Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Maldade



(Lusa, 20/11) O ex-director desportivo do clube com mais sócios do mundo, de acordo com a contabilidade da cerveja Guiness, foi hoje detido pelo DIAP. O Benfica inscreve assim o seu nome pela segunda vez na mesma semana no livro dos recordes, como a instituição desportiva que mais animados diálogos manteve com a justiça.
Escoltado por dois agentes, José Veiga teve ainda tempo para descansar a esposa:
- Olha, filha, eu volto já. Entretém-te a ver a televisão… Espera, foi arrestada.… Vai cozinhar qualquer coisa para acalmar… Hum, já não há fogão… Serve-te de qualquer coisa gelada no frigorífico… Humpf… Olha, pensando melhor, mira fixamente o tecto e conta os veios de tinta da sala, está bem?
Eu volto já.

Bem a propósito, recomendo leitura complementar: Aqui.

37 Comments:

At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Blogger Alexdisse...

Meu caro, ninguém fica mais feliz com o que está a acontecer ao Veiga do que eu. Esse sujeito é um anti-sportinguista primário. Ao longo dos anos minou autênticamente o Sporting com a influência que tinha (e o deixaram ter...) sobre os nossos jogadores. Tentou levar Figo para o Benfica em 1995, bem como o Jardel em 2002. Vendeu-nos montes de "palha" (com a conivência e cumplicidade de alguns dirigentes do Sporting, passados e actuais..), como a equipa "maravilha" a custo "zero" de 2001, para enfraquecer desportivamente o Sporting, enquanto os melhores jogadores que ele representava íam para o Porto e Benfica. Por isso, fico feliz que trastes como o Veiga sejam presos, por todo o mal que fizeram ao futebol, e principalmente por todo o mal que este verme fez ao Sporting ao longo dos anos.

No entanto, ele teve "ajuda". E no caso específico da constratação a custo "zero" do João Pinto para o Sporting também. Por isso é que espero que as investigações não fiquem por aqui, agora que o Veiga está sem clube. É preciso limpar os vermes que aindas estão nos clubes a enriquecer, enquanto os mesmos estão cada vez mais descapitalizados. E espero que vão ao meu Sporting, porque só quando todos os parasitas forem expulsos do futebol, é que os clubes podem verdadeiramente recuperar as finanças.

 
At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Não se põe isso em causa, Alex. Houve muito traste no Sporting. E alguns negócios, sobretudo naquele estranho período do Norton de Matos (Carlos Miguel, Gimenez, Hanuch, Nené, Balaic…), bem deviam ser esclarecidos.

 
At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Blogger Alexdisse...

"...estranho período do Norton de Matos..."

Exacto. E depois houve o "estranho" período do Paulo Abreu, depois o do Luís Duque (com José Veiga muito activo no Sporting nesta altura), etc. Os valores envolvidos é que não são os mesmos. Eu diria que os períodos em que o Sporting foi mais prejudicado foram os do Norton de Matos e do Luís Duque, por causa das quantias em causa. Mas o circo não acabou em Alvalade. É capaz de estar mais "pobre" e os "palhaços" são outros... Se o Sporting conseguisse reaver o que lhe tiraram, estaria muito melhor financeiramente, que se calhar nem precisava de vender património. Penso eu.

 
At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Blogger NMBdisse...

Ao Sporting irão sempre...

Este santo descanso do Clube e o silêncio com que os seus dirigentes brindaram as espantosas afirmações do LFV só podem ter por base um qualquer melindre. O que não creio é que atinja algum dos que ainda está por lá.

Ao clube do garrafão é que - parece - vão muito, mas cheios de meiguice.

Sair da Cesta do Pão para o EPL sem passar pela casa de partida é, parece, a modalidade amadora mais praticada por lá.

 
At segunda-feira, 20 novembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

O Carlos Freitas deve estar "à rasca"!!!

Para bem de todos, toda a "porcaria" tem de ser investigada até ao fim e todos os "porcos" devem ser "varridos" do futebol!!!

Em Itália, ao pé do que se passa aqui, são uns "anjinhos"...

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous jlafdisse...

O clube reagiu como tem que reagir...
É que o arguido aqui é o Veiga, meus amigos!
Parece que se estão a deixar levar pelas afirmações daquele labrego produzido pelo Porto e adoptado pelo Benfica.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Vamos lá entender-nos: até prova em contrário, o Sporting não é arguido nesta história. O Sporting pagou 3,3 milhões de euros pela contratação.
Quanto muito, o Sporting será culpado de mentir aos sócios, pois alegou na altura que a contratação tinha sido a custo zero. Agora, não está em causa [só na cabeça do ascensorista do Luxemburgo] que pagámos. Quem não declarou o encaixe que se justifique…

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous jlafdisse...

