Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Isso, Tenham paciência, Mas Não!


Expliquem-me por favor, porque eu não entendo: qual é o limite para a humilhação tolerável pelos sportinguistas?
Na segunda-feira à noite, vi um grupo de sportinguistas entretidos a ver o Leiria-Beira-Mar. Abra-se um parêntese para dar conta, a bem da narrativa, que se notava que eram sportinguistas pelo uso judicioso dos talheres. E pela utilização dos guardanapos de acordo com o fim sonhado pelos projectistas. E pelo odor, ou pela ausência dele. E por não usarem as chaves de casa para se coçarem, mesmo sofrendo da doença de Addison, que aliás tem nome de jogador brasileiro dispensado do Gil Vicente.
Divagamos. Admitamos que sim, que eram sportinguistas, excepto talvez o que sofria da doença de Addison. Esse devia ser do FC Porto. Diz que é coisa que se apanha por falar muito ao telemóvel.
Há duas coisas que, por muitas cambalhotas que o mundo dê, nunca se alteram: uma é o penteado do José Veiga, alapado ao cerebelo por uma camada inamovível de laca; a outra é, lamento reconhecê-lo, a capacidade inata dos adeptos do meu clube para se colocarem a jeito de novo pontapé por parte de quem já (n)os enganou.
Enquanto o jogo em causa se desenrolava, aquela gente só queria ver sofregamente uma coisa: um golo do Jardel. Expliquem-me por favor, porque eu não entendo: PORQUÊ?
Pessoalmente, preferia oferecer à ciência três dos meus rins [tenho quatro] a saber que o Jardel marcaria mais um golo. Preferia comprar casa num cruzamento entre uma fábrica da Portucel e um matadouro sem certificação [os benfiquistas sabem bem do que falo] se isso garantisse que ele não marcaria mais nenhum golo. Preferia… enfim… já têm uma ideia.
Caso não se recordem, Jardel foi o primeiro funcionário da história do Sporting a alegar baixa psiquiátrica para não trabalhar. Foi Jardel que forçou até ao limite uma transferência que só ele, e o cabelo de José Veiga, teimavam ser possível. Foi Jardel que mais tarde contou ter usado drogas, ter bebido abundantemente e ter tido vontade de jogar no Benfica. A droga e o álcool ainda vá, que um homem não é de ferro e uma vez não são vezes. Agora o resto?
Tenho acordado com suores frios à noite. Na maior parte das vezes, são as dinamarquesas (são quatro, uma para cada rim) que me fazem cócegas, mas uma vez por outra preocupa-me que o Jardel seja recebido em Alvalade com indiferença. Ou pior: com aplausos, porque “nós, os sportinguistas, somos diferentes!” Mas quais diferentes, qual carapuça? Até sugeria que o recebessem com frascos de ácido sulfúrico não fosse o risco de o homem os beber em duas golfadas.
Lei Feng disse uma vez: “Devemos tratar nossos inimigos sem misericôrdia, sêndo tão frios como o rigoroso inverno.” Quem é Lei Feng? – perguntam vocês. E, mais pertinente ainda, por que diabo fala Lei Fen em brasileiro? São questões que, por ora, deixo em aberto. Julgo que temos já muito material para reflectir.

24 Comments:

At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Acho quevou só assobiá-lo. Guardarei a cabeça de leitão para o padrasto da Mariana.

 
At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Blogger Francisdisse...

Absolutamente genial pá.

Nunca me hei-de esquecer o que essa dupla fez ao Sporting.

 
At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Blogger Migueldisse...

eheheh mais um grande post! o Sr. bulhão de pato continua a ser o maior :)

 
At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Um abraço, Miguel.
Mas continuo a protestar porque vocês, no Sector, ainda não formataram o blogue para que nós, os infelizes utilizadores de Mac, possamos ver as páginas com a acentuação portuguesa.
Vê lá isso. É que a página sem acentos parece um comentário do JJ Okocha. :-D

 
At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Rancoroso! Não faz assim tanto tempo, até "labiam" o chão onde ele pisava... Já agora, quando foste ao estádio do Glorios, também deves ter visto o Simão... assobiaste-lhe? Se calhar foi em jeito de piropo! Ingrato!

 
At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

És como eu okocha, respeito mais o Assis do que esse Jardel.
Na sociedade em que vivemos, há que manter esses valores de pé!

 
At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Blogger Sociedadedisse...

Eu é que vivo em sociedade e digo: O Jardel até de joelhos marca aos lampiões. Vamos esperar de novo pela 9ª jornada.

