Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Os Merdinhas - Parte 4 (e final)

(redigido pela pena nobre e honrada do Férenc Meszaros, terceiro colunista convidado do Mãos ao Ar, depois do José António Lima e do António Lobo Antunes. Peço desculpa, Férenc, por misturar-te com gente desta, mas os parceiros de blogue são como as sanitas de serviço público: a gente nunca sabe quem se vai sentar a seguir)
Sem mais delongas, cá vai então a parte 4 da avassaladora série "Os Merdinhas".

«Há muito, muito tempo, ainda antes de haver Internet, o anjo da luz, criado por Deus e um dos Seus preferidos, numa ataque de birra, ambição e ciumeira, manda Deus às urtigas, faz-lhe um pirete e diz preferir renegar o seu criador e ir para um sítio mais quentinho, onde pode ser chefe à vontade e deixar crescer livremente um belo par de cornos a ser mais um de muitos anjos abichanados, cheios de azinhas e caracolinhos doirados.

Uns dias mais tarde, numa galáxia muito, muito distante, um tal de Anakin Skywalker, valioso e promissor guerreiro Jedi, mando o seu mestre às urtigas, faz-lhe um pirete e diz preferir renegar a Força e ficar deficiente, desfigurado e com um capacete enfiado na cabeça o resto da sua vida a estar ao pé do Yoda sem lhe poder dar um chuto nem corrigir-lhe as frases.

Sensivelmente pela mesma altura, e numa galáxia ainda mais distante, a Dona Zita Seabra, eminente militante do Partido Comunista Português, cansada da luta do proletariado contra os ideais capitalistas, manda a internacional socialista às urtigas, faz-lhe um pirete e diz preferir renegar quem lhe deu protagonismo e ser deportada para o Tarrafal a ouvir mais uma vez o Janita Salomé na Festa do Avante.

Um pouco mais tarde e no lado bom da Segunda Circular, o Sr. Laranjeira, ilustre jogador de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal e ex-capitão de equipa, manda às urtigas o clube que o havia formado e conduzido até à Selecção Nacional, faz-lhe um pirete e diz preferir ingressar num cube onde não tenha que usar placa, aceitando ser incluído numa transferência com o Botelho para o Benfica, por troca com Eurico e Fidalgo.

O certo e o errado, o bem e o mal, Monthy Python e Malucos do Riso. A Luz e as Trevas. A bipolaridade do universo permite a opção. E até podemos compreender que já se esteja farto dos dreds da Festa do Avante, da sintaxe de caca do Yoda ou das harpas dos mariquinhas com penas. Mas são insondáveis os mistérios que levam um homem como o Sr. Laranjeira a renegar o seu criador como fez o diabo, rejeitar a Força como fez Darth Vader e abandonar quem lhe conferiu notoriedade como fez a D. Zita. Ainda por cima pelos Malucos do Riso. É impossível não nos sentirmos como se nos tivessem traído com o Emplastro.

Reza a lenda que o Sr. Laranjeira era um bom homem. Talvez por isso, num momento de lucidez, tenha tomado consciência do seu erro e da desilusão que provocou numa massa adepta sem meias de raquete e com alguma dentição não cariada, que o idolatrava. Envergonhado, emigra para os Estados Unidos onde ainda hoje se encontra, escondido. Consta que nas próximas eleições voltará a votar nos Republicanos.»
Por Férenc Meszaros. Clap clap clap.

22 Comments:

At domingo, 03 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

SOU UMA NINA DE 25 ANOS QUE ADORA SEXO! PASSEM PELO MEU BLOG!! VEJAM FOTOS MINHAS E OPINIÕES! DEIXEM A VOSSA...


WWW.CENASMARADASDE1GAJA.BLOGS.SAPO.PT
BIGADA!!!

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Vou falar dos merdinhas 5... Não levaram mais porque o jogo só durou 90 minutos!!
Simaõzinho és o nosso matador.

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

este blog hoje está pouco concorrido...

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Pietra,

Para quem está em 4º lugar a 9 pontos do 1º classsificado e a 4 do 2º, estás muito interventivo... Mas pronto... este blog é um espaço livre e democrático!

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

A pedido: OLÉ, OLÉ!!

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

O universo maniqueísta dividido na 2ª circular. Perdida uma batalha, a saga continua. Próximo episódio, talvez "o regresso da risca ao meio"...