O que já se tornou evidente há alguns anos é que o alegado "custo zero" não existe. Qualquer jogador de nível que se encontre livre de vinculo contratual recebe, pelo menos, um prémio de assinatura.
Para além disso, o seu empresário (ou amigo-conselheiro) receberá sempre uma comissão sobre esse prémio.
Claro que o que está em causa é o não pagamento de qualquer montante de transferência ao ultimo clube do jogador, mas isso não é definitivamente sinónimo de ausência custos de contratação para o contratante.
Lembro-me que aquando da contratação do JVP se falou no montante de um milhão de contos de prémio de assinatura. Deve haver algum registo disso nos jornais da época.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

Se da parte do Sporting (quem assinou o cheque foi o dr.Rui Meireles)e foi feito tudo com correcção, porque é que em vez de instaurar processos de difamação, não aparecem em praça pública a mostrar uma cópia do cheque, com a data, quantia e passado à ordem de ...
para ajudar à festa, o JP na altura estava em processo de divórcio e não lhe devia «apetecer» nada ter de declarar alguma quantia mais avultada.
Este processo foi desencadeado por uma denúncia anónima( e não tiro daí a sua veracidade), no entanto há uns tempos atrás uma ex-mulher de Pinto da Costa declarou publicamente que este detinha uma conta na suiça (denúncia personalizada), engordada com as transferências de jogadores e até hoje nada...
Acho muito bem que este tipo de situações sejam banidas e punidas em Portugal, mas a justiça deve ser para todos...
e depois vêm novamente com a conversa do «...Pinto da costa, o melhor dirigente de todos os tempos...bláblá...»
Tantos AVC´s diários em portugal e nenhum toca a esse tipo...

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger roastoutdisse...

Porque não é a praça pública que julga, são os tribunais, e é aí que devem ser mostradas as provas.

Não é como os majors e os camionistas que vêm para a televisão defender-se quando o seu nome está em causa.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous JPCdisse...

Para o Sr. Bastos Lopes - o Sporting não tem de vir a terreiro mostrar nada! Que eu saiba o único arguído aqui é o Sr. Veiga, que fez denúncias e acusações em público. Até agora é o único que tem de se aguentar à bronca!

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

Só que as instaurações de processos difamatórios normalmente nunca mais se ouvem falar no que deram...e se de facto os dirigentes do sporting estão de consciência tranquila que provem.
É facil, convoquem uma conferência de imprensa...quem não deve não teme...

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Jay Jay Okochadisse...

Exactamente, Bastos Lopes. Os viscondes foram apanhados na sua própria teia. AH ah ah ah! Quem se ri é o Benfica, afinal, o único clube sério no meio disto tudo!

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

A sério! Não me digas!
Querem lá ver que o Veiga ainda tem crédito na praça vermelha.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Férenc Meszarosdisse...

Uma investigação efectuada durante meses, cinco dirigentes do Sporting ouvidos durante meses, o jogador ouvido, o ex-dirigente José Veiga (também conhecido por 'Piretes') ouvido. Resultado: Apenas o ex-dirigente Veiga foi constituído arguido e é libertado com termo de identidade e residência, passaporte apreendido e caução de 500 mil Euros. Hmmm... Cheira-me a cabala contra um homem sério e de passado impoluto.

Se o tal milhão de contos pago por um jogador de 29 anos foi bom ou mau negócio para o Sporting é totalmente irrelevante para o caso; deve-se investigar os dirigentes do Sporting, sem dúvida. Mas também me parece que isso já foi feito. E se não foi feito de forma convincente, que se aprofunde a investigação.

É natural que o ex-dirigente Veiga, como qualquer boa ratazana a ver-se agarrada pelo rabo, se meta a espernear e a tentar dar dentadas com aqueles dentes mal cheirosos e cheios de doença. Agora, estas demonstrações de solidariedade com o Veiga, mesmo que nascidas da cegueira, teimosia e da defesa irracional da Nação benfiquista como se fosse contra ela que a justiça agisse, são bonitas. Estúpidas, mas bonitas. Também aconteceu com o Vale e Azevedo. E reflectem a generosidade dos pobres de espírito, combatentes por uma causa que nem sequer percebem que não é questionada. Com base nestes dois casos é possível estabelecer um padrão? Em comum existe a reacção. E a constatação de que os benfiquistas (generalizando, claro), por qualquer razão esquizofrénica, protegem e defendem quem a justiça acusa. Com provas.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Alexdisse...

Mas os benfiquistas riem de quê?? Por acaso sabem o que o Veiga tem andado a fazer na Luz? Não devem saber, porque senão não "piavam". Essa de rir das "desagraças" do Sporting, quando o Benfica ainda está pior tem piada. O futebol do Benfica vive do populismo e de campanhas efémeras. Mas espero que os benfiquistas continuem a "dormir" porque os adversários agradecem.

