Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Eu, Carolina


Em rigoroso exclusivo nacional, publicamos um excerto do livro “Eu, Carolina Salgado” por incúria não incluído na obra agora à venda em todas as grandes superfícies comerciais. Pelo manifesto interesse público do excerto, e depois de garantido o consentimento da autora, reproduzimoze-le-o… reproduzimo-si-o…reproduzimo-li-e-o… enfim, pomo-se-le-o já a seguir. Arre!

«10 de Abril
O Jorge Nuno está inquieto. Os nervos estão à flor da pele e já me assentou duas lambadas sem motivo aparente. Mas eu sei a causa. O FC Porto vai receber o Riopele para a Taça de Portugal e, sem caldinhos com os árbitros, ele desconfia que vai perder. Ofereço-me para mandar espancar o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga. Diz-me que não, que dá muito nas vistas. Está a amolecer com a idade. E não me refiro só às capacidades para dirigir o clube.

11 de Abril
O alternadeiro do talho, aqui no Ameal, disse que não me fia mais nada sem ver dinheiro. Mandei espancá-lo com um barrote cravejado de parafusos, claro está. Eu não sou dura. Foi a vida que me fez assim.

14 de Abril
Está-se mesmo a ver: sexta-feira à noite e, em vez de sairmos, sua excelência quer jantar em casa com árbitros. E os ares sebosos dos tipos? Um é careca, o outro tem um bigode que me faz lembrar um azeiteiro que trabalhava no Calor da Noite. Só falam de foras-de-jogo e penalties. E só comem fruta e doces, os alarves! Há semanas que não se come outra coisa cá em casa.
Ao menos, não se perdeu tudo. O Jorge Nuno prometeu-me que me levava este fim de semana ao estrangeiro para ver monumentos e coisas assim. Vai ser tão romântico!

15 de Abril
Grande besta! O fim de semana romântico no estrangeiro, afinal, foi só eu, ele e… mais 300 Super Dragões em Gelsenkirschen. E a o monumento era o estádio dos alemães. Nunca fui tão apalpada na minha vida. Esta gente não sabe que eu sou uma senhora.

17 de Abril
As finanças recusaram a minha declaração de IRS: não me deixam deduzir a aquisição de um varão Inox nas despesas de “material profissional”. Sabem eles que isto custa os olhos da cara? Ou pior.
Conheço um rapaz que é trolha em Freamunde. Muito jeitoso de mãos. Pedi-lhe para espancar o chefe do 13.º bairro fiscal do Porto.

18 de Abril
Afinal, era engano. O varão pode ser deduzido no IRS.
Se o chefe do 13.º bairro fiscal ainda tivesse nós dos dedos, poderia ser ele a fazer a dedução.

19 de Abril
O Jorge Nuno revelou-me hoje que vai voltar para a primeira mulher. De súbito, a minha memória reavivou. Estou a lembrar-me de tudo.
Tenho provas de que o Jorge Nuno esteve envolvido em todas as trapaças do século XX, desde a falsificação das notas do Alves dos Reis até ao atentado falhado contra o Salazar em 1930. E se a TVI me pagar mais, ainda posso comprovar que foi ele quem trouxe a peste negra e o maestro António Vitorino de Almeida para Portugal. E que o terramoto de 1755 só escavacou Lisboa e arredores porque ele mandou.

24 Comments:

At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

:D

Parabéns Bulhão, nada como vir ao Mãos ao Ar para ter uma nova perspectiva sobre um assunto candente - por mais deprimente que seja.

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Anonymous Zé do Bonédisse...

Mas que credibilidade é que esta senhora tem para fazer acusações? Em Portugal, qualquer artolas chega aos noticiários e difama as personalidades públicas sem nenhuma hipótese de contraditório.
Se tem acusações, pois que as faça ao Ministério Público e deixe a justiça avançar.

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

Ela começou bem, acusou-se a si mesma. Agora vai ter de provar as acusações de co-autoria ou lá o que é. Esperta a moça.

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Acho graça que só fales do livro desta gaja. Do caso do orelhas e do Mantorras, não falas tu, lampião!
Já estão a 8/11 pontos. Chorem....

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Lamp… lamp… lamp… lampião?!?
Foste muito desagradável, anónimo. Há coisas que não se chamam a ninguém.

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

Que só fales do livro desta gaja???
Também deves ter molhado a sopa no Bexiga...
Mas como já se sabe neste pequeno país à beira-mar plantado, acima do mondego não há justiça...

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Blogger Apredisse...

O livro cheira pior que um pum do gato!

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Anonymous Chico de Belémdisse...

Por acaso podes falar ó Bastos Lopes!

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Blogger Helena Henriquesdisse...

:D

Eu activava a moderação de comentários Bulhão, tu lampião :DDDDDDDDD

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Anonymous Laradisse...

Mas porque estão agora a desancar a Carolina? Não tem também direito a publicar um livro? Disse mentiras? Como é que sabem? O que ouvi na entrevistas pareceu-me tão mau que só podia ser verdadeiro. Não façam do P da C um anjinho, please. Tudo menos isso.

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Blogger Jay Jay Okochadisse...

Lara, vou-te ler algumas passagens:
«Tendo problemas de flatulência [...] de vez em quando descuidava-se [...] em cerimónias oficiais, levando-me a acender, de imediato, um cigarro para disfarçar o odor.»

