Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Eu acuso!


Recupero hoje o caso Dreyfus, um incidente celebrizado pelo nome de Alfred Dreyfus, capitão do exército francês, injustamente acusado de espionagem e condenado sem provas. Dreyfus, coitado, era alsaciano e judeu, conjugação de atributos que pode ser muito arreliadora, sobretudo para os leitores que vivam na França anti-semita do início do século XX. Felizmente, porém, o capitão foi defendido valorosamente por Émile Zola, no célebre manifesto “J’accuse”. Zola, lembrar-se-ão os mais antigos, viria depois a fazer carreira no Nápoles, envergando a camisola 10 que pertencera a Maradona. Mas, nesta fase, ele preferia escrever: gostos não se discutem, já lá dizia o canibal da minha rua, que foi apanhado com metade da família empacotada em tupperwares no frigorífico, não sem antes ter reescrito a receita do “doce da avó”.
Divagamos, porém.
Recupero este caso porque, ao lado da perseguição que o Conselho Nacional Anti-Dopagem (CNAD) está a mover ao Benfica, o affaire Dreyfus foi, como diria um casapiano, uma brincadeira de crianças. Do alto da sua arrogância, o CNAD já detectou em menos de um ano substâncias proibidas em três atletas da Instituição – o futebolista Nuno Assis, o basquetebolista António Tavares e o jogador de râguebi Paulo Barata. Justificadamente, Luís Filipe Vieira indigna-se. A ele, ninguém coloca a pulga atrás da orelha, apesar de a expansão lamelar do presidente do Benfica até ser francamente maior do que a da maioria dos mortais. E não venham cá com linguagens arrevesadas: apesar da instrução mínima, Luís Filipe Vieira sabe perfeitamente que uma broncopneumonia ocorre quando um bronco se constipa. Por isso, em face da injustiça, Vieira vocifera.
Consulto o dicionário da Texto Editora e confirmo as minhas suspeitas: “perseguir” também quer dizer “ir no encalço de”, “procurar alguém com insistência” e, sobretudo, “importunar”, “molestar” ou “vexar”. Quando o presidente do Benfica se queixa de perseguição do CNAD está justamente a insinuar que o CNAD molesta, vexa e importuna. A lata dos tipos, hein? Vir chatear a malta, pedir para alçar as minhocas (não há, até à data, casos positivos de senhoras ou transgéneros, pelo que a metáfora aplica-se com propriedade) e recolher as “orinas” (palavra da mesma família de “Óropa”, “chóriço” e, sobretudo, “Ósébio, o pantera negra”) com o intuito óbvio de molestar.
Parece-me também que a própria classificação de substâncias interditas é tendenciosa. É verdade que actualmente não é permitido que um atleta consuma 19 norandroesterona, sinasterida ou finasterida, mas ninguém sabe o dia da amanhã. Atrevo-me até a calcular que grande parte dos leitores cozinhou hoje os seus ovos com bacon em óleo de finasterida. Da última vez que preparou um guisado de ervilhas não usou um caldo knorr de norandroesterona? Pois é: que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou, como aconselha o manual da Intifada.
Um último ponto merece-me intensa revolta. Com uma sanha torcionária, o CNAD persegue aqueles de nós que perdem cabelos às mãos cheias. Eles dizem que é a verdade desportiva que os move, mas os leitores avisados sabem perfeitamente que o pretexto é outro. É dos carecas que eles não gostem… hruum… perdão… não gostam! Os rapazes fazem o seu tratamento capilar porque sabem perfeitamente que, na obscuridade do balneário, o careca é sempre aquele que se lixa. É o careca que carrega as bolas. É o careca que faz de pateta (vejam o Luisão). E é o careca que arca com as culpas (vejam o nosso injustiçado Vale).
Chamo a vossa atenção para o exemplo deste blogue. O Sancho foi punido por Deus, que só lhe conservou meia dúzia de cabelos ralos na moleirinha. Quando alguém nos penhora as mesas, é sobre o lombo dele que improvisamos uma mesa de reunião. Quando não encontramos o alvo, é ao nalguedo dele que fazemos pontaria com os dardos. Respeitá-lo-íamos mais se ele fosse guedelhudo? Provavelmente, nunca o saberemos. Mas uma coisa garanto: o mundo não precisa de mais brigadas fascistas, que aterrorizem os carecas e persigam os tomadores compulsivos de finasterida e sinasterida. Desta tribuna, lanço pois o meu apelo, trovejando como o João Malheiro: deixem jogar os droguinhas!

