o ridículo que vocês caem em gozar com a nossa derrota na UEFA quando no mesmo ano, 4 eliminatórias antes, tinham sido despachados pela mesma equipa...

E depois nós é que vivemos obcecados por vocês...

 
At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Sporting: 14 presenças na Taça/Liga dos Campeões, 1 vez quartos-de-final.

Benfica: "Apenas" 14 quartos-de-final, 7 finais, 9 Meias-Finais, 2 vitórias.

Got it?

 
At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Estas coisas de Títulos e não sei quê, quer dizer que?...as aves raras têm mais títulos no futebol? Sim. E o que é que isso quer dizer? Nada. O orgulho de ser Sporting e muito mais do que os títulos!

 
At sexta-feira, 02 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

os lagartos cada vez se parecem mais com os adeptos do belem..eheheh

 
At domingo, 04 março, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bem ó jpc, pinta como quiseres. Mas qualquer ser provido de razão prefere ganhar 2 Taças dos Campeões a 1 Taça das Traças.

Já vi que no teu caso não é assim, mas para esse mal recomendo que arranjes ajuda profissional

 
At terça-feira, 15 janeiro, 2008, Anonymous Anónimodisse...

wow gold
wow gold
wow power leveling
wow power leveling
wow gold@@@@
World of Warcraft Gold
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
rolex replica
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
replica rolex
powerleveling
powerleveling
powerleveling
powerleveling
power leveling
power leveling
powerleveling
powerleveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
rolex
wow gold
wow gold
Warcraft Gold
Warcraft Gold

中高年 転職
アルバイト 求人情報
ブライダル
転職
競馬
FX
ダイエット
お見合い
競馬 予想
新築マンション
新築マンション
コンタクトレンズ
婚約指輪
合宿免許
人材派遣
東京都 墓地
派遣会社
人材派遣
パチンコ 攻略
おなら

货架
OCR
OCR
手机词典
高速扫描
机票
灭蟑螂
蜗轮减速机
减速机
齿轮减速机
丝杆升降机
租房
租房
北京租房
北京租房
搬家公司
北京搬家
北京搬家公司
上海机票
上海机票
上海打折机票
上海打折机票
上海特价机票
上海特价机票
搬家公司
搬家公司
北京搬家公司
北京搬家公司

dfdfghfjgh

 

Enviar um comentário

<< Home