Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Uma algália, por caridade

Dizem que o pirata Barba-Negra, corsário da pior espécie, ao pressentir o ócio entre a sua tripulação, puxava do fuzil e despachava aleatoriamente para o Além um dos seus servidores. Com a sua travessura juvenil, Barba-Negra garantia a motivação dos sobreviventes. O medo sempre foi um dínamo fantástico… Dínamo, não, que me faz lembrar russos… Correcção: o medo sempre foi um factor de motivação fantástico.
Ocorreu-me ontem, enquanto berrava a plenos pulmões para o Paulo Bento “fazer qualquer coisa”, instrução rigorosa e conhecedora à qual não falta um certo encanto, que o treinador do Sporting podia e devia seguir exemplo tão edificante. Talvez aqueles camafeus que ontem subiram ao relvado corressem um bocadinho mais se vissem… sei lá… um Carlos Paredes tombado, em posição fetal, procurando reintroduzir a custo as vísceras dilaceradas no espaço idealizado pelo Criador.
Vou confessar uma coisa: estou um bocadinho farto de ser enxovalhado sempre que o Sporting vai disputar um jogo decisivo. Este ano, já troquei três vezes de ritual supersticioso, portanto não me podem acusar de agoirar. Desta vez, creio, não está nas minhas mãos. É bem possível que a responsabilidade pelos maus resultados também se deva à falta de qualidade da equipa. Ou à Opus Dei e à marcenaria – ou coisa assim – que tomou conta dos destinos do clube.
Ronny, Custódio, Paredes, Romagnoli, Moutinho, Nani, Martins, Bueno, Liedson… Ninguém remata no Sporting. Esta equipa é, perdoem-me os mais impressionáveis, uma gigantesca bexiga inflamada, que não vaza (ler: não remata) nem por decreto. Enche, enche, enche. Mas, vazar, nada. Por amor de Deus, arranjem uma algália ao Paulo Bento no mercado de Inverno.
E, já agora, ninguém quer comprar o bilhete para o jogo de Setúbal que o anormal que subscreve estas linhas adquiriu há semana e meia, antes de tomar violentamente contacto com a realidade?

30 Comments:

At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

Venderam o Douala não foi? E agora?
Mas também tem calma, perder em Setúbal também é exagero

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Tu não conheces o Sporting, Helena…

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Até já vejo o Amuneke a incentivar o Miguel Garcia a correr mais rápido atrás dele, vejo o M'Bamba no centro daquela defesa de algodão, rodeado de espaço livre num raio de 10 metros, o Varela a perguntar quem é o Bueno, o Lourenço a esforçar-se para não festejar o golo de modo a não ofender os responsáveis do Sporting e manter a ultima esperança de regressar na próxima época. Ai dor, dor...

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Eu vinha aqui só cumprimentar as pessoas. Hoje tens poucos comentários, Bulhão. Que coisa estranha.

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Sirdisse...

É bem verdade que o marasmo arrelia. Mas o Setúbal é das piores equipas desta liga.. Se o Zbording não ganha, vão rolar cabeças. De amendoim, de preferência.

Quiçá seja desta que veremos o Varela a jogar futebol.

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Francisdisse...

se venderes pergunta se não querem mais um...

raios parta esta cana...

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

venham é á assembleia de hoje e falem..........

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Hoje tenho dentista. Não posso.

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão Pato said...

"Tu não conheces o Sporting, Helena… "


Isto de ser sportinguista é mesmo assim. Eu antes do jogo parece que já estava a adivinhar, passaram-me na cabeça flashbacks traumáticos em câmara lenta, ao estilo de um veterano do Vietname, salzburgo, viking, cska...durante aqueles minutos iniciais só pensava: não pode ser, outra vez não, mãezinha tira-me daqui.
No fim de tudo acabado, estava conformado, e pensava: é o nosso fado, não vale a pena lutar contra o destino, é mais forte do que nós fazer-mos esta figuras tristes.
De certeza que existe qualquer macumba que transforma o sporting nisto que vimos ontem e tantas vezes antes. Tantas vezes não pode ser coincidência, de certeza que algum vil tripeiro ou lampião é responsável por isto (aposto nos tripeiros que são mais dados a essas coisas).

Começo a pensar que ser do sporting é também ser enxovalhado ano sim ano não. É verdade que nos últimos anos as coisas pareciam estar a melhorar, mas no fundo estavam apenas a degenerar.
Agora sim voltámos à normalidade, pelo menos à normalidade que nos meus 28 anos tenho conhecido.
Ah, como invejo os anciãos que me dizem ter conhecido outro sporting.
Seria bastante mais fácil ser lampião ou tripeiro, mas confesso que a falta de higiene oral não me seduz.

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Eu também não consigo incluir a expectoração nos meus hábitos diários. Bem sei que é palermice, mas não consigo ser um bom benfiquista.

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Eu ontem às 15h olhei para o cartãozinho e pensei: "nahhhhhh, hoje não vou à bola que para levar outra banhada já chegava o temporal da tarde!"
Não sou Jesualdo nem Santos mas de vez em quando também faço umas premoniçõezinhas...

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

eu é sou o anónimo

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Felizberto Desgraçadodisse...

O que é que tu fizeste 3 vezes ao Sancho?!

Acho que tens razão, a culpa é do tipo que faz as pernas para os jogadores. Aquilo é coisa para o torno estar descalibrado, ou assim!

