Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

De profundis, tanga lenta!



Todos os anos sinto a agoniante pontada de dor: há uma semana da temporada em que a equipa de futebol do Benfica parece tão mecanizada (que Deus me perdoe!) que me parece possível que venha a ganhar um troféu. Normalmente, acaba por ser a prestigiada Taça “Jean-Pierre Joue Avec Moi et Laisse L’Autre Fiston en paix”, organizada em Paris e comemorada efusivamente com voltas de honra ao campo, emigrantes em delírio febril, o Vieira em cuecas no balneário, os corpos sociais com bebedeiras de caixão à cova e um ou outro jogador, que já representaram o Sporting ou o FC Porto, envergonhados a um canto com aquele pardieiro. Enfim, o costume!
Ora, a semana de 2007 é esta e a dor foi provocada pelas difíceis, mas justas, vitórias dos ogres na Madeira e em Bucareste.
Penetremos nas profundezas da psique (não confundir com psiché, ó massa bruta) sportinguista para perceber melhor a agonia. Para penetrar na psique, peço-vos que sigam em fila indiana atrás de mim, sem javardices, nem empurrões. Cuidado também com os sítios onde põem os pés. Mais vale virem de galochas.
Ora, para a psique sportinguista (suponho que para a portista também, mas eu já não saio tanto como dantes), um segundo ou um terceiro lugar no campeonato não são necessariamente negativos – desde que a brigada punga siga atrás. O que custa é vê-los à frente de nós, barrindo de contentamento, balouçando as caudas de júbilo e meneando a garupa com graça. Isso, senhores, custa muito!
É verdade: já nos rimos muito esta época. Pelas minhas contas, foram sete derrotas em jogos oficiais (três para o campeonato, uma para a Taça de Portugal, três para a Liga dos Campeões). Foram os casos de doping. Foram os bem humorados boletins clínicos, espécie de caixa de sortidos, da qual nunca sabemos que guloseima vai sair. Foram os dálmatas de porcelana e os cortinados de chita arrestados ao Veiga. Foram os discursos do Vieira. Foram os dálmatas e os cortinados devolvidos ao Veiga. E foram, outra vez, os discursos do Vieira. Foram as prometidas saídas do Smeagol e do gigante. E foram as bem intencionadas declarações do engenheiro, sempre que foi buscar lã e voltou tosquiado, balindo de protesto (e, com esta, asseguro que terminaram as prosopopeias).
Mas, seja lá por que artes (é verdade que os controlos anti-doping desta semana só serão divulgados daqui a dois meses), aquele de que não se deve pronunciar o nome está perto de mais do primeiro lugar. Não está a jogar… hrghghnnn… de forma totalmente horrível (Ui, que isto custou!). E tem um calendário mais acessível do que os restantes.
Mais preocupante: não foi AINDA muito ajudado. Beneficiou apenas de quatro penalties (ou seja, quase nada, tendo em conta a média anual estabelecida desde o Reviralho de D. Maria I). E terá recebido pouco mais do que dez pontos de bónus de arbitragem – ou seja, quase NADA.
Temo o pior.

26 Comments:

At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Vá de retro, Bulhão! Como podes ousar tu blasfemar dessa forma?

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Quase que podias ser um benfiquista honorário com esta pérola. BEEEENFFFFIIIICCA!

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Bleeurrrk!
Também não é preciso meter nojo.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Paulo Rolãodisse...

Calma, Bulhão, deixa-os pousar. Quanto a ti, Jay Jay, não esperas para levar no focinho. O que querias dizer é: "Até que enfim que vejo um tinto de contrasenso neste blogue. Eu sou uma merda, mas a ideia principal é justa: O Benfica é exactamente como eu - uma merda de equipa no futebol europeu. Campeões de cambalachos, de dopados e de ajudados somos nós. SLBH5N1

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Garoupa tens tu, ó chimpanzé do caralho! Ajudados? Foda-se. E vocês? Já te esquecestes como ganhastes ao Nacional?
Que nojo que vocês me metem. Os jogos ganham-se no campo.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Nem sei por onde começar...
Garoupa é um peixe. Há quem goste, mas eu prefiro robalo.
Garupa é a parte posterior dos mamíferos, entre o lombo e a cauda. Usa-se para cavalos, mas também para elefantes.
A sua utilização para chimpanzés, a ser validada pela academia, é bem capaz de dar prémio.
E é pena que a utilização de vocábulos como "esquecestes" ou "fizestes" esteja a perder fulgor. É uma tradição da nossa terra.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Foda-se. Enganei-me. Nunca te acontece? Deves ser um intelectualoide cretino, que se arrasta pelas livrarias, com livros sebentos no bolso da gabardina e rancores recalcados contra o mundo. Se calhar, algum benfiquista foi mau para ti na infancia. Coitadinho

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Intelectualóide me confesso.
Pois se até uso óculos para ler.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Guardador de Porcosdisse...

Chalana,

Um passarinho contou-me que mau na infância eras tu.
Pois até metias pedras no rabo para aleijar a pila dos meninos.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Sempre que vejo alguém usar "intelectualoide" como insulto, penso logo: ora aqui está um tipo estúpido que sabe que o é.

E depois lá surge a "garoupa" e o "esquecestes", tão bem utilizados, a confirmar a minha teoria.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Caro Bulhão, acho que estás a esquecer que têm como treinador. Descansa que no momento certo dará a sua peseirada. Também no ano passado andaram todos satisfeitos com uma gloriosa série de 7 vitórias consecutivas e depois acabaram por nos dar uma grande alegria. Este ano acabará por ser o mesmo. Mas o que custa é o entretanto. Ou como diz o senhor meu pai, homem sábio: 'O problema dos benfiquistas não é terem mau perder; é terem mau ganhar...'

