Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

domingo, fevereiro 04, 2007

Dos cães e candeeiros

Partilho, sobre alguns críticos de futebol, a mesma opinião que os cães deverão ter dos candeeiros: ocupam um espaço que tem de ser preenchido, levam-se razoavelmente a sério (há candeeiros que têm feitios muito levados da breca!) e têm pontualmente de ser regados com secreções ácidas para perderem as peneiras. (Em reflexão, a metáfora – que começou lindamente – começa aqui a perder brilho.)
Antonino Ribeiro, do Record, é um dos mais estranhos candeeiros da imprensa portuguesa. Na apreciação individual ao jogo de ontem, distribuiu 5 «notas 1», 4 «notas 2», 4 «notas 3» e 1 «nota 4» aos jogadores do Sporting. No total, atribuiu 29 pontos aos sportinguistas, o que perfaz uma média de 2,0 por jogador. Recordo que o Sporting ganhou por 5-1.
De Miguel Veloso (nota 1), escreveu que, a dado ponto, Tello foi «designado para colocar um ponto final nos disparates de Miguel Veloso». De Romagnoli (nota 2), só viu: «Passe para o segundo golo de Bueno e algumas contradições». De Carlos Bueno (nota 4), criticou: «Não fosse a mentira do primeiro [golo], em que se apoiou em Alonso, para alimentar o sonho dos leões, e a esta hora bem que poderia orgulhar-se de um dia ter garantido a nota 5 no Record”.
Infere-se destas linhas que a nota 5 do Record é um dos galardões mais preciosos do mundo – tão raro como a flor de edelweiss, que só resiste três escassos dias nas íngremes montanhas dos Alpes antes de definhar. Para o obter, imagino que o candidato terá de dedicar 25 anos de trabalho de campo junto dos gorilas do Ruanda (ou, em alternativa, concluir duas viagens de camioneta com os Super Dragões). Terá de inventar a cura para o ébola, o dengue ou o Luís Filipe Vieira. Terá de escrever poesia como Pessoa, teatro como Gil Vicente e romance como Marinho Neves.
Ou isso, ou o Antonino, ontem, estava bêbado.
É uma das duas.

38 Comments:

At domingo, 04 fevereiro, 2007, Blogger Mário Costadisse...

ESTAVA BÊBADO.

 
At domingo, 04 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bah!! Como dizia o outro, este país tem 6 milhões a mais...

 
At domingo, 04 fevereiro, 2007, Blogger Sergio Barrosodisse...

Vou pela segunda. É a mais óbvia.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Estava era com uns grandes cornos,mas o Record deixa marcas e não limpa bem ,a Cofina é mais minipreço do que a Bola que é Renova.E nota-se no contacto e com a sua suavidade.Principalmente na página da opinion maker aborto pinhão.Sabe sempre bem lá deixar aquele fio de defecação líquida que costumo deitar depois de ouvir o subsídio-dependente do António Pedro Vasconcelos.Por isso Bulhão deixo-te um conselho de amigo.Faz uma assinatura para o jornal do nosso clube que consegue ser mais imparcial do que os outros demais.

saudações leoninas


Dinis Penetra-muros (e a vaca que trabalha no Média Market e que faz o melhor bico de Carnide)

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Repórter Hdisse...

Não estando esta informação on-line, significa que o crítico do crítico gastou dinheiro para adquirir a edição em papel do pasqui... perdão "Record"! Pergunto: afinal quem estaria bêbedo? Não fosse este facto e a esta hora poderia orgulhar-se de um dia ter garantido a nota 5 do Repórter H!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Caro Bulhão Pato

Esta jornada só pode ter sido encomendada pelo Lord dos Infernos a propósito dos teus 32 anos...

Os meus leoninos parabéns... e muitos anos sempre com mãos ao ar...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Peyroteodisse...

Pastilhas Rennie para a TVI

Cada vez mais me enojam as transmissões da TVI.
São intoleráveis os comentários de Valdemar Duarte e principalmente de João Querido Manha, um homem que disputa com o “Barbas” o título do Adepto Mais Fanático do Benfica.
Foi possível ouvir a voz de alegria de Manha no golo do Nacional ou no penalty falhado; e a voz arrastada e choramingona quando assistia ao desmoronar do Nacional com 5 golos encaixados.
Fez questão de dizer em todos os golos do Sporting, que se tratavam de claro demérito da defesa; esquecendo o trabalho fabuloso de Liedson no 3-1 ou a técnica e classe do 5-1.
Até quando vamos viver em Portugal com comunicação social PARCIAL e TENDENCIOSA?