Apesar de todos os problemas, o Sporting tem a melhor escola de formação do país e vai produzindo talentos que lhe dão receitas e são os melhores jogadores do plantel. Tivessemos nós uma política de contratações que tivesse em conta os interesses desportivos do clube, em vez de negociatas, e o Sporting era imparável em Portugal.

Nesta história uma coisa é certa. José Veiga foi constituido arguido (o único até agora) e se não tivesse pago 500 mil euros de caução estaria em prisão preventiva. O elevadíssimo valor da caução, significa que as autoridades acreditam ter provas substanciais contra o arguido, o que demonstra a gravidade do caso. Não há cabala nenhuma.

Quanto a outros possíveis intervenientes, eu só queria apelar aos sportinguistas para que defendam o SPORTING, e não personalidades. Não se sintam achincalhados se vierem a público factos menos bons sobre ex-dirigentes do clube, porque o que é importante é saber a verdade. Não se esqueçam que a instituição Sporting pode ser uma vítima, neste e noutros casos... Era óptimo se o clube pudesse ser ressarcido! E não liguem a bocas dos nossos rivais porque eles também têm telhados de vidro, e ainda mais finos que o nosso.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

Quem defende acerrimamente os ex e actuais dirigentes do Sporting, esperem pela pancada...

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous jlafdisse...

Nós vamos esperando pela pancada, vocês vão levando pancada quase todas as semanas...

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

Volto a dizer que esperem pela pancada, que isto não vai ficar por ex-dirigentes do Benfica.
Os únicos que podem estar descansados porque nunca lhes acontecerá nada são os que estão a Norte do Mondego...

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous Chalanadisse...

A lagartada está com o medo. Tremam, que isto vai tocar-vos. Só param na segunda divisão com as vossas burlas e desfalques.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous Jordãodisse...

Este Chalana é um génio.

Olha lá, porque não concorres à presidência do teu clube?

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Blogger kaiowadisse...

Por acaso, com o nível de discurso que o Chalana demonstra, o mais provável era ganhar mesmo a presidência daquilo..

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous jlafdisse...

Calma lá, ò Chalaninha! Até agora o único indiciado por ser BURLÃO chama-se José Veiga e que vai estar daqui por um bocado na Luz para ser, com toda a certeza, ovacionado pela turba de calceteiros encarnados. Este reflexo condicionado é um fenómeno vermelho que já se verificou com um sr. careca chamado Vale e Azevedo, à qual só faltou o fatinho de licra para ser elevado à condição de super-heroi.
Eu não estou surpreendido com os vossos comentários, já sabia que vocês veem no Veiga um modelo a seguir..

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous d'Janjadisse...

E tens ainda outro recorde mundial: o da burrice!

É que este tipo, à semelhança do Vale, cada vez que abre a boca para se defender também acaba por se enterrar mais!!

Enfim... lá fica o Vieirinha sozinho nas suas 7 quintas, depois de mandar abaixo da mesma forma os dois V's.

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous Juvenenodisse...

Última Hora: Moita Flores novo director dos lampiões: Aquela MERDA é mesmo um caso de polícia

 
At terça-feira, 21 novembro, 2006, Anonymous Pibermandisse...

De facto o Veiga tem razão, nem é um burlão, resalva, neste caso!
Nem o Sporting que pagou o que lhe foi exigido pelo João Pinto e pelo "amigo de Peniche" Veiga.

O que pode estar, e está em causa, é uma fuga ao fisco por parte do João Pinto, atravéz de uma empresa do Veiga (se o Veiga não conseguir explicar como e por onde saiu o dinheiro da empresa dele ai sim está entalado!)
O Sporting, justificou, pagou a retenção do IVA do valor em causa, que não o fez parece que foi João Pinto, que aparece agora com um sério caso de amnésia temporária e não se recorda do "pilim" (olha quem, maior chulo não há!)

Por isso o novelo vai levar ao João Pinto, já levou o Veiga....a conferir se o dinheiro não estão nos implantes da Marisa, porque a Ex-mulher parecer não ter ficado com ele.


Aos Lampiões acéfalos (99% dos 6 milhões) cuidado, porque se vão ver o que falta na viagem Alverca-Bairro de Carnide, pode haver complicações...

 
At quarta-feira, 22 novembro, 2006, Anonymous Pibermandisse...