37 Comments:

At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger leão verdedisse...

Perdeu-se o post de ontem, mas a inspiração não.
Este é dos mais brilhantes que produziste. Top 3 de caras.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Paulo Rolãodisse...

Ó Bulhão do crl, tenho mais pêlos no peito que tu na cabeça. És um menino de coro.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

De co(u)ro cabeludo, presumo

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Esqueci-me de agradecer, Leão Verde. Abraço

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Cabrão de merda, quando ganhámos aos romenos, estivestes caladinho como rato ou roto que és. Foda-se. Toda a gente é inocente até prova em contrário.
Um dia a gente cruza-se e vais levar tanto nesses cornos que vais guinchar.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Aquela merda no balneário dos porcos deve ser uma bandalheira das bonitas.
Problemas de queda de cabelo são vários e todos devem utilizar o mesmo champô,
Pelo menos são 2 que se queixam que não tomaram nada e que aquilo que mijaram para o copo, não é nem mais nem menos que restos de champô mal tirado.
O outro diz que é genético, deve ter herdado aquilo da mama ou então foi um pescoço de frango mal lavado.

Ainda têm a coragem de dizer que é perseguição.
Por isso penso que a celebre frase do “deixa jogar o esmantorra” irá ser substituída por
"Deixem dopar o menino".

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Virgíliodisse...

Ele é o Nuno Assis, ele é o capitão da equipa de basquetebol, ele é o Baratinha do Rugby, ele é o LFV... Xiça, Ninguém pára o slb...ou será: Ninguem pára com a lsd...
O Enfique vai a um ritmo alucinogénico...

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O especialista capilar consultado por todos foi o Rodolfo Moura...aquele bigode farfalhudo não engana.

O Chalana tb quer, para ver se a produção filiforme dos miudos cresce.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Já to disse mais de uma vez: se não gostas, não apareças. Se queres ficar, comporta-te como toda a gente.
Haverá seguramente por essa blogosfera fora espaços onde estarás à vontade para desapertar o cinto das calças, tirar os sapatos e arrotar com fervor. Este não é um deles... Ainda!

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Missão cumprida! O lagartinho está irritado. Agora é que virei todos os dias para te lixar a cabeça e enervar-te. Vais tremer todos os dias antes de abrires esta caixa de comentário. Eh eh eh eh

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger ardinariodisse...

Acho que te precipitaste, Bulhão. Devias ter aguardado pela entrada em acção da equipa de ciclismo.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

ardinario,
Por acaso estou super ansioso por ver o ciclismo deles.
É que já vi um porco a andar de bicicleta, agora uma vara nunca vi.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Ardinário,
Inspiraste a sondagem desta semana (ver página de abertura, à direita). Pessoalmente, aposto no conselho fiscal: aquilo tem por lá muito careca...
Um abraço

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Lanço daqui uma petição: deixem falar o Chalana!

A cada comentário que o Chalana faz mais uma criança decide ser do Sporting!

Esta história do bigodinho e do garrafão de tintol tens os dias contados! Até Portugal vai evoluindo. Devagarinho, mas vai evoluindo...

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger leão verdedisse...

Subscrevo o apelo do rr. Deixem falar o rabalhana. Um gajo depois de se divertir com o post tem que ter o bobo de serviço na caixa dos comentários.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Guardador, estás imparável.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Entre este e o do prof. Jesualdo do apito, quer dizer, botão dourado não sei qual prefiro. Ainda bem que há sempre os tops...principalmente quando bem aplicados numa Adriana Lima ou Heidi Klum.

"Toda a gente é inocente até prova em contrário..."

Até aposto que usas este argumento no que toca ao Papa. Ou é só em casos previamente seleccionados?

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

fantástico: todos são inocentes até prova em contrário - já atrais causídicos à caixa de comentários, bulhão pato :)mas não, é um energúmeno de baixa extração, deve estar farto de arrear na mulher (se tiver idade ou alguma desgraçada para o aturar) ou na mãezinha para ter vagar para vir para aqui fazer ameaças. bobo da corte não sei se será, mas faria imenso sucesso nas AGs do enfique.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Não sei se algum de vocês já viu mas hoje o mãosaoar teve direito a citação no "Público" sobre o post do " Tocqueville cruza para Pedro Mantorras".