Para estes senhores recomendo as famosas pastilhas Rennie, que têm vários tipos de apresentação, como a foto demonstra!

http://bola-na-trave.blogspot.com/

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Futebol de Ataquedisse...

Queremos convidar todos aqueles que gostam de futebol e de blogs de futebol a visitarem a nossa página e comentarem a nova imagem do blog Futebol de Ataque (http://futeboldeataque.blogspot.com).

Esperamos ser do agrado de todos.

Obrigado

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Chiça! que jornalista (?) fdp!! ainda por cima, com esta bricadeira, já me deu cabo da Liga Record! devia-se impugnar o concurso desta semana! E digo mais: conheço alguem que lhe telefonava de proposito para o insultar. Ou lhe atirava com o telemovel às trombas. Se tivesse telemovel. :-D

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Mais uma coisinha: as injustiças para com o Liedson já metem nojo! não me lembro de ver passar pelo Sporting um avançado tão completo como ele (e atenção que só tenho menos 7 anos que o Sancho): velocidade, técnica, instinto, bom jogo de cabeça (apesar da estatura), inteligência e uma entrega incrível, um verdadeiro jogador de equipa! Mas a verdade é que já há mais de 1 ano que o homem não pode tentar roubar a bola aos defesas, é sempre falta! dão-lhe porrada e mais porrada, mas é sempre a seguir jogo. E o golo soberbo que marcou, quase não teve realce na comunicação social. Eu tentei ver na TV, mas só consegui no diferido da SporTV. Davam sempre só o final da jogada! nem quero imaginar se fosse o Miccoli ou o gnomo a marcar aquele golo!! recordo que quase fizeram um programa especial na TV só para mostrar 40.000 repetições de uma finta do rato num jogo qualquer! incrível!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O perigo do Record nem é o Antonino, porque esse é um pateta de um lampião. O mais perigoso é um tal que vinha ontem na capa, chamado de Yu Dubao, um chinês que veio para os lampiões, que marcou três golos ao Portimonse. E atenção que o Portimonense é só o último com a brilhante soma de 3 pontos em 19 jogos.Abençoada formação a dos lampiões, assim vão lá de certeza, a buscar reforços no Centro comercial do Martim Moniz.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Leão Bolhão, obrigado. E um abraço!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

boa citação aos "romances" de Marinho Neves...
Talvez fosse interessante, que alguém deste blog pudesse ler a entrevista que esse grande jornalista deu ao jornal "O Crime" sobre a central de espionagem de Alvalade.
Elucidar mentes... é imperioso.

GjSc

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O que é q te doi Okocha? É o Derlei não ter sido expulso? São os postes que repuseram no seu lugar a vaca leiteira dos 2 jogos contra o Belém? É o Bueno só ter menos 1 golo que a "Maria Amélia" Nuno Gomes? Doi muito não é? E já agora, "campeões somos nós..." de quê?

Saudações leoninas e BUENA semana!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

E deste de 5-1...
Dahh!!
De repente já nem se lembram q perdemos com o Paços com um golo com a mão e que nos Barreiros assinalaram-nos um penalty 2! metros fora da area...
Rídiculos estes lamps!
Em relação ao Record, esse pasquim dp de ter namorado os sportinguistas valendo-se da lampionice da Bola, está agora a "fazer-se" ao mercado encarnado. É notória a aproximação desde há duas épocas..

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Há uma certa "azia" na apreciação, de facto. Não sei se estaria bêbado, provavelmente, já era tarde, e todos nós sabemos que isso também não ajuda nada.

Quanto ao Bueno, entrou na história mas, aquele primeiro golo, além de faltoso, nem é dele. É o defesa que toca na bola.

Voltando à apreciação, esta é a melhor: "«designado para colocar um ponto final nos disparates de Miguel Veloso». Lá está, ou bêbado, ou com soninho.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"...A vaca leiteira dos dois jogos com o Belém????? Tendo sido o parcial dos dois jogos 6-1..."

Então não venhas falar como em azar de um jogo que terminou com o parcial de 0-0... ou então dos 2 jogos 0-3...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Para quê estátuas?

Já basta o monumento à APAF construído pelo "Orelhas" e o "Empresário de Luxemburgo", somado ao "busto" que vai ser inaugurado pelo João Malheiro e a Beldade Leonor Pinhão dedicado à Carolina... Isto perante um Barbas extasiado a gritar Vivas ao vosso clube!

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

a avaliação do record é qualquer coisa digna do anedotário nacional, não fosse o facto (que desconhecia) de terem reflexo na Liga Record. Cheira a esturro à distância.

