Mãos ao ar

Blogue de discussão desportiva. Qualquer semelhança entre este blogue e uma fonte de informação credível é pura coincidência e não foi minimamente prevista pelos seus autores. Desde já nos penitenciamos se, acidentalmente, relatarmos uma informação com um fundo de verdade. Não era, nem é, nossa intenção.

quarta-feira, junho 14, 2006

E se Fosses Bardamerda, Zé Pacheco?

Num mundo perfeito, José Pacheco Pereira teria um púlpito em vez de um blogue.
Num mundo perfeito, as pessoas beberiam cada palavra do profeta com avidez em vez de se rebolarem no chão, em fartas gargalhadas, com a imbecilidade do personagem.
Num mundo perfeito, só existiria o Zé Pacheco Pereira, as 14 pessoas que lêem o Y à sexta-feira e a orquestra sinfónica de São Petersburgo.
Num mundo perfeito, o corrector automático do computador de José Pacheco Pereira funcionaria sem erros ou, em alternativa, José Pacheco Pereira voltaria à escola.
José Pacheco Pereira está, porém, fadado a viver num mundo imperfeito. Um mundo onde duas resmas de citações em inglês o tornam erudito. Um mundo onde os advérbios de modo ganham subitamente (ou súbitamente) acentos agudos. Um mundo onde ele pressente, horrorizado, uma semana de feriados e pontes aproveitada pela classe média-baixa para ir a banhos.
Diz o Zé Pacheco que os blogues pararam esta semana de produzir e comentar conteúdos precisamente porque a classe média-baixa, que os alimenta, foi a banhos. Felizmente, ficou ele para manter guarda ao castelo. Ficou ele para vigiar impiedosamente usos e abusos. Ficou ele para lembrar à populaça que, não sendo da classe média-baixa, resistiu e ficou em casa. Orgulhosamente (ou orgulhósamente) só, presume-se. Só ele, o Abrupto e as previsões da metereologia (Sic) que, de tão chocadas, perderam o arreliador “o”.

10 Comments:

At quinta-feira, 15 junho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Só não percebo porque é que o Pacheco não foi, ele próprio, a banhos. Podia vir uma onda e levá-lo! Levá-lo a ele e às luminárias militantes do "politicamente correcto" (polìticamente!) que vão pensando pelos portugueses, para estes depois pensarem que têm opinião...
Por outro lado, parece-me que o Pacheco não vai a banhos porque parece que não gosta de banho! Às vezes não sei, não sei...

 
At quinta-feira, 15 junho, 2006, Blogger Visigordodisse...

A minha pergunta é, para quando um Ganda Pacheco, hein?
Sôr Pacheco, foi confundido num dos arraiais de Lisboa. Veja lá você que tem um sósia. Mas mal ele me gritou "Portugal", desconfiei! E a minha mulher dizia-me que era o Pacheco. E eu disse que não, nã podia ser o Pacheco!
Você que é tão esperto, perdão, inteligente, sabe explicar porque carga d'água estiveram milhares nos nossos bairros a acender o balão?

 
At quinta-feira, 15 junho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

O que fez ele de útil para o nosso País? Já inventei um antídoto. Ignoro - o. Já agora, podemos trocar de links?

 
At quinta-feira, 15 junho, 2006, Blogger Bulhão Patodisse...

Está feito! Abraço

 
At sexta-feira, 16 junho, 2006, Blogger El Ranysdisse...

Vinde a meus braços, Bulhão.
Estava aqui com reflexões concomitantes (uso a palavra só para dar um toque blasé, tipo "não sou da classe média baixa") com esta, quando leio aqui tudo.
O Pacheco é uma besta. E mais não digo.

 
At sexta-feira, 16 junho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Mais uma tirada À BRUTO do Pacheco..

 
At domingo, 18 junho, 2006, Blogger master lizarddisse...

Já agora, só mais um pequeno comentário a propósito do artigo sobre blogues do Publico de dia 15 pp de autoria do Pacheco. Nunca vi uma coisa tão pretenciosa, tão ridícula, tão bacoca, um festival de banalidades, enfim, tão grande como aquele "Blogues: a apoteose do presente"!
Creio que o recorde de "maior número de lugares comuns por centímetro quadrado" está seriamente ameaçado com esta redacção...

 
At segunda-feira, 19 junho, 2006, Anonymous Anónimodisse...

Voltei dos banhos.
Merda de tempo.
Só na banheira é que os molhei.
Posso afirmar que Pacheco têm razão. Os bloguistas estavam todos em Sevilha a comprar tabaco mais barato, combustiveis muito mais baratos,roupa mais barata e produtos de supermercado(-5%de Iva).
Força Socrates. Continua. Buena fortuna.
Não sabia que só existêm mais 13 pessoas a ler o Y. Parece-me um bom numero. Para quando a publicidade ao "24 HORAS" neste espaço ?

 
At terça-feira, 20 junho, 2006, Blogger n_sardasdisse...

coitado... vive num mundo á parte...

diz que andamos com uma bola na cabeça... e? qual é o problema? não tenho o direito e liberdade para tal?...

enfim... são os politicos da nossa praça...

 
At sexta-feira, 18 abril, 2008, Anonymous Anónimodisse...

sporting é merda...

 

Enviar um comentário

<< Home