Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, outubro 31, 2006

Não Sejamos Gulosos


Do livro "A Arte da Guerra", de Sun Tzu, a obra mais vezes citada em powerpoints idiotas de gestores não menos idiotas: Se chegares à quinta jornada da Liga dos Campeões a um ponto do segundo classificado, se fores jogar a casa dele e se ainda tiveres um último jogo em casa, não sejas guloso, rapaz, e come primeiro o que tens no prato. Um empatezinho em Milão serve perfeitamente as tuas aspirações, assumindo que os camafeus dos alemães não vão fazer panelinha com os mafiosos dos italianos.

É ridículo citar Sun Tzé? Mesmo com dois mil e quinhentos anos, parece-me bem mais actualizado do que o António Tadeia.
Parabéns, rapazes. Foi a primeira vez que o Bayern não sovou uma equipa de Lisboa naquele estádio.

9 Comments:

At terça-feira, 31 outubro, 2006, Blogger ardinariodisse...

Do livro "Futebol é isto mesmo", de vários treinadores tugas de bigode: "Se vais a itália jogar para o empate, o mais certo é saires de lá vergado a uma derrota"

 
At quarta-feira, 01 novembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

Eu mantenho, que grande joga em Munique (Não na Alemanha, porque a Alemanha não é aquele esterco da Baviera).

 
At quarta-feira, 01 novembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ainda não ganhámos nada e o mais provável será nem sequer chegar aos oitavos, mas o gosto de ver um bando de putos (que há dois anos jogavam nos juniores ou na segunda) dar um banho de bola a um dos candidatos à champions, meus amigos, isso ninguém nos tira....

 
At quarta-feira, 01 novembro, 2006, Blogger A MAGIA DO FUTEBOLdisse...

O Sporting demonstrou, na minha opinião, falta de ambição tendo em conta que a vitória era o resultado mais óbvio para poder seguir em frente. O Bayern, este Bayern pelo menos, estava ao alcance do Sporting.

 
At quarta-feira, 01 novembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Não concordo nada, Ogirdor. Um ponto em Munique não era igual a zero (pelo menos, em termos de qualificação para a UEFA). Li hoje, em alguma imprensa, comentários com essa orientaçãp, defendendo que o Sporting deveria ter corrido mais riscos. Não concordo. O Bayern - mesmo «este Bayern», como lhe chamam - impõe respeito: tinha 9 internacionais em campo!

 
At quinta-feira, 02 novembro, 2006, Blogger El Piratadisse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At quinta-feira, 02 novembro, 2006, Blogger El Piratadisse...

concordo inteiramente com bulhao pato, eram 9 internacionais e 2 internacionais sub21 da alemanha!

Há por aí muito invejoso que fala com dor de coto, pq o seu clube sempre que vai a munique vem de lá com as calças na mão, este Bayern que desvalorizam mete no bolso direito o hamburgo e no esquerdo cabe bem o celtic!

Foi um empate que se aceita perfeitamente, o sporting poderia ter ganho, mas o Bayern teve umas boas 4 ocasiões de golo! Se o sporting tivesse a mesma atitude tolinha como em Aveiro tinha levado a classica chapa 4 que certas aves de aviário conhecem bem das suas visitas à Baviera! E em Milão o empate tem de ser visto como um resultado bastante interessante, porque obrigará o Inter a ganhar em Munique! nada impossível, mas se formos a Italia de peito feito é seguro que saimos de lá com o classico 2-0 que todos os sportinguistas conhecem. Cautelas e caldos de galinha putos, mas nao preciso de dizer isso, Paulo Bento nao anda a dormir nem se agarra às santinhas...

 
At quinta-feira, 02 novembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Epá, não nos podemos esquecer que ainda há duas semanas vimos o que é ambição a jogar fora contra 8 escoceses, um japonês, um polaco e um holandês cujos pais queriam que fosse pugilista ( se calhar tinha mais futuro)...

 
At sábado, 04 novembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

É só moral...em Lisboa jogam injustamente contra dez e mesmo assim perdem...por causa desse erro de arbitragem não joga em Munique o melhor jogador do Bayern (ricardo que o diga, que em jogo e meio foi várias vezes buscar a bola ao fundo das redes por causa dele)...o sonho termina a 22 de Novembro...

 

Enviar um comentário

<< Home