«Cortava-lhe as unhas dos pés e aparava-lhes os pêlos das orelhas»

Eu acho que aqui não há mentiras. Ninguém ia inventar uma coisa destas, eh eh eh.

 
At segunda-feira, 11 dezembro, 2006, Anonymous Xanodisse...

+ uma vitória. E o resto é conversa.... 11 pontos de uns; 5 de outros. Já cá canta. E isso eh k custa.

 
At terça-feira, 12 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Quando chegar a velho também quero uma moçoila mai' nova para me cortar as unhas dos pés. Já me estou a imaginar...

 
At terça-feira, 12 dezembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

O mais irónico desta história é que ao longo destes anos todos nunca nenhum homem conseguiu «tramar» o PC, teve de ser uma mulher...

 
At terça-feira, 12 dezembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

Xano, não me importo que o FCP seja campeão este ano.
Vou ficar bastante mais satisfeito a ver o flatulento e o proxeneta na cadeia...

 
At terça-feira, 12 dezembro, 2006, Anonymous Cacciolidisse...

Penso que o PC deveria fazer um acordo extra-judicial com as autoridades.

Dar-se-ia como culpado e cumpriria pena de prisão, desde que essas mesmas autoridades garantissem que deixariam o LFV em paz para que este permaneça por muitos e bons anos como presidente do Alverc... desculpem, Bainfica.

 
At quarta-feira, 13 dezembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Bem, vim aqui enganado (mais uma vez) pelo blogoexisto, cujos gostos em materia desportiva não se recomendam.
Quanto ao post é mais uma divertida maneira sportinguista de denegrindo o PC, o iliba.Como é hábito nos adeptos dos marqueses, lá no fundo têm uma obvia estima pelo PC, pois os queques das gravatas e dicção correcta, no fundo abordagem são muito maçadores.

 
At quarta-feira, 13 dezembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

Agora é que fomos agarrados!
Ok, Bulhão, podes fechar o blog, acabam de te desmascarar!

 
At quarta-feira, 13 dezembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

É verdade, Visigordo.
Châpeau, anónimo. Tiraste-me a pinta em 300 caracteres, embora eu prefira croissants aos queques.

 
At quinta-feira, 14 dezembro, 2006, Blogger PPAdisse...

Os orgasmos simulados
Que sorte eu tenho em não ser do FCP!
Quis o destino que a minha família não ligue nada ao futebol, e por isso nunca tenha sido influenciado quanto á escolha do meu clube. Apesar de ser da Cidade do Porto escolhi o Sporting (ainda antes da escola Primária) por vários motivos, mas a principal razão devem ser alguns nomes que brilhavam na altura em que “nasci” para o Desporto: Jordão, Manuel Fernandes, Damas, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Moniz Pereira, Jorge Theriaga, Livramento, Ramalhete, Sobrinho…
A “aposta” foi animadora, pois para além de na altura o Sporting ser o tradicional dominador das modalidades amadoras ganhou logo 2 campeonatos de futebol (79/80 e 81/82), o que aconteceu durante a minha escola Primária, e sem dúvida cimentou o meu amor ao Sporting.

Com total sinceridade gostaria de deixar aqui a minha palavra de solidariedade para com todos os meus amigos que são adeptos do FCP, por este momento muito difícil que estão a atravessar; pois deve ser muito difícil engolir certas verdades, que são cada vez mais uma evidência…
Se eu tivesse o AZAR de ser adepto do FCP, sinceramente não sei como me sentiria. No mínimo já teria deixado de ligar ao futebol; pois no fundo no fundo será que os Portistas acreditam na justiça e na limpeza da colecção de títulos que amealharam?
É como se um indivíduo que está casado durante 30 anos com uma mulher que muito ama e a quem se dedica de corpo e alma, descobrisse que todos os orgasmos que a esposa teve na vida, e que tanto prazer, reconforto e realização pessoal lhe deram, foram todos simulados!


Visitem:

http://bola-na-trave.blogspot.com/

ou

http://canalscp.blogspot.com/

 
At quinta-feira, 14 dezembro, 2006, Blogger Francisdisse...

brilhante.

 
At sexta-feira, 15 dezembro, 2006, Blogger Sirdisse...

Jorge Nuno para cá, Jorge Nuno para lá. E a moçoila, coitadinha, de rabo ao léu em noite de lua cheia, deixou sem querer escapar a sua ingenuidade. Depois, fumaram um cigarro.

 
At sexta-feira, 15 dezembro, 2006, Anonymous lagartos a assar no espetodisse...

Os lagartos são é uns cobardolas de merda! Andaram anos, tipo putos da escola a queixaraem-se ao vento "É o sistema! É o sistema!" e agora que, com a ajuda do Sr. Luis Filipe Vieira, talvez se venha a limpar alguma da merda do futebola, ainda andam a fazer piadinhas... O sistema, que vos fecundou durante anos, afinal não vos desagrada assim tanto, ó betinhos!

 
At sexta-feira, 15 dezembro, 2006, Blogger Francisdisse...

ah pois foi o luis filipe viera que desenacadeou isto ? voçês estão a ficar iguais aos lá de cima...the master voice.

o "ché ché" como voçês gostavam de chamar disse-o na tv com todas as letrinhas, mas o LFV é que é bom...olha a escolher o arbitro para a final da taça, foi.

 

Enviar um comentário

<< Home