 
At quinta-feira, 14 setembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Não festejo. Hmmmm. Talvez festeje. Mmmmm
Contrariado, mas festejo.

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Blogger !nsurrectodisse...

é a tua foto Bulhão Pato?

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Isto de drogas, Jay Jay, vocês sabem bem do que estão a falar. Diz-te alguma coisa os nomes de Vitor Baptista, Barros, Veloso, Hernâni, Mozer, Nuno Assis, todos eles casos comprovados de clientes deste mercado.
Pois é, não te quero traumatizar ainda mais, senão falava-te do "Khadafi", mais conhecido pelo Orelhas, o grande industrial do pneu branco.

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Blogger n_sardasdisse...

Assobiar sempre que tocar na bola!!!

esse palhaço gozou com o Sporting, mas principalmente com os Adeptos que sempre o apoiaram...

Não recordo nenhum jogador ser recebido em Alvalade com a Bancada Central cheia...

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Blogger Ninjadisse...

Se eu fosse a tí levava uma metralhadora para o próximo jogo do sporting, para matar os jogadores todos. É que só mesmo uma pessoa drogada e alcoolizada aguenta jogar no sporting.

E já agora todos nós nas nossas profissões desejamos subir lugares, por isso não critiquem o Jardel por querer jogar num clube MAIOR.

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

uuaoizÓ meus amigos, da maneira que anda a defesa benfiquista, parece-ne que até eu marcava, que fará o Jardel (eu se sobrevivesse ao sopapo do Petit - na 9ª ainda jogará?)

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ora bem, antes de entrar em fim-de-semana (pelos vistos bem preciso), queria pedir desculpa pelo lapso no anterior comentário - por favor ignorem "uuaoiz"

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Mais um belicista na net...

 
At sexta-feira, 15 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

O único não será, apenas lhe dou a camisola amarela - gosto dele porque é completo, e quando fala? É cada cacetada na gramática, e ainda como bónus, cospe pelo meio. Não é original, não, não é, mas dentro do género, tem qualidade.

PS. Eu sei que não tem a graça do Paulinho Sousa "Bós bistéis?. Mas...

 
At sábado, 16 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

eheh! bela resposta, Helena Henriques!
JJ, quanto ao caso Nuno Assis, pelo que me recordo, estas enganado...nunca foi provado qulaquer erro do controlo. Foi mesmo positivo. A ilibação teve a ver com a falta de provas de que ele as tenha tomado por iniciativa propria. Algo so possivel neste sujo mundo do fute português. É como eu ser apanhado pela bófia a guiar com excesso de alcool e nao ser multado por nao haver provas que o bebi de livre vontade...Uma vergonha!

 
At sábado, 16 setembro, 2006, Blogger Ninjadisse...

Agoiro deves de andar a ver noticias só tuas. Quantos desportistas que tomaram doping o admitiram até hoje?
O controlo do N. Assis foi ilegal porque a amostra deve dois dias dentro dum carro , recusaram a contra analise, e o relatório foi assinado por um António quando na verdade não havia nenhum funcionário com esse nome no laboratório.

E sim tens razão só neste país.


P.S. - Helena querida os benfiquistas estão a lixar se o Petit é caceteiro ou não. Só para saberes que isso não ofende minimamente, pelo contrário até gostamos, por mim ele partia a canela a um jogador por jogo. Só fica-mos chateados com os frangos do Ricardo, como aquele no estádio da luz da época 2004-2005!

 
At segunda-feira, 18 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

ninja, és o meu heroi!

 
At segunda-feira, 18 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Lapso: Paulinho Santos, assim é que é.

Querida ninja, não estou nem aí se falar do Petit chateia quem quer que seja. Mesmo um lampião.

 
At segunda-feira, 18 setembro, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Eu cá me parecia que não era o Paulo Sousa. Esse só costuma aplicar o "póssamos". Também é bonito, mas não tem o mesmo encanto.

 
At segunda-feira, 18 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Aliás, sejamos justos, poucos têm o encanto do Paulinho Santos.

 
At terça-feira, 19 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

AHAHAHA! Ninja, és de rir as gargalhadas!! um verdadeiro génio! todos nós ESPERA-MOS que continues aqui a comentar. Já agora, gostava de saber onde LÊS-TE essa notícia...
AGUARDA-MOS ansiosamente pela tua RES-POSTA!!

 
At quinta-feira, 21 setembro, 2006, Blogger Apredisse...

Vai ser recebido em ovação de pé tanto no Dragão como em Alvalade, porque merece, deu-vos tudo o que ganharam nos ultimos 15 anos, praticamente.

 

Enviar um comentário

<< Home