Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

sábado, julho 22, 2006

A Propósito de La Paglia

Há onze anos, disputou-se no Equador o Campeonato do Mundo de sub-17. Portugal ficou então integrado no grupo da Guiné-Conakry, Argentina e Costa Rica. Na equipa portuguesa, pontificavam nomes como Marco Caneira e Miguel Vargas. E pouco mais! A selecção nacional perdeu (3-0) com a Argentina e com a Guiné (3-2) e goleou a Costa Rica (3-0), qualificando-se à justa para os quartos-de-final, onde voltaria a perder com o Gana (2-0).
Na equipa argentina, brilhavam já Cambiasso, Gatti, Duscher e Aimar. Mas, acima deles tudos, guardei na memória um jovem organizador de jogo chamado César La Paglia. O mesmo que esta semana, sem pompa, aterrou em Setúbal para se vincular ao Vitória. Das duas, uma: ou eu não percebo nada de bola (é bem possível) ou joga no Bonfim um dos craques da próxima edição da Liga.

14 Comments:

At domingo, 23 julho, 2006, Blogger Ruidisse...

Bulhão,

Tenho ENORMES dúvidas que o La Paglia venha a ter um percurso pouco mais que medíocre... nem sei bem se chegará a acabar a época no Vitória.

Em todo o caso, não creio que tenha sido deficiência na análise. Nessa idade é complicado prever a evolução de um jogador, excepção feita aos absolutamente fora de serie... e mesmo assim!

 
At domingo, 23 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

No FM2006 não é nada mau, mas tb não é um espadão...! :-)

 
At domingo, 23 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão, é mesmo a primeira hipótese não percebes nada de bola, sou levado a concordar com o Luis Freitas Lobo.

 
At domingo, 23 julho, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

A ver vamos.
Estão a falar com o gajo que, no final da época 1998/1999, queria despachar o Beto Acosta; com o gajo que não se importou com a saída do Paulo Futre porque tínhamos lá o Litos; que acreditou - deus meu, que ingenuidade! - que o Lima era um extremo esquerdo de excepção.

 
At segunda-feira, 24 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Pois é. A continuação do Acosta e o seu sucesso nesse ano acabou com as minhas ilusões de que percebia alguma coisa de futebol. Desde aí, assumi face ao futebol a humilde condição de amador olha espantado para a beleza do jogo sem perceber um boi daquilo.

 
At segunda-feira, 24 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Essa do Acosta não dava mesmo para prever... nem o mais astuto dos treinadores ia adivinhar a temporada que o Acosta fez no ano do título.

Ainda se lembram?

"Oh Jardel vai p'ró car..., nós temos o matador, matador, matador!!!!"

Nota à parte: O Salgueiros ainda não acabou de pagar a penitência por me ter feito perder o jogo do título!

 
At segunda-feira, 24 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Dou-vos um exemplo que aconteceu em Portugal:

o FCP tinha 2 juvenis (Tinaia e Zeferino) que ( sozinhos ) desbaratavam qualquer equipa que contra eles jogasse.

Quando as equipas deles jogavam (primeiro nos Juvenis e depois nos Juniores) era uma romaria para o campo de treinos das Antas, só para ver aquele espetáculo...

E quando subiram a séniores ?! O que foi feito deles ?! Perfeito ANONIMATO !!

 
At segunda-feira, 24 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Lembro-me bem do Zeferino. Encheu-se de ar e foi para o Real Madrid... C
Nem sei o que é feito dele.

 
At terça-feira, 25 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Bulhão,
peço que não se fale mal do Lima, o homem que circulava a bandeirola de canto e tudo. O icon dos meus tempos de Juventude em Alvalade.
Belos tempos...ou não, ou não...

 
At quarta-feira, 26 julho, 2006, Blogger Mike BlitzGreendisse...

o Lima consegui exasperar milhoes com 2 golos falhados no mesmo jogo contra o porto.... Foi preciso o André ter pena de nós e fazer um auto golo.....lol

 
At segunda-feira, 31 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

...tchiii...o q vcs me foram lembrar...o Lima!
Acho que vou ter pesadelos durante 1 semana.
Foi na época em que comecei a ir ver jogos a Alvalade. Não percebo como é que o trauma não me afastou do estádio até hoje...

 
At terça-feira, 01 agosto, 2006, Blogger Apredisse...

Nestas coisas os Mundiais jovens não enganam, aposto que jogará na LC daqui a um ano.

 
At segunda-feira, 18 setembro, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Era sem duvida um grande craque !!!! desequilibrou por completo essa partida mas depois teve uma carreira intermitente motivada por problemas pessoais associados a uma conduta menos propria para um profissional de futebol mas o clube talleres da argentina recuperou totalmente o homem falta saber em que condiçoes estara o jogador. Mas que era uma maravilha ve-lo jogar era!!!! melhor ainda que Aimar!

 
At sexta-feira, 22 setembro, 2006, Blogger Visigordodisse...

Caro Bulhão, tens um mail de contacto?

 

Enviar um comentário

<< Home