Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

terça-feira, agosto 22, 2006

Humor Negro

Há gente capaz de tudo!
Vou sentado, com o conforto possível, embalado pelo gentil chocalho da carruagem de metro que me leva do Chiado a Alvalade. Vou satisfeito com a minha prestação: o lugar sentado que ocupo foi conquistado à força de cotovelada e empurrões. Na Baixa-Chiado, a entrada no metro lembra-me sempre os concertos dos Metallica. Com a diferença de que, para os Metallica, já ninguém leva soqueiras e eu quase que garanto que a velhota que me bateu aos pontos tinha uma daquelas soqueiras pontiagudas que vemos nos filmes dos vikings.
Vou sentado, recordo, porque tive de afastar in extremis um septuagenário que, pasme-se, me queria palmar o lugar. A táctica? Cotovelada na fronte, à McCarthy, seguida de chiste certeiro:
“Desculpe lá, ó avôzinho, mas amanhã o Conselho de Justiça despenaliza-me!”
Sim, estou satisfeito.
A satisfação termina abruptamente no momento em que a carruagem se imobiliza em São Sebastião. Estação terminal. Saiam todos! Schnell, schnell, berra o gauleiter de serviço. Esboço um protesto:
– Mas, desta vez, eu ia sentado. EU IA SENTAAAAADO!
Solto um grito lancinante, como um animal ferido de morte. Não o comovo.
Pergunto: qual é o irresponsável, sem respeito nenhum pelos outros, que se atira para a frente de uma carruagem quando falta hora e meia para o início de um jogo do Sporting?
O ego desta gente. Tudo eles! Tudo eles! Devem julgar que o mundo todo gira em seu redor. Bom, neste caso, não foi o mundo todo. Foi só a roda do metropolitano que girou em seu redor [a propósito, o metro tem mesmo rodas?]
Por tua culpa, ó engraçadinho, perdi a apresentação da equipa, perdi a homenagem ao Obikwelu e à Naide e cheguei ao estádio no momento exacto em que um desgraçado parecia estar a chamar um rebanho (explicaram-me depois que era o vencedor da Operação Triunfo). Por tua culpa, não pude realizar nenhum dos rituais supersticiosos e, claro, não ganhámos.
Se não fosses uma amálgama indistinta de ossos e carne, eu contava-te como era.

22 Comments:

At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Brutal! é mesmo azar! ainda por cima, a única coisa que chegaste a tempo de ver foi a tristeza do anuncio da gamebox deste ano...ele há dias assim...

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Rantasdisse...

Há gente assim, o que se há-de fazer? Gente que não mede prioridades, que no dia do regresso do Figo quer atrair as atenções todas só para si.

É atirá-los para a linha em dias em que o Sporting não jogue, pode ser que assim aprendam!

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Era um lampião descrente com o Fernando Santos que se atirou para a linha do metro? Essa gente é capaz de tudo para nos lixar...

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Poderia ter sido um accionista desesperado da Benfica SAD? É que a cotação dos papeis nunca mais é fixada pela CMVM...

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó filho da puta. E nao seria um lagarto nojento desesperado com a merda de equipa que tÊm?

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Paulo Rolãodisse...

Bulhão, está tudo explicado: seguramente foi o Jay Jay ou o Chalana (ou os dois) que se atiraram à linha do metro. Só assim se explica que ainda não tenham dito nada hoje. Paz às suas almas, oremos.
Quem não foi, infelizmente de certeza, foi o anónimo imbecil que aqui escreveu atrás. Para a próxima, ganha o respeito da comunidade e atira-te. Há muitos ramais de metropolitano de sobra.

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ainda aqui estou, lagartoide. Estou-me a preparar para ir à Champions. Sabes... Aquela competição onde vais fazer seis joguitos e voltas para casa muito contente porque continuas a festejar o centenário há 10 anos.
Glorioso, SLB, somos nós! E vocês são o gozo da nação.

P.S.: Para variar, o texto não está uma merda. Até está giro.

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

tendo em conta, já são menos de 6 milhões...

Lamentavelmente não foi o anónimo.

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Terá sido para não ser convocado para o jogo da CL ???
Bastaria afirmar-se stressado ou ansioso....
Que o anónimo cidadão repouse em Paz.