Cpts

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Hoje o "Público", amanhã o "Pullitzer"...

Deixem dopar os lampiões!!!

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Comprei o "Público", li-o de ponta a ponta (menos o José Manel Fernandes, que o meu médico diz que faz mal aos rins) e não vi o destaque. Só agora, depois do providencial aviso, é que encontrei. Oxalá não exista nenhum condutor de funicular na Bica chamado Carvalho! E, se existir, só peço que ele goste mesmo de homens!!!

Tataritatá: bandarilha!

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

E já agora uma dona Helena telefonista lésbica...

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Grande Bulhão, és menino para que idade? É que deixei de estar amantizado com o seccionista do andebol do Benfica, e falaram-me num puto - sempre com mais de 17 anos - de olhinhos verdes e olhar de matador que jogou basket no Benfica. Estou interessado em conhecer-te, dá-me o teu contacto. Se tiveres vergonha de o colocar aqui remeto-te para o

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

e o carvalho da bica resentiu-se da estocada e sacudiu-se para ver se a bandarilha caia.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger ardinariodisse...

Já me estragaste os clientes que levaram o Publico e a Bola :(

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão estava nervoso e não concluí, tu excitas-me. Marca encontro comigo no portugalgay.pt. Estou louco por te espetar uma bandarilha, ou mesmo duas.
Diz à Helena que tenho amigas bi, se ela quiser também alinha connosco.
Guardador, sei que também queres alinhar mas deves cheirar muito mal, só quero putos perfumados.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Até alinhava,nunca antes de tomar um belo banho, mas sem utilizar aquela marca de champô que é usado lá para os lados de Carnide.
Visto que tu já tens com que te entreter, estou a referir-me a tua nova paixão, o bulhão pato, eu não me importaria de satisfazer os mais
requintados desejos sexuais das tuas amigas bi.

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

É só meter drunfaria,é assim mesmo venfica.Já agora não arranjam umas coisitas para fazer rir,já que não tenho queda de cabelo...

 
At sexta-feira, 16 fevereiro, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Mais um grande post, Bulhão. É a versão lampioa da velha 'Água das Antas' dos anos 80. Mas claro, ao contrário dos originais, estes não ganham jogos e são apanhados. Um lampião garganeiro é pior que o Peseiro...

 
At segunda-feira, 19 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Mas o que é que se passa aqui que não aparece viv'alma?

Um blog de apaixonados da bola, um fim de semana de campeonato, e nada de posts nem de comentários.

A UEFA já andava preocupada, mas agora a Liga BWIN anda igual. Valha-nos os vizinhos do Barreiro pra que a lingua não vos doa.

 
At terça-feira, 20 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ó amigo Neiva, não estranhe, é que andamos todos em tratamentos capilares, o Bulhão convenceu-nos mesmo.....raisparta, e o que esta merda tem de efeitos secundários, de vez em quando escrevo, de vez em quando ficcccooo aaaaa trrreeemmmeeeelllcarrr.

 
At terça-feira, 20 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Epah, oh Chalana tu com essa cabecinha, um dia dás por isso e morreste como a Marilyn Monroe... Cheio até cima de barbitúricos! Hahah...

 
At terça-feira, 20 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

nestas coisas de doping a nobreza tola de alvalade tem telhados de vidro - quantas vezes o saudoso Agostinho e o Marco Chagas foram
desclassificados na volta a Portugal por terem "caspa"?

 
At terça-feira, 20 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Anonimous, esse é que foi o nosso maior pecado, ter passado o maior corredor de bicicletas lá em cima no norte, mais propriamente mesmo lá n'aldêa dele e o môce nã ter aprendido que aquilo não era para se tomar, e hoube quem lhe disse, olha que não deves tomar, e o môce tomou mesmo! E quando o môce se apercebeu, Tomar era mais abaixo e ele tava cheio de razão. Vindo por aí abaixo, ou em Tomar estou, ou em Tomar já tomei qualquer coisa.
Isto fica por aqui!

 
At terça-feira, 20 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

E sendo assim, isto não faz sentido nenhum. Até pareço um Jay gay ou um Chalana.....

 
At terça-feira, 20 fevereiro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

casOra sim senhor, belo post,e de brinde ainda levo a airosa graçola do senhor Meszaros. Vale sempre a pena espreitar o Mãos ao Ar.

 

Enviar um comentário

<< Home