Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

segunda-feira, julho 17, 2006

Entre Cuecas e Meias

“A Bola”, do cume de uma sabedoria jornalística sem par, difundiu há quinze dias o exclusivo que outros se apressaram a copiar: a comitiva do Benfica que se deslocou ao estágio da Suíça transportou 250 pares de meias de enchimento e 350 pares de cuecas. Secamente, a notícia dizia apenas isso. É certo que o Mais Futebol foi mais ousado e anunciou, com alguma pompa – mas nada que a circunstância não justificasse –, que afinal as cuecas (350 pares delas, recordo) eram todas brancas.
Não me falta vontade para discorrer sobre a tirania da cor e a ditadura desta gente, que acha que, sendo técnico de equipamentos, pode impor aos outros uma cor única nas peças de vestuário mais íntimas. À escala, a notícia faz lembrar a célebre máxima de Henry Ford, que defendia que os seus Fords poderiam ter qualquer cor, desde que fossem pretos. A mesma tirania, o mesmo padrão de arrogância. Mas, convenhamos, a figura de Henry Ford pouco pesa ao lado do estágio do Benfica na Suíça, onde, dizem, voltou a ganhar o prestigiado troféu “Jean Pierre Vient Ici”. Ford, que se saiba, não ganhou nada. Nem usava cuecas brancas.
Os leitores desconfiam que eu não sou doutorado em matemática, mas há uma aritmética que, por muito que me esforce, não consigo encaixar. Para a Suíça seguiram 25 jogadores e sete técnicos [admitindo, como princípio válido, que também eles usaram meias de enchimento e cuecas brancas do mesmo lote]. Permaneceram em terras helvéticas por dez dias. Admitindo que a comitiva trocou de cuecas brancas diariamente [e esta é uma premissa que necessita de confirmação] sobram cuecas no final dos 10 dias de estágio. Em rigor, sobram 30 pares de cuecas. Para onde foram? Para quem foram? “A Bola”, lamentavelmente, omite.
Mas há outro mistério. Se sobejam cuecas, escasseiam meias de enchimento – que eram 250, recordo. Com mais rigor, há 70 meias de enchimento a menos no final do estágio. Só compreendo o enigma se alguns dos 32 membros da comitiva forem pernetas e, consequentemente, necessitarem apenas de uma meia e não do par. A avaliar pelo que vi no jogo de domingo com o Sion, a hipótese é mais que válida: duvido mesmo que, com tanto perneta em campo, os 250 pares de meias tenham realmente esgotado. Mas gostava que os amigos benfiquistas prestassem um esclarecimento.

16 Comments:

At segunda-feira, 17 julho, 2006, Blogger Sancho Urracodisse...

Erro de cálculo, Bulhão, não sobraram cuecas. As que não foram utilizadas foram incluídas como extra do kit, segundo o slogan "na compra de um kit de sócio, ganhe este magnífico prémio - cuecas exclusivas do Benfica. E, se comprar dois kits, as cuecas são autografadas pelo símbolo do duplo V. Oferta limitada ao stock existente ou até o Moretto sofer o primeiro golo".

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Deves de ser burro, oh filho da puta. Ou então comes merda da mesma gamela dos outros. O que tu não percebes é que isto a grandeza do Benfica. Qualquer coisinha ganha uma importância descomunal porque o Benfica vende e faz vender. Dos tripeiros e dos lagartos ninguem quer saber nada.

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Anonymous Anatolydisse...

Acho piada a estes merdas. Comentam anonimanete e insultam sem coragem. Foda-se: ficámos a saber que a grandeza do Benfica se vê pelas cuecas que levam para estágio. As palavras são tuas, anónimas. Fascinante.

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

A culpa é tua Bulhão, a cor das meias é um problema menor perante a grandiosidade de uma instituição como o SLB. Afinal a merda não se vê pela cor das cuecas, até porque naquela instituição depressa a cor passa de branco para amarelo na frente, reservando o castanho para o verso. Tipo equipamento cueca alternativo, estás a ver?

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Anonymous Juvenenodisse...

Bulhão, o branco das cuecas é o alternativo, porque o original cueca lampião 2006~2007 é amarelo à frente e castanho atrás.

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Blogger Mindodisse...

A razão é puramente matemática! O Benfas sendo mundialmente conhecido por 'A Merda'' implica que qualquer jogador tenha de se lavar várias vezes por dia para se livrar do odor daquele equipamento!

Por outro lado se vejamos a maneira como os pernetas se ''cagaram'' todos em campo para ver um reformado e um aleijadinho das obras públicas marcarem um golo...como querias que acabassem o estágio só com 30 pares de cuecas!

Mas em caso de necessidade h'a sempre um Liedson para fornecer ''cuequinhas'' bem limpas aos defesas lampionescos!

Saudações centenárias

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Ó Bulhão, esse artigo implica conhecimentos matemáticos avançados - superiores aos adquiridos na 4ª classe - pelo que dificilmente será compreendido pelos lampiolhos. Basta ver, aliás, a reacção do calhau anónimo 1.

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Anonymous Wagner Lovedisse...

O esclarecimento vais levar no Torneio do Guadiana quando so pernetas te aviarem... nem vão precisar de meias!

 
At segunda-feira, 17 julho, 2006, Anonymous cangalheirodisse...

Como o Anonymous disse, o Benfimerda vende e faz vender:

- Ilusões.

Quanto ao Torneio do Guadiana são 11 contra contra 11, mas uns cheiram a merda que tresandam.
Clubezinho de bairro!

 
At terça-feira, 18 julho, 2006, Anonymous NN-Almadadisse...

A gente tira-te as peneiras no Guadiana. Ai tira, tira, ó cabrão de merda. Filho da puta. Deves ter algum recalcamento in fantil com um benfiquista, Se calhar, foste enrabado por um. Olha, se calhar, fui eu.

 
At terça-feira, 18 julho, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Uau! Cem milhões de espermatozóides e tu foste o mais rápido.

 
At terça-feira, 18 julho, 2006, Anonymous Azulãodisse...

Isto está engraçado, ou são o nº de peugas, ou a cor das cuecas (descontando o selo), ou a questão é saber quem vai molhar os tomates no Guadiana. LOL.

 
At terça-feira, 18 julho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Já se viu que os horizontes lá para o lado da mesquita são um pouco curtos - o Torneio do Guadiana vai ser a competição mais importante da época para o glorigozo!!!

 
At quarta-feira, 19 julho, 2006, Blogger roastoutdisse...

O campeonato começa a 27...de Agosto, mas até lá o slampiões ainda vão cagar muita cueca.

Por falar em merda... o centro de estágio do seixal

http://a-sul.blogspot.com/2005/09/benfica-centro-estgios-o-atrazo.html

 
At quinta-feira, 20 julho, 2006, Blogger Mike Blitzdisse...

lol
está excelente
http://sportingaolonge.blogspot.com/

 
At sexta-feira, 28 julho, 2006, Anonymous Rui Costadisse...

>>"A gente tira-te as peneiras no Guadiana"

Parece que a gente é que te tirou as penas, rapaz :)

 

Enviar um comentário

<< Home