Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Fábula Indiana


Bulhão tinha sido uma ovelha fiel do rebanho de Vishnu. Andara nu em pelota pela floresta alimentando-se exclusivamente de palitos lareine, não matara uma única das criaturas divinas e nunca votara em Santana Lopes. Considerava-se, portanto, pronto para o último julgamento, a fase decisiva do hinduismo que Vale e Azevedo teima em não cumprir. Há sempre mais um julgamento para ele, coitado! – lamentava o nosso bom peregrino em sânscrito.
Chegado ao fim da vida, a trindade constituída por Brahma, Shiva e Vishnu decidiu premiá-lo com uma reencarnação de estalo: deu-lhe a escolher a configuração que desejaria para a vida seguinte. Bulhão pensou, pensou, pensou. Por fim, curvou-se respeitosamente e disse:
- Toda a vida, ó membros da Triburti, fui do Sporting e sofri muito, muito com as direcções desonestas do meu clube. Se não se importam, eu gostaria de ter menos escrúpulos na minha próxima vida. Gostaria de me chocar menos com comissões por baixo da mesa e com negócios sujos.
- Com certeza, disse suavamente Brahma. Queres ser o Carlos Freitas?
- Credo, Brahma – contrapôs Bulhão. Eu quero continuar a ser sportinguista! Mas gostava, ao mesmo tempo, de ser menos lúcido, de memorizar menos dados e promessas. Gostaria de ter mais lapsos de consciência.
- Já percebi – disse Shiva com doçura. Queres ser o Dias da Cunha?
- Não! – rogou, angustiado, Bulhão. Lapsos, sim, mas gostava a valer de reencarnar sem ficar xexé! Ó membros da Triburti, o que eu queria mesmo era ter capacidade para dizer as maiores mentiras com um ar bonacheirão e assumir despesas grosseiras para o clube sem ter a mínima ideia de como as pagar.
- Assim será, garantiu Vishnu. Serás o Luís Duque na próxima vida.
- Ó divindades do crl... – irritou-se o bom peregrino. Não tarda muito e chateio-me. E começo a disparatar, e a dizer palermices, e a espumar perdigotos e a insultar toda a gente.
- Como queiras – disseram em coro os membros da trindade. Serás então o Dias Ferreira!
E assim foi.

23 Comments:

At quarta-feira, 17 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

por mt que custe a admitir, você é genial...
Tenho quase a certeza q você já foi atleta do glorioso, só assim se justifica tamanha capacidade literária...

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Blogger Thordisse...

Concordando com a conclusão final, não posso deixar passar que Luis Duque "puderia" ter sido o responsavel pela melhor opção para treinador do nosso clube de sempre - José Mourinho, e não fossem os fundamentalistas "velhos do Restelo" que insistem e persistem no nosso clube e...

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão no seu melhor.
Quanto ao Gomes de Sá, gostei da ironia.
Dizer que os lampiões têm capacidade literária é o mesmo que confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras.

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

O equipamento alternativo que nesta temporada contaminou com a sua palidez grande parte dos resultados negativos alcançados pelo Benfica tem os dias contados. Para a próxima temporada, segundo apurámos, a marca que veste o clube da Luz deverá desenhar um conjunto predominantemente cor-de-rosa.

Depois do tradicional branco – alternativo de décadas vestido pela primeira vez em 1929, num jogo nas Amoreiras, contra o Lusitano de Vila Real de Santo António –, nos últimos anos, devido a questões de marketing, têm sido várias as soluções apresentadas, algumas mais polémicas que outras.

Vale e Azevedo chegou a falar de um “azul à Benfica” para defender a existência de uma camisola com a cor semelhante à do rival FC Porto. Mas houve outras ideias mais ou menos arrojadas, desde o cinzento ou dourado, passando pelo preto e pelo amarelo.

O desenho da nova camisola cor-de-rosa será semelhante à que o Liverpool estreou no último fim-de-semana, isto é, com uma banda lateral que, no equipamento das águias será cinzenta. O corpo principal será dominado pelo rosa, tal como os reds apresentam hoje o branco.

Com esta alteração, os dirigentes benfiquistas contam naturalmente imprimir um novo impulso na venda de camisolas, oferecendo um produto a todos os níveis diferente daquele que tem surgido nos últimos anos. O equipamento principal continuará com as cores oficiais do clube encarnado.


http://www.record.pt/noticia.asp?id=732784&idCanal=11


Parece que os panascas do slb1908 se assumiram e pró ano vão jogar de rosinha. HAHAHAHA!

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

És muito macho anonymous...até debaixo de outro macho...

