Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, agosto 02, 2006

Silly Season

Estamos mesmo na “silly season”. Como se não bastassem todas as trocas e baldrocas do pontapé na bola nacional pós Mundial, eclodiu com estrondo o “caso Mateus” – Belém sobe de divisão na pré-época, Gil Vicente desce sem honra à Honra. Normal, mesmo, só a catadupa de derrotas do Benfica. Neste caso, a “silly season” dá lugar à “regular season”. Já vai sendo um hábito o Benfica levar na pá, sobretudo do Sporting.
Pessoalmente, nada me move contra a equipa de Barcelos, mas sempre prefiro os “pastéis” na Primeira Liga. Prefiro, pronto, mesmo que por qualquer motivo o Gil esteja carregado de razão. Só espero que este blogue não tenha grande audiência em Barcelos, sob o risco de sofrer represálias. Mas, para os gilistas mais empedernidos, peço desculpa por esta minha opinião – até porque, parafraseando o meu amigo Capucho, “existem muitos sportinguistas em Barcelos”.
Aliás, para mim, a redução de clubes na Primeira Liga só peca por escassez. Deviam descer mais: o Paços de Ferreira (apesar do meu amigo Jean Carlos me garantir que vão lá muitos sportinguistas comprar móveis), o Desportivo das Aves (embora o meu amigo Mércio me jure que é uma terra de sportinguistas), o Nacional porque sim (e não, o Rui Alves, felizmente, não é meu amigo), o Braga (ainda que o meu amigo João Pinto me garanta que existem muitos sportinguistas que gostam da Marisa Cruz), o Boavista (mesmo que o meu amigo Kazmierczack afirme que existem muitos sportinguistas na gloriosa rotunda da Boavista e nos estaleiros navais de Gdansk) e, por fim, o Estrela da Amadora (até porque o meu amigo Moses afiançou-me que não existem sportinguistas na Reboleira). Deixava por cá o FC Porto (para nos entretermos a fazer pseudo-alianças em que saímos sempre prejudicados), a Académica (não gosto, mas toda a gente, vá lá saber-se porquê, tem simpatia), União Leiria (é uma terra de sportinguistas, dizem-me os benfiquistas), o Vitória de Setúbal (conheço lá uma miúda muito jeitosa), o Marítimo (só para chatear os capangas do Rui Alves), o Beira-Mar (porque é um clube solidário e de acções caridosas, vidé Jardel) e a Naval (não aquentam nem arrefentam, mas sempre equipam “à Sporting”). Falta o Benfica?! Bem, esses é que não quero mesmo que desçam. Dava um certo gozo, é verdade, mas que outro clube nos dá tantas garantias de assegurarmos seis pontos por época?

9 Comments:

At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Belém para a segunda. Não admito que um clube em que o adepto mais novo tenha 85 anos possa ficar no escalão maior. Ganhem aos porcos dos lampiões na primeira jornada e depois desçam.

 
At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Blogger Lars o Kirkdisse...

Simplesmente brilhante, e concordo a 100% com a selecção das equipas. Talvez sugerisse só a entrada do V. Guimarães, pois tenho particular apreço pelos seus grupos e hooligans e por que é dado adquirido que a cidade-berço está recheada de belas mocoilas de buço.. (ui cá bom!!!).

 
At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Se bem me lembro, não há muitos anos atrás, sucedeu o mesmo com o Sporting... que também não foi parar à segunda...

Comente lá isto, que você até é bem velhinho e gosta de história, ó Xancho!?!?...

 
At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Caro Sancho,
Agradeço o apoio, mas quem está carregado de razão é o Belenenses, o Mateus não é jardineiro (como se concluiu na Liga), logo recorrer a tribunais civis deu a penalização que está na lei, que ainda tem recurso.
Caro Bulhão, foste 'maltratado' pelo teu comentário no apre, mas para que conste:
Mãos sujas de lama tem o Gil e o doping, e as violações dos regulamentos, e a Juventus e e corrupção!

Alguém sabe explicar como é que o nandinho, carlitos e quejandos fazem piques aos 93 minutos de jogo, quando 10 anos antes arrastavam-se nos relvados?

Vergonha é SER ROUBADO EM CAMPO (em 5 pontos pela liga da verdade record, em 3 penaltis só com o slb), não é ter, (ou não), a justiça reconhecida na secretaria.

 
At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Blogger Apredisse...

E a silly season ainda não acabou, falta a decisão que pode ou não reverter tudo no cJ da FPF.

Eu tenho quase 85 anos, Juveneno, mas ainda consigo levantar-me e saltar sempre que o Belenenses ganha ao Sporting.

 
At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Apre, respondo aqui tal como respondi no teu blog:

"Eu sei, eu sei. Querem limpar a sujidade e ela não sai com água, nem com benzina.
Experimentam gritar mais alto para disfarçar o incómodo, mas ninguém escuta os vossos argumentos. Querem discutir a aldrabice com seriedade, mas choca-vos o rótulo de aldrabões colado de súbito ao Belém e aos seus adeptos.
Até oferecia uma mão amiga neste momento de desconforto. Mas, isso, já a Comissão Disciplinar da Liga ofereceu ontem!"

Não debato que o Belém foi prejudicado pontualmente na Liga. Mas também não foi por isso que o ressuscitaram de volta para a I Liga. Acredita que, de pontos gamados, sabem os adeptos do Sporting. Oh, se sabemos!

 
At quarta-feira, 02 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Não tenho pena do Belem por um simples motivo: Depois da maior roubalheira que vi na época passada, (e talvez das maiores de sempre) no jogo contra o benfica, não ouvi nem vi nenhum dirigente dos pasteis a fazer barulho nem a mostrar indignação perante a comunicação social. Um roubo daqueles merece interrupções de programas em directo e idas aos telejornais! Mas o que se viu? Nada! Se fosse contra o SPORTING até espumavam... por isso apodreçam na IIª.

 
At quinta-feira, 03 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Apre,
A última vez que saltaste com uma vitória do Belenenses sobre o Sporting devias ter para aí 25 anos, é que não me lembro disso ter acontecido há muitos anos.

 
At quinta-feira, 03 agosto, 2006, Blogger Apredisse...

Caro Juveneno foi apenas na época passada quando eu tinha 83, (não saltei, estava só a picar, já não consigo) mas reconheço que o SPORTING é o maior carrasco do BELENENSES dos ultimos 25 anos, (desde que me reformei), de longe.

Por falar em moralidade e mãos sujas, parece que podemos ter razão e mesmo assim descer, pois o Gil alega agora que violou os regulamentos mas a pena só se aplica na epoca seguinte.

 

Enviar um comentário

<< Home