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Paulo Rolãodisse...

Olha, o Jay Jay, para nossa alegria, está vivo (fisicamente, porque mentalmente, enfim...)! Se calhar foi o Chalana que se estrepou no metro. Mas J. J. (posso tratar-te assim?), pela boca morre o peixe, não deites foguetes antes da festa. E, se há alguém que não tem moralidade para falar em centenários, são vocês. Ainda faltam dois aninhos. E, até lá, não te atires para a linha - pelo menos num dia de jogo do Sporting.

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Eu até te acho graça. És muito pateta mas pareces ser feliz. Aposto que és funcionário público

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Lars o Kirkdisse...

Pois eu temo que tenha sido o simaozinho. O pequeno gnomo não aguentou mais a cruz de ter que passar mais um ano de calvário a ver diariamente o bigode do LFV e a ouvir as palavras de consolo do JV:

- "Deixa lá, para o ano é que é... e logo em janeiro quando o mercado de transferências re-abrir!"

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Paulo Rolãodisse...

Errado, caro Okocha. Gostaria muito de ser funcionário público mas, infelizmente, tenho um trabalho que não desejo a ninguém: sou gestor das alarvidades que são escritas no Mãos ao Ar, sobretudo por mentecaptos que costumam assinar como Jay Jay Okocha.

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Toquei num nervo sensível? Diz-me em que repartição travbalhas e eu peço desculpa ao teu superior?

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Paulo Rolãodisse...

Olha Jay Jay, gostaria muito de estar aqui na palheta contigo a discutir estas merdas mas agora não posso. Chegou à minha repartição de finanças um tratado fiscal importantíssimo que tenho de dar despacho. E o meu chefe, que é lampião, quer isto pronto antes de começar o jogo do Benfica. Lamento não te poder dar trela, mas o gajo é lixado. A sério. Só espero que ganhem, se não amanhã o ele vem insuportável. Menos que tu, mas insuportável na mesma.

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Nuno Moraes Bastosdisse...

Diz-me: pelo menos não saíste antes daqueçe fogo de artifício próprio da Checoslováquia nos anos 70?

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger ardinariodisse...

Desculpem a ignorância, mas quando está um gaijo em linha não se deve beneficiar quem ataca??

 
At terça-feira, 22 agosto, 2006, Blogger Felizberto Desgraçadodisse...

E porque raio de razão, já que o tratado é a problemática do transporte, não aproveitam o balanço e atiram à linha os idiotas que se sentam no comboio a ocupar 2 bancos... hein?

É que quando são gajas boas tudo bem (mas é raro), agora ter de levar com os jagunços, ou ainda pior, as matronas de bigode e pelo na perna... é uma viagem em pé, tem que ser.

E o cheiro, meu deus, o cheiro!!!

 
At quarta-feira, 23 agosto, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Acho incrível como se minimiza a dor humana neste blog. Vocês são horríveis? Já pensaram que aquela pessoa sofreu mesmo? Que é uma pessoa comoo nós?

 
At quarta-feira, 23 agosto, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Anabela,
Pensei que tinha narrado com detalhe o sofrimento e a dor humanos. Eu não contei como ia sentado e tive de abandonar o meu lugar? Como cheguei atrasado ao estádio? Como perdi os momentos mais significativos da festa? Consegue imaginar maior dor do que essa? A mim, doeu-me muito. Admito que ao irresponsável que se atirou para a linha também tenha doído, mas a dor dele, sortudo, foi física! A minha foi psicológica.

 
At quarta-feira, 23 agosto, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Respondendo às restantes solicitações:
Sururu: :-) (tenho pena de não ter sido eu a lembrar-me dessa piada)
NMB: O fogo de artifício foi lançado ao mesmo tempo em que soou a música do Miguel Ângelo. Uma coisa anestesia a outra.
Felisberto: o Sancho está a preparar um dossier sobre transportes. Como lho pedi com urgência, deve estar pronto lá para o Natal.
Jay Jay: és sempre bem-vindo aqui. Desculpa o Sancho. Teve um dia mau na repartição.

 
At quarta-feira, 23 agosto, 2006, Blogger Figas_21disse...

Malta, fizemos anos, passem lá para beber uma flute ;)

 

Enviar um comentário

<< Home