Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Um Fardo de Palha, Por Gentileza

O facto da semana foi inegavelmente produzido pelo presidente do Nacional da Madeira, que se comparou a Jesus Cristo, também ele perseguido por ousar ver luz onde outros pressentiam a escuridão. É evidente o exagero! Cristo não chega aos calcanhares de Rui Alves. Admitamos que salvar leprosos anima o espírito e até está muito bem para quem tem tempo em mãos. Mas Rui Alves bate-se destemidamente com os maiorais da Liga de Clubes. Dele diria talvez Fialho que os pézinhos sempre a mexer na Assembleia Geral da Liga, sempre activo e nervoso, levam a supor que sua excelência teria um relógio a trabalhar nos intestinos. Oh lá amigo, faça aos seus colegas o favor de não dar as horas!
Os seus apoiantes (que os há!) chamaram-lhe uma espécie de Rocinante sem Dom Quixote (ou seria o contrário?), em justa homenagem ao olhar inexpressivo de equídeo, treinado com veneno para os momentos em que o debate se torna palavroso. Pois Rui Alves é um homem de acção. Sente-se em casa quando o estrume substitui a alcatifa e o prato de porcelana dá lugar à manjedoura. Visto de cima, bem de cima, é um belo cabouco de homem! Que pena não ter miolos lá dentro.
Mas afastamo-nos do essencial. Amanhã, cumprem-se quatro anos sobre «este momento dourado de outro madeirense.». Para aqueles que não têm placa de vídeo no computador – e só para esses – descodifico. Aquela linha sublinhada esconde o vídeo do primeiro golo de Cristiano Ronaldo no campeonato português. Um golo de génio marcado por um génio (não há pleonasmo, não senhor. O Tello, o Manu ou o Sokota também podem potencialmente marcar golos de génio sem efectivamente o serem… Ahem… O Sokota talvez só quando recuperar o controlo sobre todas as componentes do joelho, mas, enfim, em teoria, é possível. Ou talvez seja possível. Já não sei).
Daqui a uns dias, mais precisamente no dia 30, cumpre-se um ano sobre o primeiro golo de Nani no campeonato. «Aqui.» (assumindo que há reflexos de Pavlov em si, leitor amigo, o sublinhado volta a querer dizer que há mais um vídeo lá longe, na outra ponta da Internet). E os motivos pelos quais lhe digo isto estão aqui. Desta vez, enganei-o. O sublinhado não queria dizer nada! Arf, arf, arf! (Riso alarve)
Continuemos. Há três anos, quando Ronaldo partiu abruptamente para Manchester, não faltaram as vozes trocistas que qualificaram a transferência como o maior barrete da carreira de Alex Ferguson (sim, Delgado, estou a falar de ti). O processo volta a repetir-se agora, quando se escrevem manchetes sobre o inevitável futuro de Nani. Que lhe falta maturidade. Que lhe falta talento. Que lhe falta atitude. Digo hoje o que sempre disse: não é preciso ser Átila, o Huno, para perceber que Nani vai singrar (não confundir com sangrar) no clube para onde o destino o levar. Leu bem: Átila, o Huno. Que eu saiba, pode-se ser torcionário e gostar de pétalas. É olhar para o exemplo do Mantorras e da sua recente paixão…
O post vai longo, pelo que resumo o sermão confuso que me lancei a pregar: Nani pertence ao mesmo molde de onde se partiram os Ronaldos e os Quaresmas (o minúsculo molde do Simão está em obras de requalificação). Em Itália, Espanha ou Inglaterra, o menino vai dar que falar. Mesmo que os Rocinantes não apreciem.

15 Comments:

At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Supostamente este pseudo-presidente vai vender tudo o que temos para não vender jogadores!!!

Logo, o Nani vai brilhar no estrangeiro sim senhor, mas só daqui a uns anos!

Ainda vamos ver os lampiões a assobiarem o rapaz enquanto ele parte a defesa lampiã no aviário da Luz...

