Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

domingo, fevereiro 04, 2007

Dos cães e candeeiros

Partilho, sobre alguns críticos de futebol, a mesma opinião que os cães deverão ter dos candeeiros: ocupam um espaço que tem de ser preenchido, levam-se razoavelmente a sério (há candeeiros que têm feitios muito levados da breca!) e têm pontualmente de ser regados com secreções ácidas para perderem as peneiras. (Em reflexão, a metáfora – que começou lindamente – começa aqui a perder brilho.)
Antonino Ribeiro, do Record, é um dos mais estranhos candeeiros da imprensa portuguesa. Na apreciação individual ao jogo de ontem, distribuiu 5 «notas 1», 4 «notas 2», 4 «notas 3» e 1 «nota 4» aos jogadores do Sporting. No total, atribuiu 29 pontos aos sportinguistas, o que perfaz uma média de 2,0 por jogador. Recordo que o Sporting ganhou por 5-1.
De Miguel Veloso (nota 1), escreveu que, a dado ponto, Tello foi «designado para colocar um ponto final nos disparates de Miguel Veloso». De Romagnoli (nota 2), só viu: «Passe para o segundo golo de Bueno e algumas contradições». De Carlos Bueno (nota 4), criticou: «Não fosse a mentira do primeiro [golo], em que se apoiou em Alonso, para alimentar o sonho dos leões, e a esta hora bem que poderia orgulhar-se de um dia ter garantido a nota 5 no Record”.
Infere-se destas linhas que a nota 5 do Record é um dos galardões mais preciosos do mundo – tão raro como a flor de edelweiss, que só resiste três escassos dias nas íngremes montanhas dos Alpes antes de definhar. Para o obter, imagino que o candidato terá de dedicar 25 anos de trabalho de campo junto dos gorilas do Ruanda (ou, em alternativa, concluir duas viagens de camioneta com os Super Dragões). Terá de inventar a cura para o ébola, o dengue ou o Luís Filipe Vieira. Terá de escrever poesia como Pessoa, teatro como Gil Vicente e romance como Marinho Neves.
Ou isso, ou o Antonino, ontem, estava bêbado.
É uma das duas.

51 Comments:

At domingo, 04 fevereiro, 2007, Blogger costadisse...

ESTAVA BÊBADO.

 
At domingo, 04 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bah!! Como dizia o outro, este país tem 6 milhões a mais...

 
At domingo, 04 fevereiro, 2007, Blogger Francis C. Afonsodisse...

Vou pela segunda. É a mais óbvia.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Estava era com uns grandes cornos,mas o Record deixa marcas e não limpa bem ,a Cofina é mais minipreço do que a Bola que é Renova.E nota-se no contacto e com a sua suavidade.Principalmente na página da opinion maker aborto pinhão.Sabe sempre bem lá deixar aquele fio de defecação líquida que costumo deitar depois de ouvir o subsídio-dependente do António Pedro Vasconcelos.Por isso Bulhão deixo-te um conselho de amigo.Faz uma assinatura para o jornal do nosso clube que consegue ser mais imparcial do que os outros demais.

saudações leoninas


Dinis Penetra-muros (e a vaca que trabalha no Média Market e que faz o melhor bico de Carnide)

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Repórter Hdisse...

Não estando esta informação on-line, significa que o crítico do crítico gastou dinheiro para adquirir a edição em papel do pasqui... perdão "Record"! Pergunto: afinal quem estaria bêbedo? Não fosse este facto e a esta hora poderia orgulhar-se de um dia ter garantido a nota 5 do Repórter H!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Leão Bolhãodisse...

Caro Bulhão Pato

Esta jornada só pode ter sido encomendada pelo Lord dos Infernos a propósito dos teus 32 anos...

Os meus leoninos parabéns... e muitos anos sempre com mãos ao ar...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger PPAdisse...