PS - Sim, que não pude deixar de notar que o penteado do Paulo Bento estava algo desvirtuado - talvez seja essa a explicação para o desaire.

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

jpc, para quem ía golear... pelo menos já vejo um pouco de humildade...

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

Pietra, não te esqueças que o esférico é redondo, logo, o que pisa hoje, pode ser o pisado de amanhã

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Urra, é mesmo isso que me apetece gritar... URRA!!!

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Há alguém aí chamado Yupi???

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

Olha que ainda alguém te responde e duvido que se chame Yupi...

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Eu achei o texto divertido, confesso. Engraçado. Mas, também, eu ando fleumático e fácil de agradar. Só tenho pena que na sexta não tenhamos carregado no acelerador. Podíamos ter conseguido uma vitória digna, ao invés desta pobrezinha e magra. Paciência, melhores dias virão. Não se pode bater sempre no ceguinho. Se não, qualquer dia, os lugares por detrás dos placards de Alvalade ficam vazios.

 
At segunda-feira, 04 dezembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

Caro Bardo, no dia em que vocês venham para cima de nós em Alvalade, voltam a levar com o humilhante 7 a 1. Aos anos que vêm a Alvalade como equipa pequenina e este foi só mais um. Este teve uma diferença, marcaram muito cedo e primeiro. Se fizeres um rewind à memória, vais ver que nos últimos anos tens-te apresentado em Alvalade como qualquer Paços de Ferreira ou mesmo o Porto deste ano.
Jogámos pouco, é um facto, mas vocês fartaram-se de jogar atrás da linha do vosso meio-campo. E não é para denegrir, vocês defenderam muito bem.

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ainda o indomavel presidente merdinhas do penico, tomava um drink, já os gajos do garrafão tinham arrumado a questão

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

JPC, também convém relembrar que o Sporting jogou com o Porto,Braga e Benfica em casa, enquanto o Benfica foi a Braga, Alvalade e Antas...pormenor importante...

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

Apesar do resultado não ter feito jus (coisa que confesso, em nada me incomoda, bem pelo contrário), os meus parabéns ao Férenc pelo texto - que me tinha esquecido de deixar nos anteriores comentários.
Quanto ao jogo de hoje, é confiar no Record, Bento ganha sempre aos 50... :D

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Blogger Diego Armésdisse...

Ó Visigordo, em anos recentes, já lá demos 4 e, um pouco mais distante, 6.

Agora, sobre o jogo,mnem por uma vez o Sportém foi incómodo. Chato, talvez. Mas nunca incómodo. Ao Benfica bastou deixar-vos correr e cansar-se. E o meu comentário não era também depreciativo: fiquei mesmo desapontado. Oportunidades destas de apanhar um Sportém tão fraquinho não surgem todos os anos. Lá porque têm dois centrais razoáveis, um médio centro competente e uma mão cheia de esperanças insufladas, não significa que tenham uma eqipa. Aliás, basta ver há quanto tempo não marcam um golo de bola corrida.

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

E daí, Bastos Lopes? Qual é o pormenor? São pontos perdidos na mesma não é? Nós também já defrontámos o P. Ferreira em casa e não foi por isso que foi melhor que defrontar o Marítimo fora... factos são factos - depois veremos no final!

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Moderação, balões de ar bafiento, moderação. Olhai para os vossos umbigos e para as vossas balizas onde, só este ano, tiveram em sete jogos que tirar a bola 3 vezes lá de dentro. Mas não, aqueles que apenas perderam com golos verdadeiros uma vez para o campeonato (repugnantes, mas reconheçamos, verdadeiros), é que não têm uma equipa. Confesso, no entanto, que acho estão bem lançados para fazerem um brilharete no campeonato... da segunda circular.

 
At terça-feira, 05 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Porquê que os coitadinhos do lado errado da 2ª circular ainda cantam de galo? Não estão atrás de nós? Ganharam-nos um jogo azarado e pensam que já são alguém? Quem é a equipe pequenina, coitadinha que joga à defesa, fechadinha e em contra-ataque?
Gostei do artigo, Ferenc

 
At quarta-feira, 06 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

"tirar a bola 3 vezes lá de dentro",
"pensam que já são alguém?", belas frases nos comments...
Para quem ficou em último no grupo, não vai à Taça UEFA, falam muito...
e eu pergunto: ESTÁ AÍ ALGUÉM????

 

Enviar um comentário

<< Home