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Os merdinhas, fizeram uma boa cagada no sitio certo, por este andar, nem chegam a vender um rolo de papel higienico no final da epoca

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Eu acho que a culpa é dos teus rituais... se envolvesse coisas tipo atirar roupa interior para o relvado se calhar a coisa animava ... ou então a culpa é do Sancho! Já se sabe cada vez que vai ao estádio...

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Eu também acho que a culpa é do Sancho. Já o escrevi uma vez: se a Arábia Saudita recrutasse o Sancho como consultor, descobriria no dia seguinte que as jazidas de petróleo tinham acabado! O homem transmite azar como uma ave infectada com H5N1 transmite a gripe aviária. Com a diferença de que, no caso das aves, ainda há uma chance residual de não haver contágio. No caso do Sancho, essa chance é uma impossibilidade matemática. Como ontem se viu.

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

A solução debaixo dos vossos narizes (literalmente) e vocêsa fingir que não a vêem: se querem ter sucesso, façam como nos clubes grandes. Deixem-se de mariquices, abdiquem da higiene oral. Vão ver que as más figuras desaparecem num instante. Mas não, vocês preferem a "dignidade" e o "esmalte" e a "seriedade" e os "incisivos" e depois é o que se vê: humilhação atrás de humilhaç - oopsh, lá sse foi um canino, desculpem - dijia eu, humilhaçhão atráj de humilhaçhão... quem vojavija...

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

:–DD
Tiveste graça. Reconheço que tiveste graça.

Ó lorde dos infernos, eu invoco-te. Ajuda o Manchester a fazer os nossos amanhãs que cantam.

Estamos a precisar de qualquer coisa para rir. Para rir mesmo, ouviste, ó Lúcifer?

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó Bulhão Pato: O Lúcifer ouviu-te, embora de forma mitigada, para os intensos desejos malignos que invocaste... Mesmo assim, não foi muito mau aquele pequeno gag dramático de se deixarem empatar na última jogada da primeira parte depois de se apanharem mais uma vez a ganhar sem saber ler nem escrever (características que, como bem sabemos, no Benfica e, sobretudo, nos benfiquistas são muito normais e, diria mesmo, até valorizadas) …

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Foda-se bulhão pato que semana de merda.E para acabar já estava a imaginar os títulos desses pasquins desportivos de meia tigela se a lampionagem tivesse ganho ao Manchester.Enfim mesmo assim, um Manchester em noite não ainda lhes conseguiu espetar três bolachas.Quero eu dizer já levaram mais três para contar em casa.Dizem os rapazinhos que querem ganhar a taça U.E.F.A. mas se calhar o Jumbo(orelhudo) vai dar umas estaladinhas no tutu dos rapazinhos pois ele quer ser campeão europeu.
Saudações leoninas

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

E assim se cria mais um adorador de Lúcifer, do Mafarrico, do Rabudo, do Capeta...

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

como este espaço foi criado para comentar os artigos deste blog, vamos a isso:

ora rezam as estatísticas que o Sporting foi das equipas que mais rematou nesta primeira fase da Champions League, entre os quais duas bolas na barra que seriam decisivas.

O mal não estará, portanto, no capítulo ofensivo.

Sempre ouvi dizer que "em alta compeição os erros pagam-se caro".

Não há cá espaço para superstições. Isso é para os fracos, os luciféricos ou outros pobres.

Vais a Setúbal, comes um belo peixinho e depois assistes a mais uma vitória do Sporting por 0-1.

Não te esqueças que o Amuneke e seus pares conseguem estar numa crise bem mais dramática que a nossa.

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Recomendo que se começe pelo fuzilamento do Custódio, seguido do Miguel Garcia.

Triste fado uma porra, carga de porrada, a começar no Girafa.

Paciência tem limites, a minha já foi!

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

"Não há cá espaço para superstições. Isso é para os fracos, os luciféricos ou outros..."
Muito te atreves tu, infiel!
Fica tu sabendo que com mais um dos bigodes do Bulhão, não só ganhas em Setúbal, como ainda além do belo peixinho ainda comes umas tiras de choco frrito (assim o disse o Satanás) e ainda vens de lá com uma bela vitória por números há muito não vistos.

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

Ah, para além do bigode do Bulhão, o Belzebu diz que também agradecia muito um par de peúgas brancas com raquete, daqueles que vêm com o Kit Orelhas.

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Com o Vitórria não ganhamos? Deixava de ver futebol! (Digo eu, mas também já o disse antes e para aqui continuo).
Eu não gosto nada de sofrer, de perder. Diria mais: detesto perder; e perder jogos decisivos faz-me de facto relembrar outras (malfadas) épocas. Mas, ó Bulhão, e vinha eu aqui à procura de algum consolo! Assim terei que fazer o que o A. Campos recomendou à pequena da "Tabacaria" e comer chocolates!Muitos chocolates!

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Que parte do corpo sacrificaste, Bulhão? O Sancho por inteiro?

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Blogger ardinariodisse...

O post entrou para os meus favoritos. Quando o meu clube tem uma daquelas jornadas aziagas, faz bem ler um texto como este para subir a moral. É sempre bom saber que há outros que conseguem estar ainda mais em baixo do que nós. Bem hajas, Bulhão!

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

ardinario, olha lá bem para cima...

 
At quinta-feira, 07 dezembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Ó Sancho, impõe lá ordem nisto. Estão a meter-se contigo. Eles nem sabem com quem estão a falar. Ah, se tu tivesses menos 30 anos… Espera… Com menos 30 anos, ainda eras jurássico. Ah… se tu tivesses menos 45 anos… Eles iam ver!

 

Enviar um comentário

<< Home