Pastilhas Rennie para a TVI

Cada vez mais me enojam as transmissões da TVI.
São intoleráveis os comentários de Valdemar Duarte e principalmente de João Querido Manha, um homem que disputa com o “Barbas” o título do Adepto Mais Fanático do Benfica.
Foi possível ouvir a voz de alegria de Manha no golo do Nacional ou no penalty falhado; e a voz arrastada e choramingona quando assistia ao desmoronar do Nacional com 5 golos encaixados.
Fez questão de dizer em todos os golos do Sporting, que se tratavam de claro demérito da defesa; esquecendo o trabalho fabuloso de Liedson no 3-1 ou a técnica e classe do 5-1.
Até quando vamos viver em Portugal com comunicação social PARCIAL e TENDENCIOSA?

Para estes senhores recomendo as famosas pastilhas Rennie, que têm vários tipos de apresentação, como a foto demonstra!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger PPAdisse...

Sporting, 5 – Nacional, 1

POKER DE BUENO EM NOITE DE ROYAL STRAIGHT FLUSH

Até aos 75’ todos estávamos a assistir a um filme já muitas vezes visto pelos Sportinguístas:
- Sporting a dominar e a desperdiçar muitos golos de forma infantil e atabalhoada;
- Adversário defensivo a marcar em lance esporádico por causa de falhas inadmissíveis na defesa Leonina;
- Nervosismo cada vez mais acentuado nas bancadas e no campo, culminando no desperdício de um penalty.

Depois dos 75’ Bueno abriu o livro, apontando um fantástico POKER, com Liedson pelo meio a marcar um fantástico golo só ao alcance de um jogador TOP.

Um grande jogo com uma grande exibição do Sporting; a melhor deste campeonato.

Nota: Avalos terá que pedir ao Luisão para lhe arranjar uma consulta no “Pinto de Lousada”, famoso endireita, para lhe compor a grave fractura de rins que sofreu na jogada em que Liedson faz aquele fantástico golo.

Positivo:
- Bueno: quando se aponta um POKER, não é preciso dizer mais nada.
- Liedson: só um grande jogador consegue recuperar depois de ter falhado aquele penalty, apontando um golo fabuloso! Um verdadeiro hino ao futebol, fazendo lembrar Rui Jordão.
- Paulo Bento: apresentou um 11 inicial “ideal” e consensual para os adeptos; e pôde então mudar o que estava menos bem. Aqui acertou em cheio nas 3 substituições.
Para além disso foi ambicioso ao arriscar tudo jogando em 3-4-3.
Este sistema de jogo acabou por esmagar o Nacional, que depois de sofrer o 1º golo não conseguiu voltar a passar da linha do meio campo.
- Polga, Miguel Veloso e Djaló: excelentes exibições.
- Romagnoli e Pereirinha: saltaram do banco e estiveram muito bem. Romagnoli acabou por fazer 2 excelentes assistências para golo; e Pereirinha mostrou muito futebol e inteligência.

Negativo:
- Caneira e Tonel: aqueles que têm tido sempre grandes prestações mesmo em jogos em que a equipa jogava mal, não estiveram ao seu nível no jogo de Ontem. Sendo que Caneira estava particularmente nervoso… estranho.
- Nani e Carlos Martins: nitidamente não estão em forma.
- Moutinho: não esteve mal, mas não conseguiu ter grande influência como era seu apanágio. Penso que nesta altura está bastante diminuído fisicamente; anda estafado pela carga de trabalho e de porrada que já teve e levou esta época.
Talvez Paulo Bento tenha que o fazer descansar ou então ter que o colocar na posição “6”, onde cumpre bem mesmo diminuído e não se desgasta tanto.
- Carlos Brito: quis defender demasiado cedo e pagou caro.
- Algum público: não teve paciência e assobiou a equipa ao intervalo. Aprendam com este jogo e acreditem que é sempre possível!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Futebol de Ataquedisse...

Queremos convidar todos aqueles que gostam de futebol e de blogs de futebol a visitarem a nossa página e comentarem a nova imagem do blog Futebol de Ataque (http://futeboldeataque.blogspot.com).

Esperamos ser do agrado de todos.