No Publico de Hoje

«O Sporting forneceu também às autoridades a documentação existente nas contas da SAD que justifica aquele pagamento como sendo uma "comissão de transferência" ao jogador, além de outros documentos atestando que já haviam feito pagamentos a Veiga para a empresa a que este estava ligado, localizada numa zona franca do Reino Unido.
Também Jorge Baidek, o ex-funcionário da Superfute que acompanhou o negócio de João Pinto, disse ao PÚBLICO que o empresário do jogador era efectivamente José Veiga. "O Veiga era o intermediário. Foi ele que tratou de tudo. Mas o João Pinto acompanhou todos os passos decisivos da negociação", assegurou.

Os dirigentes do clube, por seu turno, sustentam que essa verba (cerca de 3,3 milhões de euros) foi uma exigência de José Veiga e que pensavam ser o reclamado pelo jogador pela cedência dos direitos de imagem ao clube de Alvalade. Acrescido, naturalmente, dos seis milhões e meio de euros que constavam no contrato de quatro épocas que João Pinto assinara com o Sporting.

Foi com base nessa informação e depois de ter recolhido o depoimento de João Pinto - o jogador alegou desconhecer a existência da verba e garantiu nunca a ter exigido ao Sporting - que a Polícia Judiciária admitiu a existência do crime de burla. A lesada seria então a SAD de Alvalade que teria sido induzida em erro pelo ex-empresário, pagando mais do que o jogador exigia.

Entretanto, continua na posse do Sporting a última prestação da verba acordada para a contratação do jogador (referente aos direitos de imagem), que nunca foi solicitada para pagamento nem por José Veiga nem pelo jogador. São cerca de 850 mil euros que deveriam ter sido pagos já em 2004, mas que nunca foram reivindicados pelo ex-dirigente do Benfica ao contrário das prestações anteriores. Segundo o PÚBLICO apurou, os responsáveis do Sporting só emitiriam a ordem de pagamento mediante a entrega de um recibo e este não chegou a dar entrada em Alvalade, por razões desconhecidas.

Como recebeu apenas dois recibos de José Veiga, a última prestação nunca foi debitada nas contas da SAD. O primeiro dos quatro pagamentos, em dólares americanos, terá sido feito por cheque, levantado nas instalações da SAD.»

---

Cada um que tire as suas conclusões, eu só queria que o Veiga que explique se não tinha haver com aquilo, porque é que passou os recibos das comissões, e ia buscar os cheques à SAD.

E já agora pq é que ninguem reclamou a ultima prestação, que recordo vencia no final do contrato, por coincidencia quando se inicio o processo de divorcio do JVP.

 
At quarta-feira, 22 novembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

Preocupem-se em pedir explicações aos dirigentes do sporting.
Porque é que numa suposta transfência a custo zero do J.P. pagaram vários milhões de euros, mentindo descaradamente aos sócios e accionistas do sporting...
Andam mais entretidos a falar do Veiga...

 
At quarta-feira, 22 novembro, 2006, Anonymous pibermandisse...

O custo zero tem sempre um custo de prémio de assinatura (pq o jogador entrega o seu passe de jogador) e os ordenados.
quanto é que pagaram ao Van Hooijdonk para ele assinar?

 
At quarta-feira, 22 novembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

"Apoiamos Veiga", dizia ontem uma tarja no Estádio da Luz. Em nome de quê, bom deus? Em nome de quê?

 
At quarta-feira, 22 novembro, 2006, Blogger Bastos Lopesdisse...

leste bem...não terá sido Apoiámos Veiga...

 
At quarta-feira, 22 novembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Não creio, mas eu sou menino para ter percebido mal.

 
At quarta-feira, 22 novembro, 2006, Anonymous Nortenhodisse...

No meio desta salgalhada toda nenhum se safa.
O Beiga comeu por lorpa a sad sportenguista, o Joom Pinto que enrrabichado pela Marisinha até se esqueceu do grabeto, foi burlado pelo amiguinho Beiga. A sad do sportem (ou os que lá mandam), como são lorpas e senis, deixaram-se lebar pelas cantigas do Beiga e agora até querem bender o património. E o Beiga que cada bez tem os colhões mais entalados berra pras têbês que bai por faladura e partir a casa de banho de albalade toda.
Isto é melhor que a sic comédia.

 
At quinta-feira, 23 novembro, 2006, Anonymous Pibermandisse...

Parece que o Veiga(rista) comeu os lampiursos no negocio do Dany...olha, olha!

 
At sexta-feira, 24 novembro, 2006, Blogger NMBdisse...

Deve ser do charme discreto da burguesia que patenteia...

 
At sexta-feira, 24 novembro, 2006, Anonymous jlafdisse...

Acho, repito, acho que quem foi comido foi o JP.
E o Veiga? Não sai da toca agora?? Remeteu-se ao silêncio??

 
At terça-feira, 28 novembro, 2006, Blogger Apredisse...

E os records da Luz são incontáveis.

 

Enviar um comentário

<< Home