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Realmente é preciso azar: dar 2 erros iguaizinhos como "esquecestes" e "ganhastes" só mesmo por engano. E não ser a primeira vez que o faz só mesmo por MUITO engano.

Melhor que o post só mesmo o comentário em que se afirma que o slb é a melhor equipa do futebol europeu terminando com um "Campeões somos nós". Sintomas de Alzheimer é o que é.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

chalana, já fostes.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Guardador, estás a começar a ter em mim um admirador confesso. Não se és feio e porco, mas é muito MAU.
Pobre do chalana, já não lhe bastava ser mentecapto e tu espetas-lhe uma farpa dessas... Nem o Bastinhas.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger galvao99disse...

Chamem os castigadores da parvoice!

http://www.youtube.com/watch?v=slJo99Pbm60

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

Bulhão,

Aparentemente difícil mas declaradamente possível: o teu segundo comentário consegue a proeza de bater o post...

JayJay,

A frase "o Benfica é a melhor equipa do futebol europeu." leva-me a crer que o meu amigo deveria demandar os sucessores de Egas Moniz. Fica a sugestão.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Com mil milhões de pneus recauchutados... Deverias desinfectar esse teclado imediatamente, estimado Bulhão Pato.

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Blogger Diego Armésdisse...

Aí está, ele e a sua habitual estratégia de jogo baixo. Não vencem no terreno de jogo, preparam mezinhas e sopas de agoiro cá de fora. Pronto. Tinha de ser...

 
At sexta-feira, 23 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Diz-me cá agora a sério, Bulhao: O JayJay Okosha e o chalana sao genuínos lamps ou inventaste estas personagens e escreves os comentários aqui publicados? É que custa a crer haver gente assim...
Adorei a imagem da manada saltitante!
Beijocas
Lara

 
At sábado, 24 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão Pato: percebo o teu cagaço. No fundo, de locais opostos, ambos vimos o mesmo.

Apesar de benfiquista, também a mim me assusta tamanha clarividência em superioridade sobre difíceis adversários. Apesar do hábito.

Para ti, e para o gangue leonino, uma ressalva: ainda podem ganhar ao SLB, na Luz. E aí, o Mundo é vosso.

O nosso Mundo sempre foi este. As vitórias são uma certeza, mesmo nas derrotas que surgem amiúde para nos lembrar que outros clubes também jogam à bola.

Este é o momento ideal para a sobranceria. Mas vamos continuar sem a usar, deixando-a para os outros, não vá acontecer-nos o mesmo que a vocês.

O texto está excelente, como sempre.

 
At sábado, 24 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

"O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, criticou ontem os adeptos leoninos pelos assobios dirigidos à equipa de futebol pouco depois do início do jogo com o Desportivo das Aves"

Afinal o problema não está na equipa nos técnicos ou na qualidade do adversário (que por acaso até é o último da liga), está nos adeptos! Assim já se começa a entender certos comentários.

 
At domingo, 25 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Eu sou um àpoiânte do chálâna.
Sempre que pônho o tatoo do slb no meu mangálho, o chálâna fica todoooo óóóriçádo e canta a musica das pápôilas sáltitântes...

 
At domingo, 25 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Este post, como todos os demais deste blog, só fazem sentido após prévia leitura do intróito plasmado no topo do mesmo.
Verdade?
Posto isto, o Nacional está mal. Não estranha a vitória dos lamps. Tal como não estranhou os 4 que o Bueno lhes deu. Recordo que há 1 ano foi mais difícil bater os madeirenses em casa que os lamps na Luz.
O Dínamo será assim tão bom?
O PSG, que vai baixar à segunda francesa, será assim tão bom?

Se jogar ante um Nacional na mó de baixo e um Dínamo Romeno parado é o que se chama jogos difíceis, estamos conversados.

 
At domingo, 25 fevereiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Oh amiga Lara...

E tu existes mesmo ou foste inventada?
Que tal a menina ir dar uma volta até aos blogs de outras meninas como tu e deixares os blogs dos meninos para homens como nós!

 
At domingo, 25 fevereiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Restabelecido do golpe de sexta-feira, ora... vejemos (e sem qualquer hierarquia nas respostas):
Guitarrista - É um prazer rever-te aqui. Quer-se dizer, um prazer também é exagero, mas cuidei que o meu bom amigo se fartara das lides.
E tens razão: esta é a última tentativa de mezinha. Pode ser que resulte!
Lara - Seria óptimo que o Chalana fosse inventado, mas não tenho essa sorte. E não misturo o Jay Jay no mesmo saco. Exceptuando o facto de todos os post serem uma "merda" para ele, até tem graça. Pouca, mas tem.
Luís - Este ano, por acaso, tive muita prudência nas expectativas que criei com a equipa do Sporting. Não espero nada desta época. Se ela terminar com uma Taça de Portugal, serei o primeiro a bailar em cuecas no balneário... se não prenderem entretanto.
Marquês - o blogue é satírico. Quase nada do que escrevo é para levar muito a sério.
António Neiva - Por uma vez, concordo. Parte do problema do Sporting são os adeptos. Pelo menos 73% deles que votaram no Pipinho.
Anónimo (último) - o blogue não é machista.

 

Enviar um comentário

<< Home