Obrigado

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Já aqui tinham colocado a morada do Olegário( e depois foi retirada), agora proponho que coloquem o Nib do SrºDuarte Gomes.
Vamos lá Sportinguistas, mostrem a vossa gratidão...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Agoiro Jr.disse...

Chiça! que jornalista (?) fdp!! ainda por cima, com esta bricadeira, já me deu cabo da Liga Record! devia-se impugnar o concurso desta semana! E digo mais: conheço alguem que lhe telefonava de proposito para o insultar. Ou lhe atirava com o telemovel às trombas. Se tivesse telemovel. :-D

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Agoiro Jr.disse...

Mais uma coisinha: as injustiças para com o Liedson já metem nojo! não me lembro de ver passar pelo Sporting um avançado tão completo como ele (e atenção que só tenho menos 7 anos que o Sancho): velocidade, técnica, instinto, bom jogo de cabeça (apesar da estatura), inteligência e uma entrega incrível, um verdadeiro jogador de equipa! Mas a verdade é que já há mais de 1 ano que o homem não pode tentar roubar a bola aos defesas, é sempre falta! dão-lhe porrada e mais porrada, mas é sempre a seguir jogo. E o golo soberbo que marcou, quase não teve realce na comunicação social. Eu tentei ver na TV, mas só consegui no diferido da SporTV. Davam sempre só o final da jogada! nem quero imaginar se fosse o Miccoli ou o gnomo a marcar aquele golo!! recordo que quase fizeram um programa especial na TV só para mostrar 40.000 repetições de uma finta do rato num jogo qualquer! incrível!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous juvenenodisse...

O perigo do Record nem é o Antonino, porque esse é um pateta de um lampião. O mais perigoso é um tal que vinha ontem na capa, chamado de Yu Dubao, um chinês que veio para os lampiões, que marcou três golos ao Portimonse. E atenção que o Portimonense é só o último com a brilhante soma de 3 pontos em 19 jogos.Abençoada formação a dos lampiões, assim vão lá de certeza, a buscar reforços no Centro comercial do Martim Moniz.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Leão Bolhão, obrigado. E um abraço!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Jay Jay Okochadisse...

Que roubo de igreja! O vosso jogo foi uma das maiores barbaridades da história do futebol. Penalties inventados, faltas não validas, foras-de-jogo... Vale tudo!
Hoje, ninguém põe aqui a morada do Duarte Gomes?

SLB4ever! Campeões somos nós.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

boa citação aos "romances" de Marinho Neves...
Talvez fosse interessante, que alguém deste blog pudesse ler a entrevista que esse grande jornalista deu ao jornal "O Crime" sobre a central de espionagem de Alvalade.
Elucidar mentes... é imperioso.

GjSc

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous JPCdisse...

O que é q te doi Okocha? É o Derlei não ter sido expulso? São os postes que repuseram no seu lugar a vaca leiteira dos 2 jogos contra o Belém? É o Bueno só ter menos 1 golo que a "Maria Amélia" Nuno Gomes? Doi muito não é? E já agora, "campeões somos nós..." de quê?

Saudações leoninas e BUENA semana!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

A vaca leiteira dos dois jogos com o Belém????? Tendo sido o parcial dos dois jogos 6-1....

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous jlafdisse...

E deste de 5-1...
Dahh!!
De repente já nem se lembram q perdemos com o Paços com um golo com a mão e que nos Barreiros assinalaram-nos um penalty 2! metros fora da area...
Rídiculos estes lamps!
Em relação ao Record, esse pasquim dp de ter namorado os sportinguistas valendo-se da lampionice da Bola, está agora a "fazer-se" ao mercado encarnado. É notória a aproximação desde há duas épocas..

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger luisdisse...

Há uma certa "azia" na apreciação, de facto. Não sei se estaria bêbado, provavelmente, já era tarde, e todos nós sabemos que isso também não ajuda nada.

Quanto ao Bueno, entrou na história mas, aquele primeiro golo, além de faltoso, nem é dele. É o defesa que toca na bola.