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Eu sobre a cor das camisolas, dirigentes duvidosos e tal, não falo, até porque dizem respeito somento aos clubes da 2ª circular e eu não me meto em mariquices. Mas que o escriba deste blog é bom, não há dúvida. Ainda há lugares cativos à venda no dragão...

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Blogger Apredisse...

Vá lá pelo menos andavas cá fora ao relento, se fosse um lampião a passar por essa experiência só podia ser reencarnado no Vale Azevedo.

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

essa anedota já é velha pá.

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Bom? Este gajo é uma besta. Quando ganha, festeja histéricamente. Quando perde, deixa-se cair aos soluços para os leitores terem pena.
Bulhão és uma vergonha. E escreves mal.

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Blogger Bulhão Patodisse...

Isso magoa, Chalana.
Lá isso de não saber escrever e de ser uma besta, ainda vá que não vá. Agora, cair aos soluços???

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Então Chalana, então?!?! O Bulhão é genial, não leste o Gomes de Sá? Quer dizer, está em estado de graça, e pelo menos, durante esse tempo, também tu o deverias considerar genial. Lê lá outra vez e vê lá bem que não é nem o Vieira, nem o Veiga, nem o Simão, e, surpreendentemente hoje, não é o Azevedo.
Amanhã, ou depois, ou depois, claro que ele volta a ser um burro e um pato sem graça, mas por enquanto, desculpa lá, mas o homem é um génio! Escreve mal, é um facto, mas se fores a ver bem, só escreve mal dos que tu defendes. Se o gajo escrevesse bem, devia ser para aí....huuummm......ser director d'A Bola?

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ganda Chalana! Até qu'enfim que alguém lhe manda as verdades ao blog! É verdade, então e quem é que nos paga os lenços que mandamos para o Mãos ao Ar quando o Sporting perde, hein?
Eça é que é Eça......mas também, Quental é que é Quental.
E digo-te mais, o histerismo deste gajo é impossível! Ainda esta semana lhe sairam 9,43 euros no Euromilhões lá no bairro, e o povo saíu à rua e dali fizeram caravanas até à Ribeira dos Milagres, e eu próprio vi, com estes olhinhos qu'a terra h'á-de comer, o Vieira em cima de uma cipreste a apontar o dedo ao Bulhão por este lhe dar um bigode maior que o dele.

 
At quinta-feira, 18 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

atenção a Fábula, que ainda falta o arresto

 
At sexta-feira, 19 janeiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Ó Guardador, qual fábula? A menos, e acho que foi isso mesmo, que vocês se considerem uns animais, não tens fábula nenhuma.

 
At sexta-feira, 19 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Chalana, o Bulhão não escreve mal. Tu e mais 5.999.999 lampiões (desculpem se me esqueci de alguns e que vocês todos os dias têm mais adeptos)é que não sabem ler.
Parabéns no entanto para ti, pelo facto de já conseguires juntar as letras para vires aqui.

 
At sexta-feira, 19 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

juveneno, faltam 37 deles, foram encontrados agora no Zimbabwe

 
At domingo, 21 janeiro, 2007, Anonymous Anónimodisse...

Este Chalana irrita, não irrita?
Que sabe ele sobre escrever mal ou bem?
Eu adoro este Bulhão! Este site foi das melhores coisinhas que descobri para me pôr bem disposta!

 
At terça-feira, 23 janeiro, 2007, Blogger Pedro Netodisse...

Um dos posts do ano de 2007, simplesmente genial.

 
At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Eu não digo?!?! Post do ano!
Mais um ou dois posts e vem já o pior, não é, Neto? Ou então vais entrar naquela espiral de a cada post, gabares, enaltecer, endeusar e quem sabe até, passares a prostituir-te para o Bulhão.
Ó Neto, tu nãos costumas encostar essas opiniões mais ao final do ano? É que os prémios acabaram de ser entregues. Estás a perder qualidades de o grande lambe-botas em que eu te tinha em consideração.

 
At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Blogger Pedro Netodisse...

O que é que tens a ver com a conversa, Visigordo?
Irra que há gente que só vive para provocar e destilar ódio.

Não percebo porque ficas tão incomodado com o meu elogio ao Bulhão. Querias um para ti também, era? Descansa que não desço ao teu nível com discursos carregados de insultos. Cresce um bocadinho e tenta respeitar as pessoas.

 
At quarta-feira, 24 janeiro, 2007, Blogger Francisdisse...

sem palavras...genial.

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Queria. Ó sôr Neto, se não fôsse dar muito trabalho, agradecia.

 
At quinta-feira, 25 janeiro, 2007, Blogger Visigordodisse...

Vá lá, só um elogíozinho......vá lá.

 

Enviar um comentário

<< Home