Parabéns ao Paulo Bento pelo trabalho de laboratório secreto: táctica 3-4-3 testada pela primeira vez com eficácia brutal.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Helena Henriquesdisse...

Quanto ao jogo só foi pena esperarem até aos 75', um pénalti e um golo que, segundo as regras não eram, para começarem a jogar. Mas disso, pelos vistos, o record também não é claro. Mais vale continuarem a escrever sobre petardos a 222km hora, sempre entretêm melhor.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bem..se eu tivesse que gramar com um Nuno Gomes na equipa tb estava aziado...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger LionHeart (o autêntico)disse...

Ó Bastos:

Que te interessa o penalty? Não foi convertido logo não teve influência no resultado.

Não me digas que nunca viste marcar penaltis assim a favor da tua equipa? Olha que eu já vi pior...

Dou de barato que foi um penalty ridículo mas não me venhas falar da arbitragem numa vitória por 5 a 1.

Toma lá um fart para ti também, agora que estás na posição certa da tabela para isso...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Mandem um gajo com moralidade para fazer uma crítica dessas, se faz favor.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Só temos jornalistas ressabiados...esse coisa e tal ainda deve andar triste pois correu-lhe mal o dia da vingança.Depois já que se fala das arbitragens convém lembrar que o fiscal de linha que se encontrava a 2 metros de distancia do lance não viu a agressão do ninja,se calhar estava a olhar para a águia vitória...

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Oh Bastos !
Prefiro renovar com a Bueno do que ter a Floribela no plantel.
Se não sabes quem é a Floribela eu explico-te.

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Quando ele disse isso, eram os cromossomas do pai a falar.
Mas então fica lá com o teu belo profissonal, se é que também não quer sair.
È que a pocilga é tão boa, mas querem todos sair.
O Canbeça de Martelo já disse para ai umas 10 vezes que o ciclo dele esta no fim

 
At segunda-feira, 05 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Parabéns aos autores do "Mãos ao Ar"!
A par da Centúria Leonina, (embora sejam registos muito diferentes) são o blog mais interessante na blogosesfera leonina.
Porém, em termos de humor, vcs dão 10 a 0 todos!
Aqui dá para rir e muito com o que vcs escrevem!

Parabéns e Saudações Leoninas,.

AM

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Mas depois de um jogo miserável, em que o Zporting andou a ver o Nacional da Madeira a jogar, querias o quê dos críticos???

.Aleluias ao árbitro?
.Parabéns ao tranqulidade??
.Ou simplemente um amén ao grande Zporting?

P.S. Tu sim, DEIXA A BEBIDA.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão arranja-me a morada ou o IP aqui do duarte gomes para ir lá queimar-lhe a barraca e esventrar a sua família toda.

Um obrigado e saudações leoninas

Sidónio Pais

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"Mas depois de um jogo miserável, em que o Zporting andou a ver o Nacional da Madeira a jogar"

Raios...a minha TV está estragada!
Eu sabia que ouvir o Manhoso Lapiurso com Azia da TVI, ia-me dar cabo da TV.

O Nacional foi tantas vezes à baliza do SCP, principalmente na 2ª parte, que o Ricardo estava quase em hipotermia.

A azia dos "encornados" é o melhor tónico!

Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

PS:
No fim do jogo, Paulo Bento chegou ao balneario e perguntou:

- Quem é capaz de caminha sobre a água?
Bueno levantou-se e caminhou sobre a água...

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Caro Guardador de Porcos, com gajos como o Chalana, o Jay Jay Okocha e o Bastos Lopes, tem cuidado para não te conspurcarem a pocilga. Deves ter uma vida difícil, não te invejo.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

oh Bastos,
Como premio de te sentires lisonjeado pelo comentário do Juveneno, toma lá um saquinho de bulotas

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Deve ser isso mesmo.
Tu é que estas habituado a esses manjares.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bastos Lopes, não esperaria outra coisa de ti, senão sentires-te lisonjeado.
Afinal só enfia a pocilga - queria dizer carapuça - quem quer.
Além disso quero dizer-te que me surpreendeste, ao contrário dos restantes 5.999.999 de lampiões, porque até consegues articular as frases e fazer correcções ortográficas. Os meus sinceros parabéns.

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

Mas vcs acreditam mesmo que a táctica 3-4-3 foi preparada em segredo em Alcochete? Para jogar com o Nacional?

Confesso que não fiquei muito convencido pela notícia de O Jogo...

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Bastos,

Até pode ser uma receita, mas isso para ti é puro lirismo.
Pois tu estas habituado a come-las debaixo do sobreiro

 
At terça-feira, 06 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Que maldade...

 

Enviar um comentário

<< Home