Voltando à apreciação, esta é a melhor: "«designado para colocar um ponto final nos disparates de Miguel Veloso». Lá está, ou bêbado, ou com soninho.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous JPCdisse...

"...A vaca leiteira dos dois jogos com o Belém????? Tendo sido o parcial dos dois jogos 6-1..."

Então não venhas falar como em azar de um jogo que terminou com o parcial de 0-0... ou então dos 2 jogos 0-3...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

O azar do jogo contra o boavista foram as bolas ao poste e bolas cortadas em cima da linha de golo...o belém dispôs de alguma bola ao poste ou bolas cortadas em cima da linha de golo???
Mas o Benfica também não dispôs de nenhum Duarte Gomes...
Façam-lhe uma estátua à frente da 10A...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous jpcdisse...

Para quê estátuas?

Já basta o monumento à APAF construído pelo "Orelhas" e o "Empresário de Luxemburgo", somado ao "busto" que vai ser inaugurado pelo João Malheiro e a Beldade Leonor Pinhão dedicado à Carolina... Isto perante um Barbas extasiado a gritar Vivas ao vosso clube!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Marquês de Gondomardisse...

a avaliação do record é qualquer coisa digna do anedotário nacional, não fosse o facto (que desconhecia) de terem reflexo na Liga Record. Cheira a esturro à distância.

Parabéns ao Paulo Bento pelo trabalho de laboratório secreto: táctica 3-4-3 testada pela primeira vez com eficácia brutal.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Quanto ao jogo só foi pena esperarem até aos 75', um pénalti e um golo que, segundo as regras não eram, para começarem a jogar. Mas disso, pelos vistos, o record também não é claro. Mais vale continuarem a escrever sobre petardos a 222km hora, sempre entretêm melhor.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous jlafdisse...

Bem..se eu tivesse que gramar com um Nuno Gomes na equipa tb estava aziado...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

A Sic Notícias também é completamente parcial em relação aos jogos do Sporting como de costume...do penalty fantasma nem uma única referência.
em relação ao 1º golo «pareceu em falta»...
Devem estar todos com cachecóis verdes lá na redacção...
E vamos esperar pela agressão do caneirinha dos leitões para ver o que dá...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger LionHeartdisse...

Ó Bastos:

Que te interessa o penalty? Não foi convertido logo não teve influência no resultado.

Não me digas que nunca viste marcar penaltis assim a favor da tua equipa? Olha que eu já vi pior...

Dou de barato que foi um penalty ridículo mas não me venhas falar da arbitragem numa vitória por 5 a 1.

Toma lá um fart para ti também, agora que estás na posição certa da tabela para isso...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Estalou-te o verniz das garras...
o 5-1 só é devido à auto-estrada criada na equipa do nacional, com inestimável ajuda do SrºGomes...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Mandem um gajo com moralidade para fazer uma crítica dessas, se faz favor.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Bulhão não é preciso moralidade basta apenas ter a percepção da realidade...
os golos que o Sporting marca neste jogo,nem num dia de treinos normal a jogar contra pinos.
Mas o positivo disto tudo é que vão prolongar contrato com esse grande jogador "Buenho da Cobra"...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous King Liondisse...

Só temos jornalistas ressabiados...esse coisa e tal ainda deve andar triste pois correu-lhe mal o dia da vingança.Depois já que se fala das arbitragens convém lembrar que o fiscal de linha que se encontrava a 2 metros de distancia do lance não viu a agressão do ninja,se calhar estava a olhar para a águia vitória...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Oh Bastos !
Prefiro renovar com a Bueno do que ter a Floribela no plantel.
Se não sabes quem é a Floribela eu explico-te.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Mas a Floribela não é o Miguel Veloso (segundo confissão do próprio)???
Não compares nenhum profissional de futebolvcom o Buenho da Cobra...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Quando ele disse isso, eram os cromossomas do pai a falar.
Mas então fica lá com o teu belo profissonal, se é que também não quer sair.
È que a pocilga é tão boa, mas querem todos sair.
O Canbeça de Martelo já disse para ai umas 10 vezes que o ciclo dele esta no fim

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Parabéns aos autores do "Mãos ao Ar"!
A par da Centúria Leonina, (embora sejam registos muito diferentes) são o blog mais interessante na blogosesfera leonina.
Porém, em termos de humor, vcs dão 10 a 0 todos!
Aqui dá para rir e muito com o que vcs escrevem!