 
At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Blogger MMSdisse...

Tonito?!?!?

Estava para o Sporting como o Chano para o Benfica. Mas com menos anos.

 
At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

Aliás, os lamps têm todo um portfólio de talento para mostrar.

Veja-se os casos de Marcel, Marcelo, Paredão, Tavares, Thomas "big balls", Minto, Rui Baião, João Pereira, Mantorras, Moretto, etc.

 
At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Blogger Visigordodisse...

Aaaaaalto aíííí!!!
O João Pereira é que não!!!!
E nem ouses misturá-lo com essa panóplia de entertainers que habitualmente eram escolhidos no catálogo da "La Cardinali".
O João Pereira é das escolas, aliás, um dos maiores talentos produzidos nos últimos anos nas escolas da Luz.
Está no Gil Vicente.....é um facto, mas também isso tem justificação. João Pereira anda a monte e a sua fuga foi equiparada, nos anais da Policía Judiciária, à evasão dos irmãos Cavaco. A diferença é que o olho clinico do Depto. Médico do Benfica ainda não está ao nível de uma PJ e ainda não o conseguiram encontrar.

 
At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Blogger Visigordodisse...

Há quem diga que o maior receio de João Pereira é acordar com uma cabeça de Assis metida na sua cama.

 
At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Falando em memórias, ninguém tem o vídeo do golo do Ronaldo, após um passe MAGISTRAL do Carlos Martins, que deu uma vitória por 2-1 no Bessa nesse mesma época? 2002-3 foi uma época para esquecer, mas esse golo podia ser o cartão de apresentação do clube em qualquer ano!

 
At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Blogger PiKiNiKidisse...

excelente post, parabéns

 
At sexta-feira, 06 outubro, 2006, Blogger joaquim agostinhodisse...

Acho que o Nani não é inferior ao Ronaldo, pelo contrário vai fazer ainda mais furor.

 
At sábado, 07 outubro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

@nmb
Peço-te encarecidamente para não pores o nome do João Pereira ao pé desses matrecos. O miúdo é internacional sub-21 e cometeu (ontem) essa grande proeza de ver um amarelo aos 45 segundos, acabando expulso antes do intervalo. Naturalmente, acabará por ingressar no Boavista, essa grande referência do futebol espectáculo.
Mais uma asneira dos responsáveis encarnados, ao emprestarem este talento.

 
At sábado, 07 outubro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Petrovich,
Tinha esse vídeo no computador, mas não sei o que lhe fiz. Se o encontrar, faço upload no You Tube.

 
At sábado, 07 outubro, 2006, Blogger leão verdedisse...

Aqui têm o link para o You Tube.
Também acho este golo muito bom, e um dos que me deu mais prazer ver~.
Divirtam-se
http://www.youtube.com/watch?v=6uoUmR1rw7s

 
At segunda-feira, 09 outubro, 2006, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

esgrunho,

Já o tinha afirmado, em post colocado noutro blogue.

Se o Boavista decaír a ponto de contratar o João Pereira, acho que lhes devemos oferecer uma bela coroa de crisântemos...

 
At quarta-feira, 11 outubro, 2006, Blogger Visigordodisse...

P'lo amor da santa, não vilipendiais mais o nome de João Pereira!!!
O JP (Jótapê para os amigos) ainda continua a ter grandes amigos na Meia-Laranja e qualquer um deles limpa-vos o sêbo só por por porem em causa o nome dele.
JP no Boavista? Nem ousem estas graçolas, pode-vos custar caro, tipo, mais um cêntimo ou dois em grana.

 
At quarta-feira, 11 outubro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

O gajo não era da Curraleira?

 
At quarta-feira, 11 outubro, 2006, Blogger Lars o Kirkdisse...

Para quando um Buffon vs. RICARDO?

http://www.youtube.com/watch?v=Dq4Gk8wufOs&NR

 

Enviar um comentário

<< Home