Parabéns e Saudações Leoninas,.

AM

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Duarte Gomesdisse...

Mas depois de um jogo miserável, em que o Zporting andou a ver o Nacional da Madeira a jogar, querias o quê dos críticos???

.Aleluias ao árbitro?
.Parabéns ao tranqulidade??
.Ou simplemente um amén ao grande Zporting?

P.S. Tu sim, DEIXA A BEBIDA.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão arranja-me a morada ou o IP aqui do duarte gomes para ir lá queimar-lhe a barraca e esventrar a sua família toda.

Um obrigado e saudações leoninas

Sidónio Pais

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Pibermandisse...

"Mas depois de um jogo miserável, em que o Zporting andou a ver o Nacional da Madeira a jogar"

Raios...a minha TV está estragada!
Eu sabia que ouvir o Manhoso Lapiurso com Azia da TVI, ia-me dar cabo da TV.

O Nacional foi tantas vezes à baliza do SCP, principalmente na 2ª parte, que o Ricardo estava quase em hipotermia.

A azia dos "encornados" é o melhor tónico!

Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

PS:
No fim do jogo, Paulo Bento chegou ao balneario e perguntou:

- Quem é capaz de caminha sobre a água?
Bueno levantou-se e caminhou sobre a água...

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous juvenenodisse...

Caro Guardador de Porcos, com gajos como o Chalana, o Jay Jay Okocha e o Bastos Lopes, tem cuidado para não te conspurcarem a pocilga. Deves ter uma vida difícil, não te invejo.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Juveneno, sinto-me lisonjeado com o teu comentário...e também gosto dos teus graffitis...

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

oh Bastos,
Como premio de te sentires lisonjeado pelo comentário do Juveneno, toma lá um saquinho de bulotas

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Não querias antes dizer, BOLOTAS???

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Deve ser isso mesmo.
Tu é que estas habituado a esses manjares.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous juvenenodisse...

Bastos Lopes, não esperaria outra coisa de ti, senão sentires-te lisonjeado.
Afinal só enfia a pocilga - queria dizer carapuça - quem quer.
Além disso quero dizer-te que me surpreendeste, ao contrário dos restantes 5.999.999 de lampiões, porque até consegues articular as frases e fazer correcções ortográficas. Os meus sinceros parabéns.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Guardador, cá vai uma maneira de preparar as bolotas (aconselho acompanhado por um bom tinto alentejano):
Com uns bons chamiços faz-se pegar o lume. Põem-se em cima uns troncos de lenha bem seca. Deixam-se queimar e quando as brasas estão boas separam-se algumas das chamas e colocam-se as bolotas, previamente golpeadas (tal qual as castanhas, mas sem sal). Escolhem-se as já maduras, castanhas e gordas. Retira-se a carapuça e deixam-se assar lentamente nas brasas.
À medida que vão estando assadas retiram-se para um pratinho. A casca sai fácilmente e com um bocadinho de manteiga são uma maravilha!

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger NMBdisse...

Mas vcs acreditam mesmo que a táctica 3-4-3 foi preparada em segredo em Alcochete? Para jogar com o Nacional?

Confesso que não fiquei muito convencido pela notícia de O Jogo...

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Bastos,

Até pode ser uma receita, mas isso para ti é puro lirismo.
Pois tu estas habituado a come-las debaixo do sobreiro

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Bastos Lopesdisse...

Ui essa doeu...

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Sobreirodisse...

Que maldade...

 

Enviar um comentário

<< Home